Vocês são mineiros de Minas Gerais ou estão perto da divisa?
Eu sou nascido e criado na terrinha....
No mês passado veio um amigo de infância aqui para fazer uma visita. Fiquei muito feliz porque desde que minha mãe faleceu eu nunca mais voltei por lá, na verdade, ele estava uns dias na casa da irmã dele em Barra do Piraí e aproveitou e veio aqui e ficou um dia comigo. Ele veio com um amigo dele lá de Barra do Piraí, para dirigir...
Teve o famoso dia de princesa...
Aqui, "o bagulho é doido", fizemos quase tudo o que tinha para ser feito em um mês, num único dia... certamente, ele levou lembranças e saudades daqui, como também eu sentí saudades da minha infância que o tempo todo faz com que eu me sinta mais jovem... a cada dia...
Vocês são mineiros de Minas Gerais ou estão perto da divisa?
Eu sou nascido e criado na terrinha....
No mês passado veio um amigo de infância aqui para fazer uma visita. Fiquei muito feliz porque desde que minha mãe faleceu eu nunca mais voltei por lá, na verdade, ele estava uns dias na casa da irmã dele em Barra do Piraí e aproveitou e veio aqui e ficou um dia comigo. Ele veio com um amigo dele lá de Barra do Piraí, para dirigir...
Teve o famoso dia de princesa...
Aqui, "o bagulho é doido", fizemos quase tudo o que tinha para ser feito em um mês, num único dia... certamente, ele levou lembranças e saudades daqui, como também eu sentí saudades da minha infância que o tempo todo faz com que eu me sinta mais jovem... a cada dia...
Nasci em Arapongas/Pr, mas com três meses de idade vim para São Paulo onde estou até hoje.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Vocês são mineiros de Minas Gerais ou estão perto da divisa?
Eu sou nascido e criado na terrinha....
No mês passado veio um amigo de infância aqui para fazer uma visita. Fiquei muito feliz porque desde que minha mãe faleceu eu nunca mais voltei por lá, na verdade, ele estava uns dias na casa da irmã dele em Barra do Piraí e aproveitou e veio aqui e ficou um dia comigo. Ele veio com um amigo dele lá de Barra do Piraí, para dirigir...
Teve o famoso dia de princesa...
Aqui, "o bagulho é doido", fizemos quase tudo o que tinha para ser feito em um mês, num único dia... certamente, ele levou lembranças e saudades daqui, como também eu sentí saudades da minha infância que o tempo todo faz com que eu me sinta mais jovem... a cada dia...
Eu mineiro de Minas Gerais. Vivo aqui numa cidade chamada Barbacena.
Eu estou perto do dcl009 ou quase.
Passo a semana em São João del-Rei onde trabalho e final de semana vou para Lavras onde reside meus pais, namorada, amigos, papagaio, periquito, etc
Galera, preicso da ajuda de voces... Queria saber o que é normal gastar primeiro a coroa ou o pinhao... Acho q meu pinhao está no bico, mas a coroa nao aparenta estar muito desgastada nem a corrente... Quando chegar em casa posto umas fotos da situação.
Sempre ouvi dizer que essas peças precisam ser trocadas juntas, é isso msm? Qual a quilometragem normal que essas peças costumam durar? Minha Tenebrosa tá com 35.600 Km e até agora so troquei os pneus (traseiro 25k e dianteiro 27k).
Obrigado e Abraço!
è bom trocar junto, mas isso não é regra. Percebi que motos 125 costumam gastar o kit inteiro de uma vez, enquanto motos trail costumam gastar primeiro o pinhão. Você pode comprar cada peça separadamente.
O Kit original que o seu yamaha vende (d.i.d) com corrente coroa e pinhão custa R$ 800,00, mas por 300 você compra um kit de ótima qualidade rifel ou vaz.
Em toda moto com corrente, mede-se o desgastes de coroa e pinhão observando a espessura dos dentes e o encaixe da corrente. Quanto a esta, o desgaste é medido pelo comprimento de um certo número de elos. O manual da terereca traz a seguinte especificação para troca da corrente:
Um conjunto de 15 elos não pode ter comprimento superior a 239,3 mm . Passou disso hora de trocar a corrente.
O pinhão não deve ter desgaste superior a 1/4 de seu tamanho original
Se quiser ter uma ferramenta nova recomendo um paquímetro... rs
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Minas Gerais é o melhor lugar do Mundo! Ainda mando uma carta pro governador de minas pedindo pra ele me declarar cidadão mineiro por ato oficial! rs
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Nasci em Arapongas/Pr, mas com três meses de idade vim para São Paulo onde estou até hoje.[/quote]
O Estado do Paraná é a segunda casa do mineiro, tenho muitos primos e primas cultivando por aí, um dos meus tios fixou residência aí nesta terra vermelha que é maravilhosa, família Furtado.
Nasci em Arapongas/Pr, mas com três meses de idade vim para São Paulo onde estou até hoje.
O Estado do Paraná é a segunda casa do mineiro, tenho muitos primos e primas cultivando por aí, um dos meus tios fixou residência aí nesta terra vermelha que é maravilhosa, família Furtado.[/quote]
Tenho parentes de norte a sul no Paraná.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Beleza Donytello, em Lavras tem uma Universidade Federal?
Sidious, se depender de nós, você já é um cidadão mineiro, mas tome cuidado pois dizem que quando dois mineiros se encontram, cheira a queijo... risos, e eu acrescento: a pinga e a rapadura.... mais risos
Galera, preicso da ajuda de voces... Queria saber o que é normal gastar primeiro a coroa ou o pinhao... Acho q meu pinhao está no bico, mas a coroa nao aparenta estar muito desgastada nem a corrente... Quando chegar em casa posto umas fotos da situação.
Sempre ouvi dizer que essas peças precisam ser trocadas juntas, é isso msm? Qual a quilometragem normal que essas peças costumam durar? Minha Tenebrosa tá com 35.600 Km e até agora so troquei os pneus (traseiro 25k e dianteiro 27k).
Obrigado e Abraço!
è bom trocar junto, mas isso não é regra. Percebi que motos 125 costumam gastar o kit inteiro de uma vez, enquanto motos trail costumam gastar primeiro o pinhão. Você pode comprar cada peça separadamente.
O Kit original que o seu yamaha vende (d.i.d) com corrente coroa e pinhão custa R$ 800,00, mas por 300 você compra um kit de ótima qualidade rifel ou vaz.
Em toda moto com corrente, mede-se o desgastes de coroa e pinhão observando a espessura dos dentes e o encaixe da corrente. Quanto a esta, o desgaste é medido pelo comprimento de um certo número de elos. O manual da terereca traz a seguinte especificação para troca da corrente:
Um conjunto de 15 elos não pode ter comprimento superior a 239,3 mm . Passou disso hora de trocar a corrente.
O pinhão não deve ter desgaste superior a 1/4 de seu tamanho original
Se quiser ter uma ferramenta nova recomendo um paquímetro... rs
dcl009 escreveu:
Eu mineiro de Minas Gerais. Vivo aqui numa cidade chamada Barbacena.
Conheço a cidade de Barbacena de passagem indo do Rio a Belô a trabalho, bastante conhecida por causa do "pinel".
O cara da tenere azul com a caveira no banco de trás comprova essa fama!
a posição da cidade é um ponto bom daqui voce está a tres horas e meia do rio de janeiro e umas duas e meia de BH. São viagens que eu pretendo fazer com a minha black kamen biker 250.
Olá, Minha primeira postagem por aqui… dei uma vasculhada nos posts e acho que encontrarei bons conselhos por aqui.
Tenho uma tenere 250 2011/2012 Azul, com pouco mais de 9000km hj.
Nunca com a moto, mas ela tem algumas arranhões, eu preciso parar na rua perto do trabalho, e sempre tem algum infeliz para estacionar tão apertado que acaba raspando o protetor do escape e o adesivo no tanque.
Estou pensando em colocar um protetor preto fosco no escape, mas não encontrei um facil, online até agora, se alguém Souter onde consigo, por favor, avisem,
Outras coisas que tenho vontade de fazer nessa moto é colocar um pneu um pouco mais largo, mas sem precisar mudar a roda e já ando sonhando também com um escape duplo (que acho lindo na 660).
A única coisa que desaconselho é a troca dos pneus por pneus mais largos e borrachudos pois isso no futuro iria comprometer algumas coisas na sua moto tais como aumento no consumo de combustível, diminuição na velocidade final, diminuição na velocidade das arrancadas e o que é pior, desgaste prematuro do "kit da relação" (corrente, coroa e pião). Fica bonito mas tem um custo para a moto e para você.
Dê uma olhadinha no
www.tenereclub.com.br
que tem também muitas coisas boas sobre as nossas motos por lá, inclusive tem uma galera que já colocou esse adesivo preto e o escape duplo.
dcl, quando você vier ao Rio, não deixe de dar um "salve". risos
Por falar em salve, ontem eu parei para ver uma reportagem do Cidade Alerta de SP onde um cara, recém casado, foi assassinado no semáforo por ladrões de moto. Fiquei assustado quando ví a moto dos ladrões, uma Terezinha preta...
Foi a maior covardia, o cara estava vindo do trabalho, parou no semáforo e quando os ladrões viram a polícia, atiraram no trabalhador. Um dos ladrões recebeu um tiro na mão e foi internado, o outro fugiu e o trabalhador, infelizmente morreu.
CORRIGINDO: Os ladrões estavam em uma CB 300 e tentaram roubar a Terezinha do trabalhador. Existe dúvida quanto à versão oficial, se foi realmente o bandido que atirou quando viu a polícia ou se o trabalhador foi alvejado na troca de tiros. A perícia recolheu as armas dos pms junto com a arma do bandido para averiguação.
"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA
Ultima edição: 31 Jan 2013 08:25 por Zizo Mendel. Razão: Corrigir informação