Kawasaki-D-Tracker 250-2010

09 Set 2014 11:38 #871 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
icedrop

Blz, Ice...! Cara, parabéns pela DR, moto fantástica,desbancou a série de Tenerés na minha vida, tive 2 e deixaram saudade !

Meu scoop ,retirei a divisão interna e abri um pouco por dentro ( para não perder o apoio na tampa da caixa-pressão de montagem-) deixei 1 cm corte chanfrado p/ a traseira dentro da caixa e +- 4-5 cm externo na tampa,chanfrado Tbm...



Vinao

Algumas coisas a gente tem de "confiar" para se fazer na moto....Se me permite, vou lhe passar o q. acho q. está errado e cabe á Vc "TESTAR" a moto ( na TRILHA né ! ) p/ ver se vai melhorar.... Antes algumas observações:

_ A moto do Vídeo É uma KLX 250sf ( versão "americana" CARBURADA ) e é certo q. teve a carburação modificada para se usar aquele escape FMF ,pois daria "falta" ANTES do corte da ECU....

_ O "scoop" q. mencionei é a BORRACHA em forma de "L" que é fixada e atravessa a tampa do filtro do ar ( é o "coletor" do ar q. vai para o filtro/motor ) , se sua moto não tiver é só um "buraco " q. fica na Tampa.

_ Vc não mencionou se esta "adaptação" dessa "ponteira" TEM a SONDA lambda instalada....


O "Erro Básico " foi Vc manter o desbloqueio INCORRETO da sua moto. Vc pode NÃO TER NOTADO mas sua injeção ESTÁ trabalhando ERRADA ( Vc deveria estar recebendo o alerta no painel...) .

É preciso "confiar" certo ? B) . Preciso das outras informações q. lhe pedi acima, e INSISTO para q. VC FAÇA O DESBLOQUEIO
como foi citado ( inclusive por min , Várias vezes :huh: ) aqui neste Forum , REVERTENDO ESTE INCORRETO .

São coisas básicas, NÃO custam NADA e o intuito é de ajudar. Para min está absolutamente CLARO q. sua moto não está como deveria e Vc não deve estar satisfeito com isso :angry: .

Até mais ..... :side:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2014 12:15 #872 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Opa Cavazza!

Realmente esqueci da sonda!
Mas ela tem sim, uns 10cm antes do silenciador.
Ela não ascende a luz da injeção, somente antes de ligar... depois de ligada, não ascende mais..

Vou olhar hoje fim da tarde a caixa do filtro de ar para ver se tem essa borracha.

Eu achei que essa do vídeo fosse injetada pelo fato do SF... desculpem pelo erro.

Farei o vídeo dela depois, e posto com o parecer sobre o filtro de ar!

Obrigado!

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2014 13:18 #873 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Carburador e ECU?
Não não não... Deve ser o CDI que faz o corte na bobina!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2014 08:12 #874 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pessoal,

infelizmente não vou conseguir fazer o vídeo essa semana nem corrigir o desbloqueio.
Mas seguinte...
Pergunta para todos... especialmente ao Core (que já teve)...
Os escapes da BRC são bons? Ontem a noite olhando escapes, estava pensando em comprar um jeskap, encontrei curva + ponteira BRC para D-tracker a venda... usado... mas o mais interessante é que tem a curva também...
O cara está pedindo R$ 600,00 (aparentemente em bom estado)...
O que me dizem?

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2014 08:59 #875 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Opa.... BRC, segundo o que dizem, melhor nacional... Não posso te afirmar isso!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2014 09:26 #876 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
E quanto ao valor Saggiomo? Será mais ou menos isso? Eu não achei muito fora o preço... mas claro que vou chorar um desconto..

Abraço
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2014 13:17 #877 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vinao
Esse assunto é complicado. Depende muito do bolso de cada um.
Eu achei por R$540,00 pra CRF230 um novo. Sem o coletor o que chamamos de curva.
Não sei quanto a real necessidade do coletor devido nosso escape ser de inox e ser reto, que seria um escape que não vai pra baixo, pra cima, e pra trás. Querendo ou não, isso já faz um boa diferença frente a uma tornado e afins que não é assim.
Quanto mais reto, e mais livre, melhor de alta (a grosso modo). 600? Sinceramente, tá carinho. Tenta negociar!!!
No mais, precisa ver o quanto já rodou. Se foi usado em pista ou só cidade e afins. Só desse jeito terá uma leve noção quanto a manta interna. Ver se nunca foi aberto e afins... coisas de tipo. Acho que é isso.
O CAVAZZA iria responder mais precisamente essa questão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2014 17:38 #878 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo

Correto... :blush: , CDI , e faz o corte no sinal enviado á bobina, valeu!

Vinao / Saggiomo:

Uso o BRC na DRZ (ponteira c/ DB Killer...) realmente é um bom escape, MAS no caso da DT (segundo EU sei ...) :

PARECE q. o escape teve como origem a ponteira da Tornado, e ele só pode ser usado completo pois o coletor é que possui o encaixe( rosca) para a sonda (??) da injeção.
Como até hj não ví nenhum escape desses instalado ( numa DT...) e muito menos a curva (coletor ),nem em anúncios da própria BRC (vulgo "enterro de anão" ) ñ sei lhe dizer NADA á respeito dela ( material, formato etc...).

:dry: :dry: :dry: :dry: :dry: :dry: :dry: :dry: :dry: :dry:

Quanto ao valor....ficou pior ainda... pelos motivos q. citei ( e por não ver a necessidade da troca do coletor desta moto...) nem lembro mais do preço deste conjunto, MAS seria INTERESSANTE Vc procurar saber se esta ponteira tem o DB killer ( ou o locar p/ se instalar.... pois na DRZ o barulho estava BEM alto e voltei o DB p/ ela :( .

Pelos preço dos novos modelos da Jeskap ( o Tree carbon é feito todo de alumínio, aço INOX e fibra de carbono ) q. foram mencionados aqui,( se mantiverem a boa qualidade do anterior), este preço de um BRC usado parece alto, não sei . :dry:


Abrçs ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2014 19:22 #879 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite pessoal,

Muito obrigado pelas opiniões! Estão sendo de grande ajuda!

Cavazza, ela tem o DB killer já.
E a sonda um pouco antes do silenciador... uns 5cm antes, ou seja, no tubo da ponteira, não no coletor...
O foda ficou o frete... para eu receber aqui dá R$ 85,00!!!
Ele me fez R$ 650,00 com frete (R$35,00 de desconto).
Não sei não... to meio em dúvida...
Se fosse comprar novo (olhei na motopremium que tinha para vender) custaria R$ 930,00. Segundo o vendedor, usada somente na rua, e com lã de vidro excelente. Escape nunca aberto.
E o escape é completo, ponteira + coletor.

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2014 21:07 #880 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Vinao


Blz, cara ! Então.... Pelo q. vc me descreve, eu não faço a menor idéia de q. ponteira é essa :lol: !

Nada do q. me disse bate com as informações q. tive do pessoal da BRC ( na época...) e nas Lojas q. cotei ( "E-mala" e foram em 2, acho eu :blink: ).

Pelo q. sei da minha ( ponteira BRC...) e o q. Vc me informa agora, ( óbvio que se a pessoa/vendedor for confiável....) EU "pagaria pra ver" pois se tudo for deste jeito, o conjunto vale.

TALVEZ fosse interessante Vc conversar com o Core (Ribeiro), daqui de BH, que citou q. teve este escape na DT dele antes do FMF.... O Telefone dele está no anúncio da moto ( dele) no "moto.com.br " ( a DT laranja Transf. p/ Trilha) , é gente boa, pode te dar alguma dica á respeito....

Assim como eu, Vc está há um bocado de tempo encrencado com o escape dela.... :lol:

Sinto ñ poder ajudar melhor....Sorte pra Vc com isso, Ok !!

Abrçs..... :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2014 00:41 #881 por Core
Respondido por Core no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera blz, acho que tenho um problema sério na cabeça pois não conseguia mais logar no forum e não achava nem meu login, senha email, nada kkkk.
Em relação a ponteira BRC foi da tornado fiz adaptação e a curva era original e mandei também soldar/fazer o encaixe para sonda, foi legal mais não é o ideal, o preço da ponteira foi R$200,00.
Acho que vc poderia tentar pesquisar uma ponteira FMF ou Pro circuit usada ou mesmo uma nova e usar sua curva original, tem ponteira Pro Circuit de R$900 agora se quer o kit segue o link:http://www.fmfracing.com/Products/BikeAsList/2010_KAWASAKI_KLX250S

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2014 15:18 #882 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Ae pessoal, mandei uma proposta pro cara... R$ 620,00 com frete... (seria um desconto de R$65,00)
Segue abaixo link do coletor e ponteira que tinha para venda na motopremium:

loja.motopremium.com.br/ponteira-brc-pow...x-pr-5321-232249.htm

loja.motopremium.com.br/coletor-brc-dire...x-pr-5339-232249.htm

OBS: a sonda entrada para sonda não vinha originalmente, mas o dono fez, por isso Cavazza, o conflito de informações.

Vamos ver o que o cara vai responder.

A propósito... estive (novamente) olhando as tornados dos meus colegas e reparei que eles usa relação 12 x 48... eu estou usando 13 x 48... esse um dente a mais (e mais meu peso elevado) pode estar dando a diferença nos desafios (ou não)... vou tacar um pinhão 12 também, da KXF 250 2006 acima (acho que é esse que serve) e vamos ver como fica... qualquer coisa vou colocar uma coroa 50 dentes... quero ver faltar força....

Obrigado a todos pelas ajuda, e dicas.. são sempre bem vindas!

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2014 16:55 #883 por Vinao
Respondido por Vinao no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera, ele aceitou minha proposta de R$620,00 já com frete, e adquiri o mesmo.. não me guentei... rsrsrs
Mas acho que não chega até fim de semana que vem... ele posta na segunda de manhã vai chegar na outra segunda ou terça...
Mas assim que instalar, posto o relato de como ela vai se sair com o novo escape....
Esse fim de semana, como já disse, não vou poder corrigir o desbloqueio nem ver o filtro de ar... tenho uma prova importantíssima domingo e estou estudando feito louco...
Muito obrigado a todos que estão me ajudando, espero poder ajudar vocês também em breve.

Abraços
Vinão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2014 19:27 - 12 Set 2014 19:36 #884 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
core

Valeu a participação ! ;)

Vinao

Fico feliz, espero q. dê certo!

No seu caso, vou lhe dizer no que EU acredito:

Uma vez q. Vc faça o desbloqueio correto, e coloque um escape com o DB killer ( pelo q. entendi/acho, sua moto está com um escape muito "livre" na saída dos gases...a injeção "pode não estar fornecendo a quantidade de combustível necessária".... :dry: ) sua moto deve alterar BASTANTE a força em baixas/médias,que segundo as trilhas daqui , de BH, é o ideal :woohoo: .

Segundo o q. aprendi ( e ví...) um pinhão de 12 sempre provoca:
- Desgaste prematuro da corrente ( fleta ,ou curva demais a correte,forçando...) pinhão e ponta do eixo (TODAS AS MOTOS )
- Desgaste excessivo dos protetores E da ponta da balança ( quando vê, já era....) .( QUASE TODAS...)
- SE a corrente arrebentar" Fod tudo"...o espaço do protetor fica grande demais e fica BEM difícil arrumar isso no mato :angry: :angry: !

Espero q. depois de TUDO Vc não precise trocar este pinhão ( já é pequeno demais....) MAS (em todas as motos) é sempre preferível aumentar a coroa ( pelo q. leio em todo lugar :dry: ) na KLX ;) .

P.S. Parece q. a foto do coletor ( 2ª ..) q. o pessoal colocou do anúncio NÃO é o da DT ( pelos ângulos da saída do motor e a curva antes do encaixe da ponteira :blink: :dry: :dry: ... acho q. não encaixa lá.. :huh: !

Abrçs....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2014 14:27 #885 por Alexandre Franklin
Fala Vinão,

Meu escape é um BRC adpado da Tornado foi necessário modificar intenamente além de fazer a adaptação para a sonda, esqueci de mensionar que também toquei a coroa e corrente, deixando o pião origina. COROA 50D KAWASAKI PRETA RACING e
CORRENTE 520X116 C/RET KMC, ficou muito boa com bastante força. Se precisar de mais agluma informação é só falar.

Boa sorte,
Alexandre Franklin.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.476 segundos