Teste do G1 Dafra Riva 150

23 Jun 2012 00:26 #1081 por claudiorn
Respondido por claudiorn no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

fernando.net escreveu: A minha só pode estar desregulada, o máximo que ela fez foi 28 Km/l.


Cara, o consumo vai depender muito do modo que vc pilota. Se enrola muito o cabo, ela vai beber e muito. A minha estava fazendo 22 km/l, acredita, mas também eu andava a 100 e 110 km/h. Resolvi afrouxar um pouco, e fiz a medição ela agora pulou para 26 km/l... faz isso pra poder ver se esta desregulada ou não. Eu passei a andar sempre em torno de 8 a 8,5 rpm.

CG 125 KS 2002 Vermelha
Biz 100 ES 2005 Azul
Riva 150 2012 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 01:59 #1082 por pedro.165
Respondido por pedro.165 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Putz que droga, a Dafra abateu e muito o valor dela ta loko. Vc pegou ela a vista ?

Estou entrei Riva e Next, mais peso pela Riva pq vou andar no trânsito pesado de SP.

GuiChargers escreveu: Pessoal, larguei minha Riva com muita dó, mas a DAFRA me fudeo.
Queria pular para uma 250, e ia pegar a Next achando que a DAFRA ia avaliar bem minha Riva com 3.500 KM, no entanto avilaram em apenas R$ 3.500,00, enquanto a Honda pegou ela por R$ 4.000,00, ai nao deu outra, desisti da marca ! Estava curtindo demais e confiando, mas no Pós Venda me fudeo. Não vou subir de categoria para depois não conseguir subir ainda mais por não conseguir vender a moto. Mas recomendo a Riva 150, exelente moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 02:01 #1083 por pedro.165
Respondido por pedro.165 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Qual a média de velocidade que vc está fazendo ?

A3R escreveu: IMPRESSIONADO COM A ÚLTIMA MÉDIA DA MINHA RIVA:

Km: 326,90
Lt: 9,39
Km/L: 34,8

Pilotagem tranquila, porém, acho que é a maior média que ouvi dizer até agora!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 09:54 #1084 por A3R
Respondido por A3R no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Cara, eu só ando nos horários de transito intenso em BH (07hs e 19hs), então a média de velocidade é bem baixa por nos corredores não da pra correr muito... rs

Uso muito os freios e cambio e nas retomadas acelero bem... Estou muito satisfeito com a moto até agora, arrependimento zero.


pedro.165 escreveu: Qual a média de velocidade que vc está fazendo ?

A3R escreveu: IMPRESSIONADO COM A ÚLTIMA MÉDIA DA MINHA RIVA:

Km: 326,90
Lt: 9,39
Km/L: 34,8

Pilotagem tranquila, porém, acho que é a maior média que ouvi dizer até agora!


Riva 150 - 12/12 - Branca
CG Titan 125 KS - 04/04 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 12:58 #1085 por thiherc
Respondido por thiherc no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

pedro.165 escreveu: Putz que droga, a Dafra abateu e muito o valor dela ta loko. Vc pegou ela a vista ?

Estou entrei Riva e Next, mais peso pela Riva pq vou andar no trânsito pesado de SP.

GuiChargers escreveu: Pessoal, larguei minha Riva com muita dó, mas a DAFRA me fudeo.
Queria pular para uma 250, e ia pegar a Next achando que a DAFRA ia avaliar bem minha Riva com 3.500 KM, no entanto avilaram em apenas R$ 3.500,00, enquanto a Honda pegou ela por R$ 4.000,00, ai nao deu outra, desisti da marca ! Estava curtindo demais e confiando, mas no Pós Venda me fudeo. Não vou subir de categoria para depois não conseguir subir ainda mais por não conseguir vender a moto. Mas recomendo a Riva 150, exelente moto.


Cara, o que me fez desistir de comprar a Riva foi isso....desvalorização... mas até que não achei R$ 4000.00 muito abaixo... se fosse uma fan vc iria pegar praticamente a mesma coisa.. então.. a moto não está desvalorizando muito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2012 13:02 #1086 por thiherc
Respondido por thiherc no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Outro detalhe... aqui na minha cidade as CC Honda não pegam nem as motos Honda que vendem... eles chamam lojistas de moto usada pra avaliar e comprar as motos de troca... então... já é um bom sinal as CC da sua cidade (tanto Honda como Dafra) pegarem moto usada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 11:40 #1087 por claudiorn
Respondido por claudiorn no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

thiherc escreveu:

pedro.165 escreveu: Putz que droga, a Dafra abateu e muito o valor dela ta loko. Vc pegou ela a vista ?

Estou entrei Riva e Next, mais peso pela Riva pq vou andar no trânsito pesado de SP.

GuiChargers escreveu: Pessoal, larguei minha Riva com muita dó, mas a DAFRA me fudeo.
Queria pular para uma 250, e ia pegar a Next achando que a DAFRA ia avaliar bem minha Riva com 3.500 KM, no entanto avilaram em apenas R$ 3.500,00, enquanto a Honda pegou ela por R$ 4.000,00, ai nao deu outra, desisti da marca ! Estava curtindo demais e confiando, mas no Pós Venda me fudeo. Não vou subir de categoria para depois não conseguir subir ainda mais por não conseguir vender a moto. Mas recomendo a Riva 150, exelente moto.


Cara, o que me fez desistir de comprar a Riva foi isso....desvalorização... mas até que não achei R$ 4000.00 muito abaixo... se fosse uma fan vc iria pegar praticamente a mesma coisa.. então.. a moto não está desvalorizando muito...


Cara, isso varia de CC para CC... Na CC onde comprei a minha Riva eles avaliaram a minha em R$ 5.000,00 na troca pela Next. Então não adianta dizer que é a moto que desvaloriza muito. Isso vai depender da CC. Falar que desistiu dela por desvalorização então vc nunca terá nada, pois tudo desvaloriza.

CG 125 KS 2002 Vermelha
Biz 100 ES 2005 Azul
Riva 150 2012 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 19:08 #1088 por thiherc
Respondido por thiherc no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
eh verdade... tudo desvaloriza... gostaria muito de ter comprado a Riva... mas como eu não queria ter dor de cabeça pra vender daqui há 3 anos, resolvi comprar a bostinha da Fan mesmo... Uma coisa eh fato: não se compara uma Riva e uma Fan... a Dafra é muito superior... a Honda só ganha em 3 quesitos que não dizem respeito a qualidade da moto: 1) melhor qualidade das CC; 2) moto consolidada no mercado; 3) manutenção fácil e barata.

Ah pessoal... acho q a Honda já está preocupada com o preço e a qualidade da Riva... comprei minha Fan quinta feira... o preço dela era 5.590,00 (quinze dias atrás) e essa semana comprei a minha por R$ 5.000,00. O vendedor disse q era uma promoção nacional da Honda exclusivamente para a Fan ks...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2012 21:01 #1089 por fernando.net
Respondido por fernando.net no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150

claudiorn escreveu:

fernando.net escreveu: A minha só pode estar desregulada, o máximo que ela fez foi 28 Km/l.


Cara, o consumo vai depender muito do modo que vc pilota. Se enrola muito o cabo, ela vai beber e muito. A minha estava fazendo 22 km/l, acredita, mas também eu andava a 100 e 110 km/h. Resolvi afrouxar um pouco, e fiz a medição ela agora pulou para 26 km/l... faz isso pra poder ver se esta desregulada ou não. Eu passei a andar sempre em torno de 8 a 8,5 rpm.


Ando em média 25 km por dia, em cidade, em média 55 km/h, no máx. a 70 km/h em um trecho de via expressa, não passo de 8000 rpm, peso 83 kg e só abasteço em posto de confiança com Shell V-Power.

Atual: Riva 150 branca
Anterior: MVK Street 150 azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 00:14 #1090 por francisco246
Respondido por francisco246 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Galera, acredito que assim como eu muitas pessoas ainda tem duvidas e desconfianças sobre a Riva, por todos os problemas passados que a Dafra apresentou. Quem vem pesquisando sabe que depois de novas parcerias e a criação da Riva, Apache e Next o conceito da marca cresceu muito. Então se alguém poder ajudar com informações sobre: A moto da muita bronca? como anda a manutenção? vcs recomendam ou o custo beneficio não vale a pena?
Fiz um tópico para ajudar comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/...-dafra-riva-150.html
desde já agradeço a colaboração de todos. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 09:05 #1091 por thiherc
Respondido por thiherc no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Opa Galera... como vc´s fazem as médias de consumo? Deixa faltar gasolina? Ou só vai até pedir a reserva?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 09:18 #1092 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Primeiro enche o tanque. até o limite de sempre.

Anote a kilometragem do veiculo ou use a recurso de zerar o contador.

Da proxima vez que abastecer enche o tanque até o limite de sempre e
divida os km pelo quantidade de litros que coube no tanque depois que vc zerou o contador... repita a operação até 3 vezes e faça uma média das três voce estará a um valor muito proximo do real.

Obs - a média de consumo e diferente quando se roda dentro da cidade comparado quando se roda em estrada viajando.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 11:33 #1093 por francisco246
Respondido por francisco246 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
A moto da muita bronca? como anda a manutenção? vcs recomendam ou o custo beneficio não vale a pena?
a gente ainda tem essas duvidas sobre a marca Dafra e a Riva, então buscamos informações dos amigos para ter certeza se vale a pena
Fiz um tópico para ajudar sobre essas informações comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/...-dafra-riva-150.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 11:40 #1094 por thiherc
Respondido por thiherc no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
Não precisa de um novo tópico... está tudo nesse aqui... basta ler algumas páginas... pelo que tenho visto o pessoal está gostando muito da Riva... só há um pouco de reclamação quanto ao consumo... uns 28 ~30 km/l

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 11:57 #1095 por francisco246
Respondido por francisco246 no tópico Teste do G1 Dafra Riva 150
OK. O tópico foi aberto por algumas duvidas que eu acredito q muitos ainda tem sobre a Riva, como eu.
muitos falam que essa questão do consumo é por ainda não estar amaciada, depois que a moto está amaciada o consumo se torna normal, dentro dos padrões

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.316 segundos