Se possível, alguém que tb esteja namorando a Dafra Next, consiga mais info sobre o motor... por favor. Será um motor durável?
Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
Matheus! escreveu: Se possível, alguém que tb esteja namorando a Dafra Next, consiga mais info sobre o motor... por favor. Será um motor durável?
Matheus, sem dúvida é durável, trata-se de um projeto da SYM, tudo dentro da mais moderna tecnologia disponível atualmente, se os motores LIFAN das Speed e Super 100 duram muito se bem tratados (leia-se troca de óleo de 1000 em 1000) imagina o que não dura um de primeira linha como os SYM da Next, Haojue da Riva e Daelim da Roadwin
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
Bota mais um modelo 150 no mercado? pra que isso... se querem conquista novamente os clientes tem que fazer algo novo mais potente como uma 250 cc...apesar de que depois vi as matérias da dafra que motos estaria quebrando no meio eu dificilmente chegaria perto dessas moto..
O manual da moto manda trocar de 1000 em 1000? Porque aqui no motonline está cheio de artigo técnico explicando que essa troca a cada 1000 (quando geralmente o manual manda 2000 ou 3000) é apenas desperdício de óleo, e eu não compraria uma moto para trocar a cada 1000, rodo isso a cada 20 dias ia ter um gasto danado só de óleo...
A Dafra não fabrica... ainda. Mas monta motos BMW e Augusta. Está aprendendo a montar modelos complexos. Fez escolhas erradas com a Kansas e a Speed. São contratos de compra... Está acertando nas escolhas no momento presente. O mundo da voltas.
Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
Matheus! escreveu: A Dafra não fabrica... ainda. Mas monta motos BMW e Augusta. Está aprendendo a montar modelos complexos. Fez escolhas erradas com a Kansas e a Speed. São contratos de compra... Está acertando nas escolhas no momento presente. O mundo da voltas.
verdade pura , errou na kansas, speed e laser
melhor de tudo q aprendeu a lição, diferente de umas marcas ai q insistem em errar
mas esse negocio de multimarcas tbem deixa com pulga atras da zoreia
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
Matheus! escreveu: Se possível, alguém que tb esteja namorando a Dafra Next, consiga mais info sobre o motor... por favor. Será um motor durável?
Matheus, sem dúvida é durável, trata-se de um projeto da SYM, tudo dentro da mais moderna tecnologia disponível atualmente, se os motores LIFAN das Speed e Super 100 duram muito se bem tratados (leia-se troca de óleo de 1000 em 1000) imagina o que não dura um de primeira linha como os SYM da Next, Haojue da Riva e Daelim da Roadwin
acho incrivel os preços, bastante honesto, jamais digam barato pq ja viu ,
melhor ficar quieto senao eles leem e acham q podem pedir mais caro
primeiro foi a citycom com preço bem honesto e agora a RIVA
Tudo leva crer q as 250 vem na faixa de 8~9mil...... sera?
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
mais uma 125/150, ja deve ter umas 15 no mercado, nada que empolgue muito. enquanto isso o trio japones domina quase 90% do mercado. quando lançarem algo balance o mercado ai sim. a maioria vai seguir comprando honda/yamaha/suzuki, inclusive eu, trocaria minha titan hoje apenas pela gsr150i.
Pois é Gargamel, vai por mim: trocar uma titan por uma GSR 150i é uma boa pedida!
davidcchh escreveu: O manual da moto manda trocar de 1000 em 1000? Porque aqui no motonline está cheio de artigo técnico explicando que essa troca a cada 1000 (quando geralmente o manual manda 2000 ou 3000) é apenas desperdício de óleo, e eu não compraria uma moto para trocar a cada 1000, rodo isso a cada 20 dias ia ter um gasto danado só de óleo...
Olha, o manual das três motos que eu tive até hoje indicam pra trocar a cada 1000km. Eu troco óleo da moto todo mês e o filtro de 2 em 2 meses, mais ou menos.
Concordo.
Vai matar a GSR150i da Suzuki (que também é Haojue). Parece que tem a mesma mecânica, porém com câmbio com 1 marcha a menos e carburada, porém muito mais barata e mais bonita.
Se a Suzuki não melhorar sua relação com o mercado, vai perder cada vez mais participação para as concorrentes.
Eudes.Lino escreveu: Concordo.
Vai matar a GSR150i da Suzuki (que também é Haojue). Parece que tem a mesma mecânica, porém com câmbio com 1 marcha a menos e carburada, porém muito mais barata e mais bonita.
Se a Suzuki não melhorar sua relação com o mercado, vai perder cada vez mais participação para as concorrentes.
Eudes, apesar de eu também preferir a Riva à GSR150i por questões de custo benefício devo alertar que os motores são totalmente diferentes, o da Suzuki é liso e suave, já o da Riva lembra muito o da Yes em sua construção. Ou seja é bem inferior ao da GSR porém nada que justifique uma diferença de preço final das motos de quase 2 Mil contra a GSR. Depois de ver de perto e andar nela a Apache se tornou feia e mal acabada tamanho o capricho do acabamento da Riva e não serão os 2cv a mais (Declarados) da Apache que faria pagar 1 Mil a mais por ela.
Depois de sentir e ver a RIVA moto pequena agora pra mim é Riva e não tem para ninguém. Parabéns à Dafra
E não pensem que as Kansas e Speed atuais são aqueles lixos de 2008, foram corrigidos os problemas crônicos de ambas, porém a relação custo-benefício ainda é muito maior na Riva.
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
Se a Riva for tudo isso que vocês estão falando e a Dafra mantê-la nesse preço com certeza irá vender muito e se antes da Riva entrar no mercado a Dafra já estava pau a pau com a Suzuki no 3º lugar agora a tendencia é a Suzuki comer poeira e a Dafra se isolar no 3º lugar e, quem sabe, colar na yamaha mas para isso vai ter que comer muito feijão com arroz, pra começar eles têm que melhorar o pós venda pois ainda ouço muita reclamações de proprietários de moto Dafra acerca da demora e dificuldade pra encontrar peças, outra coisa que eles devem fazer é aumentar a diversidade pois hoje eles estão com 3 modelos street de 150cc que tem como principal diferença a qualidade dos seus fornecedores, por que ela não aproveita essa parceria com a Haojue para trazer uma trail de 150cc pra competir com a xtz e a broz? Uma 250cc pra competir com a fazer, twister e comet? Enfim, se a Dafra começar a trilhar por esse caminho acho que ela tem tudo pra se tornar uma das principais marca de moto do país.
Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta