Teste do G1 Dafra Riva 150

07 Out 2012 01:25 #1216 por prp.prp
Respondido por prp.prp no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Eu acho a apache feia pra karai, com aquele cabecão, mas tem quem goste.

Eu já me decidi, vou comprar uma riva.

Fui na honda para ver se pagava uma fan, mas os caras sao sem noçao.
3000 + 12X de 512 :huh:

Já a riva ficou
3000 + 10 x de 230 :ohmy:

Cara, num achei dinheiro no lixo nao. :sick:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2012 13:59 - 07 Out 2012 14:01 #1217 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

prp.prp escreveu: Eu acho a apache feia pra karai, com aquele cabecão, mas tem quem goste.

Eu já me decidi, vou comprar uma riva.

Fui na honda para ver se pagava uma fan, mas os caras sao sem noçao.
3000 + 12X de 512 :huh:

Já a riva ficou
3000 + 10 x de 230 :ohmy:

Cara, num achei dinheiro no lixo nao. :sick:


A diferença é que a Dafra aceita parcelar em 10 X no cartao, (quase) sem juros, enquanto que nas outras é juros de mercado( uns 2,5% am) mais a famigerada TAC, que é proibida, mas ninguem liga, e se vc brigar com a financeira, entra numa lista negre e nunca mais financia nada.

Essa TAC é um roubo declarado, pois não importa o valor do financiamento, a taxa é fixa. Então se vc financia R$1.000,00 vai pagar + a TAC de R$1.000,00 e já sai devendo R$2.000,00. E é sobre esses R$2.000,00 que vc para os juros!!!!!! UM ROUBO!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 11:51 #1218 por RafaCelta
Respondido por RafaCelta no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Galera essa é a minha primeira postagem aqui, eu tenho uma riva com 6200 rodados, e com alguns pontos interessantes a serem apresentados.
Comprei ela na cc da Santo Amaro, Zona Sul da Capital... com 600 rodados um problema de vazamento de gasolina, levei na cc e fiquei sabendo que foi erro de fabricação, a minha era a quarta moto que ia la com o mesmo problema, alem desse problema a bateria estava descarregando e a moto só pegava no pé ou dando tranco, levei ela pra revisão de 1000 em uma quinta de manhã para pegar na sexta de tarde, ela só foi ficar pronta na terça e devolveram com a bateria do mesmo jeito, durante dois meses toda semana eu ligava na cc perguntando se tinha chegado a bateria , fiz uma reclamação no reclame aqui em um sabado e na segunda já entraram em contato comigo para trocar a bateria, levei a moto em uma quinta de manhã para pegar na quinta a tarde e ela só foi fica pronta no sabado...resumindo é isso, não faço mais nada na cc a motinha é boa, só a acho meio fraco o motor, não me deu mais dor de cabeça mas o pós venda das chinesas continuam sendo o grande problema, se tiver um mecânico de confiança é uma boa!
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 11:57 #1219 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Seja muito bem vindo ao Motonline, RafaCelta.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 03:52 #1220 por filipe.carvalho lima
Salve galera. Bom, Minha Riva ta com 1700 m rodados e ate agora foram mais pontos positivoos do que negativos.
A moto em si nao teve nada pra me queixar, mas sim a Dafra em si. Seginte: cairam na minha moto e quebrou o farol e aquela "carenagem" que protege ele...
Fui na CC pra comprar outro e disseram q ja tinha feito o pedido e demoraria em torno de 15 dias. mais de um mes ja se passou e ate hj nao chegou... Sorte q como quebrou apenas um pedacinho do farol, eu ainda posso andar com ela normalmente.

Esse nao foi o unico prejuizo alias, recentemente cometi a burrice de emprestar novamente a moto e quando vi aquela carenagem do motor estava rachada. Provavelmente subiram um meio fio, ou passaram rapido em algum quebra-mola (eu sei disso pq uma vez passei rapido e senti q havia ralado).

Mas como ja disse, da moto em si nao tenho do que reclamar, ja q seus pontos fracos (consumo, velocidade final) eu ja sabia antes de comprar.
Aconselho a todos que quiserem uma moto pra trabalhar, estudar, etc...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 13:03 #1221 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Boa Tarde amigos!
A minha esta chegando aos 15000 km. Fiz as revisoes na CC ate os 6000 km, depois parti pra mecanico de confiança.
Faço as trocas de oleo a cada 3000km, e economizo os 70 reais da manutençao a cada 3000 km na CC.
Também sofri com um tombo. Mas graças a deus so arranhoes no farol e semicarenagem do mesmo. FOra que gastei 20 reais pra desentortar uma pedaleira. O Bauleto ajudou a proteger tambem.
Mas é isso: aconselho um bom mecanico. A manutençao simples e facil em qualquer marca.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 21:15 #1222 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Boa noite galera!
Dei uma sumida, estava meio sem tempo, trampar e estudar não é fácil não.
Minha Riva está chegando aos 7000km e por enquanto estou satisfeito com a moto, até o consumo que no início estava achando meio alto deu uma melhorada após 4000km. Assim como o Lúcio não estou mais levando a moto na cc pra revisão, aqui em Sampa é muito caro, com 6000km eu mesmo fiz a troca de óleo (coloquei o Mobil Preto), limpei o filtro de ar, ajustei a embreagem e corrente que estava um pouco frouxa, limpei a corrente, coroa e pinhão com querosene e depois lubrifiquei com graxa branca, e verifiquei o reaperto dos parafusos da carenagem, fiz tudo isso num sabado de manhã, levei umas 3 horas e economizei os 120 paus que a cc cobra da revisão. A moto ficou uma beleza. Com 9000km vou levar no mecanico que eu conheço pra dar uma geral (limpeza) no carburador e trocar a vela (no carburador não tenho a manha de mexer :blush: ).
Só uma dica pro pessoal: deêm uma lida no manual, eles ensinam alguns macetes de manutenção simples que dá pra gente fazer em casa (isto é, desde que o cara tenha umas ferramentas básicas em casa), o lance da limpeza do filtro de ar e ajuste da embreagem e corrente eu fiz lendo o manual.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 21:42 #1223 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Continuando...
Mas como nem tudo é maravilha, eu tenho uma crítica pra fazer, e não é nem em relação a moto e sim em relação à Dafra, ou melhor ao pós venda da Dafra.
No começo de setembro sofri um pequeno acidente: voltava pra casa numa avenida de mão dupla, e na mão contrária tinha um carro parado na direita e de repente o miserável fez o retorno pra entrar na minha mão, eu estava vindo a uns 70 km/h, ainda dei uma freada mas não foi o suficiente pra evitar o impacto, em 5 anos de motociclista pela primeira vez beijei o asfalto, mas graças a Deus não machuquei nada, nem uma raladinha. A moto também não estragou muito, um pequeno risco no tanque e o paralama dianteiro que quebrou. Para ajudar, o cara do carro (era um monza velho caindo aos pedaços), tava com a documentação toda atrasada, não tinha dinheiro nem pro cafezinho e ainda mora numa quebrada braba, resumindo: tive que assumir meu prejuízo.
Mas agora vamos ao martírio: em 22/09 fui a cc de Santo André encomendar o paralama dianteiro, pra começar achei o paralama meio caro (R$100,00) pensei que ficaria na faixa dos 70 a 80 paus, e ainda tive que dar 30% de sinal. A previsão que eles deram é que em 10 dias úteis o paralama chegaria, pois bem, sexta-feira passada, dia 5, passaram-se os 10 dias úteis, ainda assim somente no sábado liguei pra perguntar que tinha chegado, nem fiquei surpreso em escutar que não tinha chegado, mandaram retornar na quinta (amanhã) pois, segundo o atendente falou, chegará um novo lote de peças.
Bem, por enquanto é isso, ainda estou naquela fase da tolerância, não reclamei com ninguém, estou só aguardando, mas não vou esperar muito não, semana que vem já vou começar a meter a boca no trombone, vou no Reclame Aqui, Procon e onde mais precisar.
Amanhã ligarei lá pra ver que a famigerada chegou, qualquer novidade eu posto aqui.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 22:11 #1224 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
E aí Paulo,

que bom que vc está gostanmdo da bichinha!!!!!

Quanto ao óleo, eu não usaria o Mobil Preto nem que me pague!!!!! esse óleo, se não me engano, é API SF e não atende ao recomendado (porém não li o manual). Eu usaria um óleo API SJ ou superior!!!!!

R$ 100,00 o paralamas original não é caro nao!! O da minha intruder (traz que é menor) me pediram R$ 156,00 :angry:

Quanto ao prazo de entrega da peça, isso ocorre com todas as marcas!!! Ou tem no estoque ou é canseira para chegar!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 06:55 #1225 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Blz Ezenecon,

Então, acho que vacilei no lance do óleo, só olhei que era SA 20W50, não me atentei ao API, na verdade fui mais na conversa do vendedor que falou que o Mobil preto era bom, que vende muito e tal, mas olhando agora no manual vi que eles pedem um API SG ou superior, vou trocá-lo neste final de semana, tem algum específico que você recomenda?

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 11:32 #1226 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Sobre o para-lama, comprei uma da Tenere, R$48,00 e 10 dias para chegar. Troquei por capricho,

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 21:48 #1227 por fernando.net
Respondido por fernando.net no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

Paulo Falcone escreveu: Blz Ezenecon,

Então, acho que vacilei no lance do óleo, só olhei que era SA 20W50, não me atentei ao API, na verdade fui mais na conversa do vendedor que falou que o Mobil preto era bom, que vende muito e tal, mas olhando agora no manual vi que eles pedem um API SG ou superior, vou trocá-lo neste final de semana, tem algum específico que você recomenda?


Usa o Yamalube, é um excelente óleo, estou usando ele desde os 2000 km.

Atual: Riva 150 branca
Anterior: MVK Street 150 azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2012 17:50 #1228 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

fernando.net escreveu:

Paulo Falcone escreveu: Blz Ezenecon,

Então, acho que vacilei no lance do óleo, só olhei que era SA 20W50, não me atentei ao API, na verdade fui mais na conversa do vendedor que falou que o Mobil preto era bom, que vende muito e tal, mas olhando agora no manual vi que eles pedem um API SG ou superior, vou trocá-lo neste final de semana, tem algum específico que você recomenda?


Usa o Yamalube, é um excelente óleo, estou usando ele desde os 2000 km.


Eu também venho usando o Yamalub. É excelente. (pelo menos eu acho, pois só uso ele na minha intruder e está com 90.000 km, trocando sempre de 3 3m 3 mil)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jonathan.diaz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2012 20:53 #1229 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Ezenecon e Fernando;
Valeu pela dica do óleo, coloquei o Yamalube também, não sei se foi impressão minha mas achei que o ronco do motor melhorou, ficou mais suave :lol: .
Em relação ao paralama dianteiro, peguei e instalei na semana passada, eles me deram 10 dias úteis de prazo mas entregaram com 15, tá tolerável, até pelos comentários que ouvia por aí já tava imaginando que ficaria mais de 1 mês esperando. Parece que eles estão melhorando. Agora tem que melhorar o preço das peças pois 100 pilas num paralama dianteiro tá muito caro, dando uma pesquisadinha rápida na net achei paralama de Titan, YBR, YES, Fazer, Twister quase pela metade do preço. :angry:

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2012 21:16 - 25 Out 2012 21:18 #1230 por yelris.marina
Respondido por yelris.marina no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
eu tenho uma bros ks pago pago consorcio de uma esd, mas tem um amigo que trabalha comigo q pegou uma riva a um més e nao tem reclamação. a manut. da honda é imbatível mas tecnologia zero quado a honda coloca partida tira o pedal, o pneu da fan 125 é levorin... o pior cego é aquele não quer ver; um sábio disse esta frase ha muuuuuuuito tempo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.360 segundos