dcl009 escreveu: essa tenere660 é bonita, mas na faixa de preço dela na minha opiniao tem outras mais atraentes. Vi ela de perto, é bonita mas achei muito cheia de plastico. Hoje se eu fosse partir pra uma 600 buscando algo parecido com o estilo da minha tnr250 iria de vstrom, versys ou bandit 650s(grande tambem).
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
rodolfox escreveu:
dcl009 escreveu: essa tenere660 é bonita, mas na faixa de preço dela na minha opiniao tem outras mais atraentes. Vi ela de perto, é bonita mas achei muito cheia de plastico. Hoje se eu fosse partir pra uma 600 buscando algo parecido com o estilo da minha tnr250 iria de vstrom, versys ou bandit 650s(grande tambem).
Boas!
dcl009, com certeza essas 3 sao grandes motos, porem as propostas delas sao muito mais touring.. pra quem viaja quase sempre no asfalto elas sao excelentes opcoes. Eu curto muito estrada de terra, sempre que posso prefiro um bom trecho de poeira ao invés de apenas o chao preto, muito mais emocao.
Por conta disso, nessa faixa, acho a Té 660 e a GS 650 Sertao seriam as unicas opcoes...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Sidious escreveu: Acima das 500 cc (pra excluir a falcon...rs) a qualidade das motos se equivale. Acho a vstron 650 uma moto muito bacana, mas o fato de o motor ser muito baixo (entenda-se: exposto à obstaculos) e de as rodas serem de liga quebram meu tesão em fazer dela a minha moto de viagem. Na viagem que fiz há menos de um mês minas gerais e Sp, a proposta de uma moto com atributos fora de estrada foi imprescindível para o sucesso da viagem.
E digo mais, entre minas e sp não encontrei nas rodovias postos de gasolina (postos só dentro das cidades) e se não fosse de ténéré 250 eu teria ficado sem combustível. Quando cheguei ao meu destino eu tinha algo em torno de 800ml no tanque...
Assim, considero que a escolha de motos nesta faixa de preço e cilindrada atende mais a razões do coração do que propriamente por números como desempenho . Todo mundo quer mais potência, mas queremos também algo que seja confiável... a t660z tem um motor de trator que, mesmo não sendo o mais potente ou moderno, é extremamente confiável. A bmw tem mimos como abs, mas o freio dela é menos potente que o da t660.
A minha concepção de moto turismo é mais off road, então a tererecona 660 seria a minha escolha. Se eu fosse ficar só no asfalto, a suzucona seria a eleita (embora a vstron 1000 ainda me cause suspiros..rs)
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
dcl009 escreveu: é, sua gasolina quase secou, mas pelo menos voce achou um posto com vpower a 2,71.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Sidious escreveu: Grande Jean!
Eu sempre gostei de fora de estrada, mas com a terereca ainda fico acanhado... já andei no areal (com pressão de asfalto nos pneus) e me amarrei. lama, pedras... em minas rodei 40km no cascalho e, de fato, a altura livre não seria um problema significativo nessas estradas. Como gosto de me enveredar na mata (não de moto, ainda! rs) há vários obstáculos que exigem uma moto com mais altura. O terreno úmido pede pneus mais agressivos, a geografia das montanhas pede um vão livre maior. A buraqueira pede rodas resistentes. Até mesmo para superar obstáculos nas cidades (em especial quando chove) os atributos típicos de fora de estrada fazem bastante diferença.
Já atravessei com a ruiva (minha ybr) muito obstáculo (lamaçal, enchentes, areial..) e minha amada não me desapontou e passou, mas com várias dificuldades que a terereca certamente ignoraria e a tererecona 660 esnobaria..rs
Gosto da suzuki , mas ouvindo apenas o coração, a 660 é a escolhida
Consumo realmente é algo bem variado. Nesta viagem a média oscilou entre 29 e 33km/l. Tenho certeza que alguns postos não eram dos melhores e até senti perda de potencia em certas ocasiões (a podium prejudicou o desempenho ao subir a serra). Mas não acreditei quando andei por mais de 150km na reserva
Ai estão as fotos pra não mentir...rs
Em tempo:
Hoje fiz 35km/l rs
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.