Olha, Lucio: 125 ou 150 em geral não muda lá grandes coisa. Além do mais, contente-se em pegar estrada com uma moto dessas em no máximo 100 ou 110 km/h. A única moto que anda um pouco mais que isso acho que são as cg 150 que NÃO são flex, mas mesmo assim se andar por 30 min numa CG a 120 km/h tu vai sair de cima da moto com mal de Parkinson.
Se é pra pegar usada, veja qual marca tem melhor serviço ou facilidade ao encontrar peças de reposição especialmente entre Dafra e Suzuki, que o preço da usada é muito baixo.
Vou falar da área onde tenho mais experiência: A Intruder pro trabalho é uma boa opção, ela é bem robusta e com uma boa posição de pilotagem aliviando o esforço dos braços, porém é meio sofrido passar de 100 com ela. O que já vi muita gente fazer é trabalhar o motor da Intruder entre 180 e 200, algo que poderá te custar uns 800 pila mais ou menos, mas aí ela anda com mais fôlego e mais consumo (algo em torno de 25~27 km/l). Outra coisa sofrida com a Intruder é o fato do pneu trazeiro ser em aro de 16", além de gastar mais rápido, é mais caro (cerca de 150 reais).
Os correios aqui em Santa Catarina abandonaram as Speed 150 para usar as Intruder 125, claro que isso tem muito mais a ver com os parâmetros da licitação, mas não deixa de ser um fato a observar.
TWO STROKE escreveu: Bueno Senhores, simulei a compra das 03 opções que estariam digamos dentro do orçamento e também da GSR 150i a título de curiosidade, considerando que tenho 2 Paus para dar de entrada ficaria assim.
RIVA = 2.000,00 + 24 X 169,00GARINNI GR 150 ST = 2.000,00 + 24 X 155,00GSR 150I = 2.000,00 + 24 X 323,00
Quais eram os preços a vista ????
Bokomoko, respondendo sua pergunta os preços à vista são:
RIVA = 4990GARINNI GR 150 ST = 3990GSR 150I = 6890
Isso significa que as taxas de juros são respectivamente
Riva -> 2,6% ao mês
garini -> 6,26% (tá errado, num pode ser)
Suzuki -> 4,07% (absurdamente alta)
aliás, a taxa de 2,6% ao mês já é muito alta.
Se você depositar os 2000 reais numa poupança e todo mês depositar os 169 reais, a Riva é paga em 17 meses, ou seja, 7 meses antes
No caso da Suzuki, em 15 meses vc terá a grana para comprá-la a vista, ou seja 9 meses antes.
Esse valor da garini só pode estar errado. É um assalto.
Esse lance da Dafra tratar com várias marcas não traz um problema de qualidade. Pelo contrário. A miscigenação normalmente traz indivíduos mais resistentes. Até mais bonitos. A mistura é que faz a força.
Porém, existe um problema mercadológico. Ele começa a aparecer no catálogo da Dafra: 3 motos muito parecidas na categoria 150cc. Imagino que deve haver alguma obrigação contratual para a Dafra manter a Speed pois é obviamente a mais fraca das 3 tanto em estilo, como em mecânica e até mesmo no preço (leia-se custo/benefício).
Não esqueça que o financiamento lá inclui a TAC (taxa de abertura de crédito) que pode variar de 0 até 1000 reais.
Na minha GSR o financiamento foi 7500 em 24x447 sem entrada com taxa de 2.4%, se não me engano. Vou dar uma olhada no contrato e cito aqui.
se puder comprar a cg 150 é melhor.
meu uso é 80% estrada e 20% cidade, sempre andando a 100 110km/h ainda com motor de sobra. consumo em media 25 km/l no alcool e na gasolina 36km/l. antes eu tinha uma ybr125 e vi que faltava folego e consumo tava alto, entao troquei pela titan. mesmo a carburada seria uma boa pra vc.gargamel2012-01-10 12:30:42
Gargamel a ideia é essa, mas a CG 150 só tem ES (sem freio a disco) e ESD (completa).
Se eu quiser pegar com freio a disco, o que faço questão, o preço e bem mais alto.
bokomoko escreveu: Farofa, a taxa efetiva no seu caso foi de 3,09%
caríssima
Não, não foi. Eu preciso pegar o contrato em casa e ver os parâmetros, mas a taxa foi 2,4% isso é certeza. Modéstia à parte, estou me formando em matemática esse ano e Matemática financeira é meu forte.
Dentro do falor financiado te ainda a TAC e a IOF que eu me lembre. Só vendo o contrato. Logo o Valor financiado nõa são só os 7500.
Lucio Adriano escreveu: Gargamel a ideia é essa, mas a CG 150 só tem ES (sem freio a disco) e ESD (completa).
Se eu quiser pegar com freio a disco, o que faço questão, o preço e bem mais alto.
Lucio a CG irá lhe custar bem mais caro (Afinal a Honda é campeã em roubar o consumidor, basta olhar o preço de uma Titan EX 150).
Não sei qual sua cidade e estado, eu iria de GSR, APACHE ou RIVA dependendo claro do bolso e da presença de autorizadas em sua cidade. Uma Intruder 125 também atende muito bem, porém tem agora a questão preço que é o mesmo da RIVA aí a coisa pega pois a Intruder é 125 e menos moderna que RIVA.
Outro conselho, se o dinheiro der compre zero Km, nada se compara a uma moto zero, sempre tua, eu não arrisco em motos usadas geralmente estão no osso já.
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
TWO STROKE escreveu: Outro conselho, se o dinheiro der compre zero Km, nada se compara a uma moto zero, sempre tua, eu não arrisco em motos usadas geralmente estão no osso já.
To contigo e não abro! Veículo Zero = Incomodação Zero por pelo menos uns 5 anos.
Moto usada só é vantagem ou se o dinheiro não der em hipótese alguma ou se for com procedência conhecida e boa. Ou ainda se for comprar motos médias/grandes (500 pra cima).