Teste do G1 Dafra Riva 150

26 Out 2012 00:10 #1231 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
seja muito bem vinda ao Motonline, yelris.marina

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2012 09:54 #1232 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Bom dia amigos!
Passando pra dizer que hoje coloquei um Yamalube na Riva aos 17000km. Paguei 15,00 pra fazer a troca na CC Yamaha da cidade.
Pelo pouco que andei achei excelente o oleo.
Ficou mais redondinho o motor :P
O cambio da Riva que já era bom esta uma manteiga, :lol:
Mas ja apareceu um pequeno vazamento de oleo na tampa do motor.
Mas é coisa facil de resolver.
A moto continua otima.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 08:50 #1233 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Cade o povo da riva? :P
Passei pra deixar 2 observaçoes.
1º. O cambio da Riva é bem escalonado. Ela sobe em ruas bem acentuadas como uma 150 da honda.
2º.Eu gostaria que a Dafra lançasse a Apache 180, mas hoje vejo que o melhor caminho seria ela lançar uma Riva 200.
Não sei se o conjunto da Riva suporta um motor de 200, mas se tivesse uma Riva 200 igualzinha a 150 no visual eu pegava na hora.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 21:58 #1234 por fernando.net
Respondido por fernando.net no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Depois de quase dois meses de espera e apenas após reclamação direta no SAC Dafra, consegui que trocassem a embreagem hoje. Percebi que a embreagem agora tem um certo curso que antes não tinha, ela soltava de repente ocasionando os trancos e ruidos. Agora posso usar meia embreagem quando necessário.
Ah! parece que agora não vai mais ficar caindo no neutro como foi citado antes por aqui.

Atual: Riva 150 branca
Anterior: MVK Street 150 azul
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jonathan.diaz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 17:11 #1235 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Fernando, comigo também acontece isso algumas vezes (quando solto a embreagem a moto dá um tranco e faz um ruído esquisito), inicialmente estava achando que era mais falta de prática de minha parte, afinal fiquei 4 anos com uma moto sem embreagem (Biz), mas agora, lendo esse seu post, estou achando que seja culpa da embreagem mesmo.
Você trocou a embreagem por causa disto ou porque elas estavam no fim da vida útil mesmo?
Quanto você pagou por ela? Inclusive a mão de obra.
Comprou em qual cc?
E essa nova embreagem que eles estão trazendo é um pouco diferente daquele que veio instalada em nossa moto quando compramos?

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 09:56 #1236 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Bom dia amigos.
A minha moto esta com 18000km. O pneu traseiro ja ta bem surradinho.
Mas gostaria de andar o maximo possivel com ele.
Acontece que ja fui no borracheiro 3 vezes. Primeiro um furo com 8 mil km.
Agora com o pneu mais gasto esta aparecendo uns furos minusculos.
Conclusao gastei 28 reais em 3 idas ao borracheiro.
Se tiver que ir de novo vai ser pra trocar o pneu.
Dizem q a Honda esta deixando de lado esses pneus sem camera!
Procede isso?
Qual pneu vcs pretendem colocar?

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 21:18 #1237 por fernando.net
Respondido por fernando.net no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Paulo Falcone, esse é um defeito de fábrica que algumas Rivas têm, principalmente as primeiras compradas em Jan-Fev-Março. A Dafra está ciente desse defeito, mas, eles tentam enrolar um pouco para trocar a embreagem. No meu caso não paguei nada, foi pela garantia.
Detalhe, esperei quase dois meses e só consegui porque acionei o SAC Dafra aí eles agilizaram o processo.

Atual: Riva 150 branca
Anterior: MVK Street 150 azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2012 12:44 #1238 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Bem meus amigos.... A Dafra até agora estava otima, ... principalmente porque nao tinha precisado de peça.
Fiz as revisoes ate os 9000 na CC. Depois com mecanico de confiança.
De peças só troquei as pastilhas aos 12000, e aos 18000 (cobreq). Se forem trocar as pastilhas coloquem original.
Aqui na CC elas custam 26,00 e a paralela que coloquei custou 20,00 e durou metade.
Mas agora aos 20000 a folga dos coxins que vao na roda traseira se acentuou.
Achei que da yes ou intruder serviriam (custam + ou - 13,00 nas lojas); mas não serviram.
Fui na CC e querem 45,00 nos coxins e NÂO TEM. Se quiser tem q fazer o pedido. E eles SÓ fazem esse pedido de 15 em 15 dias pelo que me disseram.
ATE agora tava tudo bem. A RIVA é OTIMA mas essas CCs da Dafra pelo amor de DEUS. Que amadorismo.
Não ter estoque de peças de desgaste rotineiro é fogo.
Como a folga é pouca fizemos uma gambiarra pra aguentar que foi colcar uns pedaços de borracha de camera junto dos coxins.
Tá beleza de novo.
Tomara que de pra rodar mais 20000 km
Abraços a todos.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2012 14:58 #1239 por RayBurn
Respondido por RayBurn no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
As motos da dafra são boas, mas parece que infelizmente as próprias concessionárias não valorizam o que vendem. Precisei de algumas peças também (para uma Apache) e encomendei no começo de novembro (por ser uma moto já mais antiga no mercado, 2010, eu esperava no mínimo algumas peças em estoque), mas até agora nada, devido ao natal e fim de ano eles falaram que somente irá chegar as peças em janeiro. Perguntei porque muitas peças de desgaste natural não se encontra em estoque, é algo mais que obrigatório as concessionárias ter disponibilidade. Eles alegaram que a empresa está passando por uma mudança de CNPJ e que por enquanto somente podemos encomendar. Só não entendi porque não encomendam para deixar em estoque. Devido a um tombo leve precisei das peças, mas ainda bem que não é nada que impossibilite a pilotagem da moto, senão eu ia virar o ano sem moto.

O ideal é encomendar algumas peças, como de desgaste natural quando menos precisamos, comprar e deixar guardado como estoque para quando realmente precisar é só ir e instalar. kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2012 17:18 #1240 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
a minha Riva foi comprada em fev e apresenta este problema da embreagem que as vezes ela esta alta e do nada fica baixa que nem com todo o manete apertado a moto em primeira fica querendo sair e até morre e ai vc acelera e "queima" a embreagem ela para, isto da um odio da embreagem, mas a minha esta com 13500 e a embreagem continua assim e ja esperei quando fiz a revisão dos 3000 na CC e eles falaram que tinha que deixar a moto para desmontar e analisar e depois enviar para a Dafra e se for garantia esperar a peça chegar, so que se não fosse teria que pagar, este processo o cara da CC falou que demoraria uns 30 dias no calendario da Dafra imagine no nosso, se como o amigo disse atras 10 dias uteis se transformaram em 15 imagine 30 iria estar esperando até hj.

Vou esperar passar as festas de final do ano e vou encostar no mecanico de confiança e pedir para ele desmontar e ve se serve uma da Honda ou qualquer outra.

o pessoal falando que o pneu durou 18000 km, nossa eu tenho que manerar no acelerador pq o meu durou 12600 até o osso que ja começou a furar....

As pastilhas de minha moto durou 8000 e coloquei a da CG e com 13500 ainda não chegou nem na metade.... as originais são meio fracas...

sobre a honda abandonar os Pneus sem camara é que a construção da roda tem que ser mais reforçada e não pode ser raiada, se ela ja esta colocando pneu's levorin na Fan vc acha que ela vai colocar Roda de liga leve....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2012 15:49 #1241 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
também prefiro o carburador, menos dependencia de tecnológica da cc. Um carburador bem regulado como o VM 22 da minha intruder já tá bom demais, a moto vai de maravilha e sem problemas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2013 11:50 #1242 por gabrielcm
Respondido por gabrielcm no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Agradeço a esse tópico e a todos que contribuíram para que eu tomasse uma decisão, há doze dias comprei minha RIVA, e só tenho a agradecer por toda a boa vontade de cada membro, que mesmo não ganhando nem um centavo, estão sempre por aqui pra dar uma força.

Então vou dividir algumas informações que podem ser úteis.
1) A vista a moto aqui no RJ saiu a R$ 5100,00 e ainda chorei um capacete de brinde ;)
2) A concessionário me cobrou R$ 500,00 pra emplacar. Eu mesmo paguei os dudas, levei a moto e saiu tudo (Duda emplacamento, Duda 1a licensa + IPVA e DPVAT) por uns R$ 195,00. Só dei bobeira pq esqueci de levar parafusos e me cobraram R$ 5,00 pratas por 2 parafusos no detran, os mais caros da história sem dúvida!

Mas tenho também algumas perguntas pro pessoal mais cascudo no assunto motociclismo, afinal é minha primeira moto e tenho muitas dúvidas!

Logo de cara, notei que a moto tem chamado a atenção, um camarada ate veio me perguntar se era a nova Fazer :lol:

1) A partir disso pintou a primeira dúvida, faço ou não um seguro?? A Porto Seguro ta me cobrando R$1.400,00 :woohoo: , eu sei que tá caro, mas o medo de perder a moto tem sido grande, ainda mais porque aqui no RJ existe aquele roubo que não acontece por causa das peças e sim pra uso da bandidagem. O que vocês acham?? vale a pena? existe outra solução sem perder a garantia de fábrica??

2) Já me disseram que pra economizar combustível o ideal é andar entre a faixa de 3000 a 4000 RPM, isso é verdade??

3) Em relação as trocas de marcha como tirar "melhor da moto" tanto na aceleração, quanto na hora de diminuir as marchas??

4) Outro dia peguei muita poeira num pedaço da Av. Brasil e aquele spoiler perto do motor ficou quase branco, fui limpar aquilo jogando uma água e depois secando com uma flanela, mas notei uns arranhões. Então, como limpar sem arranhar a pintura??

Abraços!

Riva 150 preta - 2012/2013
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jonathan.diaz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 23:10 #1243 por PR Mota SSA
Respondido por PR Mota SSA no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Olá pessoal!!!

Me chamo Paulo, e comprei minha Riva em janeiro, logo no 2º dia cai, levei uma fechada de um motorista ao telefone tentei segurar mas derrapei, bom hoje minha motinha ta com 2.200 km rodados, ta fazendo 27,2 por litro, mas tbm eu so ando acima dos 7000 rpm entre 80 e 90 por hora, ate agora so felicidade a moto é boa tem uma otima arrancada sempre sou o primeiro a disparar ja deixei muita 150 para trás kkkkk, andei percebendo que as vezes tem que abrir o afogador para ela pegar mesmo em dias quentes e olhe que aqui em Salvador ta um forno e quando ela pega da um estalo na descarga assim (pop,pop) e desliga, mas eu to achando que deve ser vela ou algo assim, vou colocar uma vela de iridium nela. Algumas pessoas andam falando que é bom trocar o pinhão dela de 14 para 16, só para ter mais final eu ainda nao mexi em nada mas se alguém ai poder ajudar agradeço.
Vi que falaram das peças eu achei aqui em salvador barato, o paralama diat. R$ 84,00, pisca R$ 29,80, abas do tanque R$ 32,00, Rabeta R$45,00 Farol R$ 118,00, essas foram as peças que quebraram na queda mas ainda da para rodar. Abraço a todos.

Paulo Mota SSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2013 11:12 #1244 por marcos.santos silva
seja bem vindo ao fórum paulo motta eu sou de camaçari e é um prazer ter um baiano para trocarmos experiência sobre a Riva quanto ás suas dúvidas não posso ajudar muito pois esta é a minha primeira moto não entendo nada.rsrsrsrs, a minha moto está nova nem chegou a 200km ainda mais estou gostando muito da moto show.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2013 11:15 #1245 por marcos.santos silva
GALERA TO QUERENDO COLOCAR UM ALARME NA MINHA RIVA ENTREI EM CONTATO COM A DAFRA AQUI DE CAMAÇARI-BA E A VENDEDORA DISSE QUE ESTÁ NO VALOR DE R$ 300 INSTALADO, ACHEI SALGADO, ALGUÉM QUE JA INTALOU PODERIA MIM DIZER SE ESTE VALOR CONDIZ COM A REALIDADE OU ESTÃO QUERENDO MIM METER A FACA?
A MOTO ESTÁ EXCELENTE SEM PROBLEMAS :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.347 segundos