Teste do G1 Dafra Riva 150

24 Jul 2012 07:38 #1186 por thiherc
Respondido por thiherc no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
com certeza não vai parcelar do detran... mas, em compensação, vai ficar em torno de uns R$ 500 (pouco menos ou pouco mais)...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 08:50 #1187 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Pedro;165

Quando comprei a minha em fevereiro paguei 3000 a vista e o resto em 10 de 215 no cartao.
Aproveitei e parcelei o os doc no cartao tambem. Acabou ficando tudo em 10 de 275.
A unica coisa q nao fiz foi lacraçao. Queriam 50 conto. Fui eu mesmo la no detran. É coisa rapida.
Mas como estamos no meio do ano. vc deve pagar uns 300,00.
O ipva e seguro e proporcional ao meses restantes que faltam pra acabar o ano.
Boa sorte com a moto.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 09:09 #1188 por thiherc
Respondido por thiherc no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
De fato... dependendo do Estado que vc mora pode ficar mais barato... No meu estado não tem "IPVA" proporcional da mesma forma que os demais, tendo em vista que se paga conforme o final da placa... final de placa "6", só paga mês "6", logo se emplacar agora, só emplaca novamente no meio de 2013.

Mas, só de DPVAT vc vai pagar R$ 279,27

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 22:07 #1189 por fernando.net
Respondido por fernando.net no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

familia1313 escreveu:

pedro.165 escreveu: Só não comprei a minha pq ainda não sou habilitado. :(

Vou começar a tirar a carta agora, e provavelmente quando estiver nas aulas práticas, vou na CC (São Bernardo-SP) comprar a minha. :silly:


Cara já que você é do ABC te aconselho a ir na cc de Santo André, pois ela é bem maior do que a de São Bernardo e além disso lá também é o centro de distribuição e vende também outras coisas como capacetes e etc... bom pelo menos no meu ponto de vista me passou mais confiança, eu já fui nas duas cc aki do abc, a de SBC e a de Santo André.

Bom é somente uma dica...


Só que no meu caso, não pretendo mais pisar na CC de Santo André, me cobraram $120,00 de mão de obra na revisão de 3000 km fora os $19,00 do óleo, $ 20,00 de lavagem e mais umas coisinhas. Vejo o pessoal por aí pagando R$ 60,00, 70,00. Acho que lá está muito caro.

Atual: Riva 150 branca
Anterior: MVK Street 150 azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 00:01 #1190 por familia1313
Respondido por familia1313 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Cara também mudei o meu conceito referente a Dafra de Santo André, andei fazendo umas pesquisas de preço no financiamento, e o engraçado eh que liguei em 3 cc diferentes e todas me passaram a seguinte forma de pagamento: 30% de entrada (R$ 3105,00) mais 18x de R$ 480,00 e somente na de Santo André me passaram o valor de R$ 3.500,00 de entrada ais 18x de R$ 478,00 que dah no total uma diferença de quase R$ 800,00, por isso fiquem espertos quando forem comprar, não precisa ir em todas ccs basta pegar no próprio site da dafra o telefone das ccs mais perto e ir ligando para ver se tem alguma diferença...

Mais uma dica ai pra galera não levar preju....xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 00:40 #1191 por pedro.165
Respondido por pedro.165 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Nossa, então vou nas mais próximas possíveis no ABC.
Quero um bom custo benefício é logico, não adianta ir mais longe e pagar mais caro depois, 120 conto em uma revisão ? ta loko esses caras estão de brincadeira né, o dobro do que vc tinha citado que outras pessoas falaram...¬¬

Mudando de assunto:

Hoje presenciei uma cena muito tensa e triste, a caminho de casa hoje por valta de umas 18:40h vi um cara sendo assaltado, estava na calçada da direita e ele na esquerda, vi os caras abordando ele na moto e levando sua motoca.

Algo muito rápido, eu mesmo fiquei em choque na hora, com a mesma sensação de vunerabilidade que senti quando fui assaltado, fiquei triste e meio assustado com a situação.

Era triste ver o cara andando lentamente com o capacete na mão com o rosto pra baixo, mais logo em seguida apareceu uma galera com umas motos maiores, hornet, harley davidson, e um deles perguntou se o cara tinha sido roubado, ele confirmou, falaram algo que eu não entendi, e o cara mandou ele sair correndo pro outro lado.

Passou pela minha cabeça que poderia ser comparças, ou que então eles mandaram ele correr para ativar o alarme e a moto parar mais perto dali, que eles talvez iriam atrás, o cara saiu correndo e sumiu da minha vista em menos de 1 minuto, se perdeu no povo que estava andando na calçada (eu estava andando lentamente vendo a situação).

Em seguida apareceu 2 caras em um moto cruzando um farol e saindo a mil, passando no mesmo lugar do assalto, logo tirei a conclusão que a moto deve ter parado, e foram atrás do cara para pegar o alarme, ou poderia ser só conhecidência e eram pessoas normais mesmo, indo pra algum lugar, o que não acredito muito, pq eles estavam meio acelerados.

Era um honda, mais mesmo assim fiquei pensando na minha futura motoca, conheço muitas pessoas que foram assaltadas tanto moto quanto carro, e bate um medinho de perder algo que lutamos tanto pra ter.

Enfim depois de presenciar essa cena, fiquei com um pouco de medo, pensei em arlarmes, seguros e afins, e mesmo sem saber se o cara era de bem, o que parecia, desejei que ele tenha alarme e a moto tenha parado para ele o recuperar a motoca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2012 00:10 #1192 por filipe.carvalho lima
Fala galera! Passsando so pra agradecer ao Motonline e a vcs do forum que me ajudaram com suas opnioes. Comprei hoje uma Riva, vou pegar segunda feira. Os comentarios desse Topico me ajudaram bastante na decisao. Fiquei quase uma mes pesquisando sobre a Riva e quase comprei uma Fan, mas me senti um idiota pagando muito mais caro por uma moto que nao tem nada que a minha (como eh bom dizer essa palavra rsrsr) tem e desisti do negocio a tempo....

Enfim, logo logo estarei aqui pra dar minha analise e espero ajudar outras pessoas tbm... Valeu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2012 11:26 #1193 por familia1313
Respondido por familia1313 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Parabens cara, eu tbm tenho muito a agradecer ao pessoal aki, que ajudou na minha escolha (Next 250) semana que vem já devo estar com a minha....xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 09:59 #1194 por marcosriveiro
Respondido por marcosriveiro no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
a riva é a moto mais bonita entre as 150cc

1ª moto: Dfra Riva 150cc branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 13:22 #1195 por rick0050
Respondido por rick0050 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
o povo ta indo muito pro face neh,o orkut é mais eficiente realmente pelas discussões,organização dos tópicos dentro das comunidades, mas a maioria do povo ta indo pra outro...Mas vem cá, n tem mulher aqui não?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 01:33 #1196 por Tem
Respondido por Tem no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Alguém sabe me dizer se a CC da Dafra de Londrina/PR presta?

só tem 1 aqui em Londrina.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 13:34 #1197 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

familia1313 escreveu: Cara também mudei o meu conceito referente a Dafra de Santo André, andei fazendo umas pesquisas de preço no financiamento, e o engraçado eh que liguei em 3 cc diferentes e todas me passaram a seguinte forma de pagamento: 30% de entrada (R$ 3105,00) mais 18x de R$ 480,00 e somente na de Santo André me passaram o valor de R$ 3.500,00 de entrada ais 18x de R$ 478,00 que dah no total uma diferença de quase R$ 800,00, por isso fiquem espertos quando forem comprar, não precisa ir em todas ccs basta pegar no próprio site da dafra o telefone das ccs mais perto e ir ligando para ver se tem alguma diferença...

Mais uma dica ai pra galera não levar preju....xD


Vc nao errou esses valores nao?
Paguei 3000 de entrada mais 10x de 215 no cartao.

Seguinte amigos.
Deixei de fazer minha revisao dos 9000 na CC. Os 70,00 economizados usei pra comprar uma kit relaçao Riffel da intruder 125.
O kit foi 58 + 12 da instalação. Mas só troquei a coroa que e 43 dentes, a original e 45. O pinhao nao tem como aproveitar desse kit pois a fresa e diferente segundo o mecanico.
Fiz essa troca porque o mecanico da CC dafra disse que tinha feito na dele e a moto andava a 100?110 em 8000rpm.
Fiz o teste e so decepçao. Apos uns 300 km voltei a coroa original.
A moto aumenta uns 7km/h de velocidade, mas perde na subida e gasta mais.
Sofri um acidente nos 9500km. A moto esta agora com 10300.
Nao cotei preço pra reposição. POis a moto so teve uns arranhoes na semi carenagem do farol e em cima do farol. Paguei 20,00 pra desamassar a pedaleira.
O bau ajudou tambem a proteger um pouco tambem.
Espero que estejam todos bem. Nao estou vendo ninguem mais postar.
O mercado esta desaquecido mesmo. :S

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2012 12:39 #1198 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Moto chegou nos 11000km ok. Troquei o oleo com 3000km. Coloquei mobil agora.
Ultima media fez 32,5km/l dentro da cidade.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2012 14:34 #1199 por rick0050
Respondido por rick0050 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Oi galera,realmente é muito bom,mas tenho uma situação e qro ver com vcs que conhecem a riva mais que eu.
Tenho um amigo q tem uma fan 150esi 2010/2011 sem freio a disco,só injeção. ja caiu umas duas vezes no tanque uns dois pequenos amassados na parte de cima,com cerca de 30 000 km rodados. A vista,hj,essa moto ta em torno de 7 mil. Porém, eu dei o preço na dele de 4,500.por ser 150,se fosse 125 daria só 3700,3500 por ai.
Pois bem,qse tudo certo qnd conheco o motonline e mil elogios sobre a dafra riva150, que ta 5160 eu acho, + emplcamento+documento sai uns 6000. AI meu povo,pergunto,pra qm é mais experiente, ql a melhor situação, sendo que é a minha primeira moto, sendo que eu não sou rico pra esbanjar dinheiro, vou ter q pedir emprestado pra um outro amigo pra completar e ir pagando ele devagar,pra poder comprar a vista. Andando com ele percebi pequenos defeitos como o velocimentro que não ta marcando mais,deve ser a engrenagem,segundo ele,que é uns 7 reais,a lanterna do painel também,fora isso ...o motor ta bom,pelo menos andando,n levei a nenhum mecânico.
Se eu comprar a moto do meu amigo,como é 2010,só vou terminar de pagar o dinheiro q vou pegar emprestado e passar ela pra comprar outra,pois n da pra andar de buso,se comprar a riva,ai vou ficar com ela uns 3 anos por ai,então...alguem me ajuda?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2012 22:46 #1200 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

rick0050 escreveu: Oi galera,realmente é muito bom,mas tenho uma situação e qro ver com vcs que conhecem a riva mais que eu.
Tenho um amigo q tem uma fan 150esi 2010/2011 sem freio a disco,só injeção. ja caiu umas duas vezes no tanque uns dois pequenos amassados na parte de cima,com cerca de 30 000 km rodados. A vista,hj,essa moto ta em torno de 7 mil. Porém, eu dei o preço na dele de 4,500.por ser 150,se fosse 125 daria só 3700,3500 por ai.
Pois bem,qse tudo certo qnd conheco o motonline e mil elogios sobre a dafra riva150, que ta 5160 eu acho, + emplcamento+documento sai uns 6000. AI meu povo,pergunto,pra qm é mais experiente, ql a melhor situação, sendo que é a minha primeira moto, sendo que eu não sou rico pra esbanjar dinheiro, vou ter q pedir emprestado pra um outro amigo pra completar e ir pagando ele devagar,pra poder comprar a vista. Andando com ele percebi pequenos defeitos como o velocimentro que não ta marcando mais,deve ser a engrenagem,segundo ele,que é uns 7 reais,a lanterna do painel também,fora isso ...o motor ta bom,pelo menos andando,n levei a nenhum mecânico.
Se eu comprar a moto do meu amigo,como é 2010,só vou terminar de pagar o dinheiro q vou pegar emprestado e passar ela pra comprar outra,pois n da pra andar de buso,se comprar a riva,ai vou ficar com ela uns 3 anos por ai,então...alguem me ajuda?


Complicado opinar, mas eu iria de Riva zero, visto que a moto que vc está olhando, já apresenta alguns problemas, nada sério, mas, vai saber, pode ser algo mais sério, ou não, mas na dúvida.... Uma coisa, o tanque amassado já deprecia muito. Veja qto custa um tanque novo. nada de peças usadas, por favor. Já com a Riva, vc estaria com uma moto zerada, e completa. Minha opinião, como cada um tem a sua, vá ponderando.
Abraço e boa sorte.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.362 segundos