Sergio escreveu:
Os 5000 kms já são uma proposta bastante pessimista da Yamaha. Na verdade poderia durar até mais, segundo testes do fabricante. Os 5000 são para garantir-se que o oleo saia ainda bom. Sempre troquei com 5000, e minha moto com 40000 ainda esta "zerada". Postei aqui já as fotos de uma Fazer com 117000 kms rodados, que não tinha mais quase tinta no tanque, mas que estava com tudo original ainda e o motoboy proprietario sempre trocou com 5000 ou mais. Esta historia de troca abaixo da quilometragem recomendada é coisa de gente da antiga, quando se tinha só oleo ruim e motores folgados, que necessitavam trocas constantes. A tecnologia evolui, os motores de motos evoluem, os oleos evoluem, mas sempre existirão aqueles que não aceitam as novidades. Pode trocar o oleo com Yamalube a cada 5000 kms sem medo. Só a parte do filtro é que vc entendeu errado. Filtro troca-se sim (a cada troca, ou a cada 2 trocas de oleo).
ABRAÇO
PARABÉNS,
O que se escreve de lixo nesse fórum não está no gibi.
Abs!
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Sergio escreveu:
Os 5000 kms já são uma proposta bastante pessimista da Yamaha. Na verdade poderia durar até mais, segundo testes do fabricante. Os 5000 são para garantir-se que o oleo saia ainda bom. Sempre troquei com 5000, e minha moto com 40000 ainda esta "zerada". Postei aqui já as fotos de uma Fazer com 117000 kms rodados, que não tinha mais quase tinta no tanque, mas que estava com tudo original ainda e o motoboy proprietario sempre trocou com 5000 ou mais. Esta historia de troca abaixo da quilometragem recomendada é coisa de gente da antiga, quando se tinha só oleo ruim e motores folgados, que necessitavam trocas constantes. A tecnologia evolui, os motores de motos evoluem, os oleos evoluem, mas sempre existirão aqueles que não aceitam as novidades. Pode trocar o oleo com Yamalube a cada 5000 kms sem medo. Só a parte do filtro é que vc entendeu errado. Filtro troca-se sim (a cada troca, ou a cada 2 trocas de oleo).
ABRAÇO
PARABÉNS,
O que se escreve de lixo nesse fórum não está no gibi.
Abs!
Sinceramente não entendi, o que o companheiro escreveu está correto, minha titan eu trocava com 4000 e vendi com 60000 não se ouvia nenhum barulhinho no motor, moto estava zera, e a fazer eu troco com 5000km e o filtro por ser paralelo troco a toda troca. Vai me dizer que cai nessa de mexânico de trocar o óleo a cada 1000km?
Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
A MINHA TA COM 21000 KM TROCO O OLEO A CADA 5 MIL E O FILTRO COM 10000 CONFORME O MANUAL A MOTO TA PRIMEIRA E EU NUNCA PRECISEI COMPLETAR UM ABRACO A TODOS
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Batera escreveu: Lembrando tbm qndo for trocar em CC pegar os meio litro de oleo q sobra, tem mecanico que tenta deixar passar batido.
Foi comentado uns post's atrás sobre baixar óleo, minha motoca está com exatos 65576km e nunca precisei completar e sempre troco óleo a cada 4~5mil km.
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Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
esse assunto é muito complicado né...por várias e várias vezes quando falo com profissionais do ramo, e motoqueiros que troco com 5.000 km meu óleo pessoal arregalam os olhos e falam... "se é loko !!! Seu motor não vai durar muito não"
Sinceramente óleo ser trocado com 1.000 km nem em moto pequena......isso realmente é uma falta de consenso com o meio ambiente....imagina quantos litros de óleo o pessoal joga no bueiro sem a menor preocupação com nada....
Imagina um motoboy ele roda cerca de 200 Km por dia, toda semana ele trocaria o óleo com 1.000 Km seriam 48 trocas no ano sem levar em consideração os finais de semana, 48 trocas a 1,100 Ml seriam 52,8 litros.
Arredondando isso tudo seria 60 Litros de óleo jogados sabe - se lá onde multiplique isso por uns 200.000 motoqueiros em São Paulo....que prejuízo para o meio ambiente...
Muita gente não tem o menor cuidado com o descarte do óleo isso é fato...eu sempre coloco em galões e levo para postos de gasolina onde eles efetuam o descarte ideal e recebem até desconto no preço de óleos novos comprados pelo posto que efetua esse descarte consciente....
Pessoal tem que ficar esperto com o descarte do óleo....é muito perigoso para o meio ambiente e para a água em si...
PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
Eu nem discunto quando um mecânico vem com esses papos. Só dele se posicionar a favor de trocas de mil em mil, já demonstra ignorância. Ignorância mesmo. Pois se tivesse estudado o assunto, ou se aconselhado com engenheiros das fábricas, saberia do que é correto. Polemizar com ignorantes é perda de tempo para ambos, pois ele sempre se achará com a razão.
Edson, já passei este link, mas vai novamente. Sobre o o óleo e o meio ambiente
http://www.fiesp.com.br/arquivos/curso_mma_oleo_lubrificante.pdf
Vejam que é do site da Federação da Industrias do Estado de São Paulo. Quer dizer...
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Eu penso assim, Fabricantes de Oleo, fazem de tudo pra vender seus produtos(orientar mecanicos de CCs ou não, a aconselhar proprietarios incautos a trocas de oleo em tempo menor)$$$$$$
Por sua vez, os mecanicos(principalmente os fora de CCs, que tem sua lojinha de peças(geralmente são mecanicos de "confiança") ora, se agente ficar de mil em mil km, voltando neles pra trocar oleo, sempre tem a chance deles "descobrirem" algum defeitinho, pra nos empurar alguma peça de suas lojas ou mesmo, cobrar pela mão de obra de algum serviço que precise ser feito em nossas motos.
Finish Him(finalizando) quem ta com dinheiro sobrando, mal não faz pra moto.
Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.
5) Quando devo trocar o óleo de minha motocicleta?
O nível do óleo do motor deve ser verificado antes de cada viagem. Além disso, o óleo deve ser trocado nos intervalos especificados na tabela de lubrificação e manutenção periódica que encontra-se disponível no Manual do Proprietário de sua motocicleta.