Teste do G1 Dafra Riva 150

10 Jan 2012 13:18 #136 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Two

Sua moto ta filé, (ainda falam assim?)

Nem rola comprar ela pra trabalhar.
Teria que trocar o pneu e tirar o sissi e colocar um bau da givi que tenho na minha.
Assim que comprar minha motinha. Estarei vendendo minha Lander 2008.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 13:25 #137 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Valeu Adriano tá Filé mesmo (Falamos assim sempre kkkkk).Só estou vendendo para ter os $$$$$$$$ para dar de entrada na RIVA.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 13:30 #138 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Acho que eu sou a prova viva que as motos Dafra não são tão ruins quanto se apregoa por aí, afinal tive uma junto com a Suzuki e jamais passei raiva com ela, motinha valente, peças baratas nas CC e pelo menos em BH a CC tem de um tudo de imediato, a título de ilustração semana passada um amigo que tem uma Citycom precisou do protetor do escape dela, tinha de imediato por 168 dinheiros, caro mas é peça para a Citycom que também é uma moto cara. Se eu que tenho Suzuki a anos e anos não tenho "Medo" da Dafra acredito ser um sinal que as motos são boas, muito do que se fala por aí é lenda, coisa de quem nunca sequer teve uma, aí escutou algum Hondeiro malhando e foi passando pra frente a notícia (Boato).
No meu caso que já tive Sundown nada pode ser mais mal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 13:38 #139 por drfarofa
Respondido por drfarofa no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Olha, Lucio, quanto aos pneus eu não entendi o porque trocar. Quanto ao sissi bar, trocar por um bagageiro é coisa que custa pouco (cerca de 50 a 60 pila). Eu mesmo já tive um bauleto de 45 litros na minha intruder.
Além do mais o preço dela está muito bom.

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 13:39 #140 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

drfarofa escreveu:

bokomoko escreveu: Farofa, a taxa efetiva no seu caso foi de 3,09%

caríssima


Não, não foi. Eu preciso pegar o contrato em casa e ver os parâmetros, mas a taxa foi 2,4% isso é certeza. Modéstia à parte, estou me formando em matemática esse ano e Matemática financeira é meu forte.

Dentro do falor financiado te ainda a TAC e a IOF que eu me lembre. Só vendo o contrato. Logo o Valor financiado nõa são só os 7500.


Que seja, no fim, para todos os fins práticos, você pagou 3,09% de juros ao mês sobre o valor original financiado.

Concordo porém que se a taxa nominal fosse 3,09% no contrato, você teria pago ainda mais caro.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 13:53 #141 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Só por curiosidade...
Neste começo de ano os negócios com moto costumam ser feitos com IPVA e seguro pagos?

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 13:55 #142 por drfarofa
Respondido por drfarofa no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Então, Two Stroke: Eu não canso de martelar essa tecla: Eu e meus conhecidos e amigos que tem suzuki jamais tiveram qualquer tipo de dor de cabeça com a moto e/ou a marca/concessionárias. Mas TODOS os que têm dafra por aqui sofrem especialmente com a falta de respeito da marca/concessionárias e com o preço abusivo das peças. Por exemplo um farol completo da Kansas por 300 pila porque eles não vendiam só o aro do farol e não se encontra em lugar nenhum esta peça a não ser na autorizada. Por isso eu digo e repito: comprar Dafra no norte de Santa Catarina é a maior roubada.
E sundown, bem, meu pai tem uma Hunter 90 que está a mais de ano tentando achar um chicote novo para comprar e não acha. Tá virado num carnaval de fita isolante a parte elétrica da moto... Mas não vamos aqui ficar mexendo com zumbi, né?

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 14:22 #143 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
ja vi pessoas dizendo que fazem ate 40km/l andando nessa velocidade em rodovia, aqui mesmo no forum alguns donos informam consumo na faixa de 35, 36km/l podem pesquisar. a minha ja fiz varias mediçoes sempre nessa faixa de consumo. minha condução é bem tranquila, nao esguelo as marchas, sem garupa, manutença em dia, pneu sempre calibrado.

lucio adriano.
com 5 mil que é o preço da riva150 vc compra uma titan esd 2008, mais se vc prefere uma moto nova pode ser uma boa a riva150, lembrando que a moto é lançamento eu esperaria relatos dos primeiros compradores para decidir. mesmo sendo fabricado pela chinesa haojue que fabrica a yes, intruder e a smart eu esperaria uns dias.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 14:34 #144 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Pois é gargamel estou na espera dos primeiros relatos sobre a moto.
Mas a principio estou a procura de uma yes ate 3000. Por esse valor acho ano 2008.
Que no caso fosse uma honda ESD 2008 sairia por uns 4500. Acredito eu.
Tenho certeza que ela ira me atender bem em me levar de um lado a outro da cidade.
Como eu disse faço questão de moto com freio a disco.
Mas nao esta descartada uma intruder tambem.
Só tem um porem, tenho uma Lander que pretendo vender depois de pegar uma motinha.
Então tenho que ver a questão do seguro e IPVA também. Tem que ver isso ai.
Quem "quenta" pagar 2 Seguro no começo de ano?

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 19:12 #145 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Drfarofa, quando fiz um test drive na gsr simplesmente gamei, foi amor a 1ª vista, achei ela super macia, aceleração linear, sem tranco, uma delicia de pilotar e a qualidade da marca suzuki atestada por 3 colegas (2 com yes e 1 com intruder), e tem a IE que alguns acham um luxo desnecessário para moto de baixa cilindrada mas eu particularmente acho uma coisa muita boa pois além de deixar a moto muito mais macia e silenciosa também tem a questão ambiental pois polui menos e isso pesa aqui em são paulo por causa da tal inspeção da controlar, pois além da taxa da inspeção (pra encher o bolso do Kassab) se tomar bomba na inspeção, como aconteceu comigo esse ano, você tem que levar em algum mecanico que tenha o tal comp**ador com sensor de gases pra aferir e como são poucos que têm, eles metem a faca, ano passado eu paguei 60 pilas só pro cara dar uma reguladinha na mistura ar/combustivel do carburador pra ficar dentro dos parâmetros de gases da controlar, um absurdo. Por tudo isso ainda to colocando a gsr como a 1ª opção a unica coisa que tá pegando é a $$grana$$, eles estão anunciando ela aqui por R$6.890 só que nesse preço tem que incluir o frete + documentação então eu teria que desembolsar algo em torno de R$7.500, estava calculando gastar com uma moto algo em torno de 6 a 6,5 mil, esses valores contando com a documentação, até poderia desembolsar um pouco mais se for caso.
Como minha intenção é de pegar a moto só lá pro final de fevereiro, tenho esperança de que até lá a suzuki tenha abaixado o preço da gsr devido a concorrencia, vamos ver né.



drfarofa escreveu: Paulo Falcone: Eu comprei em 01/12/11 uma GSR 150i por 7500 e digo que não me arrependo. A moto está se mostrando excelente especialmente nos pequenos detalhes. Acho que vai muito mais da qualidade do pós-venda da dafra x suzuki na sua localidade (uma discussão que já esteve em pauta dias atrás por aqui) do que a diferença de preço pra optar por uma ou outra. Claro que eu acho abusivo o preço dela, que só não é mais abusivo do que a CG EX, mas a qualidade da moto compensa.

Bom, a Kansas passar longe de ser ruim, há controvérsias (dado aos problemas que vi em TODAS as que conheço). E convenhamos: 5 anos não é marca nova? Não passou nem do primeiro ciclo de manutenção compulsória (de 10 anos) e já é difícil encontrar algumas peças pra Kansas 2008. Um amigo meu foi até Curitiba (que é a cidade grande mais próxima da "vila" Joinville) no último sábado pra comprar meia dúzia de peças e não encontrou tudo. Entre as não encontradas está os contrapesos do guidão, que acho que é algo comum de se querer trocar, pois numa queda é a primeira coisa a estragar e/ou ficar feia.

Mas pra não ser só o "do contra", eu concordo que a política de preços está bem agressiva e que isso vai mexer com os concorrentes o se trona benéfico para todo mundo. Além do mais, confio na qualidade da Riva.


Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 06:19 #146 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Das chinesas qual é a melhor: Haojue ou Zongshen?
Ou elas estão no mesmo nível de qualidade?

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 06:55 #147 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
haojue é melhor, ex. yes, intruder e smart.
Zongshen tem a comet, mirage que vem dando uns probleminhas nas motos.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 07:05 #148 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Paulo Falcone escreveu: Das chinesas qual é a melhor: Haojue ou Zongshen?
Ou elas estão no mesmo nível de qualidade?


Sem dúvida alguma a Haojue, em termos de marcas chinesas é imbatível, na verdade a Haojue é uma espécie de filial da Suzuki, estava lendo semana passada na Motociclismo que as leis da China proíbem qualquer empresa de "fora" a se instalar do país a não ser que ela se associe com alguma local foi o que a Suzuki fez em 1992 com a Haojue para produção e exportação de seus modelo de baixa cilindrada transferindo todo o seu Know How e tecnologia para a mesma, o mesmo acontece com a Wuyang que é a parceira da Honda (Inclusive é da Wuyang que vem todas as Lead vendidas no Brasil) e com a Liansche que é a parceira da Yamaha sendo que a moto mais vendida na china é um modelo da Suzuki, para se ter uma ideia do monstro que é a Haojue ela produz por ano nada menos que 26 milhões de motocicletas sendo que 10 milhões são para o mercado externo, a título de comparação o Brasil produz no mesmo período menos de 3 milhões de motos juntando todas as marcas.Outra coisa que eu não sabia é que na china é proibida a circulação de motos acima de 150cc nos centros urbanos e que em algumas das suas grandes capitais é proibida a circulação de qualquer tipo de motocicleta, e também que em rodovias é só podem circular motos acima de 250cc.
Muito interessante e esclarecedora esta reportagem da Motociclismo deste mês, aconselho aos que gostam de saber o que é a china a comprar a edição.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 07:09 #149 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

gargamel escreveu: haojue é melhor, ex. yes, intruder e smart.
Zongshen tem a comet, mirage que vem dando uns probleminhas nas motos.


Gargamel me permita completar seu post.Zongshen tem dentro da kasinski atual as Win 110, Win 50, Mirage 150, Comet 150, Prima 150, e as Motard e Cross e no passado forneceu também para a Sundown as VBlade 250 e as Hunter 90/100, além de fornecer também para a Dafra apenas a Kansas, todas estas são Zongshen e não tem a qualidade de uma Haojue.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2012 12:55 #150 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
valeu pelo complemento.
a riva150 tem um bom custo-beneficio, tem tudo pra dar certo. vamos ver se é resistente, e se vai ter peça de reposição na dafra.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.349 segundos