Teste do G1 Dafra Riva 150

09 Jan 2012 07:13 #106 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
acho que nao detona a gsr150i, a suzuki ta tentando posicionar a gsr um degrau acima dessas citadas, assim como a honda faz com a fan e titan. acho o sequinte;
fan entrada, titan "premiun"
riva entrada, matando a speed e apache 180i "premiun", sim a dafra deveria tirar 150 e trazer a 180i.
yes entrada e gsr150i "premiun"
nao falo nada da yamaha, pois os japas de la tao de sacanagem com os fãs da marca.

obs: entenderam os aspas da palavra premiun, no fundo no fundo nao tem nada de premiun, mais vamos fazer de conta que sim.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 10:58 #107 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

gargamel escreveu: acho que nao detona a gsr150i, a suzuki ta tentando posicionar a gsr um degrau acima dessas citadas, assim como a honda faz com a fan e titan. acho o sequinte;
fan entrada, titan "premiun"
riva entrada, matando a speed e apache 180i "premiun", sim a dafra deveria tirar 150 e trazer a 180i.
yes entrada e gsr150i "premiun"
nao falo nada da yamaha, pois os japas de la tao de sacanagem com os fãs da marca.

obs: entenderam os aspas da palavra premiun, no fundo no fundo nao tem nada de premiun, mais vamos fazer de conta que sim.


Detona sim gargamel, sabe porque? Simples creio que não demore alguns dias para a televisão nos horários Nobres estarem vinculando comerciais e mais comerciais da Riva em todos os canais pois a Dafra não tem miséria com publicidade, aliás faz mais que todas juntas.
Já a Suzuki meu caro somente nós que lemos e participamos do Forum sabemos da existência das GSR pois os motoqueiros digamos "normais" sequer sabem que ela existe e continuaram sem saber porque o J.Toledo não gasta ou não tem verba para gastar com ações pesadas de Marketing como faz a Dafra, pense a quantos meses foi lançada a Burgman I e até hje não vi um comercial sequer da mesma, Suzuki é o seguinte compra quem tem ou tem alguém próximo que tenha tido (O famoso boca a boca) que é muito mais lento que as mídias televisas. To puto com a Suzuki, cansei de falta de peças, desatenção com motos pequenas (Quem tem uma Suzuki sabe o que acontece nas autorizadas quando chega alguém de Haya, Srad etc quando vc está lá esperando ser atendido, chega a dar nojo do "puxa saquismo", já tive uma Dafra Super 100 que era Lifan e nunca tive problema de peça, preços e atendimento principalmente. Portanto agora que eles tem um produto à altura das Suzuki pois Haojue por Haojue por Haojue vou preferir a da Dafra pela minha experiência com eles, nada a reclamar entre 2008 e 2011 quando tinha a Super 100 como segunda moto.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 11:28 #108 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
mais vc ta falando de vendas? se for numero de vendas concordo, ate mesmo porque uma custa 7 e a outra 5 mil. mais elas nao concorrem entre si,isso que quero dizer.
o preço, aliado ao marketing vao faze-la vender mais sem duvida. as duas sao haojue, mais que sabe disso?
como disse, pra mim elas nao concorrem entre si, sao motos posicionadas de formas diferentes pelas dafra e suzuki, a 1ª como moto de entrada e 2ª como um modelo "premiun". entao nao faz diferença uma vender 500 e a outra 3000 mil.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 11:29 #109 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

O expressivo crescimento em venda de algumas marcas é fácil de explicar, é como um país que dizem que cresceu TANTÕES PORCENTOS num determinado ano. Isso só ocorre em países que nunca tiveram nada, assim como cidades ou empresas. Nenhuma grande empresa ou país cresce tanto em porcentagem a não ser que sempre tenha sido pobre/pequena.

É fácil aumentar expressivamente o número de vendas % para uma empresa nova. Pois se vende 1000 motos num ano, e no seguinte vende 1500, dizem "NOSSA CRESCEU 50%".

Um país/cidade que nunca foi nada, e de repente recebe algumas empresas que se instalam lá, tb terá um crescimento % proporcional enorme. Ex a Índia que tem índices de crescimento maiores que o Brasil - claro, "lá nunca teve nada".

Mas entre eles, proporcionalmente, quando a Honda cresce 9,7%, em números parece pouco, mas em $ GRANA envolvida, é muito mais do que se a IROS crescesse 500% em um ano.

Quando os Estados Unidos crescem 2% no ano e o Brasil cresce 5%, os aparentemente míseros 2% deles é vinte vezes o volume de dinheiro que os 5% do Brasil.

Um país ou empresa que é grande e rico, sempre crescerá menos % proporcionalmente do que os iniciantes para os quais qualquer pequena mudança representa MUITOS % PORCENTOS.




Acho que a Traxx vendeu menos pq seus modelos são um tanto retrógrados em relação aos da Kasinski e Dafra. No entanto as 50cc da Traxx se fossem emplacadas, a história seria diferente.

A Kasinski cresceu pq já criou fama de ter modelos inovadores.

A Dafra regrediu em vendas devido a escolha errada de alguns modelos como a Kansas. E isso se espalhou pela internet como fogo na palha. Mas devem dar uma volta bonita nesta situação em 2012.

A Suzuki, lamentável, gigante adormecida - motivos similares aos que escrevi sobre a Traxx (outra gigante), sem mais comentários.

Shineray, bom, eu estou no RS de férias, e vejo cada vez mais Shineray nas ruas. Não sei de mais nada.

Iros, oferece o basicão feijão com arroz. Motos pequenas e de mecânica mais simples impossível. Cresceu muito devido muitas concessionárias Sundown virarem Iros.

Sundown, uma pena, quebraram como empresa de motos pq muitos de seus fornecedores faliram com a crise de 2008. Tinham contratos e muito dinheiro investido em papeis que ficaram podres. Assim como tinham no Brasil milhares de motos xerox da Biz que a Honda bloqueou as vendas por decisão judicial.Matheus!2012-01-09 13:32:20

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 12:04 #110 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
so acho que a dafra ta fazendo uma salada com fornecedores, varias fabricas fornecendo motos, pra quem pesquisa antes de comprar pode ficar com um pé atras, pode ser que moto pare de ser vendida a qualquer momento. mais tem um futuro promissor, ta trazendo motos melhores.
sepulta a speed, e fica com a riva150 como modelo de entrada.
sepulta a kansas e traz outra haojue 150 custom no site tem uma tal de gz150 parece que é i.e, o site em chines é f*d*, to meio destreinado no idioma hehe.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 15:34 #111 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Bueno Senhores, simulei a compra das 03 opções que estariam digamos dentro do orçamento e também da GSR 150i a título de curiosidade, considerando que tenho 2 Paus para dar de entrada ficaria assim.
RIVA = 2.000,00 + 24 X 169,00GARINNI GR 150 ST = 2.000,00 + 24 X 155,00GSR 150I = 2.000,00 + 24 X 323,00
Alguma dúvida em qual vou pegar

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 19:22 #112 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Concordo, essa miscigenação de fornecedores da Dafra acaba por comprometer a credibilidade da marca, pelo menos entre os entendidos de motos, pois os leigos nem devem saber disso, eu mesmo só fui ficar por dentro desse lance depois de participar do motonline.


gargamel escreveu: so acho que a dafra ta fazendo uma salada com fornecedores, varias fabricas fornecendo motos, pra quem pesquisa antes de comprar pode ficar com um pé atras, pode ser que moto pare de ser vendida a qualquer momento. mais tem um futuro promissor, ta trazendo motos melhores.
sepulta a speed, e fica com a riva150 como modelo de entrada.
sepulta a kansas e traz outra haojue 150 custom no site tem uma tal de gz150 parece que é i.e, o site em chines é f*d*, to meio destreinado no idioma hehe.


Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 20:27 #113 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
De qualquer forma assim que eu tiver um tempo vou na cc da Dafra ver essa Riva de perto e se possível fazer um test drive, vamos ver que ela me convence pois pra falar a verdade, como não entendo muito de moto fico meio com pé atrás de arriscar numa marca nova.
Minha meta é até o final de fevereiro estar de moto nova, a bizinha velha de guerra aposentada, estava meio propenso a pegar a GSR 150i mas o preço dela está assustando um pouco, se o J.Tolerdo tomar um semancol e colocar ela num preço mais atraente (de 6.500 pra baixo) posso até reconsiderar mas 7 pilas nela tá caro.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 20:51 #114 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

TWO STROKE escreveu: Bueno Senhores, simulei a compra das 03 opções que estariam digamos dentro do orçamento e também da GSR 150i a título de curiosidade, considerando que tenho 2 Paus para dar de entrada ficaria assim.
RIVA = 2.000,00 + 24 X 169,00GARINNI GR 150 ST = 2.000,00 + 24 X 155,00GSR 150I = 2.000,00 + 24 X 323,00


Quais eram os preços a vista ????

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 05:43 #115 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
a apache caiu de preço e com essa riva a 5mil






prevejo q a concorrencia vai se mexer, vamos torcer pelo sucesso da riva

dai a concorrencia com moto encalhada reduz o preço




viva concorrencia.

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 06:58 #116 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

bokomoko escreveu:

TWO STROKE escreveu: Bueno Senhores, simulei a compra das 03 opções que estariam digamos dentro do orçamento e também da GSR 150i a título de curiosidade, considerando que tenho 2 Paus para dar de entrada ficaria assim.
RIVA = 2.000,00 + 24 X 169,00GARINNI GR 150 ST = 2.000,00 + 24 X 155,00GSR 150I = 2.000,00 + 24 X 323,00


Quais eram os preços a vista ????


Bokomoko, respondendo sua pergunta os preços à vista são:
RIVA = 4990GARINNI GR 150 ST = 3990GSR 150I = 6890

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 07:00 #117 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Paulo Falcone escreveu: De qualquer forma assim que eu tiver um tempo vou na cc da Dafra ver essa Riva de perto e se possível fazer um test drive, vamos ver que ela me convence pois pra falar a verdade, como não entendo muito de moto fico meio com pé atrás de arriscar numa marca nova.
Minha meta é até o final de fevereiro estar de moto nova, a bizinha velha de guerra aposentada, estava meio propenso a pegar a GSR 150i mas o preço dela está assustando um pouco, se o J.Tolerdo tomar um semancol e colocar ela num preço mais atraente (de 6.500 pra baixo) posso até reconsiderar mas 7 pilas nela tá caro.


Paulo, não vejo da Dafra como uma "marca nova" já são 05 anos de Mercado e sempre em franca evolução, como já tive uma por 03 anos e a experiência foi boa compro sem medo.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 07:05 #118 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Paulo Falcone escreveu: Concordo, essa miscigenação de fornecedores da Dafra acaba por comprometer a credibilidade da marca, pelo menos entre os entendidos de motos, pois os leigos nem devem saber disso, eu mesmo só fui ficar por dentro desse lance depois de participar do motonline.


gargamel escreveu: so acho que a dafra ta fazendo uma salada com fornecedores, varias fabricas fornecendo motos, pra quem pesquisa antes de comprar pode ficar com um pé atras, pode ser que moto pare de ser vendida a qualquer momento. mais tem um futuro promissor, ta trazendo motos melhores.
sepulta a speed, e fica com a riva150 como modelo de entrada.
sepulta a kansas e traz outra haojue 150 custom no site tem uma tal de gz150 parece que é i.e, o site em chines é f*d*, to meio destreinado no idioma hehe.


A questão da "salada" de fornecedores realmente preocupa, pois mais cedo ou mais tarde alguns modelos devam sair de linha, mas considero isto uma digamos "evolução da espécie" agora eles chegaram nos melhores fornecedores Asiáticos que são a haojue e a Sym além da Indiana TVS, em termos de motos chinesas não existem fornecedores melhores que estes atuais ou seja agregaram qualidade o que sempre faltou a uma certa marca já falecida. Ainda assim creio que as Lifan e Zongshen ainda sobrevivam como modelos de entrada pois os preços delas caíram muito após o lançamento da Riva, a Speed mesmo hje custa 3990 e a Kansas (Que passa longe de ser ruim) está em 4990,00 ou seja preços justos, este ano a Dafra deve fechar incomodando bastante a Yamaha podem acreditar.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 07:56 #119 por drfarofa
Respondido por drfarofa no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Paulo Falcone: Eu comprei em 01/12/11 uma GSR 150i por 7500 e digo que não me arrependo. A moto está se mostrando excelente especialmente nos pequenos detalhes. Acho que vai muito mais da qualidade do pós-venda da dafra x suzuki na sua localidade (uma discussão que já esteve em pauta dias atrás por aqui) do que a diferença de preço pra optar por uma ou outra. Claro que eu acho abusivo o preço dela, que só não é mais abusivo do que a CG EX, mas a qualidade da moto compensa.

Bom, a Kansas passar longe de ser ruim, há controvérsias (dado aos problemas que vi em TODAS as que conheço). E convenhamos: 5 anos não é marca nova? Não passou nem do primeiro ciclo de manutenção compulsória (de 10 anos) e já é difícil encontrar algumas peças pra Kansas 2008. Um amigo meu foi até Curitiba (que é a cidade grande mais próxima da "vila" Joinville) no último sábado pra comprar meia dúzia de peças e não encontrou tudo. Entre as não encontradas está os contrapesos do guidão, que acho que é algo comum de se querer trocar, pois numa queda é a primeira coisa a estragar e/ou ficar feia.

Mas pra não ser só o "do contra", eu concordo que a política de preços está bem agressiva e que isso vai mexer com os concorrentes o se trona benéfico para todo mundo. Além do mais, confio na qualidade da Riva.

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 08:04 #120 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Estou precisando de uma moto pequena pra trabalhar, mas que possa viajar tambem com certa tranquilidade.
Entao descartei as 125 e estou procurando uma 150.
Entao preciso de uma 150 e que tenha freio a disco. Isso nao abro mao. Tambor nunca mais.
Agora vem a parte dificil. Quanto custa uma honda 150 2008 ESD? Quase o preço da Riva.
Entao to nesse dilema. To quase procurando uma yes 2008, ja vi uma com 6000km por 2900.
Nao quero gastar muito. Preciso uma moto pra trabalho 90% dentro da cidade.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.399 segundos