GSX 750R

11 Nov 2008 17:30 #16 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 750R
Jeveaux, esse aí é o óleo correto! Actevo!
Na concessionária da minha cidade eles colocavam o Shell nas revisões (que eu era obrigado a fazer lá por causa da garantia).

Agora faço revisões e trocas com um mecânico de confiança, que inclusive foi mecanico na autorizada suzuki e ele indicou o Castrol Actevo como sendo o melhor óleo pra usar na Srad, bem como, desaconselhou o filtro da marca Frann, porque ele não tem a válvula que mantém filtro cheio de óleo.

Então, a receita que venho usando é o filtro de óleo original e o óleo Castrol Actevo.

O pior sintoma de óleo inadequado é o funcionamento do câmbio. Quando eu fazia as revisões na autorizada (óleo shell) o câmbio só ficava gostoso nos primeiros quilometros, logo ficava áspero e desconfortável (duro pra passar marchas). Depois que passei a usar a receita acima, o funcionamento ficou outro. Câmbio macio, gostoso, até bem perto dos 1.500 km, que é minha periodicidade de troca. O Filtro eu troco a cada 3.000 km.

Abraços!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 11:09 #17 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico GSX 750R
Xomano, por coincidencia eu to indo trocar o oleo agora e na concessionaria tao me indicando ACTEVO semi-sintetico (vai ser minha primeira troca dela), tambem li o manuel e e estranho la o que dizem, em uma pagina fala que "recomendamos o oleo sintetico" e logo apos na "tabela dos produtos aprovados" tem um o oleo lubraxx mas falando que ele é mineral...Nao entendi essa tambem...

Aqui tambem um amigo me falou bem do Motul 5100, mas é caro pra c*r*lh*, apesar dele ser representante me faz a 24 pilas o litro...

To indo la na concessionaria e vou levar o manual e discutir com os caras...

APROVEITANDO O ENSEJO, TO indo amanha pra Ponta POra no encontro que vai ter la, alguem vai pra gente tomar umas (digo, todas) la?!!?!?!!?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2008 13:23 #18 por GusBronson
Respondido por GusBronson no tópico GSX 750R
Fala pessoal...


Depois de dois anos de enrolação (e economia ), finalmente fechei a minha SRAD750 ontem , azul escura e preta, e agora to esperando ela ficar pronta pra ir buscar ela...


Gostaria de algumas dicas em relação aos acessorios, primeiramente os essenciais... Mandei colocar os sliders, aquelas lampadas com a luz branquinha e fitinha nas rodas... O que voces acham que viria proximo? Alguem de SP sabe de lugar pra comprar essas peças (que por sinal são um chute) e aquelas calças, botas, luva, etc???


Abraços!

Gustavo

São Paulo - SP



XT225 / SRAD 750 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2008 07:36 #19 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico GSX 750R

Jeveaux escreveu: Fabio, Andress, comprei uma srad 750 a uns 20 dias atras e lendo o manual que diga-se de passagem é muito resumido e um tanto confuso fiquei com duvida a respeito do oleo lubrificante indicado, ou seja, em uma pagina o manual recomenda oleo sintetico e na pagina seguinte recomenda oleo mineral da petrobras API SG 20W50, a concessionaria recomenda o oleo motul que não é a marca recomendada pela Suzuki e ainda me indicou usar o filtro frann ph6018 que tambem não é original mas é o que eles instalam em suas revisões, afinal qual é o oleo certo para se usar nessa moto? Eu pela experiencia que tenho como motos sempre gostei de usar produtos da castrol e achei tambem que o oleo castrol actevo semi-sintetico API SG 20W50 estaria dentro das expecificações citadas no manual.


Grande Jeveaux, eu estou colocando o Motul sintético na minha, aquele mais caro, pois num motor que custa 40% de uma moto de quase 60 mil, acredito ser o melhor, ainda mais sendo o óleo utilizado no motogp........ se o motor de valentino rossi aguenta o tranco, nas nossas motos entaum vai ser mais do que suficiente.

além disso, estou usando o filtro original da suzuki mesmo, pois é o mesmo preço de um filtro da hornet....... o filtro de ar, coloquei um BMC esportivo e lavável.........

e estou trocando o oleo a cada 3 mil kms........ oleo e filtro.

abs e espero ter ajudado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 13:09 #20 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico GSX 750R
Dodge, Fabio valeu pelas dicas, tive conversando com um mecanico da suzuki e me informaram que o cara é féra e tem muitos anos dando manutenção em motos super-esportivas. Ele me disse que posso usar tranquilamente o castrol Actevo semi-sintentico e me aconselhou tambem a usar o filtro original assim como esta fazendo do Dodge. Obrigado e grande abraço a todos.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 05:37 #21 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico GSX 750R

DODGE® escreveu: Agora faço revisões e trocas com um mecânico de confiança, que inclusive foi mecanico na autorizada suzuki e ele indicou o Castrol Actevo como sendo o melhor óleo pra usar na Srad, bem como, desaconselhou o filtro da marca Frann, porque ele não tem a válvula que mantém filtro cheio de óleo.


Dodge andei verificando os preços de filtros e o original por aqui esta custando 78,00 reais enquanto o filtro frann 25,00, embora por segurança seja melhor usar o original o filtro frann é um produto de boa qualidade e usei por muito tempo em duas shadows 600 que possui sem me trazer nenhum problema, quanto a valvula de retenção segundo o site da frann ela existe em todos o filtros de oleo fabricado por eles porem muitos confundem a valvula de retenteção com a valvula de segurança que não equipa todos o filtros porem o filtro indicado para as motos suzuki o PH6018 contem as duas valvulas. A valvula de retenção nada mais é que um diafragma de borracha que pode ser visto olhando a parte interna do filtro, ela fica debaixo daquela placa de metal onde fica a rosca de instalação do filtro, ja a valvula de segurança tambem pode ser vista no interior bem ao fundo do filtro uma tampinha de borracha com uma mola que se abre caso o filtro sature e fique entupido, por isso a importancia de troca-lo o periodo correto. Na concessionaria em Vitoria ES eles me informaram que 90% dos filtros instalados por eles nas revisões são frann.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 10:22 #22 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 750R
Jeveaux, eu não sabia desses detalhes, pois não pesquisei a respeito! Aqui na minha cidade o Fran custa 32,00 e o original 68,00. Como o mecânico me disse pra colocar o original nem me preocupei em saber detalhes sobre o fran. Mas se ele tem as duas válvulas, e custa a metade do preço, pq não usar? Valeu pelas informações! Abraço!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 10:57 #23 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico GSX 750R
Tambem andei falando com o mecanico da concessionaria e coloquei o Castrol Actevo semi-sintetico pra 3000km (eu costumo trocar o oleo antes, esse vou trocar a partir dos 2200 por ai) e filtro original...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 10:13 #24 por mega
Respondido por mega no tópico GSX 750R
q diferença entre preços,coloquei o filtro frann pq o cara da loja q vende me flw q é original e paguei 20,00(ps:.o original é da marca fran?)ja o original na suzuki(nem perguntei a marca) me pediram 79,00 mas como troco toda vez q troco o óleo achei q não teria problema,ai Jeveaux vc esta em todas hein,abç meu brother!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 10:46 #25 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico GSX 750R

mega escreveu: q diferença entre preços,coloquei o filtro frann pq o cara da loja q vende me flw q é original e paguei 20,00(ps:.o original é da marca fran?)ja o original na suzuki(nem perguntei a marca) me pediram 79,00 mas como troco toda vez q troco o óleo achei q não teria problema,ai Jeveaux vc esta em todas hein,abç meu brother!


Valeu mega...O seguinte, filtro fran é de muito boa qualidade mas não é o original naum, por aki to comprando a 25 reais,o original ta na faixa de 78reais mesmo

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 11:23 #26 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 750R
AndreSS, kara, vc faz a troca de óleo a cada 3.000 km?
Eu faço com a metade disso (1.500 km).
Acho que 3.000 é km demais pra óleo em moto, cara, por causa do câmbio e embreagem!
Meu mecânico mesmo disse pra usar o Actevo e trocar com 1.500 km.
Como a troca não sai muito cara, eu faço com essa km.
Abrasss!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 13:20 #27 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico GSX 750R
DODGE se vc estiver usando semi ou sintetico pode trocar na boa com 3mil que não trará problema algum, a troca do oleo em periodos mais curtos apenas beneficia a limpesa interna do motor, quanto a propriedade de lubrificação não ha alteração desde que trocado dentro do periodo especificado pelo fabricante.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 13:31 #28 por mega
Respondido por mega no tópico GSX 750R
Dodge eu troco a cada 3 mil km mesmo,sempre troquei nesse prazo,mas se bem q essa é a minha primeira sportiva ai ja não sei se seria necessario trocar a cada 1500km,mas se esse for o caso então seria uma troca com filtro e outra sem certo?o interessante é q no manual da cb500 q eu tinha falava pra trocar a cada 6000km mas eu trocava com 3,imagina só 6 mil e se esta escrito no manual vai dizer oque?Jeveaux vc q da uns pau troca a cada 3mil?abçs!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 14:40 #29 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico GSX 750R
Mega troco sempre a cada 3 mil na srad, na hornet o manual mandava trocar com 6mil mas eu trocava entre 3 e 4 mil km só que era muito mais oleo que a srad tambem.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 17:10 #30 por ÐeKão
Respondido por ÐeKão no tópico GSX 750R
Se o manual diz para trocar a tal kilometragem acredito que foi amplamente testado para se chagar a este valor e a própria fábrica garante isso, mas antecipando a troca como ja disseram pode-se aumentar a vida útil do motor visto que o mesmo trabalhará mais limpo e com a viscosidade do óleo sempre dentro dos padrões sendo que o custo para isso é muito baixo.

Abs.

No Fear!



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.361 segundos