Tinha uma GSXR 750 2008/2009 comprada em março de 2009.
Em abril de 2010 (um mês após o término da garantia), aconteceu um problema grave.
Vim para o trabalho, cheguei às 9h00 e parei a moto no lugar de sempre (tenho vaga fixa em garagem coberta).
Às 11:00 horas o vigilante da entrada da garagem me telefona:
- Sua moto entrou em curto...
Desci quase um doido e me deparei com uma cena dantesca: umas três pessoas da segurança, um deles com um extintor de incêndio, e a minha moto toda branca por causa do pó químico do extintor.
O retificador (com a moto parada e desligada!!!) entrou em curto e causou um princípio de incêndio.
Se o vigilante não estivesse atento, teria queimado a moto, os carros vizinhos,... nem gosto de pensar na tragédia que seria.
A moto foi transportada para a concessionária. Um tempinho depois veio a notícia: o retificador queimou e o fogo (!!!) derreteu a entrada do filtro de ar, parte do cabo do acelerador e alguns fios do sistema elétrico. Felizmente a carenagem e o tanque ficaram intactos.
Aí comecei a fazer as contas. Ia ser mais de R$ 2 mil só de peças.
Curiosamente, a concessionária falou que ia tentar trocar as peças em garantia. Desconfiei. Um mês depois de expirada a garantia?
De fato, a Suzuki autorizou todo o serviço. Algum tempo depois recebi a moto e não gastei nem um tostão.
Conversando depois com o mecânico descobri a razão para tanta generosidade: todas as 750R estavam com problema e a concessionária recebeu orientação para trocar os retificadores de todas as unidades vendidas. Parece que estão colocando a peça da GSR 1000 (não sei qual ano).
Estão fazendo um recall "na moita"!!!
Avisem quem ainda não trocou o retificador: há risco de incêndio, como aconteceu comigo.
E exijam a troca.
wgr73 escreveu: Ainda sobre o retificador de corrente:
Tinha uma GSXR 750 2008/2009 comprada em março de 2009.
Em abril de 2010 (um mês após o término da garantia), aconteceu um problema grave.
Vim para o trabalho, cheguei às 9h00 e parei a moto no lugar de sempre (tenho vaga fixa em garagem coberta).
Às 11:00 horas o vigilante da entrada da garagem me telefona:
- Sua moto entrou em curto...
Desci quase um doido e me deparei com uma cena dantesca: umas três pessoas da segurança, um deles com um extintor de incêndio, e a minha moto toda branca por causa do pó químico do extintor.
O retificador (com a moto parada e desligada!!!) entrou em curto e causou um princípio de incêndio.
Se o vigilante não estivesse atento, teria queimado a moto, os carros vizinhos,... nem gosto de pensar na tragédia que seria.
A moto foi transportada para a concessionária. Um tempinho depois veio a notícia: o retificador queimou e o fogo (!!!) derreteu a entrada do filtro de ar, parte do cabo do acelerador e alguns fios do sistema elétrico. Felizmente a carenagem e o tanque ficaram intactos.
Aí comecei a fazer as contas. Ia ser mais de R$ 2 mil só de peças.
Curiosamente, a concessionária falou que ia tentar trocar as peças em garantia. Desconfiei. Um mês depois de expirada a garantia?
De fato, a Suzuki autorizou todo o serviço. Algum tempo depois recebi a moto e não gastei nem um tostão.
Conversando depois com o mecânico descobri a razão para tanta generosidade: todas as 750R estavam com problema e a concessionária recebeu orientação para trocar os retificadores de todas as unidades vendidas. Parece que estão colocando a peça da GSR 1000 (não sei qual ano).
Estão fazendo um recall "na moita"!!!
Avisem quem ainda não trocou o retificador: há risco de incêndio, como aconteceu comigo.
E exijam a troca.
O estranho é que da minha foi a 2ª vez já, levou mais de uma semana para ficar pronta, na garantia que acaba no mês que vem, o mecânico da concessionária realmente falou que se acontecer novamente, mesmo estando fora da garantia a fábrica irá fazer a doação da peça! Tinha uma outra SRAD lá que aconteceu isso, o cara me mostrou uma carta que ia ser enviada para a fábrica e a peça ia ser doada pois mesmo depois da garantia acabar e a peça do cara já ter sido trocada ela estragou novamente. Teria que juntar todo mundo que teve este problema e encaminhar um pedido para o ministério público avaliar a situação e entrar com um pedido junto a Suzuki para que ela reconheça o problema que é grave e faça um recall de todos os proprietários. Como eu já disse, imaginaram o incêncio como relatado pelo amigo ou um cara fazendo uma curva na estrada a uns 110 km/h com um caminhão atrás? A moto desliga e o cara vai ser atropelado! Quantos casos podem ter cido por causa disso? Já pensaram? E muitos devem ter culpado o piloto! Teve um caso de um amigo nosso aqui que morreu, a moto bateu na árvore, já pensaram se a moto desligou e ficou sem controle? Poderia ter sido essa a causa pois ele era dos mais experientes aqui no fórum!
farofa escreveu: é isso ai alex. sua moto ta lina cara, isso ai é conversa, ou esses caras não
entendem nada de moto ss ou é só pra chorar no preço mesmo.
só vc sabe o que ja fez na moto e o qto ela vale.
boa sorte ai brother!!
Grande Farofa!!! valeu brother !!! o problema do troxa eram as duas coisas... nao entende nada de SS e ainda nao tinha dinhero pra comrpar uma 2007 e queria pagar preço de 2005 em decorrencia disso.
A respeito dos retificadores ... o concessionario de minha cidade se negou a colocar o retificador duma srad 1000 quando minha moto estava internada la e sem a peça à pronta entrega ... disseram q a peça era diferente... q teria q ssair picando fio ...q nao se responsabilizaria se desse problema futuramente e tals.
Resultado: tirei a moto de la e levei pra um amigo q tem oficina q mexe com SS aqui e ele colocou O DA 1000 pra mim ... ate hoje graças a Deus a moto esta funcionando normalmente..
mesmo assim ainda tenho receio de fazer viagens muito longas com ela ...
a minha tbem chegou a dar principio de incendio por 2 vezes ... e nas 2 vezes a moto estava em movimento... e pasmem ... NAO ACONTECE DA MOTO DESLIGAR NAO !!!!!!!!! NA PRIMEIRA VEZ EU VI PQ SUBIU UM FUMACERO DANADO, IGUAL JOGAR AGUA EM CARVAO DE CHURRASCO. NA SEGUNDA VEZ ... FUI AVISADO POR UM CARRO Q PASSAVA AO MEU LADO NA RODOVIA DE Q MINHA MOTO PEGAVA FOGO !!!! O CASAL MUITO ATENCIOSO E PRESTATIVO, PAROU O CARRO E APAGOU O INCENDIO COM O EXTINTOR DO CARRO DELES. QUASE TIVE UM ATAQUE CARDIACO .... POR SORTE NAO CHEGOU A DERRETER NADA NA MOTO ... NEM A PINTURA DO QUADRO.... O Q ACHEI UM VERDADEIRO MILAGRE.
NA VEZ Q ACONTECEU ENTRE ESSAS DUAS ... A MOTO DESLIGOU E ENTROU EM CURTO... DEVIDO A TEREM ADAPTADO UM RETIFICADOR DE MOTO HONDA E LIGADO OS FIOS INVERTIDOS. AÍ SIM ELE TORROU... A MOTO TODA ENTROU EM CURTO E DESLIGOU. POR SORTE ESTAVA ANDANDO DEVAGAR DENTRO DA CIDADE.
FIQUEI CHOCADO COM ESTE ACONTECIMENTO DA MOTO TER PEGADO FOGO SOZINHA E PARADA... NUNCA IMAGINEI Q ISSO PUDESSE ACONTECER =/
alex_GSX-R escreveu: A respeito dos retificadores ... o concessionario de minha cidade se negou a colocar o retificador duma srad 1000 quando minha moto estava internada la e sem a peça à pronta entrega ... disseram q a peça era diferente... q teria q ssair picando fio ...q nao se responsabilizaria se desse problema futuramente e tals.
Resultado: tirei a moto de la e levei pra um amigo q tem oficina q mexe com SS aqui e ele colocou O DA 1000 pra mim ... ate hoje graças a Deus a moto esta funcionando normalmente..
mesmo assim ainda tenho receio de fazer viagens muito longas com ela ...
a minha tbem chegou a dar principio de incendio por 2 vezes ... e nas 2 vezes a moto estava em movimento... e pasmem ... NAO ACONTECE DA MOTO DESLIGAR NAO !!!!!!!!! NA PRIMEIRA VEZ EU VI PQ SUBIU UM FUMACERO DANADO, IGUAL JOGAR AGUA EM CARVAO DE CHURRASCO. NA SEGUNDA VEZ ... FUI AVISADO POR UM CARRO Q PASSAVA AO MEU LADO NA RODOVIA DE Q MINHA MOTO PEGAVA FOGO !!!! O CASAL MUITO ATENCIOSO E PRESTATIVO, PAROU O CARRO E APAGOU O INCENDIO COM O EXTINTOR DO CARRO DELES. QUASE TIVE UM ATAQUE CARDIACO .... POR SORTE NAO CHEGOU A DERRETER NADA NA MOTO ... NEM A PINTURA DO QUADRO.... O Q ACHEI UM VERDADEIRO MILAGRE.
NA VEZ Q ACONTECEU ENTRE ESSAS DUAS ... A MOTO DESLIGOU E ENTROU EM CURTO... DEVIDO A TEREM ADAPTADO UM RETIFICADOR DE MOTO HONDA E LIGADO OS FIOS INVERTIDOS. AÍ SIM ELE TORROU... A MOTO TODA ENTROU EM CURTO E DESLIGOU. POR SORTE ESTAVA ANDANDO DEVAGAR DENTRO DA CIDADE.
FIQUEI CHOCADO COM ESTE ACONTECIMENTO DA MOTO TER PEGADO FOGO SOZINHA E PARADA... NUNCA IMAGINEI Q ISSO PUDESSE ACONTECER =/
Então, falei com o cara da outra concessionária e ele me falou que estavam pedindo o da SRAD 1000 quando acontecia o problema mas a fábrica melou o procedimento e não manda mais o a 1000 para colocar na 750, ele disse que o da 1000 não estava dando problema mais por isso pediam o da 1000, agora o da 750 para não dar pane mais eles mudam a posição do retificardor para ficar mais frio pois antes queimava e entrava em curto pela peça ser vagabunda então a mesma não suporta a alta temperatura do motor, eles mudam de lugar e me garantiu que nunca mais queima. Quando fui lá expliquei que o defeito tinha acontecido 2 vezes já e eles de cara me falaram isso, que tem q mudar de lugar a peça, fica a dica aí para o pessoal.
Pois isso fez sentido mesmo, quando queimou, as duas vezes, estava bem quente aqui em Curitiba, a segunda vez inclusive eu estava preso no transito e a moto tava com mais de 104 graus! aí começou falhar tudo, nao indicava mais a marcha, aí andei 2 quadras e apagou geral.
PQP !!! ... vou ter q fazer uma gambiarra e amarrar o retificador com tyre-up numa das bengalas pra pode resfriar ?????
é so o q falta !!!
nas 1000 2010 o retificador ja vem acoplado ao dado do radiador, fizeram uma cava na carenagem interna pra abrigar ele.
deve ter sido por isso q o meu queimou entao... eu viajei de londrina a camboriu ...mais de 715 km e a moto foi de boa...pq estava bem refrigerada.... foi andando no centro de camboriu num dia de sol escaldante q ele torrou !!!! =S
Também acredito que o problema seja na posição do retificador.
Na minha 750 ano 2009 ele fica entre o radiador e o motor.
É possível vê-lo pela abertura da carenagem, do lado esquerdo.
Ou seja: ele pega todo o ar quente do radiador e motor.
Galera to puto da vida com minha Srad já e a segunda vez que ela me deixa na mão por causa do retificador de bateria - que sempre leva a bateria junto. Sou apaixonado pela minha moto, ela anda pra caramba, mas se continuar assim vamos ter que nos divorciarmos!!!!!!