Diário de uma Teneré 250cc

23 Jan 2013 11:48 #4741 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu: essa tenere660 é bonita, mas na faixa de preço dela na minha opiniao tem outras mais atraentes. Vi ela de perto, é bonita mas achei muito cheia de plastico. Hoje se eu fosse partir pra uma 600 buscando algo parecido com o estilo da minha tnr250 iria de vstrom, versys ou bandit 650s(grande tambem).


Boas!

dcl009, com certeza essas 3 sao grandes motos, porem as propostas delas sao muito mais touring.. pra quem viaja quase sempre no asfalto elas sao excelentes opcoes. Eu curto muito estrada de terra, sempre que posso prefiro um bom trecho de poeira ao invés de apenas o chao preto, muito mais emocao.
Por conta disso, nessa faixa, acho a Té 660 e a GS 650 Sertao seriam as unicas opcoes...

Voces viram que a honda trouxe a CRF 250L pra cá??? Será que é a mesma mecanica das irmas off road R e X ??? Curto fazer trilha, tenho uma Xtudao 400cc, nao tem como comparar com uma CRF 250X, se essa L for a mesma mecanica, se torma uma opcao muito interessante como moto pra uso diario e finais de semana!

Abraços

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23 Jan 2013 12:04 #4742 por leandro.magno
Respondido por leandro.magno no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Valeu pessoal, voces ajudaram bastante, bastou eu dar uma regulada na marcha lenta com a moto quente em 1.400RPM que ficou tudo ok, pelo menos ontem e hj, se voltar a apagar eu levarei a moto imediatamente a CC. Hj devo abastecer pela 2ª vez, mas a média deve cair pq a moto estava muito acelerada. Aqui esta chovendo muito, quando der uma parada na chuva quero ir pra chapada dos veadeiros ou alguma cachoeira aqui perto, vou tirar umas fotos para postar. Valeu Galera, estou gostando muito da moto e do grupo. :)

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23 Jan 2013 12:24 #4743 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu:

dcl009 escreveu: essa tenere660 é bonita, mas na faixa de preço dela na minha opiniao tem outras mais atraentes. Vi ela de perto, é bonita mas achei muito cheia de plastico. Hoje se eu fosse partir pra uma 600 buscando algo parecido com o estilo da minha tnr250 iria de vstrom, versys ou bandit 650s(grande tambem).


Boas!

dcl009, com certeza essas 3 sao grandes motos, porem as propostas delas sao muito mais touring.. pra quem viaja quase sempre no asfalto elas sao excelentes opcoes. Eu curto muito estrada de terra, sempre que posso prefiro um bom trecho de poeira ao invés de apenas o chao preto, muito mais emocao.
Por conta disso, nessa faixa, acho a Té 660 e a GS 650 Sertao seriam as unicas opcoes...


pra quem realmente gosta de um off road alem das duas opções que voce falou ainda tem a xt 660 que tem um custo menor e serve pra isso tambem. Pode ser mais uma moto pra voce pensar. Mas pra mim que uso mais no asfalto quando subir pras 600 devo ir pra um lado mais touring mesmo.

valeu, abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

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23 Jan 2013 14:09 #4744 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Acima das 500 cc (pra excluir a falcon...rs) a qualidade das motos se equivale. Acho a vstron 650 uma moto muito bacana, mas o fato de o motor ser muito baixo (entenda-se: exposto à obstaculos) e de as rodas serem de liga quebram meu tesão em fazer dela a minha moto de viagem. Na viagem que fiz há menos de um mês minas gerais e Sp, a proposta de uma moto com atributos fora de estrada foi imprescindível para o sucesso da viagem.
E digo mais, entre minas e sp não encontrei nas rodovias postos de gasolina (postos só dentro das cidades) e se não fosse de ténéré 250 eu teria ficado sem combustível. Quando cheguei ao meu destino eu tinha algo em torno de 800ml no tanque...

Assim, considero que a escolha de motos nesta faixa de preço e cilindrada atende mais a razões do coração do que propriamente por números como desempenho . Todo mundo quer mais potência, mas queremos também algo que seja confiável... a t660z tem um motor de trator que, mesmo não sendo o mais potente ou moderno, é extremamente confiável. A bmw tem mimos como abs, mas o freio dela é menos potente que o da t660.

A minha concepção de moto turismo é mais off road, então a tererecona 660 seria a minha escolha. Se eu fosse ficar só no asfalto, a suzucona seria a eleita (embora a vstron 1000 ainda me cause suspiros..rs)

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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23 Jan 2013 15:42 - 23 Jan 2013 15:48 #4745 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Acima das 500 cc (pra excluir a falcon...rs) a qualidade das motos se equivale. Acho a vstron 650 uma moto muito bacana, mas o fato de o motor ser muito baixo (entenda-se: exposto à obstaculos) e de as rodas serem de liga quebram meu tesão em fazer dela a minha moto de viagem. Na viagem que fiz há menos de um mês minas gerais e Sp, a proposta de uma moto com atributos fora de estrada foi imprescindível para o sucesso da viagem.
E digo mais, entre minas e sp não encontrei nas rodovias postos de gasolina (postos só dentro das cidades) e se não fosse de ténéré 250 eu teria ficado sem combustível. Quando cheguei ao meu destino eu tinha algo em torno de 800ml no tanque...

Assim, considero que a escolha de motos nesta faixa de preço e cilindrada atende mais a razões do coração do que propriamente por números como desempenho . Todo mundo quer mais potência, mas queremos também algo que seja confiável... a t660z tem um motor de trator que, mesmo não sendo o mais potente ou moderno, é extremamente confiável. A bmw tem mimos como abs, mas o freio dela é menos potente que o da t660.

A minha concepção de moto turismo é mais off road, então a tererecona 660 seria a minha escolha. Se eu fosse ficar só no asfalto, a suzucona seria a eleita (embora a vstron 1000 ainda me cause suspiros..rs)


Td bem Sidius??

Descordo um pouco de vc, A não ser que vc vá fazer trilha, não aconselho a Vstrom, caso contrário, encara bem as estradas de terra. Ou eu que sou anormal. rsrs Aliás, percorro esse terreno até de Bandit. rsrsrs
Sobre a autonomia, a Vstrom, 650 tem 22 litros de capacidade, e um consumo, para vc por exemplo que respeita bem o giro do motor, e consegue médias fantasticas em suas motos, (na minha t250 faço médias de 29 a 30 na cidade, nem se comparando as suas, e na estrada, 24, e já fiz incríveis 20 km/l) Acredito que vc faria algo em torno de até 25 km/l Que seja 22, conforme a média que vejo por aí, daria uma autonomia superior a 400 km. muito boa para uma moto nessa categoria. Com a Bandida, consigo uma autonomia média de 300 km, e só uma vez passei sufoco por falta de combustível.
Sabe que sou fã da Terezinha, tanto que dificilmente me desfarei da minha, mas a Vstrom, é muito boa. Pretendo pegar uma 1000, aí não entra nessa discussão, pois é beberrona, pelo que li e acompanho com amigos, bebe mais que a Bandida.

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Viver para pilotar,
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23 Jan 2013 15:43 #4746 por leandro.magno
Respondido por leandro.magno no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Quanto as 600 eu era louco pela XT660, mas um amigo meu comprou e ele só tem a autonomia de 250km andando na manha, mas a moto é muito gostosa de pilotar, mas eu prefiro hj a Ténéré660 mas como vcs disseram é cara em comparação com as concorrentes. a BMW seria uma boa opção, mas prefiro mesmo a TNR660, mesmo mais cara...
A Versys é uma boa opção e a bandit nao faz meu estilo, p/ mim ela concorre mais com a Hornet 600.
Ficaria entre a Ténéré 660 e a Versys....ia depender da minha $disponibilidade$$$$

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23 Jan 2013 22:09 #4747 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Grande Jean!
Eu sempre gostei de fora de estrada, mas com a terereca ainda fico acanhado... já andei no areal (com pressão de asfalto nos pneus) e me amarrei. lama, pedras... em minas rodei 40km no cascalho e, de fato, a altura livre não seria um problema significativo nessas estradas. Como gosto de me enveredar na mata (não de moto, ainda! rs) há vários obstáculos que exigem uma moto com mais altura. O terreno úmido pede pneus mais agressivos, a geografia das montanhas pede um vão livre maior. A buraqueira pede rodas resistentes. Até mesmo para superar obstáculos nas cidades (em especial quando chove) os atributos típicos de fora de estrada fazem bastante diferença.
Já atravessei com a ruiva (minha ybr) muito obstáculo (lamaçal, enchentes, areial..) e minha amada não me desapontou e passou, mas com várias dificuldades que a terereca certamente ignoraria e a tererecona 660 esnobaria..rs
Gosto da suzuki , mas ouvindo apenas o coração, a 660 é a escolhida

Consumo realmente é algo bem variado. Nesta viagem a média oscilou entre 29 e 33km/l. Tenho certeza que alguns postos não eram dos melhores e até senti perda de potencia em certas ocasiões (a podium prejudicou o desempenho ao subir a serra). Mas não acreditei quando andei por mais de 150km na reserva
Ai estão as fotos pra não mentir...rs






Em tempo:
Hoje fiz 35km/l B) rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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23 Jan 2013 23:08 #4748 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
é, sua gasolina quase secou, mas pelo menos voce achou um posto com vpower a 2,71.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

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24 Jan 2013 00:23 #4749 por anderson.borges
Respondido por anderson.borges no tópico Diário de uma Teneré 250cc
cara, se fosse eu, compraria a midnight star com 950 cc, eu sou apaixonado por estas estradeiras... um dia ainda vou comprar uma, e o preço dela ainda ta em compensação com a tnre 660...
por enquanto vou amando a minha terezinha.....

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24 Jan 2013 00:29 #4750 por anderson.borges
Respondido por anderson.borges no tópico Diário de uma Teneré 250cc
ahhhh... e vcs deram uma olhada na BMW F800GS... tb é fera

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24 Jan 2013 07:20 #4751 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
dcl, eu também penso parecido com você, já estive inclusive em uma revenda da Kawasaki dando uma olhada na Versys, conversei com os vendedores, e, claro, ele enalteceu as qualidades da moto com os avanços tecnológicos de fábrica, motor de dois cilindros em linha, freio abs, além da beleza da moto é claro.

Fatalmente, daqui a uns dois anos, irei fazer um up de cilindrada, e minha primeira opção é a V-Strom DL 650, mesmo sem o abs e com os dois cilindros em V. Acho que ela é mais off do que a Versys e é bem parecida na frente com a nossa Terezinha. O preço é parecido, variando de 31 a 33 K, o mesmo da Te 660Z.

Hoje, para mim é inconcebível uma moto estradeira com motor de 600 cc em um único cilindro.

Gosto muito também da Triumph Tiger 800, mas aí o preço já pula para a casa dos 40K. Esta é a minha preferida!

Com relação à BMW, os preços estão na faixa de preço da T zona, da Versy e da V-Strom, mas alguns amigos aqui fazem comentários não muito amistosos quanto à obrigatoriedade que a marca impõe de só se usar peças e produtos deles com custo elevadíssimo em relação às outras, ou seja: Dizem que as motos vem com preços competitivos mas eles metem a mão no preço das peças.

Sem sombra de dúvidas, a melhor relação custo benefício é com a V-Strom e provavelmente é nela que eu vou. Depois, quem sabe, um up para a Tiger 800 normal.

Já comprei o meu "porquinho" para amealhar as moedas para fazer a "intéra"... :P

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

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24 Jan 2013 07:26 #4752 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu: é, sua gasolina quase secou, mas pelo menos voce achou um posto com vpower a 2,71.


Milagre!!!! Por aqui, por menos de 3,00 só tem VPodre... :(

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

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24 Jan 2013 07:46 #4753 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Comparativo: Tiger 800 vs V-Strom DL 650



V-Strom na terra:



Mais V-Strom:


"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

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24 Jan 2013 11:00 #4754 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boas!

A V-Strom é uma excelente moto para viagens longas. No video mostra que a ela encara, mas nao gosta muito de terra e muito menos terrenos acidentados ainda mais com os pneus 100% pra asfalto que ela tem.

Meu sonho de consumo é sem dúvida a F 800 GS Trophy, mas a recém chegada Tiger 800XC é uma moto top e um pouco mais em conta que a BMW. O maior problema da Triumph (alem do preco kkk) é sem duvida as rede de concessionárias... por enquanto só em Sampa, imagina ter q andar 600km (no meu caso) so pra fazer revisao e voltar??

Sonhos e mais sonhos!

Araços

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24 Jan 2013 11:13 #4755 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Grande Jean!
Eu sempre gostei de fora de estrada, mas com a terereca ainda fico acanhado... já andei no areal (com pressão de asfalto nos pneus) e me amarrei. lama, pedras... em minas rodei 40km no cascalho e, de fato, a altura livre não seria um problema significativo nessas estradas. Como gosto de me enveredar na mata (não de moto, ainda! rs) há vários obstáculos que exigem uma moto com mais altura. O terreno úmido pede pneus mais agressivos, a geografia das montanhas pede um vão livre maior. A buraqueira pede rodas resistentes. Até mesmo para superar obstáculos nas cidades (em especial quando chove) os atributos típicos de fora de estrada fazem bastante diferença.
Já atravessei com a ruiva (minha ybr) muito obstáculo (lamaçal, enchentes, areial..) e minha amada não me desapontou e passou, mas com várias dificuldades que a terereca certamente ignoraria e a tererecona 660 esnobaria..rs
Gosto da suzuki , mas ouvindo apenas o coração, a 660 é a escolhida

Consumo realmente é algo bem variado. Nesta viagem a média oscilou entre 29 e 33km/l. Tenho certeza que alguns postos não eram dos melhores e até senti perda de potencia em certas ocasiões (a podium prejudicou o desempenho ao subir a serra). Mas não acreditei quando andei por mais de 150km na reserva
Ai estão as fotos pra não mentir...rs







Em tempo:
Hoje fiz 35km/l B) rs


Show de bola Sidius...

Lembrei de um fato, puro descuido meu. Reflexo da correria do dia a dia.

Em novembro, numa correria danada, entre serviço e faculdade, fui esquecendo(deixando para depois) de abastecer a Terezinha, qdo dei por mim, lembrei, encostei em um posto da Marginal Tietê, e assustei, 15,9 litros. 464 km rodados. por pouco não tenho que empurrar a menina. rs.

Motonline!!
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