Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Sidious escreveu:
rodolfox escreveu: Boas!
Galera, preicso da ajuda de voces... Queria saber o que é normal gastar primeiro a coroa ou o pinhao... Acho q meu pinhao está no bico, mas a coroa nao aparenta estar muito desgastada nem a corrente... Quando chegar em casa posto umas fotos da situação.
Sempre ouvi dizer que essas peças precisam ser trocadas juntas, é isso msm? Qual a quilometragem normal que essas peças costumam durar? Minha Tenebrosa tá com 35.600 Km e até agora so troquei os pneus (traseiro 25k e dianteiro 27k).
Obrigado e Abraço!
è bom trocar junto, mas isso não é regra. Percebi que motos 125 costumam gastar o kit inteiro de uma vez, enquanto motos trail costumam gastar primeiro o pinhão. Você pode comprar cada peça separadamente.
O Kit original que o seu yamaha vende (d.i.d) com corrente coroa e pinhão custa R$ 800,00, mas por 300 você compra um kit de ótima qualidade rifel ou vaz.
Em toda moto com corrente, mede-se o desgastes de coroa e pinhão observando a espessura dos dentes e o encaixe da corrente. Quanto a esta, o desgaste é medido pelo comprimento de um certo número de elos. O manual da terereca traz a seguinte especificação para troca da corrente:
Um conjunto de 15 elos não pode ter comprimento superior a 239,3 mm . Passou disso hora de trocar a corrente.
O pinhão não deve ter desgaste superior a 1/4 de seu tamanho original
Se quiser ter uma ferramenta nova recomendo um paquímetro... rs
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Zizo Mendel escreveu: dcl, quando você vier ao Rio, não deixe de dar um "salve". risos
Por falar em salve, ontem eu parei para ver uma reportagem do Cidade Alerta de SP onde um cara, recém casado, foi assassinado no semáforo por ladrões de moto. Fiquei assustado quando ví a moto dos ladrões, uma Terezinha preta...
Foi a maior covardia, o cara estava vindo do trabalho, parou no semáforo e quando os ladrões viram a polícia, atiraram no trabalhador. Um dos ladrões recebeu um tiro na mão e foi internado, o outro fugiu e o trabalhador, infelizmente morreu.
CORRIGINDO: Os ladrões estavam em uma CB 300 e tentaram roubar a Terezinha do trabalhador. Existe dúvida quanto à versão oficial, se foi realmente o bandido que atirou quando viu a polícia ou se o trabalhador foi alvejado na troca de tiros. A perícia recolheu as armas dos pms junto com a arma do bandido para averiguação.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Luiz Felipe escreveu: To indo buscar minha "Tete" Branca 12/13 neste exaTo momento
YEAH!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
rafael.apocalypse escreveu: Olá, Minha primeira postagem por aqui… dei uma vasculhada nos posts e acho que encontrarei bons conselhos por aqui.
Tenho uma tenere 250 2011/2012 Azul, com pouco mais de 9000km hj.
Nunca com a moto, mas ela tem algumas arranhões, eu preciso parar na rua perto do trabalho, e sempre tem algum infeliz para estacionar tão apertado que acaba raspando o protetor do escape e o adesivo no tanque.
Estou pensando em colocar um protetor preto fosco no escape, mas não encontrei um facil, online até agora, se alguém Souter onde consigo, por favor, avisem....
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Na minha humilde opinião, está na hora de trocar e mais ainda, troque o kit (coroa, pinhão e corrente).rodolfox escreveu: Boas Galera!
imageshack.us/a/img833/9346/20130130183358.jpg
imageshack.us/a/img543/9553/20130130183111.jpg
imageshack.us/a/img854/7193/20130130183053.jpg
Pensei q a transmissão iria durar pelo menos uns 40 mil km, mas acho q nao vai ter jeito... terei que trocar o pinhao..
Eu acho q que a coroa e a corrente estao boas, ainda da pra rodar muito. Mas o pinhao parece q já era.. mas como nao manjo muito de motos, gostaria de uma opiniao de voces, o pinhao está ruim ou tremendamente ruim? Sera que aguenta um pouco ainda ou é muito arriscado?
Abraço!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
rodolfox escreveu: Boas Galera!
imageshack.us/a/img833/9346/20130130183358.jpg
imageshack.us/a/img543/9553/20130130183111.jpg
imageshack.us/a/img854/7193/20130130183053.jpg
Pensei q a transmissão iria durar pelo menos uns 40 mil km, mas acho q nao vai ter jeito... terei que trocar o pinhao..
Eu acho q que a coroa e a corrente estao boas, ainda da pra rodar muito. Mas o pinhao parece q já era.. mas como nao manjo muito de motos, gostaria de uma opiniao de voces, o pinhao está ruim ou tremendamente ruim? Sera que aguenta um pouco ainda ou é muito arriscado?
Abraço!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Luiz Felipe escreveu: HAAHAHAHHAHAH
quase isso =)
Coloquei um Bauleto da Pro Tork de 45 litros...ficou bacana!!
Seguro caro...1.400 Dilmas...mas precisa né?
Não havia andado nela ainda...nem test drive...to achando o máximo!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Estou vendendo por alguns motivos:Sidious escreveu: Ué, Karas, tá vendendo a sua terereca porque? a patroa tá com ciúmes dela? rs
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.