Coroa 45 na Yes, avaliações de usuários

11 Jul 2011 16:18 #31 por ARSilva
Piccoli, o pinhão de 13 só acha fácil mesmo no site da Vaz. Concessionária acho q só 14 mesmo. Qm tá em SP-SP talvez ache na região da General Osório.
Agora uma coisa q preciso relatar: A COROA RIFFEL ESTÁ HORRIVEL!!!
Eu resolvi experimentar a coroa 45 da Vaz agora justamente pq a coroa que tinha da Riffel simplesmente qbrou a ponta de 26 dos 43 dentes com menos de 7mil Km usado!!! Tanto a corrente como o pinhão ainda estão ótimos. Nem justificaria uma troca completa de relação e arrisquei nova coroa! Não me arrependo! Apesar de marca diferente e mais usada, a corrente casou certinho com a coroa e não vou trocar a relação toda tão cedo.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2011 16:23 #32 por ARSilva
Agora, passado uma semana, o q tenho notado, em várias circunstâncias, é que a moto ficou realmente mais macia, gostosa, qse não dá mais os trancos q dava anteriormente, mesmo qdo vc solta totalmente o acelerador, deixando no freio-motor, e voltando a acelerar novamente.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 08:29 #33 por piccoli
Pois eu achei que encurtando a relação a moto daria mais trancos porque ela ficou mais arisca.
Essas coisas tem que ser confirmadas na prática mesmo, só trocando coroa e pinhão e andando por bom tempo para concluir qual a melhor relação de transmissão para o nosso estilo de pilotagem, peso em ordem de marcha e trajetos feitos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 14:10 #34 por ARSilva
Mas com o alongamento realmente tá dando bem menos tranco pq o motor é menos forçado por girar mais mas mover o mesmo peso o q diminui a relação peso/rotação.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 01:42 #35 por ARSilva
Hj será a gde prova. Vou pegar a rodovia e poderei fazer uma avaliação bem mais detalhada sobre a reação da Yes com a coroa 45, no extremo.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 09:41 #36 por piccoli
Boa viagem!
Ficaremos aqui de zóio e zovido atentos esperando sua opinião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 21:10 #37 por ARSilva
Qm me perguntar como foi o comportamento da moto nas subidas ingremes da rodovia eu respondo: QUE SUBIDAS???
Galera, a não ser que seja por uma emergência q não tem como por esta coroa 45, EU NÃO VOU MAIS USAR A COROA 43!!!
Ficou FANTÁSTICO!!!
Esse é o resumo da experiência da minha viagem com a Yes com coroa 45, sem garupa e com pouca carga na volta:
- subidas leves pareciam planas e em algumas subidas q perdia força e velocidade até ganhei!!!;
- mantive a 5ª marcha a viagem inteira, só tirando nas paradas de pedágio (antes, em alguns momentos, precisava por a 4ª);
- velocidade final caiu muito pouco;
- o motor girou mesmo aprox. 500RPM a mais;
- por causa do giro a mais a moto acelera de forma mais rápida e alcança a final
- fiz a viagem de ida 3 minutos MAIS RÁPIDO do q melhor marca q já havia conseguido com a relação original (pq conseguia uma velocidade mais constante em todo o trajeto), mantendo uma média de 97Km/h em todo o trajeto (em alguns momentos mantive uma média acima de 100Km/h);
- não aumentou o consumo como se esperava (manteve a mesma média de 27Km/l de antes, com a coroa 43 (IMPORTANTE: como a aceleração é mais forte não é necessário enrolar o cabo até o fim para ter máxima e isso ajuda a economizar);
- consegui retomar velocidade para ultrapassagens mais rapidamente o q tornou a viagem até mais segura (antes muitas vezes tentava ultrapassar um caminhão mais rápido e a moto ficava empacada, não reagia para ultrapassar e isso não aconteceu nenhuma vez agora);
- deixei uma Twister (com garupa) e uma DT180 (sem garupa) comendo poeira sem fazer esforço, só pela força a mais q tinha de aceleração (só moto de alta cilindrada me ultrapassou);
- vento? Tadinho quis atrapalhar mas não conseguiu!

Enfim, eu recomendo para todos q qrem ganhar mais força (e, indiretamente, até velocidade) na sua Yes!

ARSilva2011-07-14 00:49:25

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 21:23 #38 por michelrezende
A minha chegou! o/ como verifiquei que meu pinhão não tá legal e apesar da coroa ainda estar meia vida, a relação já vai pros 15.000km assim pra evitar uma corrente quebrada vou deixar a troca pra semana que vem já que eu vou precisar fazer uma manutenção na moto deixarei pra trocar a coroa depois : )

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 21:51 #39 por michelrezende
Animador o seu relato ARsilva! em algumas semanas postarei também as minhas impressões!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 05:57 #40 por piccoli
Belo relato, AR!
Obrigado!
Mas diga lá: que velocidade você manteve? Com essa relação, entre 80 e 90 Km/h o motor grita muito? Pergunto porque esse é o meu ritmo quando pego estrada (na cidade é entre 40 e 60 Km/h).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 09:40 #41 por ARSilva
A moto "grita" só um pouco a mais mas nada assustador, bem menos do q a 4ª na mesma velocidade. Isso é em decorrência dela estar girando um pouco a mais para manter a mesma velocidade.
Agora compensa, e muito!

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 12:28 #42 por michelrezende
Legal hein ARsilva!

Mas ela manteve velocidades acima dos 80km/h nas subidas?

Descreva como era o rendimento dela nas subidas longas antes, e como está o rendimento agora.

Ela chega a 100km/h sem entrar na faixa vermelha?

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 14:14 #43 por ARSilva
No velocímentro ou chegava a 100 ainda fora da faixa ou entrava junto (aí mesmo só com GPS, q não usei ontem pra ter certeza da velocidade real).
As médias q eu passei ontem eu fui calculando com base no tempo marcado (tenho um relógio na moto) e pela km percorrida.
Só houve uma subida mais forte e longa (entre Cambuí e Camanducaia na Fernão Dias, sentido SP) q a máxima chegou a bater nos 80Km/h em 5ª (como disse eu não baixei pra 4ª em momento algum). Em todas as outras ia até a 100 qdo antes andava a 90, 95.

O q mais chamou a atenção é a qstão da CONSTÂNCIA na velocidade e na força de tração. Ficou comprovado q não adianta ter moto rápida só de final pq vc só vai se aproveitar disso em alguns momentos ou em rodovias muito planas e vai perder mais do que ganhar! Mesmo perdendo na final, vc consegue manter uma velocidade média maior em todo o trajeto já que onde perdia velocidade, ganha bem mais e por mais tempo. Já a perda na final é muito menor do que o ganho q se tem ao encurtar, já q se está no limite da moto. Além disso, qdo se encurta a relação, o aumento não é tão maior pq o peso do conjunto moto, piloto, garupa e carga tb vai exigir mais do motor qq peso à mais a velocidade cairá mais drásticamente. Encurtando a relação vc acaba perdendo ainda mais no rendimento geral q a relação original e ainda, por tabela, consome mais combustível por ter q aumentar o giro, mudando de marcha em qq redução pequena de velocidade q se faça!
ARSilva2011-07-14 17:21:59

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 08:43 #44 por piccoli
Isso me lembra o teste que o Tite Simões fez na Tornado. Está arquivado aqui no Motonline para quem quiser conferir.

Na época, o Tite afirmou que conseguiu mais desempenho na Tornado do que na Twister. Tanto nas retomadas quanto na velocidade final. Alguns fatores contribuiram para isso, entre eles, o que estamos discutindo aqui em relação à coroa 45 na Yes.

Reproduzo abaixo um trecho do texto onde o Tite compara a velocidade final da Twister com a da Tornado:
"...a relação de transmissão mais “curta” da Tornado casou melhor com o motor. Ou seja, ela aproveita melhor a potência de 23,5 cv, enquanto a Twister demora mais para encher o motor, apesar de ter 0,5 cv a mais. É mais uma razão para eu não entender por que a Twister é tão mais vendida (mais que o dobtro) do que a Tornado. Em termos de aceleração e retomada de velocidade, mais uma vez a relação mais curta da Tornado favorece em todas as medidas, e esta diferença se faz notar nas ultrapassagens, quando o caminhão começa a crescer no sentido contrário"

Fonte: http://www.Motonline.com.br/honda-tornado/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2011 06:55 #45 por ARSilva
E aí Michel, já colocou a coroa na sua Yes?

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos