Coroa 45 na Yes, avaliações de usuários

19 Jul 2011 22:38 #46 por michelrezende
A motoca está na oficina desde segunda, pra ver um vazamento ba junta, breve colocarei, ah! a minha moto é uma intruder heheh

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 00:25 #47 por ARSilva
Ah sim, transmita minhas desculpas à sua companheira de estrada... rsrsrs

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 08:30 #48 por Ferreira1917
Eu pretendia colocar agora tb, mas terei que e$$$perar até agosto, tou lascado de tora. Até lá vou acompanhando os relatos.
E MichelRezende, tou vendo pelo teu link que vc fotografa, me manda um link ae com fotos da tua cabrita. Eu tenho uma trudi tb.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 16:32 #49 por michelrezende
Opa Ferreira! não tenho um álbum com fotos dela heheheh mas farei!

Bem peguei a moto hoje, já com a coroa 45, por hora só pode usa-la em trânsito urbano, e sem ser muito técnico adorei, a moto ficou bem mais forte, o único teste mais hardcore que fiz foi subir um morro bem longo que sempre tenho que subir de 2ª marcha pois não tem como tomar embalo, sempre que tentava por terceira, a moto não desenvolvia e em poucos segundos eu tinha que reengatar a 2ª, hoje a moto que não passava dos 7000rpm nesse morro chegou a 8500rpm, engatei a terceira no meio dele e só no finzinho tive que voltar pra segunda marcha, tá um tratorzinho agora ehehehehe! Meu grande teste será a BR, domingo irei a Matozinhos e aí sim conseguirei postar as minhas impressões!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 18:53 #50 por ARSilva
Tem uma coisa Michel: se a moto estiver meio fria ela ainda parece meio fraca. Qdo vc fizer essa subida com o motor quente vc deverá conseguir subir toda em 3ª!

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 07:33 #51 por michelrezende
Poisé ARSilva, pior que esse morrão é no fim do meu trajeto, a moto já tava pelando de quente, eu sou bem pesado hehehe acredito que se fosse uns 30kg mais leve a terceira entrava sim heheherhehe!!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 09:43 #52 por ARSilva
Vc percorre qto km aprox. antes do morrão? Mesmo assim a diferença já foi significativa então, se esse morro é tão pesado assim.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2011 20:06 #53 por michelrezende
Então, hoje peguei estrada com a relação nova, e achei bem satisfatório o resultado, minha intruder nunca foi das mais rápidas mesmo, mas consegui manter 90km/h no plano contra o vento a 8500rpm, antes era dificil manter velocidade nessas condições, acredito que sem a ventania que estava fique em torno de 95~100. Usei a 4ª só em ultrapassagens de caminhões, e na volta pois tem uma subida beeem longa a moto chegou a 70km/h nessa subida, se fosse antes chegava nos 60. No mais a motoca tá gostosa de tocar, chega fácil nos 105km/h em descidas mesmo leves mas o giro chega lá nos 9500rpm fácil também, dai eu preferi aliviar a mão nessas situações, 95~100 tá muito bom pra mim. Está arrancando bem no sinal, acho que valeu o investimento, obrigado pela idéia ARsilva!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2011 11:15 #54 por ezenecon
É o que eu sempre falei. Nem sempre alongar a relação é o melhor negócio, pois vc tem mais velocidade somente em decidas e bem longas. Por outro lado, encurtando vc consegue manter a velocidade por mais tempo.

A única vantagem é do motor funcionar com uma rotação mais baixa, mas é exatamente isso que a deixa mais lenta, pois o motor trabalha fora da faixa de potencia e torque máximos, perdendo força.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2011 17:41 #55 por michelrezende
Mas enezecon, a minha moto nunca foi muito veloz mesmo... acho que nunca consegui 100km/h no plano hehehe, pra lhe ser sincero a minha top speed sobre ela é 110km em uma descida enorme com vento nas costas hehe agora tem força e sobe bem melhor, final nunca foi importante pra mim é algo que nunca me incomodou, me matava de ódio era ter que reduzir marchas quando subia as ladeiras, pra mim foi um grande negócio! : )

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2011 21:46 #56 por ARSilva
E aí pessoal, alguém mais se aventurou ou vai se aventurar a usar coroa 45 na Yes / Intruder? O q acharam?

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 12:55 #57 por ARSilva
Colocando o tópico no topo para melhor visualização sobre o assunto.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 14:53 #58 por Ferreira1917
Coloquei a minha, da Vaz. Chegou em quatro dias úteis. Cara, ficou perfeito. No meu caso, a preocupação não era com morros ou ladeiras, era apenas a saída, principalmente com garupa.
Mas eu acho que uma coisa interferiu na minha avaliação: minha intruds tem a balança alongada em 150mm. Ou seja, a corrente também é alongada. Eu imagino que o comprimento da corrente não interfira na relação, mas fiquei encafifado.
Antes de trocar a coroa, um camarada meu deu uma voltinha nela e falou "olha ela ta legal, tem o desempenho normal de uma 125. Mas a saída ta meio fraca.." Até então, eu não tinha reparado diferença pq fiquei uns dez meses sem andar nela, reformando de um acidente. Nesse período q alonguei a balança.
Ainda não sei se o comprimento da corrente interfere mesmo na relação, exigindo mais torque. Mas sei que a coroa de 45 caiu como uma luva pra mim. Valeu pela idéia ARSilva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 15:24 #59 por ARSilva
O q é bom precisa ser passado pra frente!
Agora aproveitando, Ferreira ql é o ano da sua Intruder? No outro tópico há uma divergência da relação original dela ser 14x43 como na Yes ou 15x43.
Qto à corrente, se não me engano, não interfere na relação mas vc precisa tomar mais cuidado para a corrente não dar nenhuma afrouxadinha além da conta pois ela vai trepidar e balançar demais (ficando q nem o mizão do violão) aumentando o risco de quebra.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 16:23 #60 por Ferreira1917
A minha é 2008/09, 15x43 original.
Então, pela lógica eu também acho que o tamanho da corrente não interfere, mas sou mecânico de fuçação. Então a intruds realmente tem a saída mais fraca do q outras 125? Pq dois amigos meus já falaram isso da minha.
E como vc disse a corrente balança mesmo, tem q ficar sempre de olho no ajuste.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos