Troca de óleo a cada 5000Km, isso pode?

20 Jun 2011 07:26 #76 por Wendell

Sergio escreveu:
Os 5000 kms já são uma proposta bastante pessimista da Yamaha. Na verdade poderia durar até mais, segundo testes do fabricante. Os 5000 são para garantir-se que o oleo saia ainda bom. Sempre troquei com 5000, e minha moto com 40000 ainda esta "zerada". Postei aqui já as fotos de uma Fazer com 117000 kms rodados, que não tinha mais quase tinta no tanque, mas que estava com tudo original ainda e o motoboy proprietario sempre trocou com 5000 ou mais. Esta historia de troca abaixo da quilometragem recomendada é coisa de gente da antiga, quando se tinha só oleo ruim e motores folgados, que necessitavam trocas constantes. A tecnologia evolui, os motores de motos evoluem, os oleos evoluem, mas sempre existirão aqueles que não aceitam as novidades. Pode trocar o oleo com Yamalube a cada 5000 kms sem medo. Só a parte do filtro é que vc entendeu errado. Filtro troca-se sim (a cada troca, ou a cada 2 trocas de oleo).


ABRAÇO




PARABÉNS,

O que se escreve de lixo nesse fórum não está no gibi.

Abs!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 10:34 #77 por Soueu

Rafael.P.Silva escreveu: soueu,

a minha eu tinha q completar quase sempre, esqueceu?? rsrs


Abraço!


Me ajuda ai ... tô esquecido mesmo

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2011 08:29 #78 por leonardozanella

wendell escreveu:

Sergio escreveu:
Os 5000 kms já são uma proposta bastante pessimista da Yamaha. Na verdade poderia durar até mais, segundo testes do fabricante. Os 5000 são para garantir-se que o oleo saia ainda bom. Sempre troquei com 5000, e minha moto com 40000 ainda esta "zerada". Postei aqui já as fotos de uma Fazer com 117000 kms rodados, que não tinha mais quase tinta no tanque, mas que estava com tudo original ainda e o motoboy proprietario sempre trocou com 5000 ou mais. Esta historia de troca abaixo da quilometragem recomendada é coisa de gente da antiga, quando se tinha só oleo ruim e motores folgados, que necessitavam trocas constantes. A tecnologia evolui, os motores de motos evoluem, os oleos evoluem, mas sempre existirão aqueles que não aceitam as novidades. Pode trocar o oleo com Yamalube a cada 5000 kms sem medo. Só a parte do filtro é que vc entendeu errado. Filtro troca-se sim (a cada troca, ou a cada 2 trocas de oleo).


ABRAÇO




PARABÉNS,

O que se escreve de lixo nesse fórum não está no gibi.

Abs!

Sinceramente não entendi, o que o companheiro escreveu está correto, minha titan eu trocava com 4000 e vendi com 60000 não se ouvia nenhum barulhinho no motor, moto estava zera, e a fazer eu troco com 5000km e o filtro por ser paralelo troco a toda troca. Vai me dizer que cai nessa de mexânico de trocar o óleo a cada 1000km?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2011 09:55 #79 por vandeco
A MINHA TA COM 21000 KM TROCO O OLEO A CADA 5 MIL E O FILTRO COM 10000 CONFORME O MANUAL A MOTO TA PRIMEIRA E EU NUNCA PRECISEI COMPLETAR UM ABRACO A TODOS

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2011 09:59 #80 por Soueu
Como pode uma pessoa acreditar em pareceres de mecânicos & seus associados e duvidarem de quem projetou e construiu um motor ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2011 10:25 #81 por vandeco
CONCORDO PLENAMENTE COM você SOUEU NINGUEM CONHECE MELHOR UMA MAQUINA DO QUE AQUELE QUE A FABRICA.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 11:10 #82 por Wendell

Batera escreveu: Lembrando tbm qndo for trocar em CC pegar os meio litro de oleo q sobra, tem mecanico que tenta deixar passar batido.

Foi comentado uns post's atrás sobre baixar óleo, minha motoca está com exatos 65576km e nunca precisei completar e sempre troco óleo a cada 4~5mil km.

.




2

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 11:11 #83 por Wendell

soueu escreveu: Como pode uma pessoa acreditar em pareceres de mecânicos & seus associados e duvidarem de quem projetou e construiu um motor ?




Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 15:34 #84 por edsonnota1000
esse assunto é muito complicado né...por várias e várias vezes quando falo com profissionais do ramo, e motoqueiros que troco com 5.000 km meu óleo pessoal arregalam os olhos e falam... "se é loko !!! Seu motor não vai durar muito não"
Sinceramente óleo ser trocado com 1.000 km nem em moto pequena......isso realmente é uma falta de consenso com o meio ambiente....imagina quantos litros de óleo o pessoal joga no bueiro sem a menor preocupação com nada....
Imagina um motoboy ele roda cerca de 200 Km por dia, toda semana ele trocaria o óleo com 1.000 Km seriam 48 trocas no ano sem levar em consideração os finais de semana, 48 trocas a 1,100 Ml seriam 52,8 litros.
Arredondando isso tudo seria 60 Litros de óleo jogados sabe - se lá onde multiplique isso por uns 200.000 motoqueiros em São Paulo....que prejuízo para o meio ambiente...
Muita gente não tem o menor cuidado com o descarte do óleo isso é fato...eu sempre coloco em galões e levo para postos de gasolina onde eles efetuam o descarte ideal e recebem até desconto no preço de óleos novos comprados pelo posto que efetua esse descarte consciente....
Pessoal tem que ficar esperto com o descarte do óleo....é muito perigoso para o meio ambiente e para a água em si...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 18:13 #85 por Soueu
Eu nem discunto quando um mecânico vem com esses papos. Só dele se posicionar a favor de trocas de mil em mil, já demonstra ignorância. Ignorância mesmo. Pois se tivesse estudado o assunto, ou se aconselhado com engenheiros das fábricas, saberia do que é correto. Polemizar com ignorantes é perda de tempo para ambos, pois ele sempre se achará com a razão.
Edson, já passei este link, mas vai novamente. Sobre o o óleo e o meio ambiente
http://www.fiesp.com.br/arquivos/curso_mma_oleo_lubrificante.pdf
Vejam que é do site da Federação da Industrias do Estado de São Paulo. Quer dizer...

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2011 19:11 #86 por RhinoKako
Eu penso assim, Fabricantes de Oleo, fazem de tudo pra vender seus produtos(orientar mecanicos de CCs ou não, a aconselhar proprietarios incautos a trocas de oleo em tempo menor)$$$$$$

Por sua vez, os mecanicos(principalmente os fora de CCs, que tem sua lojinha de peças(geralmente são mecanicos de "confiança") ora, se agente ficar de mil em mil km, voltando neles pra trocar oleo, sempre tem a chance deles "descobrirem" algum defeitinho, pra nos empurar alguma peça de suas lojas ou mesmo, cobrar pela mão de obra de algum serviço que precise ser feito em nossas motos.
Finish Him(finalizando) quem ta com dinheiro sobrando, mal não faz pra moto.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2011 20:39 #87 por Chicolau
troco de 5 em 5 a não ser quando ando muito em estrada de terra

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 11:20 #88 por JulianoPaes
troco a cada 2milkm



depois d e2milkm a qualidade do oleo ja nao é mesma de uma nova nem a pau




ja ta sujo e ja perdeu muito d esuas propriedades

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 12:10 #89 por Wendell
5) Quando devo trocar o óleo de minha motocicleta?


O nível do óleo do motor deve ser verificado antes de cada viagem. Além disso, o óleo deve ser trocado nos intervalos especificados na tabela de lubrificação e manutenção periódica que encontra-se disponível no Manual do Proprietário de sua motocicleta.


Fonte: http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Pagina.aspx?1380

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 19:19 #90 por Luis Claudio
no manual da Mid a Yamaha manda fazer a revisão a kda 10mil km....e na CC eles usa o Yamalube (10mil km).

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos