Farofa, todas as marcas que não sejam Honda ou yamaha tem problemas de sobrevida das revendas. A Suzuki está muito melhor nesse aspecto do que a Dafra, concordo com você mas não é o suficiente para dar tranquilidade aos donos, como o seu próprio relato afirma. Uma revenda em Joinville (uma das cidades mais importantes de SC, senão a mais populosa) ficou sem revenda de Suzuki durante 1 ano e meio. Aqui em Manguetown, por pouco não ficamos sem revenda Suzuki. Mas a maior Revenda Dafra já fechou. VErdade que tem outra menor num bairro mais popular.
Esse problema da Dafra é maior do que na SUzuki e deve ser sim levado em consideração na hora de comprar a moto bonitinha. Peças de desgaste natural devem ser compradas imediatamente : freios, correntes, velas, filtros de ar/óleo. Mesmo porque, não se perdem. Eu faço isso com as peças da minha Yamaha XT 660 R, apesar de ter várias revendas Yamaha aqui. Sempre falta peça de moto maior que 250cc no mercado.
O caso da revenda da Suzuki aconteceu em 2007, se não me falha a memória, desde lá estamos bem servidos de concessionária. Joinville é sim a cidade mais populosa de SC, mas isso não tira dela o aspecto de cidadezinha de interior onde meia dúzia de famílias são donas dos 90% das empresas e comércios mais importantes da cidade.Na minha opinião de proprietário de suzuki nos últimos 5 anos (a minha Intruder eu comprei em Julho de 2006), não tenho nada o que reclamar das concessionárias por aqui. O incidente com a revenda aqui foi só uma "marolinha". Eu mesmo nunca tive que esperar por uma peça sequer das minhas suzukis (tá, a GSR é nova e ainda não precisou de nada hehehe), e olha que graças a "astúcia" do meu irmão em bater de frente com um carro com a Intruder, conseguimos todas as peças para o reparo de um dia para o outro (no período que não tínhamos a autorizada em Joinville). O modelo de atendimento às concessionárias suzuki por parte da J. Toledo é muito bom. Aliás, grave bem este comentário, pois não costumo falar bem da J. Toledo hehehe.Eu já vi gente por aqui dizendo cobras e lagartos de concessionárias Suzuki pelo país afora. Mas eu também não duvido que existam péssimas revendas honda por aí.Mas voltando a comparação Dafra e Suzuki, como eu falei anteriormente, todas as pessoas que eu conheço que tem Dafra entre Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba, tiveram sérios problemas. Já quem tem suzuki por aqui não se incomoda com isso.
E voltando mais ainda ao tópico, não duvido que a Riva seja uma boa moto, mas ainda tenho infintos pés atrás com o pós-venda.
acho que acertaram na motinha. Qualidade Haojue, parece que tem eixo balanceiro no motor pra reduzir vibração, pneus sem camara, peso no guidão, design legal, e tá mais barata que a Intruder. Só o carburador que não é Mikuni.
É a evolução da Yes, só que foi a Dafra que fez.winter2012-01-04 22:10:25
"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
JH escreveu: para uma 150 esse motor ta equivalente a um 125 essa especificação e do mesmo 133cc da traxx
Tipo: Monocilindro, 4 tempos, gasolina, OHC
Diâmetro x curso: 58,5 x 49,5 mm
Cilindrada: 133 cc
Refrigeração: Arrefecido à ar
Relação de compressão: 9,8:1
Potência máxima: (13,1 cv) @ 8.500 rpm
Torque máximo: 10,5 Nm (1,07 kgf.m) @ 6.500 rpm
Vela de ignição: DR8EA (NGK)
Também acho,penso que eles deviam ser mais ousados, podiam colocar uma motorização para incomodara concorrência,uma motorização que acompanhasse o estilo da moto,se tivesse um motor com a mesma(o ideal se fosse maior)potência da titam,ia deixar muita gente(concorrência) preocupada.
Acabo de ligar na loja de BH, chegou a Riva o preço é exatamente o sugerido 4.990,00 À VISTA ou:- R$ 2.000,00 + 24 X 212,00- 48 X 230,00- Consórcio = 72x104,00
Vou lá hoje ainda, acho que farei uma loucura afinal como já disse uma POP está custando quase isto!!!!!!!! Mesmo sob pena de separação (Dona Patroa fica tensa com despesas e dívidas, mas vai casar bobo!!!!!!!)
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
Olha, na minha humilde opinião, uma 125/133/150 whatever não precisa ser um grande monstro de potência. Isso desde que ela se apresente em uma grande faixa de rotação. E com uma moto com as características da Riva por 5 kilomangos, acho que já incomoda a concorrência o bastante. Na minha GSR eu paguei 7500 (o preço sugerido da suzuki é 6900, eu acho). Confesso que se já tivesse a Riva mês passado, quando comprei a GSR, eu teria ficado balançado, mesmo com todas as minhas ressalvas em relação a Dafra. (Felizmente não tinha, pois como eu disse, a revenda da dafra por aqui simplesmente evaporou).
Pelo o que o Two Stroke colocou ali, o consórcio parece uma boa pedida pra quem não tem pressa de pegar. 104 pilinhas por mês é bem convidativo.
Ficar contando 1cv, 2cv, 0,5cv .. não dá em nada. A potência não é o fator principal da categoria 125/150cc. Quem compra uma moto dessa categoria o faz porque quer uma moto econômica e barata. Obviamente, não vai obter uma moto com muita potência. É outra categoria.
Sendo assim, o que vai diferenciar mais uma moto de outra é (na ordem) :
1º Preço
2º a qualidade geral da moto (acabamento, durabilidade das peças, resistência mecânica),
3º equipamentos
4º estilo.
Dos 4 quesitos, eu diria que a Dafra Riva pontua bem em 3 com certeza (preço, estilo, equipamentos) e no quesito qualidade ela APARENTA ser boa mas só o tempo dirá.
Não é bem assim, eu tenho uma factor e percebo uma relativa diferença para a titan 150, principalmente pra quem anda garupado;economia e qualidade são importantes nessa categoria, mais menosprezar potencia pra quem anda garupado é um grande erro
Fato é que o preço da Riva é imbatível, menor que o da Intruder que é minha referência de preço baixo x qualidade.
Por ser Haojue não temo nada a qualidade afinal sabemos que a Haojue é quem fornece para a Suzuki portanto sem preconceitos galera só muda o nome gravado no motor que poderia ser Suzuki conforme o gosto do importador.
Gostei da curva de torque do motor (lembra muito a Ybr) e a cavalaria final é maior e para se ter uma já defasada YBR equipada com tudo que vem na Riva se paga 2 Mil Dilmas a mais e ainda assim com menos potência e tecnologia além do visual.Este preço da Riva é algo violento, não existe nenhuma moto 125 nem mesmo chinesa leia-se Traxx, Garinni e outros lixos mais que custe isto. Com o marketing agressivo da Dafra não duvido nadinha que em breve ela encoste na Yamaha em vendas.
Detalhe IMPORTANTE a moto está disponível para TEST DRIVE EM TODAS AS AUTORIZADAS DAFRA DO BRASIL, amanhã farei o meu no horário do almoço do trabalho e conto o que achei na prática.
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
Vou bater mais uma vez na mesma tecla, Two Stroke: oque muda com o nome do importador realmente não é a qualidade do produto e sim a qualidade dos serviços prestados por esta marca.
Eu havia esquecido da Intruder, e realmente apesar de ela ser barata, robusta e mais uma penca de elogios que acumulo nestes 5 anos que tenho a minha, sei que muita gente não é muito fã do estilo dela. Eu particularmente adoro a intruder, mas, como diz o ditado: "gosto é como o orifício extremo do reto: cada um tem o seu e faz com ele o que quiser". Dada a minha boa experiência com a Intruder, eu não titubearia em escolher por ela.
Eu também tenho Intruder e já tive Dafra (Uma Super 100 para ser exato) e pelo menos em Belo Horizonte os serviços prestados pela Dafra (Leia-se Motovia que é a CC da marca) são até melhores que os das 02 CC Suzuki, tanto na disponibilidade quanto no custo das peças, aí a coisa começa a pegar pro lado da Intruder...........
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
Bom, sendo assim, não tenho argumentos. Pelo o que eu tenho acompanhado aqui no forum essas características das concessionárias mudam muito de um lugar pra outro. Aqui no norte de SC a Dafra não tem se mostrado muito convidativa pelo péssimo serviço nas concessionárias da região Por outro lado, as autorizadas Suzuki são excelentes além das oficinas e lojas de peças "alternativas" que tem um bom portifólio para Suzuki.
Teve um caso de um amigo meu que comprou uma Kansas e por azar veio com o visor do indicador de marchas no tanque quebrado. Até aí beleza, acontece. Mas levou cerca de 6 meses até que a concessionária providenciasse a peça, aí já é sacanagem... E este é só um caso de problemas que eu já vi por aqui.
Realmente Dr, aí realmente é f*d*, mas é normal esta variação de região para região. Me recordo no auge da Sundown o quanto ela era bem representada no estado do Espirito Santo, já por aqui nunca prestou...................
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)