Teste do G1 Dafra Riva 150

22 Dez 2011 13:40 #31 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
putz, todas as três novidades são lindas! mas precisam de preços atraentes, fazer o consumidor
inteligente mudar das marcas consagradas, tem que haver um mix de qualidade real e preço
atrativo.

Essa 150 acho q já veio perdendo mercado. Para lançar uma 150, precisam lançar para ser
concorrente da 150 da Honda, ou vcs acham que os 14cv da CG tem pouca diferença para 12cv
conforme especificações dessa RIVA? 12cv é pra brigar com a 125.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2011 13:41 #32 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
nuss, essa Next é filé d++!!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 13:50 #33 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Pelo preço e cavalaria vai matar a Suzuki de novo, a vítima da vez é a GSR.............................Quanto aos 14CV da Honda quem quiser ter até mais compre a Apache que tem exatos 14,2 pero custa bem mais que a Next, na boa achei a Next sensacional no custoxbeneficio. Dafra matando a pau de novo né, acorda J.Tolerdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 14:38 #34 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Rafael.P.Silva escreveu:
Essa 150 acho q já veio perdendo mercado. Para lançar uma 150, precisam lançar para ser
concorrente da 150 da Honda, ou vcs acham que os 14cv da CG tem pouca diferença para 12cv
conforme especificações dessa RIVA? 12cv é pra brigar com a 125.


O que importa é quanta moto o comprador recebe por real pago. No caso, o preço dela está muito bom, muito competitivo e a moto é muito bem equipada. Ou seja, por um preço inferior ao preço pago numa Honda Fan 125 se recebe uma moto bem mais equipada, com motor 150cc e com potência superior.

Ela não vem perdendo mercado não.

A questão que permanece é : será que essa moto aguenta o rojão que as japonesas aguentam ? Porque se aguentar, será uma competidora e tanto.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 14:47 #35 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
amigo bokomoko, concordo com sua colocação.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 15:21 #36 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Cara, como essa moto é linda.
Semana passada vi uma cor branca na marginal tiête com báu de motoboy e pela cara do piloto ele queria dizer que era teste.

Para os olhares mais atentos, vão perceber que tem muita peça que é igual à da Suzuki yes.
Exemplo:
O Dezenho da mesa, disco de freio e da pinça são muito iguais.

Tô fascinado ainda mais pelo preço.
Acho q vou fazer uma loucura no cheque especial e comprar uma.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 19:11 #37 por claudiocampeche
Respondido por claudiocampeche no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
O problema é o que um usuário do facebook postou em outro site, na hora de comprar é filé, mas vai lána concessionária da dafra 1 ano depois tentar dá a moto de entrada em outra melhor pra ver se elesaceitam, é uma porcaria tão grande que nem a dafra aceita mais depois que você tira da concessionária,por outro lado tive uma Lead e fiquei um ano com ela, fui na concessionária negociar ela numa XRE e nahora sem nem olhar a moto a vendedora já me ofereceu R$ 4500,00, topei na hora, já que a minha játava com os dois pneus carecas e eu tava doido pra trocar ela por outra mais potente, até que nãoperdí muito, a nova tá R$5500,00 senão me engano, então perder R$ 1000,00 e andar 1 ano inteirocom a moto, sem me incomodar com nada, só coloquei gasolina e troquei o óleo, foi muito bom pramim, por isso pra mim moto é honda e yamaha mesmo, saiu dessas duas só pega bucha na horaque você resolve trocar.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 19:16 #38 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

claudiocampeche escreveu:
O problema é o que um usuário do facebook postou em outro site, na hora de comprar é filé, mas vai lána concessionária da dafra 1 ano depois tentar dá a moto de entrada em outra melhor pra ver se eles


É fato. o valor de revenda das Dafras é praticamente zero. A desvalorização é grande mas é só por um efeito psicológico. Os testes de longa duração da Apache nas revistas especializadas mostraram que os defeitos que a moto apresentou durante o teste foram os normais que qualquer moto apresenta. Desgaste natural de peças e os preços das peças de reposição estavam bem próximos do normal.

Porém, não tem como negar, na hora de vender a sua dafra usada, vai ter que dar um desconto enorme.

mas ainda assim existe uma oportunidade de fazer um bom negócio com Dafra. É só comprar uma dafra usada em bom estado. QUem paga pela desvalorização é o dono anterior.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 20:29 #39 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

claudiocampeche escreveu:
O problema é o que um usuário do facebook postou em outro site, na hora de comprar é filé, mas vai lána concessionária da dafra 1 ano depois tentar dá a moto de entrada em outra melhor pra ver se elesaceitam, é uma porcaria tão grande que nem a dafra aceita mais depois que você tira da concessionária,por outro lado tive uma Lead e fiquei um ano com ela, fui na concessionária negociar ela numa XRE e nahora sem nem olhar a moto a vendedora já me ofereceu R$ 4500,00, topei na hora, já que a minha játava com os dois pneus carecas e eu tava doido pra trocar ela por outra mais potente, até que nãoperdí muito, a nova tá R$5500,00 senão me engano, então perder R$ 1000,00 e andar 1 ano inteirocom a moto, sem me incomodar com nada, só coloquei gasolina e troquei o óleo, foi muito bom pramim, por isso pra mim moto é honda e yamaha mesmo, saiu dessas duas só pega bucha na horaque você resolve trocar.

É interessante você dizer isso, pois no caso da Citycom ela tem desvalorizado menos que as motos de 250 cm³.

Muito difícil você achar uma citycom usada por menos de 10 mil para vender, uma desvalorização igual as motos de 250 cm³, o que é notável para um scooter.

Isso é pela imagem do produto, não da marca. Claro, a CG tá aí a 30 anos comprovando qualidade. Difícil comparar.

Mas no caso de São Paulo, onde os índices de roubo das CG's são altíssimos, talvez essa Riva seja uma opção de andar mais tranquilo.

Só para ter uma idéia, aqui é mais fácil você ver BMW GS 650 G do que XT-660, por causa do fator seguro/roubo.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 20:32 #40 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

ogaitnas escreveu: A next é bonita mesmo, nmho vai incomodar bastante fz250 e cb300... a roadwin sinceramente achor feinha, e para incomodar a ninjinha que é a mais esportiva mesmo dessa categoria nmho tinha que ser bicilindríca para ter mais potência...

Santiago, o problema da Next é o mesmo das nossas Citycom's: Peso paquidérmico. Eu a vi, é bonita, bem acabada, só que 170 kg é muito comparado aos 130 kg da dupla Fazer/CB300.

A Roadwin é uma catiça horrível, tomara que a Dafra desista de lançar.

A Apache e a Citycom são marcos de mudança da marca e essa "Roadruim" seria um retrocesso pelo que vi.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 21:46 #41 por JH
Respondido por JH no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
para uma 150 esse motor ta equivalente a um 125 essa especificação e do mesmo 133cc da traxx

Tipo: Monocilindro, 4 tempos, gasolina, OHC


Diâmetro x curso: 58,5 x 49,5 mm


Cilindrada: 133 cc


Refrigeração: Arrefecido à ar


Relação de compressão: 9,8:1


Potência máxima: (13,1 cv) @ 8.500 rpm


Torque máximo: 10,5 Nm (1,07 kgf.m) @ 6.500 rpm


Vela de ignição: DR8EA (NGK)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2012 08:25 #42 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
a Riva é uma boa opção pra quem ainda não tem moto.
bonita e não terá problema com gatunos.
agora não entendo pessoal que soh reclama de preço de revenda.que nem falaram, então vai lah e compra uma usada ué. quem sai ganhando é você.

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2012 08:58 #43 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
luidhi

Caramba, não tinha visto que a next pesava 170kg... realmente, pesada demais... a hornet pesa isso lol...

A citycom eu até entendo os 180kg dela pq tem muita carenagem, agora um nakedzinha pesar isso é demais... como vc falou, a fazer e a cb300 são bem mais leves... isso deve atrapalhar no consumo...

Eu tb sinceramente espero que não lancem essa roadwin... motoquinha feia...

Deviam era trazer alguma bicilíndrica massa.. ou uma 600 hehe isso seria ultimate...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2012 11:22 #44 por d_rovariz
Respondido por d_rovariz no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
ola pessoal. Olha minha opnião sobre a riva 150 parece ser legal. to tirando uma cg 150 ex no consorcio, foi a pior robada que eu fiz.To vendo agora com o pessoal da Dafra. O valor dela no site é de 4990 a vista. estão vendo pra mim quanto ela sai financiada.Parece que é 4990 em até 48x que da R$103.95 sem entrada. só não paga quem não quer.Se tudo der certo amanhã de manha tiro ela. por que andar de onibus aqui em Manaus meu amigo Ta ficando pior que Sampa.Até mais galera do forum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2012 13:01 #45 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
amigo D_ROVARIZ

pq foi a maior roubada?

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.303 segundos