Diário de uma Teneré 250cc

13 Fev 2013 12:34 #4861 por Luiz Felipe
Respondido por Luiz Felipe no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fiz minha primeira viagem com a TETE e senti bastante o vento na cabeça. Capacete é um LS2 e como ja tinham mencionado faz muito barulho mesmo, mas o que mais incomodou foi o vento jogando a cabeça "pra lá e pra cá".

Acho que a bolha maior vai resolver o problema...mas isso só daqui um tempo.

AH..o máximo que suportei foram 40 minutos sem parar....a b*nda amorteceu e doeu d++++++

Agora a danada esta com 510 km!!!! Pelos meus cálculos, consumo ficou em torno de 26/27 km/l (estava pesado e estrangulei ela hahahahaha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 13:00 - 13 Fev 2013 13:00 #4862 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Luiz Felipe escreveu: Fiz minha primeira viagem com a TETE e senti bastante o vento na cabeça. Capacete é um LS2 e como ja tinham mencionado faz muito barulho mesmo, mas o que mais incomodou foi o vento jogando a cabeça "pra lá e pra cá".

Acho que a bolha maior vai resolver o problema...mas isso só daqui um tempo.

AH..o máximo que suportei foram 40 minutos sem parar....a b*nda amorteceu e doeu d++++++

Agora a danada esta com 510 km!!!! Pelos meus cálculos, consumo ficou em torno de 26/27 km/l (estava pesado e estrangulei ela hahahahaha)


Legal a viagem Cara, se o clima estava bom entao tenho certeza que foi muito legal! sobre o capacete ja me interessei por uns modelos desse ls2 mas devido aos relatos do barulho num acho que rola nao. Tenho um Helt, faz um barulho tambem mas nao me incomoda tanto...
Se tivesse do meu tamanho tentaria comprar esse pois ta num preço muito bom:
http://www.marquinhomotos.com.br/capacete-zeus-2000a-z13-turbo-preto.html

sobre a bunda, comigo é bem por ai tambem, depois de uns 30 minutos ja ta na hora de parar. Vou acabar comprando que nem o pessoal comentou aqui uma almofada em gel.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 17:49 - 13 Fev 2013 17:53 #4863 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
dcl, tamanhos grandes são difíceis de comprar. Eu estava usando um 62, dificílimo de encontrar, mas conversando com amigos, ví que o meu capacete era o 60.

No início ele entra apertadinho, mas depois, relaxa e passa a ficar até com folga. O importante é não apertar na testa e nem na "moleira", depois ele se adapta.

Estou usando um 60 a dois ou três meses, desde quando mandei o meu RVC para a garantia. Já me disseram que vão me dar um capacete novo.

Aprendi a encerar o capacete todo fim de semana com cera de polir com proteção uv, silicone, etc... Fica lindo e protege bem até o selo do INMETRO, pequenos arranhões vão embora, e a viseira fica um espetáculo.


Abração,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 19:53 #4864 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fala Zizo, blz?! Entao cara meu cranio é ate normal numero 58, nao sou muito cabeçudo nao kkkk. Mas infelizmente esse tamanho está esgotado para aquele capacete que postei o link. Mas o que voce falou é verdade, com o tempo a espuma cede um pouco entao é melhor comprar um que seja pouco apertado. Alem do mais o capacete apertado da mais segurança na minha opiniao. Tenho um reserva aqui efb desses de 50 reais que se eu tentar abrir a viseira ele praticamente sai da minha cabeça kkkkk. São uma bosta esses capacetes.
Valeu a dica da cera, por enquanto nao vou utiliza-la pois o meu capacete é fosco. Mas assim que adquirir um "normal" vou fazer pois alem de proteger o selo do inmetro, tirar arranhoes e deixar a viseira um espetaculo, vai dar reflexo na cara dos outros tambem kkkkk, assim sempre vao me ver, ou pelo menos um brilho no horizonte :)

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2013 20:42 #4865 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Luiz Felipe,

Como você falou que a vibração é lateral, talvez você esteja usando um capacete maior do que deveria.
Eu costumava utilizar um capacete 60. Quando fui comprar meu Zeus, igual ao da imagem abaixo, o vendedor me explicou que meu capacete estava balançando muito por estar folgado.
Realmente passei a usar um 58 e ele parou de balançar e o barulho diminuiu consideravelmente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 12:58 #4866 por Luiz Felipe
Respondido por Luiz Felipe no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pior que não é....

Meu capacete é 58, e eu sempre usei 60, mas como imaginei que pegaria estrada com mais frequência comprei um BEEEM justo (sou meio cabeçudo hahaha) e ficou bem "colado", tanto que para usar óculos de sol é bem ruim (sempre uso um polarizado)!!!!

Como disse é um LS2, não é um TOP, comprei pra quebrar o galho por enquanto, pois eu quero este aqui:

images4.tcdn.com.br/img/img_prod/183930/2630_1.jpg

Preço de capacete bom ele tem (800 Dilmas) mas achei o design animal, e é um basculante com maxilar fixo, e ja vem com uma "viseira óculos"....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 13:00 #4867 por Luiz Felipe
Respondido por Luiz Felipe no tópico Diário de uma Teneré 250cc
o meu atual é este aqui:

www.rs1.com.br/Imagens/large/Cap_Cutt_Throat_Bc_HD_2.jpg

gostei dele...único problema foi o barulho mesmo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 13:59 #4868 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Luiz Felipe,

Se seu problema é o barulho do vento no capacete, terá que evitar capacetes escamoteáveis.
Esses capacetes geralmente são mais barulhentos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 14:30 - 15 Fev 2013 14:30 #4869 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Esse não deve pegar vento e nem barulho... :evil: :evil: :whistle:


Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 16:05 #4870 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
kkkkk, mas se for comprar esse aí é melhor comprar o capacete + a capa de chuva. Sempre dao um desconto!!

nao é uma moto, mas ja dá pra ver que fica com um visual maneiro:

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 16:16 #4871 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu: kkkkk, mas se for comprar esse aí é melhor comprar o capacete + a capa de chuva. Sempre dao um desconto!!

nao é uma moto, mas ja dá pra ver que fica com um visual maneiro:

Parece ser bem resistente a pancadas... :lol:

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2013 20:19 #4872 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu: Esse não deve pegar vento e nem barulho... :evil: :evil: :whistle:


Eu me amarrei! vou arrumar alguem que pinte uma coisa assim no capacete! rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2013 20:19 #4873 por MORENOMR
Respondido por MORENOMR no tópico Diário de uma Teneré 250cc
AI GALERA..MINHA LINDA TT AZUL TA ME FAZENDO RIR CADA VEZ MAIS.CADA DIA QUE PASSA VEJO COMO VALEU A PENA TROCAR A MINHA ANTIGA E QUERIDA FAZER POR ESSA MAQUINA QUE ESTOU AGORA...EU TBM ESTOU PRECISANDO COMPRAR UM CAPACETE PQ É A UNICA COISA QUE TEM ME FEITO RAIVA NAS VIAGENS;SE ALGUEM TIVER UMA BOA OPÇAO! TENHO UM --BIEFFE THREE SPORT--PERSONALIZADO SÓ PRA PASSEAR DENTRO DA CIDADE,EU MESMO FIZ E FAÇO OS GRAFISMOS...E AI O QUE ACHARAM??!!! UM MOTOABRAÇO..






Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2013 20:23 #4874 por MORENOMR
Respondido por MORENOMR no tópico Diário de uma Teneré 250cc
prox a barbacena!! cidadezinha boa essa ai..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2013 20:52 - 18 Fev 2013 20:52 #4875 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

Karas escreveu: Esse não deve pegar vento e nem barulho... :evil: :evil: :whistle:







Eu me amarrei! vou arrumar alguem que pinte uma coisa assim no capacete! rs

Deve ficar muito bonito e diferente.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.044 segundos