Troca de óleo a cada 5000Km, isso pode?

20 Out 2011 15:05 #106 por Soueu
A troca para a fazer é a cada 5.000 Km, ou seis meses; o que ocorrer primeiro. Filtro a cada duas trocas. Corrente de transmissão lubrificada a cada 500 km, ou após lavagem ou chuva. Gasolina aditivada sempre e de boa origem. Pneus calibrar semanalmente. Fazendo isso e pilotando com consciência e prudencia, haverá moto e piloto por muitos e muitos anos...décadas.

Podes crer

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 15:08 #107 por Soueu
AH... Obviamente efetuando também a manutenção periódica conforme o manual do proprietário.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 16:18 #108 por Rafael.P.Silva
pd crer soueu.

bom, arrisquei e botei um filtro paralelo, da marca VEDAMOTOS. Vi vários relatos sobre ser um
produto de qualidade, vi q ela fabrica peças para honda, coisa e tals, peças pra Shadown rsrs
vamos ver. Po, de 45 pra 16 pilas....e sinceramente, comparei com o original da yamaha, e eram
identicos....tenho pé atras, nao duvido muito dessa marca vender pra yamaha e eles porem na
caixinha como genuino.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 16:19 #109 por Rafael.P.Silva
e outra, o filtro da yamaha vem até sem os aneis po, esse veio os aneis, mas no caso dos aneis,
é bom manter os originais, já vi gente reclamando q da um pouco de folga esses aneis paralelos,
e consequentemente fica vazando óleo.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 20:17 #110 por Soueu
É isso aí !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2011 10:05 #111 por RhinoKako
bom quanto a peças de reposição, só uso paralelas de boa conceituação no mercado, e que sejam é claro recomendados pelo fabricante pro modelo.A pastilha de freio original traseira, durou 4mil km, na CC 90 dilmas, troquei por um paralelo de 16 dilmas, que durou o mesmo que o original, agora no quesito kit de transmissão, o original durou 14 meses, rodo somente a trabalho ~= 50km/dia, fazendo as contas da pra perceber que durou bastante né, to com um kit paralelo, penso q quando sair o 13º vou dar de presente de natal pra Fazoka, um kit de transmissão original. Esse vale a pena investir no original, custa de 450/500 dilmas.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 07:22 #112 por dladeira
Eu também sempre procurei priorizar as originais, mas ta dificil viu. Assim como você, as pastilhas de freio vao no paralelo, e duram o mesmo tanto.
Quando vou trocar ifltro de oleo, a diferença de preço é tão absurda que eu fico desconfiado. Falam que o paralelo cumpre bem a funcao, mas quando um na CC sai por 40, e o // 6,00, quase sete vezes menos, é f*d*.
A transmissão é outra que não sei se vale a pena investir os 500 reais da original. A minha esta precisando ser trocada, e vou por um kit VAz de 120,00 sem meno nem dó. Acredito que não vai ter uma diferença notável desse pro original, se bobear nao vai ter diferença nenhuma.
Acredito que hoje em dia fornecedores de peças // que tem um nome a zelar ja conseguem oferecer produtos de qualidade. E a pesar da montadora ter la seu controle de qualidade, alguém fornece as peças pra ela, e a diferença do valor agente paga pelo selo da montadora. Claro que não da pra generalizar e a motoca tem seu devido lugar no coração, mas agente também come, veste, bebe, BOTA GASOLINA, e outras cositas mas.
O bolso agradece

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 09:24 #113 por Rafael.P.Silva
td bom daniel?

sobre o kit, sugiro corrente DID ou KMC, coroa e pinhão pode ser da Rifel. Essa vaz ai o pessoal
nao recomenda mto nao, mas sei lá, vai do seu gosto. O filtro de óleo, esses de 6 pilas acho q é
da marca Scud, não? nao li boas recomendações, por isso optei pela Vedamotos, achei ele
identico ao original, cor tb...tudo. Não confio nesse preço de 45,00 do original.

Se vendem remédio adulterado com farinha.....

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 12:00 #114 por dladeira
Fala rafael,

obrigado pels dicas. Eu falei do Vaz mas também nao tinha me informado mais a fundo a respeito de qualidade e tudo mais. Realmente, se adulteram ate remedio, é bom abrir o olho.

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 13:09 #115 por JErnesto
Buenas!

Comprei minha fazer há 6 meses, primeira moto, 2007. Os mecanicos disseram que cada 100 ml equivale a 100 km para rodar, logo, vai 1,3 lt posso andar 1300 km. Lendo o fórum fiquei embasbacado, caraca, quanto dinheiro coloquei fora. Nas primeiras vezes troquei com esta KM e saia escuro o oleo, na penultima saiu claro, como se fosse novo, ainda falei pro cara sobre a cor, que estava bom, e o mecanico nao disse nada. Eu não li o manual (falha minha), confiei nos caras e agora vejo o forum e me espanto. Uso Mobil, que aqui no RS está R$ 14,00 contra R$ 17,00 do Yamalube. Fazia assim pois troco o oleo todo mes, mas agora vou ficar atento, o meu dinheiro e o meio-ambiente agradecem! Que barbaridade! Minha moto ficou um ano parada, a antiga dona não estava andando. Será que o oleo fica ''grudado'' no cárter? A medida que fui trocando a coloração do oleo ia melhorando, sendo que nas ultimas vezes saiu claro. Em seis meses (6 trocas) não deixei passar dos 1300 km, levo isto controlado, mas lendo aqui coloquei dinheiro fora. É confiável trocar com 5000 km?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 14:56 #116 por Rafael.P.Silva
cara, creio q sim, sempre troquei na minha antiga Fazer, de 5 em 5. To com Lander agora, é o
mesmo esquema, mas reduzi um pouco, as vezes com 3500 já troco. Nessa minha última troca,
fiz com 4mil, como coloquei filtro paralelo, vou trocar daqui 3500km máximo.

Mas eu prefiro usar o yamalube...

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 15:25 #117 por CelinhoRJ
JErnesto, o seu mecanico não te respondeu naada? troca de mecanico. O oleo ser trocado a cada 1300Km é jogar dinheiro fora. Eu tenho uma Fazer e só troco o oleo com 5000Km e sem problemas.

FAZER 2008 - VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 16:20 #118 por JErnesto
Vou trocar com mais KM e colocar Yamalube. Obrigado pela dica, o bolso agradece!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 16:22 #119 por dladeira
eu tambem so usei até hoje Yamalube, trocando a cada 5.000km e filtro a cada 10.000. nunca tive problemas relacionados a isso. Na verdade problema mesmo minha moto nunca deu. Isso é bom demais.

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 18:38 #120 por Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos