Teste do G1 Dafra Riva 150

14 Jul 2012 13:16 #1171 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
0

Lucio Adriano escreveu: Bom primeiro problema. Coisa que pode acontecer com qualquer moto.
Queima do farol baixo.
Lampada na CC por 24,00.
Vou ver se acho mais barato. Olhei no manual e é 12v 35/35w.


O preço de lampada Philips ou Osran, as originais, é isso mesmo, entre 23 e 25 reais. Vc acha lâmpadas mais baratas, até por R$5,00, mas não prestam. Só co0mpre se não tiver outra para não tomar multa, pois a multa, se não me engano é de R$ 120,00.
O farol da minha moto queimou num sábado, e a única loja que vi aberta só tinha essa de R$5,00. Durou exatamente uma semana, além da luz ser bem mais fraca que a original.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 13:30 #1172 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
O preço de lampada Philips ou Osran, as originais, é isso mesmo, entre 23 e 25 reais. Vc acha lâmpadas mais baratas, até por R$5,00, mas não prestam. Só co0mpre se não tiver outra para não tomar multa, pois a multa, se não me engano é de R$ 120,00.
O farol da minha moto queimou num sábado, e a única loja que vi aberta só tinha essa de R$5,00. Durou exatamente uma semana, além da luz ser bem mais fraca que a original.[/quote]

Obrigado pela resposta ezenecon.
Surgiu mais uma duvida. Ela tem 2 lanternas na frente. Se andar so com elas da multa. Ou tenho q andar com o alto mesmo?
Estou andado mais so durante o dia mesmo.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 21:47 #1173 por fernando.net
Respondido por fernando.net no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Lucio Adriano escreveu: Bom primeiro problema. Coisa que pode acontecer com qualquer moto.
Queima do farol baixo.
Lampada na CC por 24,00.
Vou ver se acho mais barato. Olhei no manual e é 12v 35/35w.


Isso já aconteceu com a minha com menos de 1000 km, tinha acabado de lavar a moto, quando fui trocar a lâmpada notei que o conector do chicote do farol estava com água nos contatos porque aquela borracha que protege o mesmo esta meio fora de lugar, deve ter dado curto circuito na lâmpada, aí eu passei fita isolante em volta do conector e nunca mais aconteceu isso.

Atual: Riva 150 branca
Anterior: MVK Street 150 azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 21:59 #1174 por francisco246
Respondido por francisco246 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
se um negocio desse acontecer comigo eu vou endoidar, como eu não sei muita coisa de mecanica eu vou logo pensar q é defeito da moto kkkkk to quase decidido em comprar a Riva mesmo. todo mundo ta falando bem e incentivando falando q a moto é realmente muito boa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 22:31 #1175 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Lucio Adriano escreveu: O preço de lampada Philips ou Osran, as originais, é isso mesmo, entre 23 e 25 reais. Vc acha lâmpadas mais baratas, até por R$5,00, mas não prestam. Só co0mpre se não tiver outra para não tomar multa, pois a multa, se não me engano é de R$ 120,00.
O farol da minha moto queimou num sábado, e a única loja que vi aberta só tinha essa de R$5,00. Durou exatamente uma semana, além da luz ser bem mais fraca que a original.


Obrigado pela resposta ezenecon.
Surgiu mais uma duvida. Ela tem 2 lanternas na frente. Se andar so com elas da multa. Ou tenho q andar com o alto mesmo?
Estou andado mais so durante o dia mesmo.[/quote]

Ela não tem duas "lanternas", mas sim lanterna e farol, sendo alto e baixo. Pela lei, devfemos andar sempre com o farol baixo aceso, não a lanterna, porém quando queima o baixo eu uso o alto mesmo, até regularizar o farol, pois é muito dificil dos "omi" distinguir se é alto ou baixo, mas se estiver apagado é multa na certa!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 22:42 #1176 por pedro.165
Respondido por pedro.165 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Só não comprei a minha pq ainda não sou habilitado. :(

Vou começar a tirar a carta agora, e provavelmente quando estiver nas aulas práticas, vou na CC (São Bernardo-SP) comprar a minha.

Estou decidido a comprar a Riva! :evil:

Antes de me decidir eu sonhei algumas dias com a KTM Duke 125, que acho que só vem ao Brasil no final do ano ou no próximo, mais na versão 200cc e custando mais de 15K, e tbm na nova Apache TVS 160R, que saiu lá na fora tbm, e que provavelmente só vira na versão 180 mais sem data para vir.

Enfim que venha a Riva, quero muito pegar ela no máximo em 1 mês, fico babando demais nas fotos, vídeos e todo resto.

Só pra constar tbm faço parte da Comu no Orkut...heheheheheh :silly:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2012 22:58 #1177 por francisco246
Respondido por francisco246 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
a galera na comu do orkut é muito devagar, a turma não responde nada, la é muito paradão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2012 23:03 #1178 por thiherc
Respondido por thiherc no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Também com os moderadores daquela comunidade... apagam tudo.... eu mesmo deixei de participar pq tem uma galera que apaga comentário, se acham os donos da razão...


mas enfim... vc´s sabem o nome de uma "mangueirinha" colorida que pega no freio traseiro? acho que tem função meramente decorativa... gostaria de colocar na minha... mas não sei o nome

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 15:53 #1179 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Thiherc
Eu sai daquela comunidade porque tinha (tem) uma garotada la que só queria saber de velocidade final.
Tem n coisas pra se falar de uma moto. Isso me irrita demais.

Fiz mais uma média hoje.
314km (sendo 160 uma viagem q fiz hoje)
Abasteci 11,15 l média de 28,21.km/l
Nessa viagem de hoje andei entre 8000 e 8500 rpm.
Dei só uma esticada ate 10000 numa ultrapassagem.
Mantendo essa rotação ela praticamente sobe e desce sem pedir marcha.
Muito cuidado com as ultrapassagens pois ela é uma 150.
Se vc esta de 5 e joga uma 4 pensando que vai dar aquela arrancada esqueça.
No mais tudo tranquilo.
Perguntei quanto vai sair a revisao dos 9000km. Me falaram 70,00.
Abraços a todos.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 17:55 #1180 por familia1313
Respondido por familia1313 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

pedro.165 escreveu: Só não comprei a minha pq ainda não sou habilitado. :(

Vou começar a tirar a carta agora, e provavelmente quando estiver nas aulas práticas, vou na CC (São Bernardo-SP) comprar a minha. :silly:


Cara já que você é do ABC te aconselho a ir na cc de Santo André, pois ela é bem maior do que a de São Bernardo e além disso lá também é o centro de distribuição e vende também outras coisas como capacetes e etc... bom pelo menos no meu ponto de vista me passou mais confiança, eu já fui nas duas cc aki do abc, a de SBC e a de Santo André.

Bom é somente uma dica...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 21:29 #1181 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

thiherc escreveu: Também com os moderadores daquela comunidade... apagam tudo.... eu mesmo deixei de participar pq tem uma galera que apaga comentário, se acham os donos da razão...


Orkut é isso mesmo: Coisa de criança.
Gente grande usa fórum!

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 22:21 #1182 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

aderpa escreveu:

thiherc escreveu: Também com os moderadores daquela comunidade... apagam tudo.... eu mesmo deixei de participar pq tem uma galera que apaga comentário, se acham os donos da razão...


Orkut é isso mesmo: Coisa de criança.
Gente grande usa fórum!


Orkut melhorou muito com o facebook.
Moçada mais nova esta tudo no face, com isso as comunidades ficaram mais tranquilas.
Gosto muito da galera da comunidade do motonline.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 22:43 #1183 por thiherc
Respondido por thiherc no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
eh verdade... enquanto a "elite cultural" do país migrou pro face, o orkut se tornou um bom lugar para o debate e troca de informações... gosto das comunidades de de motos e sobretudo de concursos públicos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 23:34 #1184 por pedro.165
Respondido por pedro.165 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

familia1313 escreveu:

pedro.165 escreveu: Só não comprei a minha pq ainda não sou habilitado. :(

Vou começar a tirar a carta agora, e provavelmente quando estiver nas aulas práticas, vou na CC (São Bernardo-SP) comprar a minha. :silly:


Cara já que você é do ABC te aconselho a ir na cc de Santo André, pois ela é bem maior do que a de São Bernardo e além disso lá também é o centro de distribuição e vende também outras coisas como capacetes e etc... bom pelo menos no meu ponto de vista me passou mais confiança, eu já fui nas duas cc aki do abc, a de SBC e a de Santo André.

Bom é somente uma dica...


Valeu pela dica, quinta passei lá na frente e vi que a Apache está saindo lá pelo preço antigo ainda, 5.990, isso me deixou animado pensando que a Riva pode estar em 4.990 (sonho meu, pq está 160 mais caro..hehehe :P )

Quando fui na cc de São Bernardo fui "mal" atendido, demour pakas pra alguém vir me antender, ai o cara mal ligou para minhas perguntas, tentou empurrar a moto de qualquer jeito no mesmo dia, não me deu um suporte ao qual me agradou, acho que estava mais preocupado em vender Next do que as demais motos, até pq tinha muito nego babando nas Next lá na frente, mais sem coragem de entrar na loja, enquanto eu de fato entrei lá e comei a olhar. :angry:

Sei lá, mesmo o povo falando mal da Dafra, eu estou muito animado em pegar a Riva, pro diabo meus amigos hondeiros e yamaheiros, afinal falar mal de Super 100 é uma coisa, mais Riva e Next já é outros quinhentos.

Gosto do forum aqui, e a cada dia com as contribuições só tenho mais vontade ainda de ter um motinho, estou ficando louco só penso em Moto hehehehehehe B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 23:37 #1185 por pedro.165
Respondido por pedro.165 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Aproveitando, queria pergunta pra galera sobre emplacamento.

Achei meio caro, acho que está saindo na cc mais de 600 conto se não me engano.

Queria saber qual a melhor maneira para fazer a mesma.

- Cc onde é caro, mais tem como parcelar junto com valor da moto.

- Despachante, vi alguns e achei caro tbm, em alguns acho que dá para parcelar tbm.

- Fazer todo o procedimento por conta, acho que a opção mais barata, mais não sei se consigo parcelar...hehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.352 segundos