Teste do G1 Dafra Riva 150

03 Jan 2012 15:40 #46 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

claudiocampeche escreveu:
O problema é o que um usuário do facebook postou em outro site, na hora de comprar é filé, mas vai lána concessionária da dafra 1 ano depois tentar dá a moto de entrada em outra melhor pra ver se elesaceitam, é uma porcaria tão grande que nem a dafra aceita mais depois que você tira da concessionária,por outro lado tive uma Lead e fiquei um ano com ela, fui na concessionária negociar ela numa XRE e nahora sem nem olhar a moto a vendedora já me ofereceu R$ 4500,00, topei na hora, já que a minha játava com os dois pneus carecas e eu tava doido pra trocar ela por outra mais potente, até que nãoperdí muito, a nova tá R$5500,00 senão me engano, então perder R$ 1000,00 e andar 1 ano inteirocom a moto, sem me incomodar com nada, só coloquei gasolina e troquei o óleo, foi muito bom pramim, por isso pra mim moto é honda e yamaha mesmo, saiu dessas duas só pega bucha na horaque você resolve trocar.


Só para ilustrar Claudiocampeche, por este preço desvalorização pouco importa afinal uma terrível HONDA POP CUSTA EXATOS 4.800,00 REAIS OU SEJA POR MAIS 199 REAIS VC SAI DE MOTO E NÃO DE UM CICLOMOTOR DISFARÇADO.
Quanto a revenda depende do tempo que vc vai ficar com a moto, eu mesmo tenho uma Intruder 2004 desde zero e atualmente ela já se pagou por mais de 02 vezes ou seja se um dia pensar em vender a mesma se pagarem 1500 beleza nem ligo.
Agora uma coisa é fato, nenhuma outra marca aceita usada na troca por outra zero a não ser a Honda. Nas lojas Suzuki e Dafra de BH não existe essa de dar moto de entrada seja ela Honda inclusive eles trabalham com motos novas, usadas somente nas bocas da Av. Amazonas e ainda assim lhe arrancando os olhos..................... somente duas lojas grandes da Honda de BH aceita usadas de qualquer marca no negócio a Otobay e a By moto, mesmo assim não vale a pena pois pagaram 4500 numa Comet 08/08 de um amigo meu como entrada em um Fan ESI, as demais não pegam nem Honda pois são lojas menores sem um setor de usadas para desovar o que fora pego como entrada.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2012 20:09 #47 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Olha, se o cara tá afim de pegar uma moto zero pra daqui 1 ano passar pra frente com certeza tem de ir de honda/yamaha ou então pegar uma suzuki/dafra/kasinski usada e em bom estado, assim o custo da depreciação da revenda fica por conta do 1º comprador e ele não ficará pela grana que perdeu na revenda.
Agora se a intenção é ficar pelo menos 3 anos ou mais com a moto acho que dá pra olhar com carinho pra essa Riva 150 pois tem um ótimo custo/benefício mas ainda assim ficaria com 2 pés atrás de pegá-la , só fazeria isso após ouvir os relatos (positivos é claro) de proprietários que já rodaram 40,50,60 mil Km com a danada e podem dar uma opinião mais concreta sobre a utilização no dia a dia, problemas e vantagens da moto. Paulo Falcone2012-01-04 12:36:18

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 06:27 #48 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Paulo Falcone escreveu: Olha, se o cara tá afim de pegar uma moto zero pra daqui 1 ano passar pra frente com certeza tem de ir de honda/yamaha ou então pegar uma suzuki/dafra/kasinski usada e em bom estado, assim o custo da depreciação da revenda fica por conta do 1º comprador e ele não ficará

pela grana que perdeu na revenda.
Agora se a intenção é ficar pelo menos 3 anos ou mais com a moto acho que dá pra olhar com carinho pra essa Riva 150 pois tem um ótimo custo/benefício mas ainda assim ficaria com 2 pés atrás de pegá-la , só fazeria isso após ouvir os relatos (positivos é claro) de proprietários que já rodaram 40,50,60 mil Km com a danada e podem dar uma opinião mais concreta sobre a utilização no dia a dia, problemas e vantagens da moto.


Não creio em problemas com a Riva, afinal é uma Haojue ou seja é a mesma coisa que uma Suzuki de baixa CC que já comprovadamente já mostraram suas qualidades indiscutíveis, por ser de origem Haojue eu compraria de olhos fechados.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 07:54 #49 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
agora pergunto aos amigos mais entendidos, com o lançamento da RIVA, como ficará a Apache e a
Speed?? 3 150 na mesma loja? ta igual FIAT com UNO/PALIO/PALIO ELX/NEW PALIO ou Chevrolet
com Celta/corsa/Corsa Classic/novo Corsa Sedan Classic...

Dessas 3 150, acho a RIVA mais bonita e coerente, a Apacha parece mais a JOTO...estilo
Chinetown mesmo!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 08:00 #50 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Rafael.P.Silva escreveu: agora pergunto aos amigos mais entendidos, com o lançamento da RIVA, como ficará a Apache e a
Speed?? 3 150 na mesma loja? ta igual FIAT com UNO/PALIO/PALIO ELX/NEW PALIO ou Chevrolet
com Celta/corsa/Corsa Classic/novo Corsa Sedan Classic...

Dessas 3 150, acho a RIVA mais bonita e coerente, a Apacha parece mais a JOTO...estilo
Chinetown mesmo!

Quando falta opcao o pessoal reclama. Quando sobra, acha estranho. Assim fica dificil...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 08:19 #51 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
mas eu to errado?? dê sua opinião de forma a somar ao assunto, ao invés de generalizar

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 09:06 #52 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Rafael.P.Silva escreveu: agora pergunto aos amigos mais entendidos, com o lançamento da RIVA, como ficará a Apache e a
Speed?? 3 150 na mesma loja?


3 opções muito parecidas na mesma marca fica dificil do mercado sustentar. Vai ter algum canibalismo aí. Minha aposta é que a Speed vai para o saco pois o seu único argumento em relação a Riva e a Apache é o preço só que se ficar ainda mais barata, para onde vai a margem ?

Isso sem falar que tá surgindo moto 150 nova de outras marcas diariamente ! Flash, Traxx, Kasisnki, Shineray. Algumas realmente bonitas. A Shineray 150 ficou bonita. Se presta, se dura .. aí são outros 500.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 09:23 #53 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
concordo BOKOMOKO. Dessas q vc sugeriu, Flash/Traxx/Shineray...tem a DAYUN/Daelin...são várias,
mas não somam mta coisa de qualidade no mercado, chega a ser "poluição'. Não estou sendo
preconceituoso nem nada do tipo, mas na minha opinião, deveria haver uma barreira contra tanta
coisa ruim!

Kasisnki/Sundown/Suzuki/Drafa...são opções que precisam melhorar, o mercado necessita de
mais opções, deixar toda a fatia na mão da Honda e uma "borda" pra Yamaha nao dá.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 09:24 #54 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
vou parar de desvirtuar o tópico, abraço a todos!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 09:38 #55 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Rafael.P.Silva escreveu: concordo BOKOMOKO. Dessas q vc sugeriu, Flash/Traxx/Shineray...tem a DAYUN/Daelin...são várias,
mas não somam mta coisa de qualidade no mercado, chega a ser "poluição'. Não estou sendo
preconceituoso nem nada do tipo, mas na minha opinião, deveria haver uma barreira contra tanta
coisa ruim!


A barreira se chama "mercado".

Em tempo, o mercado vai amadurecer e remover as opções "ruins".

Lembro que nos Estados Unidos, no fim da década de 50, moto ruim era moto japonesa. Através da exposição a competição do mercado, as japonesas foram melhorando e se tornaram líderes.

O mesmo vai acontecer com as motos de origem asiática (china, korea e índia). Já tem produtos muito bons e com preços acessíveis. De qualquer forma, a competição faz com que até mesmo as japonesas melhorem os preços. Vide o caso da Hornet, que baixou o preço por causa da competição.

Rafael.P.Silva escreveu: Kasisnki/Sundown/Suzuki/Drafa...são opções que precisam melhorar, o mercado necessita de
mais opções, deixar toda a fatia na mão da Honda e uma "borda" pra Yamaha nao dá.


Concordo, Rafael. E digo mais. A entrada das RIvA atinge mais fortemente as Kasinski e Suzuki. Por sinal, Sundown já tá fora da briga e acho que não volta mais. Tá mal das pernas, cumpade.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 10:32 #56 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
O erro da Dafra é colocar no mercado 3 motos street de mesma cilindrada, fica um negócio tipo mais do mesmo, ela poderia arriscar variar um poko, por exemplo trazer uma apache injetada, ouvi dizer que eles estavam testando uma apache com motor de 180cc, porque não trazer uma apache 180cc injetada? Poderiam trazer uma 150cc pra trilha no mesmo estilo da xtz e broz, daí sim eu diria que a dafra está com um bom leque de opções.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 10:38 #57 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Paulo Falcone escreveu: O erro da Dafra é colocar no mercado 3 motos street de mesma cilindrada,


Tem razão !!! Eu não tinha pensado nisso ! A dafra deu bobeira aí.

Paulo Falcone escreveu: por exemplo trazer uma apache injetada, ouvi dizer que eles estavam testando uma apache com motor de 180cc, porque não trazer uma apache 180cc injetada? Poderiam trazer uma 150cc pra trilha no mesmo estilo da xtz e broz, daí sim eu diria que a dafra está com um bom leque de opções.


Excelentes ideias. você deveria mandar o seu cv para a Dafra.

Esse lance da moto de 180cc e injetada, para a Dafra seria facílimo pois a TVS (com quem eles tem convênio) tem essas motos prontinhas lá na ìndia!

Em relação as motos trail, aí a Dafra poderia fazer como a Kasinski que lançou belas motos de 150 de uso misto e até uma SM muito bacanosa.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 14:22 #58 por drfarofa
Respondido por drfarofa no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Eu comprei a pouco mais de 1 mês uma Suzuki GSR 150i. É difícil fazer um paralelo com a Riva principalmente pela diferença de preço, mas o que eu afirmo sem medo de ser feliz é que eu estou pra ver uma moto 150cc (ou menor) com um acabamento tão primoroso quanto o da GSR. O conjunto da obra é excelente: É a street pequena mais silenciosa que eu já pilotei.

O sistema elétrico da GSR 150i é extremamente bem projetado e construído. Eu sou bastante detalhista, e algo que me desmotivou em relação a Apache é ver que quando a moto está na lenta a lanterna traseira fica "fraquejando".

Mas o que mais assusta na dafra é o pós venda. A revenda e oficina autorizada aqui da cidade onde moro simplesmente desapareceu da noite pro dia.
Vou repetir aqui o que eu comentei no G1:

"O problema da dafra em geral não são os produtos, e sim a qualidade dos
serviços, pós-venda e preço de peças de reposição originais. Na minha
Intruder 125, que eu sei que é motoquinha chinesa, eu consigo colocar só
peças originais por um preço justo [e a pronta entrega], já amigos meus que possuem dafra vez ou outra tem que fazer gambiarra
porque ou não encontra peças ou, quando encontram, não vale a pena
pagar. Os produtos são bacanas (eu mesmo adoraria uma Citicom 300) mas o
respeito ao cliente é o que quebra."


drfarofa2012-01-04 16:23:32

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 14:50 #59 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

drfarofa escreveu:
Mas o que mais assusta na dafra é o pós venda. A revenda e oficina autorizada aqui da cidade onde moro simplesmente desapareceu da noite pro dia.


Aqui na cidade em que moro, ao longo de 2011, 3 revendas Suzuki fecharam. Só não ficamos totalmente sem porque abriu uma nova, com estrutura bem menor do que as 3 que existiam antes.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 15:47 #60 por drfarofa
Respondido por drfarofa no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Pois é Boko Moko, felizmente isso não é realidade onde eu moro. Tenho duas suzukis e só alegrias com as autorizadas. Mesmo no período entre a Adventure motos fechar e a Ventura motos abrir aqui em Joinville (cerca de 1 ano e meio), ainda tinha a Jaime Motos em Jaraguá que além de ter um serviço de primeira, ainda faz o traslado da moto de uma cidade pra outra quando necessário.

Quanto o abrir e fechar de concessionárias acho que cada região tem problemas diferentes com marcas diferentes. Mas eu ainda reitero que todos os meus amigos que tem Dafra (em Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba) têm sérios problemas com pós-venda e manutenção das motos. E não digo de manutenção por causa da qualidade do produto, mas sim por preço abusivo e demora para se encontrar qualquer peça sem ter que ficar acochambrando peças de CG 87.

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.316 segundos