Diário de uma Teneré 250cc

31 Jan 2013 12:17 #4801 por Luiz Felipe
Respondido por Luiz Felipe no tópico Diário de uma Teneré 250cc
To indo buscar minha "Tete" Branca 12/13 neste exaTo momento

YEAH!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2013 13:24 #4802 por j.linder2
Respondido por j.linder2 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Parabéns ...

Eu tenho que esperar minha por causa da cor (areia) 10 a 15 dias

J.Linder CWB-PR - Brasil

Ex. Sundown STX 200cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2013 13:59 #4803 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

rodolfox escreveu: Boas!

Galera, preicso da ajuda de voces... Queria saber o que é normal gastar primeiro a coroa ou o pinhao... Acho q meu pinhao está no bico, mas a coroa nao aparenta estar muito desgastada nem a corrente... Quando chegar em casa posto umas fotos da situação.
Sempre ouvi dizer que essas peças precisam ser trocadas juntas, é isso msm? Qual a quilometragem normal que essas peças costumam durar? Minha Tenebrosa tá com 35.600 Km e até agora so troquei os pneus (traseiro 25k e dianteiro 27k).

Obrigado e Abraço!


è bom trocar junto, mas isso não é regra. Percebi que motos 125 costumam gastar o kit inteiro de uma vez, enquanto motos trail costumam gastar primeiro o pinhão. Você pode comprar cada peça separadamente.
O Kit original que o seu yamaha vende (d.i.d) com corrente coroa e pinhão custa R$ 800,00, mas por 300 você compra um kit de ótima qualidade rifel ou vaz.

Em toda moto com corrente, mede-se o desgastes de coroa e pinhão observando a espessura dos dentes e o encaixe da corrente. Quanto a esta, o desgaste é medido pelo comprimento de um certo número de elos. O manual da terereca traz a seguinte especificação para troca da corrente:
Um conjunto de 15 elos não pode ter comprimento superior a 239,3 mm . Passou disso hora de trocar a corrente.
O pinhão não deve ter desgaste superior a 1/4 de seu tamanho original





Se quiser ter uma ferramenta nova recomendo um paquímetro... rs


Muito obrigado pela resposta Sidious!

No site da Riffel o pinhao está 66 dilmas + o frete:
shop.riffel.com.br/p/pinhao-yamaha-ys-25...orrente-520-13z.html

Liguei para a CC da minha cidade e o pinhao original sai 170 reais! A moçinha nao soube informar a marca, mas disse que vem na embalagem como original Yamaha.
Que diferenca absurda de preco!

No ML tem o kit VAZ por 109 reais + frete:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-45349243...tor-_JM#questionText

A coroa é riffel, corrente DID Japan e o pinhao? ql marca é?

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2013 21:16 #4804 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: dcl, quando você vier ao Rio, não deixe de dar um "salve". risos

Por falar em salve, ontem eu parei para ver uma reportagem do Cidade Alerta de SP onde um cara, recém casado, foi assassinado no semáforo por ladrões de moto. Fiquei assustado quando ví a moto dos ladrões, uma Terezinha preta...

Foi a maior covardia, o cara estava vindo do trabalho, parou no semáforo e quando os ladrões viram a polícia, atiraram no trabalhador. Um dos ladrões recebeu um tiro na mão e foi internado, o outro fugiu e o trabalhador, infelizmente morreu.

CORRIGINDO: Os ladrões estavam em uma CB 300 e tentaram roubar a Terezinha do trabalhador. Existe dúvida quanto à versão oficial, se foi realmente o bandido que atirou quando viu a polícia ou se o trabalhador foi alvejado na troca de tiros. A perícia recolheu as armas dos pms junto com a arma do bandido para averiguação.


To pensando em ir para o RJ em março! Se tudo der certo te aviso!

trágica a noticia. Bastante preocupante tambem pois os caras ja estavam numa Honda e mesmo assim queriam uma tenere 250 :dry:

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2013 21:19 #4805 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Luiz Felipe escreveu: To indo buscar minha "Tete" Branca 12/13 neste exaTo momento

YEAH!


parabens! boa sorte com a moto!

pelo fato dele nao ter aparecido ate agora pra falar que ja ta com a moto acredito que deve estar montado nela ate agora kkkk

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2013 21:31 #4806 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rafael.apocalypse escreveu: Olá, Minha primeira postagem por aqui… dei uma vasculhada nos posts e acho que encontrarei bons conselhos por aqui.

Tenho uma tenere 250 2011/2012 Azul, com pouco mais de 9000km hj.

Nunca com a moto, mas ela tem algumas arranhões, eu preciso parar na rua perto do trabalho, e sempre tem algum infeliz para estacionar tão apertado que acaba raspando o protetor do escape e o adesivo no tanque.

Estou pensando em colocar um protetor preto fosco no escape, mas não encontrei um facil, online até agora, se alguém Souter onde consigo, por favor, avisem....


OLá parceiro! Cara nao sei se esse protetor preto fosco que voce está falando seria um adesivo, mas se for ja te digo que tem que ter um pouco de paciencia pra coloca-lo ok?! Esse adesivo que o pessoal chama de vinil voce encontra nessas lojas de carro que mexem com insulfilm, rodas, etc. Aqui na minha cidade achei numa loja que vende colchoes e espumas. O proprio papel contact que voce encontra nas papelarias ja quebra um galho. E hoje voce acha tanto o tal de vinil ou contact de varias cores. Caso voce nao encontre em nenhum lugar aí na sua cidade voce pode recorrer ao mercadolivre na internet. Então fica a dica aí, pra cobrir esses arranhões esse vinil é uma opção barata e com paciência dá pra fazer um trabalho bonito.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2013 22:40 #4807 por Luiz Felipe
Respondido por Luiz Felipe no tópico Diário de uma Teneré 250cc
HAAHAHAHHAHAH

quase isso =)

Coloquei um Bauleto da Pro Tork de 45 litros...ficou bacana!!

Seguro caro...1.400 Dilmas...mas precisa né?

Não havia andado nela ainda...nem test drive...to achando o máximo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 08:13 #4808 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
dcl, eu acredito que o ladrão que quer roubar uma Te 250, só se ele for muito otário, ou, se infelizmente for encomenda para venderem as peças porque a moto não é moto de assalto, não anda bem nas vielas das favelas por causa do tamanho, não é uma moto de fuga, é difícil de pilotar, tem o problema da altura, etc.... e a que queriam roubar, estava até com bauleto grande de 45 litros.... o que impede que um garupa saia com rapidez tipo pulando para trás, para consumar um delito.

Infelizmente, existem motoqueiros e mALtociclistas que compram peças de origem duvidosa, às custas da vida de outras pessoas. :(

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 09:27 #4809 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boas Galera!

imageshack.us/a/img833/9346/20130130183358.jpg
imageshack.us/a/img543/9553/20130130183111.jpg
imageshack.us/a/img854/7193/20130130183053.jpg

Pensei q a transmissão iria durar pelo menos uns 40 mil km, mas acho q nao vai ter jeito... terei que trocar o pinhao..
Eu acho q que a coroa e a corrente estao boas, ainda da pra rodar muito. Mas o pinhao parece q já era.. mas como nao manjo muito de motos, gostaria de uma opiniao de voces, o pinhao está ruim ou tremendamente ruim? Sera que aguenta um pouco ainda ou é muito arriscado?

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 10:32 #4810 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu: Boas Galera!

imageshack.us/a/img833/9346/20130130183358.jpg
imageshack.us/a/img543/9553/20130130183111.jpg
imageshack.us/a/img854/7193/20130130183053.jpg

Pensei q a transmissão iria durar pelo menos uns 40 mil km, mas acho q nao vai ter jeito... terei que trocar o pinhao..
Eu acho q que a coroa e a corrente estao boas, ainda da pra rodar muito. Mas o pinhao parece q já era.. mas como nao manjo muito de motos, gostaria de uma opiniao de voces, o pinhao está ruim ou tremendamente ruim? Sera que aguenta um pouco ainda ou é muito arriscado?

Abraço!

Na minha humilde opinião, está na hora de trocar e mais ainda, troque o kit (coroa, pinhão e corrente).

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 11:33 #4811 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu: Boas Galera!

imageshack.us/a/img833/9346/20130130183358.jpg
imageshack.us/a/img543/9553/20130130183111.jpg
imageshack.us/a/img854/7193/20130130183053.jpg

Pensei q a transmissão iria durar pelo menos uns 40 mil km, mas acho q nao vai ter jeito... terei que trocar o pinhao..
Eu acho q que a coroa e a corrente estao boas, ainda da pra rodar muito. Mas o pinhao parece q já era.. mas como nao manjo muito de motos, gostaria de uma opiniao de voces, o pinhao está ruim ou tremendamente ruim? Sera que aguenta um pouco ainda ou é muito arriscado?

Abraço!


TROQUE O PINHÃO IMEDIATAMENTE
A coroa parece dentro da especificação. Se a corrente estiver dentro das especificações que mencionei, não precisa trocá-la.
esse kit barato da vaz provavelmente é o da corrente sem oring (sem aquelas arruelinhas de borracha ). Dizem que ele não vale a pena.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 22:36 #4812 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Luiz Felipe escreveu: HAAHAHAHHAHAH

quase isso =)

Coloquei um Bauleto da Pro Tork de 45 litros...ficou bacana!!

Seguro caro...1.400 Dilmas...mas precisa né?

Não havia andado nela ainda...nem test drive...to achando o máximo!


meu primeiro ano com a moto fiz o seguro. Esse ano vou tentar utilizar um gps tracker tk 103.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2013 20:30 #4813 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Ué, Karas, tá vendendo a sua terereca porque? a patroa tá com ciúmes dela? rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2013 21:32 #4814 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Ué, Karas, tá vendendo a sua terereca porque? a patroa tá com ciúmes dela? rs

Estou vendendo por alguns motivos:
Gosto dela, mas sempre tive receios por ser alta pra mim (sempre fico nas pontas dos pés), não gosto de moto que a carenagem não vira junto com o guidão, no dia 19 do mês passado, em Campos do Jordão, me descuidei em uma linha de trem e cai com ela praticamente parado e fraturei a mão. Só riscou o adesivo da moto.
Tenho também a H-D 883 e cheguei a conclusão que ando muito pouco de moto, por isso que resolvi vender.
Além do que disse, imagina IPVA, DPVAT, Inspeção Veicular, Seguro Total das duas e do carro. :S
Se fosse só ciumes, dava para contornar... :)

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2013 21:41 #4815 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Se fosse só ciumes já teria vendido. rsrsrsrsrs :P

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.713 segundos