GSX 750R

17 Jan 2009 06:24 #31 por mega
Respondido por mega no tópico GSX 750R
resumindo óleo bom é óleo novo né,jeveaux trocar em periodos muitos curtos o óleo da antiga hornet é pobrema hein vai 3,6 litros né?q exagero!!! jeveaux eu vendo os comentarios vi q alguém se expressou com exatidão o barulho de q te falei do motor da minha moto,em marcha lenta parece um motor a diesel ,é assim também a sua?abç!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2009 06:47 #32 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico GSX 750R

mega escreveu: resumindo óleo bom é óleo novo né,jeveaux trocar em periodos muitos curtos o óleo da antiga hornet é pobrema hein vai 3,6 litros né?q exagero!!!

jeveaux eu vendo os comentarios vi q alguém se expressou com exatidão o barulho de q te falei do motor da minha moto,em marcha lenta parece um motor a diesel ,é assim também a sua?abç!


Na hornet é isso tudo de oleo mesmo, com a troca do filtro dava praticamente 4 litros. O barulho da srad e da maioria das suzukis é assim mesmo, parece um carro a Diesel eu só não estranhei porque embora estivese acostumado com o silencio dos motores da honda tenho muitos amigos que possuem suzuki e de certa forma ja havia ate me acostumado com a anarquia desses motores, mas é normal, fique tranquilo, faça a troca de oleo e filtro + limpesa de filtro de ar no periodo certo e tambem não se esqueça de verificar o nivel de agua no reservatorio de vez enquando e vc tera motor pro resto da vida.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2009 09:38 #33 por mega
Respondido por mega no tópico GSX 750R
putzzz mais vc sabe q acaba ficando até engraçado,uma puta moto linda maior presença pura potencia com barulho de motor a diesel ,essa é boa,vlw Jeveaux por todas as dicas,quem sabe um dia a gente se cruza nesses encontros de motoqueiros,um grande abç!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2009 11:48 #34 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 750R
Caros Jeveaux e Mega,

Esse barulho quando tá fria é normal sim, e praticamente todas fazem. Porém, existe um macete pra "silenciar" a danada e deixar o funcionamento liso como se fosse zero km.

Primeiro, é fato que a origem desse barulho é da corrente de comando!

Depois, o detalhe é que quando a regulagem do tensor já está ulitizando mais da metade do curso total, ocorre uma falha no tensor.

Que falha? - A mola não consegue, não tem força, pra empurrar a regulagem do tensor!

O MACETE: -

Vc retira a tampa do tensor (aquele parafuso grande que fica na ponta da carcaça do tensor), com cuidado, pois alí está a mola sob pressão e uma esfera que voarão longe se vc não for cauteloso no momento que o parafuso sair.

Retirado o parafuso/tampa, a mola e a esfera, pegue uma pequena chave de fenda, de ponta fina, e uma lanterna, pra te ajudar a enxergar no interior da carcaça do tensor; vc verá um pequeno eixo, que é na realidade o eixo que tenciona a corrente, empurre-o, sem forçar, bem devagar, até ouvir ou sentir um "click".

Esse "click" é o eixo do tensor tranvando-se um pique a mais na catraca.

Cuidado pra não forçar e pular mais de um "click", pois a corrente pode ficar tensionada demais e ocorrer danos.

Recoloque a esfera e a mola e parafuse a tampa novamente (essa é a parte mais chata).

Já fiz esse procedimento na minha 2 vezes, aproximadamente a cada 5 mil km. A dica foi do meu mecânico. O funcionamento fica liso de novo em qualquer circunstância.

Vc pode rodar com esse barulho sem problemas, mas eu não suporto aquela "bateção" quando tá fria, e outra, até a marcha lenta fica mais estável, pois o barulho vem da oscilação da corrente, que altera o funcionamento do motor, claro.

Espero ter conseguido explicar de forma clara, mas qualquer dúvida, tamos aí!

Abrassss!!!!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2009 12:44 #35 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico GSX 750R
DODGE eu ja vi desse problema em outras motos tambem por isso o que vc explicou faz todo sentido, ja fiz um macete parecido em uma cbr 450 e cb450 dx que possui mas o fato é que essas motos da suzuki ja fazem mesmo um pouco de barulho que ja é caracteristico desses motores, vale lembrar que a moto do MEGA e a minha são motos pouco rodadas e o motor ainda esta bem novo para apresentar esse tipo de problema com a corrente e o tensor por isso acho que esses ruidos são normais, de qualquer forma fico grato pela explicação, valeu.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2009 13:31 #36 por mega
Respondido por mega no tópico GSX 750R
Dodge muito interessante tudo isso q vc nos passou,não sei quanto ao Jeveaux mas eu sou ruim de matematica e mecanica ,e acredito q seja oque o Jeveaux flw as motos estão muito pouco rodadas pra darem esse problema né e se as 2 fazem o mesmo barulho creio q seja normal,ja vi outros comentarios da barulheira q é o motor das suzuki ,eu ja vi neguim em encontros ficar fazendo borrachão com srad750 cortando o giro sem parar até estourar o pneu,ia la colocava outro e voltava,eu ficava só olhando a hora q aquele motor ia fundir e nada,voltei no dia seguinte e la tava o mesmo cara,fui embora enquanto ele trocava outro pneu e não vi o motor estourar,aguenta muiiito mesmo hein,só de lembra corta o coração ,vlw pelas dicas,abçs!
ps:.Jeveaux vc tem as moral de fazer oque o Dodge disse?

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2009 15:17 #37 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 750R
Jeveaux e Mega, pra vcs terem uma idéia, o primeiro ajuste feito pelo mecânico, ainda na autorizada, foi realizado na revisão dos 3.000 km, porque reclamei sobre o barulho, que não existia quando tirei a motoca. Foi daí que ele me deu a explicação acima. Eu tb questionei sobre a pouca Km da minha moto na época, mas ele disse que é normal "defeito crônico" nas suzy, desde as primeiras e que não foi solucionado até hoje. Como quando busquei a moto ela estava com o barulho 100% liso, como quando zero km, coloquei toda confiança na explicação dele e eu mesmo repeti a operação em casa aos 8.000 km e agora aos 13.000 km (minha moto tá chegando aos 15.000 km).
É considerado normal por todos e esse motor não quebra fácil mesmo. Aguenta muito tranco!
Mas, vou insistir em afirmar pra vcs, o barulho fica liso, como quando vc pegou a moto zero na revenda.

Abrasss!DODGE®39832,7243634259

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2009 05:33 #38 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico GSX 750R

mega escreveu: .Jeveaux vc tem as moral de fazer oque o Dodge disse?



Eu prefiro não mexer por enquanto porque na verdade quando peguei a moto zero o motor estava ainda mais barulhento do que agora com 2500km, então vou esperar pelo menos até os cinco mil para ver como fica mas acho meio arriscado mexer porque como o DODGE esta relatanto ele ja fez essa regulagem pelo menos umas tres ou quatro vezes, me lembro quando comecei a fazer isso na CB 450 não tive mais sosego, estava sempre precisando fazer esse ajuste manualmente depois que mexi a primeira vez.
Acho que talvez seja melhor acostumar com o barulho mesmo afinal escuto ele em todas as srads com ressalva para as srads 1000 que achei mais silenciosas. Mesmo com toda a barulheira ainda não ouvi noticia de alguem que precisou trocar o kit de corrente e tensor nessas motos, mesmo nas mais antigas.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2009 06:18 #39 por mega
Respondido por mega no tópico GSX 750R
Jeveaux eu peguei a minha srad justamente com 2500km,antes de me entregarem a moto ela foi revisada,e se mesmo revisada ja veio com a pagodeira la dentro do motor acho q o melhor Dodge é a gente se acostumar mesmo ja q é cronico,apesar de ser bem legal suas dicas eu não tenho as moral de fuçar no tensor,fiquem com Deus,abçs!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2009 12:26 #40 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 750R
Ok, galera!

Fica aí a dica!

Só compartilhei porque me foi passada por um mecânico com muita experiência em suzuki e já testei na minha moto e funcionou.

Eu não consigo me acostumar com motor barulhento, me incomoda muito quando ligo a máquina e ouço aquele chocalho no motor... rsss

Enquanto tiver dando certo vou usando esse procedimento, já que não é trabalhoso.

Qualquer coisa, tamos aí.

Abrasssss!!!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 09:10 #41 por Carlos_RJ
Respondido por Carlos_RJ no tópico GSX 750R
Vcs tem idéia de qdo chega a nova SRAD 750 aqui no Brasil??


Aquela preta com laranja e com mapeamento da potência como a SRAD 1000, 2008 lá fora.


Vlw

Suzuki SRAD 1000 2012 Preta - Sliders - MGP Exhaust - Eliminator - Manoplas e contrapeso TmTech - Manetes esportivas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 10:43 #42 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico GSX 750R

Carlos_RJ escreveu: Vcs tem idéia de qdo chega a nova SRAD 750 aqui no Brasil??


Aquela preta com laranja e com mapeamento da potência como a SRAD 1000, 2008 lá fora.


Vlw


 


Por aki no ES o pessoal da Suzuki tem falado que só chega no final desse ano, ja ouvi boatos tambem de que há a possibilidade da suzuki importar somente a srad1000 e parar com a srad750, mas são apenas boatos não ha nenhuma confirmação oficial a respeito. O jeito é aguardar...

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 12:10 #43 por Carlos_RJ
Respondido por Carlos_RJ no tópico GSX 750R

Jeveaux escreveu:

Carlos_RJ escreveu:
Vcs tem idéia de qdo chega a nova SRAD 750 aqui no Brasil??



Aquela preta com laranja e com mapeamento da potência como a SRAD 1000, 2008 lá fora.



Vlw






Por aki no ES o pessoal da Suzuki tem falado que só chega no final desse ano, ja ouvi boatos tambem de que há a possibilidade da suzuki importar somente a srad1000 e parar com a srad750, mas são apenas boatos não ha nenhuma confirmação oficial a respeito. O jeito é aguardar...






Putz, logo agora q eu tava pensando em pegar a minha ......achei q tivesse pra chegar pq os preços da 08 estão atrativos, já soube de concessionárias em SP q entregam a 08 por 45K.


Normalmente qdo isso acontece é pq tá pra chegar o novo modelo.....espero q venha até maio desse ano no máximo pq pretendo trocar minha Bandit nesse época e não queria partir direto pra uma mil, 1º pq é bem mais braba q a 750 e segundo pq acho a frente da 1000 não muito bonita com aquele farol tipo uma gota, o novo modelo da 1000 tá muito linda mas essa só ano q vem.....apesar da branca com prata q estão vendendo aqui ser linda (de lado e de traseira).


Abs

Suzuki SRAD 1000 2012 Preta - Sliders - MGP Exhaust - Eliminator - Manoplas e contrapeso TmTech - Manetes esportivas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 12:32 #44 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico GSX 750R
Carlos aproveite a oportunidade porque esse preço ta muito baixo e não vai durar muito tempo com essa alta do dolar, nas concessionarias daki estão pedindo isso em 2007 usada, na suzuki de vitoria ES o valor da srad 750 zero ja esta no site deles acima de 58mil e a srad 1000 acima de 71mil. www.suzukimotocenter.com.br

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2009 12:55 #45 por Carlos_RJ
Respondido por Carlos_RJ no tópico GSX 750R
Kcilda, os caras estão viajando um pouco né? Se tentarem vender nesse preço não vão arrumar nada, hj em dia o pessoal não tá empatando dinheiro em moto pq não sabe como vão ficar as coisas.


Aqui no RJ os caras estão meio desesperados pq não tão vendendo, se chegar com dinheiro na mão pra comprar tem grandes chances de fazer um bom negócio, mas carro e moto eu só compro em SP pq os preços lá são bem melhores e dependendo da concessionária eles mandam a moto na sua casa por uma mixaria.


Com a minha Bandit foi assim, eu comprei na Del Nero.


Esse modelo 08 é bem diferente do modelo atual dos EUA, vou esperar um pouco pra tentar comprar o novo modelo.


Valeu a dica Jeveaux.

Suzuki SRAD 1000 2012 Preta - Sliders - MGP Exhaust - Eliminator - Manoplas e contrapeso TmTech - Manetes esportivas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.354 segundos