Teste do G1 Dafra Riva 150

12 Jul 2012 20:21 #1156 por rikka
Respondido por rikka no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
boa noite meu povo vcs que estão no receio de
compra uma riva falo por mim a motoka do ano
gosto é gosto mas compra uma fan partida a coice
e ñ uma riva tá de brincadeira né aff só por deus
:P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 20:38 #1157 por francisco246
Respondido por francisco246 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
rikka
tua moto ja tem quantos kilometros?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 20:51 #1158 por thiherc
Respondido por thiherc no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
a Riva tá consumindo igual a minha Fan amaciando o motor...


Km rodados:169
Lt: 5,286
Km/lt: 31,971

Kilometragem Total: 326


Estou começando a achar que aquela história que a Fan faz 40 km/l é papo furado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 20:54 #1159 por thiherc
Respondido por thiherc no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

rikka escreveu: boa noite meu povo vcs que estão no receio de
compra uma riva falo por mim a motoka do ano
gosto é gosto mas compra uma fan partida a coice
e ñ uma riva tá de brincadeira né aff só por deus
:P


O que acho pior na Fan num é nem a "partida a coice"... mas sim a falta de instrumentos básicos como marcador de combustível, conta giros e cavalete central...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 21:15 #1160 por francisco246
Respondido por francisco246 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Pessoal, gostaria de propor um resumo para cada um compartilhar sua experiência pessoal com a moto.

Basta seguir o esquema abaixo.


KM ATUAL:

VELOCIDADE MÁXIMA:

CONSUMO MÉDIO:

GRAU DE SATISFAÇÃO:

DEFEITOS:

QUALIDADES:

OUTRAS OBSERVAÇÕES:


Quem poder ajudar mais ainda, eu e muitas pessoas q ainda não tem a moto e q gostaram muito da Riva, precisamos de mais coragem, então precisamos ouvir essas experiências de vcs com a moto.
Obrigado!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 21:36 #1161 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Fala galera!
Tava meio sumidão pois estava sem tempo mas voltei ontem, postei mas não apareceu nada, acho que ainda não acostumei com o novo formato do motonline.
Mas vamos lá, em relação a Riva, estou há 6 meses com ela, atualmente com 4000 km e nenhuma dor de cabeça, só alegria, só levei na cc para as revisões de praxe, estou muito satisfeito, o consumo de uma melhorada, eu tava fazendo em torno de 26 a 27 km/l agora na minha ultima medição deu 28,7 km/l, vale lembrar que metade do meu trajeto diário é enrolando o cabo no rodoanel então a tendência é de beber mais mesmo.
Compartilho a opinião do Rikka, com 5 paus na mão não dá pra ficar na duvida entre uma Fan basicona e a Riva completa, pra mim é Riva sem pestanejar. Os pretextos comuns usados pelo hondeiros como pós venda, peças, desvalorização não me convence.
Por exemplo, em relação a desvalorização, supondo que uma Riva que eu paguei 5 mil e daqui a 1 ano esteja valendo 3,5 mil enquanto que numa Fan básica que um outro cara tenha pago os mesmo 5 mil e daqui a 1 ano o cara consiga vender por 4 mil, na teoria perdi 500 reais em relação a desvalorização mas na prática eu fiquei 1 ano com uma baita moto, completa, sem precisar ficar dando coice pra partir, nem ficar zoiando o tanque pra ver quanto tem de gasosa pois no painel não mostra e muito menos ter que ficar com o c.. na mão a cada esquina com medo de que apareça um noia pra levar minha moto, então acho que esses reais a mais que perco com a desvalorização estão muito bem compensados.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jonathan.diaz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 08:28 #1162 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Francisco, meu relato é esse:
KM ATUAL: 4000 km

VELOCIDADE MÁXIMA: 115 km/h (pelo menos é o que marcava no painel, ehehehe)

CONSUMO MÉDIO: minha ultima medição deu 28,7 km/l

GRAU DE SATISFAÇÃO: muito satisfeito

DEFEITOS: quando peguei a moto achei que a embreagem estava alta e tb havia uma porquinha do freio traseiro que estava meio solta, mas isso, para mim, não chega a ser um defeito, eu mesmo fiz a regulagem da embreagem e apertei a porca, de resto zero problema, só a troca de óleo e lubrificação da corrente.

QUALIDADES: boa ergonomia, boa suspensão, bonita, completa, melhor custo benefício da categoria, não trepida, por enquanto é menos visada pelos amigos do alheio o que resulta em maior tranquilidade e até agora a moto tem se mostrado bem resistente.

PONTOS NEGATIVOS (coloquei mais esse item): o consumo em comparação com outras motos 150cc deixa um pouco a desejar.

OUTRAS OBSERVAÇÕES: em relação à reposição de peças não posso opinar pois ainda não precisei, ao pós venda, na cc onde comprei a moto, em Santo André, sempre fui bem atendido mas eles metem a faca no preço dos serviços, paguei 120 reais na revisão dos 3000, achei caro, só vou levar lá no período da garantia, após a garantia só levarei a um mecanico da minha confiança.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 14:26 #1163 por francisco246
Respondido por francisco246 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Paulo Falcone
valeu pelas informações paulo, eu e todos q ainda não tem a Riva estamos aguardando a resposta da galera sobre todas essas observações sobre a moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 14:54 - 13 Jul 2012 14:55 #1164 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Bom Francisco achei que vc ja tinhas todas as informações pra se decidir.
Quem ler o topico do começo não fica na duvida.
Mas vamos la:

KM ATUAL: 7800km

VELOCIDADE MÁXIMA: 120 na descida. Nao vai mais pois ha corte de giro.

CONSUMO MÉDIO: 30km na média. Mas da mais com mao de fada.

GRAU DE SATISFAÇÃO: Muito satisfeito

DEFEITOS: Até agora nada. Tive o problema da porca na ativação. Mas isso não tem nada a ver com a moto.
Foi só um descuido na ativação.

QUALIDADES: hummm...fora ser completinha? rsrs .tem muitas, mas a principal e o cambio bem macio. Gostei muito

PONTOS FRACOS: escapamento. Nao gosto de ruido. Pra mim quanto mais silencioso melhor.

OUTRAS OBSERVAÇÕES: Quanto aos preços das revisoes mencionado pelo Paulo ele tem razao de dizer que a CC da regiao dele esta metendo a faca. Aqui me cobram 70 reais. A troca de oleo a cada mil e 14 reais.
O bagageiro esta disponivel em algumas CC, mas se nao tiver e so encomendar. Ele e fabricado pela Haojue tambem. Me cobraram 120 a vista. Paguei 130 em 3x.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 15:04 #1165 por francisco246
Respondido por francisco246 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Lucio Adriano
qual o óleo mais indicado para a Riva?

realmente a revisão de paulo ta muito cara, o vendedor daqui falou que o q a mais cara fica por R$80,00 se não me engano.

outra coisa q vi quando liguei pra la agora, no Master e Visa só está dividindo em 6x, no Hiper está dividindo em 10x.

tentei fazer o teste pra ver se tem peças disponiveis ou se demora muito pra chegar mas o responsavel não estava, então pediram pra retornar a ligação depois de 10 minutos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 16:35 #1166 por francisco246
Respondido por francisco246 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Acabei de ligar agora pra cc de Recife. eles falaram q tinham disponivel o retrovisor q custa 45 reais, a seta do lado esquerdo e pastilha de freio custam 35 reais. na verdade estou em duvida, esqueci o valor da seta mas parece q é esse preço mesmo..

a seta e a pastilha de freio como não tinha aqui na cc ele encaminha o pedido e disse q chega em 20 dias. o que vcs acharam?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 19:44 #1167 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Eu penso o seguinte, peças que normalmente quebram num tombo com seta, carenagem, retrovisor, lanterna e outras até dá pra tolerar um prazo de 20 dias de entrega, mas peças de uso contínuo com desgaste natural como pastilhas de freio, relação, cabos de embreagem, amortecedores, etc; a cc tem obrigação de ter em estoque pra pronta entrega ainda mais quando se trata de moto mais popular na faixa de 150 a 250cc.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 20:09 #1168 por francisco246
Respondido por francisco246 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Paulo Falcone
isso é bom pra quem tem uma boa noção de mecanica ne? pq aí as peças de desgaste natural se vc sabe q já está perto da hora de trocar vc ja pode ir solicitando antes, assim vc não fica mais de 20 dias com a moto parada. vc sabe mais ou menos com quanto tempo se troca essas peças ou com quantos kilometros? sou muito leigo em mecanica, tudo q to aprendendo é aqui no forum kkkkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 21:29 #1169 por fernando.net
Respondido por fernando.net no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
KM ATUAL: 4200 km

VELOCIDADE MÁXIMA: 113 km/h

CONSUMO MÉDIO: 29,6 km/l (última medição)

GRAU DE SATISFAÇÃO: Plenamente satisfeito

DEFEITOS: A embreagem dá uma rangida de vez em quando, a suspensão traseira rebola em piso irregular;

QUALIDADES: Ótima aparência, moderna, completa, não vibra, troca de marchas suave, dirigibilidade, freios eficientes.

OUTRAS OBSERVAÇÕES: Recomendo usar óleo de melhor qualidade (Yamalube, Motul etc)
Verificar os valores das revisões em mais de 1 cc antes para não acontecer como aconteceu comigo e
com o Paulo Falcone em Santo André.

Atual: Riva 150 branca
Anterior: MVK Street 150 azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 11:39 #1170 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Bom primeiro problema. Coisa que pode acontecer com qualquer moto.
Queima do farol baixo.
Lampada na CC por 24,00.
Vou ver se acho mais barato. Olhei no manual e é 12v 35/35w.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.328 segundos