judenilson escreveu: Olá Pessoal...
ví q tem muitos feras aki no fórum, q sabem muita coisa a respeito de suas máquinas, por isso gostaria de saber algumas coisas.
Primeiro olha só, tenho uma twister 2008 e estou pagando o consórcio de uma hornet (ABS), mas estive visitando uma concessionária suzuki aki na capital e ví q se juntar o q tenho, consigo adquirir uma SRAD 750 colocando pouco dinheiro, (sei q tem gente insatisfeito com a redução do preço, mas está ótimo pra mim!
).
Gostaria de saber se realmente vale a pena abandonar a Hornet pela SRAD com relação ao custo benefício. Sei q em desempenho a hornet não se compara com a GSX 750R, principalemente pq são estilos diferentes, então como me amarro nas sports e super-sports vai mais um ponto pra SRAD.
É muito caro fazer manutenção na SUZUKI? revisão-geral é feita com qts KM? Os pneus e a relação de transmição duram um bom tempo?
Desde muleke sonhava em ter uma Hayabusa (um dia chego lá!)
Judenilson, eu ja tive uma hornet nova e depois q dei PT nela adquiri a Srad...
vamos ao comparativo das 2 :
se vc quer a moto principalmente pra uso urbano e quer conforto: ponto para hornet!
se vc gosta de acelerar, pegar estrada e viajar de moto: o melhor é a srad sem duvida!!! a falta de carenagem mata a hornet!!! eu com menos de 1 mes q havia comprado a minha ja estava com vontade de vende-la ...pois desde q comprei ela andava com um grupo q pegava estrada todo domingao e eu sempre me ferrava com o vento. acima de 190km/h incomoda e bastante..pra cara**o eu diria!!! meu capacete me inforcava acima de 220 e eu ficava pendurado no guidao e nao conseguia girar o acelerador ate o final do curso dele. =S
não desmereço a hornet, de forma alguma ... das naked 600cc pra mim é a melhor...sem duvida nenhuma!!!! tem ótimo desempenho...super confortavel... facil revenda... excelente ciclistica com esse quadro e supensao novos... pra viajar sem acelerar forte vc chega inteiro no final do trajeto... é show de bola... porem nunca será uma sport. =/ infelizmente
o mais certo é vc pegar um camarada q tenha uma supersport e pedir q ele deixe vc usando ela uns 2 dias pelo menos pra vc sentir qual é. eu fiz isso antes de comprar a minha... fiquei 1 semana usando uma cbr600RR e 1 semana usando uma R1 ...andando todo dia varias vezes ao dia. assim me convenci q pra mim dava pé ter uma bike ao inves de comprar outra hornet com o valor q o seguro me reembolsou.
sem dizer q ... minha hornet sumia perto das R1...600RR e srads da galera =/ ...so pagava um pau ainda pq era zero km...e era lançamento ( ninguem tinha Hornet dourada) . hoje em dia c veem de monte.
Atualmente nao adiquiro outra moto sem carenagem nem a pau. o menor conforto é o preço q se paga pelo abrigo do vento e pela pagação de pau da galera...pois em qualquer lugar q vc chegue com uma bike , a negada te olha diferente e , por mais q muita gente nao tenha coragem de comprar uma esportiva, quando veem as nossas... pagam uma madera nervosooooooo!!!
quanto à garupa, é uma boa ensinar a patroa a andar na srad. tem q falar pra ela como fazer pra se segurar sem te espremer contra o tanque e sem judiar dos seus pulsos. ela tem q firmar bem os pes nas pedaleiras em freadas... e apoiar as maos no tanque da moto e fechar os joelhos. e segurar em vc somente quando vc for acelerar forte ... fazendo isso o rolê c torna bem mais de boa. com minha mina na garupa eu so sinto q estou carregando ela pq a moto fica um pouco mais pesada ...fora isso é bem de boa
espero ter ajudado ... abraços.