Hunter 100 e 90

16 Set 2009 11:59 #91 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
E como mexo nisso, EvTiNeLLi? Só afrouando os parafusos da mesa superior do guidão? E os espelhos? "Entortar" com força pra cima?

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 12:04 #92 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
onde está escrito "afrouando ", leia-se 'afrouxando', ok?

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 15:17 #93 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Hunter 100 e 90
É só afrouxar os parafusos da mesa que prendem o guidão e empurrá-lo pra frente, sente na moto e ache a posição mais confortável pra vc e depois aperte. Vc pode fazer isso com a própria chave do kit de ferramentas dela.


Já os espelhos não tem regulagem vertical, se tentar entortar com força é bem provável que quebre a peça! Não tente isso! Vc pode deixá-los mais pra frente ou pra tráz pelo parafuso que prende ele ao guidão. Mas o fato de vc chegar o guidão pra frente já vai deixá-lo um pouco mais alto, pois o guidão tbém ficará mais alto, o q já é suficiente pra vc ver a imagem por cima do seu braço e melhorar seu campo de visão.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 12:45 #94 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
EvTiNeLLi, valeu pela dica. Ainda não mexi, mas creio que farei isso ainda nesta semana. Faz poucos dias que tirei minha moto da oficina, vítima de uma colisão frontal, fruto da sinalização zero e prudência idem dos motoristas daqui. Mas R$ 531,00 de preju depois, tudo resolvido.

E cada um ficou com o seu prejuízo. E o carro que atingi foi um Punto, também zero. Por sorte, o motorista teve o mesmo bom-senso que eu: a rua não tinha sinalização alguma, nem o beco que a cruzava por uma quadra. Estávamos ambos indo devagar (10-15km/h), o que não tornou as coisas piores. Ainda foi gente boa em chamar um amigo que tinha picape e levou a moto até a minha casa. Imagino que o conserto do Punto não deve ter sido barato também.

Fica a dica: evite bater sua Hunter... Ainda mais se ela estiver em garantia. Achei as peças até baratas, o que matou foram os serviços terceirizados de alimento de quidão, eixo e roda, tudo feito a laser e tudo caro.

Vou aproveitar o espaço pra postar outras dúvidas:

1-Alguém sabe dizer se o guidão da CG/Titan/Fan serve nela? Acho que um guidão mais alto (e estreito) seria melhor pra manter uma postura que preste sobre a motoquinha. Dá muito trampo fazer a substituição? Não força os controles elétricos, acelerador, essas coisas?

2-A Hunter de vocês faz muito barulho? A minha acho que ronca alto demais pelo motor miúdo que tem. A 25km/h, a 3 mil rpm, ela faz barulho como se fosse uma Twister com escapamento Coyote / Roncar. E isso andando devagar, mas acelerando pra ela não morrer. O que eu costumo fazer é escalonar as marchas rápido como se estivesse guiando um toyota bandeirante.

Ligo em 1ª, saio (detalhe que se não torço com vontade o acelerador, só sai na base do "patinete", e se torço forte, faz muito barulho), ando uns 15m, ponho segunda, acelero mais um pouco e já ponho 3ª. 4ª marcha só se estiver numa reta de pelo menos uns 300m ou mais.

E ainda assim, o barulho é intenso. Alguém tem isso também e tem alguma idéia de como resolver ou amenizar? Pensei em trocar o escapamento dela pelo da Web/Evo ou pelo da Biz 125, que dizem ser idêntico, só que com uma acústica melhor.

Valeu, pessoal!


PS: deixo como dica de site o blog que fiz pra danada: www.100cilindradas.wordpress.com

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 09:38 #95 por zancajr
Respondido por zancajr no tópico Hunter 100 e 90
pessoal acabei de comprar uma hunter 125 2005, do de um dia para o outro ela parou e não pega ja troquei cdi e bobina e não resolveu alguem ja teve esse problema sabe me indicar o q pode ser

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 10:26 #96 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
a francelino a questão do ruido é caracteristico de todo os modelos chineses fazerem mais ruido do que um honda ou yamaha, mais vale a pena como ja teve uma colisão frontal ver se o encaixe do escapamento esta firme, solte ele do cabeçote e veja se tem uma junta la, porq se estiver com vazamento, faz um barulho igual moto sem escape por menor que for o vazamento. rodrigoalves10040108,5188657407

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 16:19 #97 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Ao Rodrigo Alves:

Rodrigo, valeu pela dica. Mas aí surge uma outra pergunta: Se soltar o escapamento do motor, vou ter que trocar a junta por uma nova, não?
E se eu puser o escpae da Biz, será que não diminui um pouco? Pode ser que o escape não tenha a lã de aço e rocha dentro. Vai saber, essas coisas xingling...?

Ao Zancajr:
Estranho ela parar de funcionar assim. De parte elétrica, me arrisco a perguntar se o motor de partida está funcionando. Tá funcionando? Ou ela não pega nem no pedal? Se nem assim ela pegar, pode ser bateria, se não for isso, pode ser eventualmente algum fio rompido. Teria que dar um pente-fino na elétrica dela, hein, cara?

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 10:00 #98 por zancajr
Respondido por zancajr no tópico Hunter 100 e 90
Então fera é o seguinte a bateria acabei de comprar, outro dia abri o xicote que fica no farol e tava tudo ferrado, to desconfiado q seja isso mas o estranho q foi de um dia para o outro ela parou do nada, o pior ela esta na casa do meu cunhado q mora em outra cidade e não acho um carro para poder buscar ela, sou eletrecista de carro e vou tentar mexer nela na parte eletrica ate da mas na parte de peças sou leigo um duvida o motor dela realmente é o msm q o da titan pois dentro dela tem peças marcada cg 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 15:26 #99 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90

zancajr escreveu: (...)sou leigo um duvida o motor dela realmente é o msm q o da titan pois dentro dela tem peças marcada cg 125


Zancajr, não conheço muito de motos também não (to iniciando um curso de mecânica neste mês), mas até onde sei, a Hunter 125 é baseada na Turuna (a lanterna traseira parece muito), que era baseada na CG. Tem grande chance sim de serem peças compatíveis, ou que o antigo dono (se vc não foi o único até agora) colocou peças de CG nela.

Sobre reboque e deslocamento, é caso de ver:
1-alguma firma de guincho
2-alguma concessionária Sundown que cobre pelo serviço
3-arranjar um caminhãozinho de frete
4-ter muitos amigos, e que um deles tenha uma picape com caçamba suficiente pra transportar a danada.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 19:38 #100 por rtomita
Respondido por rtomita no tópico Hunter 100 e 90
Olá pessoal, cabei de me inscrever aqui no fórum... Tenho uma Hunter90-2007, ja tive e ainda tenho alguns problemas com ela... enfim, nada de anormal....


O Zancajr, outra coisa é a vela... Dá uma olhada nela... pode ser q a folga dela esteja grande e por isso naun tá faíscando mais...


Ou então vai ver q acabou a gasosa... hehehe Ou a chave de gasolina ta virada no "fechado"... hehe


Ah, se o carburador estiver desregulado (tipo com mistura muito rica já) e o afogador estiver aberto, pode ser q vc está inundando a camara de combustão, dae não consegue dar a partida tb...


Mas talvez seja os chicotes mesmo, vc falou q tava uma caca...


Ah, testa com multimetro se ta chegando corrente na vela...


Não sou entendido de mecanica, mas fui obrigado a aprender uns detalhes por causa da hunter... aff, qnta dor de cabeça... mas é gostoso ficar fuçando na motoca...


Eu sei que ela não vale nada, mas eu gosto dela... heheh





hunter 90 2007

=D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 20:00 #101 por rtomita
Respondido por rtomita no tópico Hunter 100 e 90
ah, aproveitando a ocasião, o conta-giros da minha parou de funcionar.


Quais são os prováveis problemas?


CDI? Ja testei um novo e não adiantou


Chicote? Tinha um fio verde que saía do CDI q tava remendado (isso mesmo, tinha um pedaço de outro fio fazendo tipo uma emenda nele)... Descobri isso depois de tirar a fita isolante que tava envolvendo os cabos! hehehe... Bom, esse remendo, para surpresa geral da nação, estava com as conexões totalmente oxidadas... Achei que poderia ser isso... Refiz essa emenda com um fio novo, soldei e tals... Mas mesmo assim não funcionou...


To achando que esse fio verde deve estar rompido por dentro do encapamento... Será? Sei lá, amanhã vou tentar trocar esse fio e depois posto aqui o q q aconteceu...


Ah, vefiquei as conexões dentro do farol da moto e aparentemente está tudo ok, não tem nada oxidado ou solto...


Ou será que é o próprio mostrador do contagiros q pode estar danificado? Isso já aconteceu com alguém daqui?


(Ah, se alguem precisar de CDI da hunter 90, no www.motomoura.com.br tem por 19,90... o complicado eh q a localização da loja... Piaui - sedex para sp por 45 reais... PAC por 12..., se alguem precisar....)





hunter 90 2007

=D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 20:02 #102 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Hunter 100 e 90
zanzajr,primeiro vc tem que definir se o problema é eletrico.


1) A bateria gira o motor de arranque?,se aciona e mesmo assim não funciona,tire a vela e com o cabo dela encaixado encoste a vela na carcaça do cilindro,dê partida e veja se há faisca,se houver faísca veja se a faísca tem uma cor próxima do azul(normal),ou se a faísca está com uma cor entre o laranja e o vermelho(vela em fim de vida útil).


2)Verifique se o combustível está chegando no carburador,com a torneira do tanque em condição de funcionamento(aberta),solte o parafuso do sangrador,terá que sair gasolina pela mangueira(nesta condição está normal)

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 20:35 #103 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Hunter 100 e 90
rtomita,eu tenho o manual(mídia eletrônica) de serviço da Hunter 90(caso vc se interesse eu posso lhe enviar)


O diagrama elétrico dela é muito fácil de se enteender,no contagiros dela chegam 03 fios,01 verde(negativo),01 preto, e 01 amarelo preto(que está ligado na bobina no mesmo ponto que está ligado o cdi).

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2009 23:10 #104 por rtomita
Respondido por rtomita no tópico Hunter 100 e 90
O Paulo Ceará, valeu pela ajuda!


Consegui baixar o Manual de Serv da Hunter 90 no 4shared...


Eu tava desconfiado que a seção dos fios q estavam chegando no tacometro poderia estar danificada...


hj eu dei uma mexida na motoca, e coloquei um fio externo pra ver se o contagiros funcionava (no lugar do amarelo-preto, do cdi direto no conta giros) mas tb não funcionou...


Talvez seja alguma outra seção q está rompida... amanha vou fazer o teste trocando todos os fios do contagiros (fazendo uma gambiarra externa - hehehe) pra ver se funciona... Se nao funcionar, o prob deve estar no proprio conta-giros....


Eu abri o conta giros e vi o circuito eletronico dele... talvez algum componente tenha ido pro saco... como eu to sem multimetro aqui, não deu pra testar... enfim, to começando a ficar desconfiado que o prob eh no proprio conta-giros... alguem tem ideia de preco da peça? Alguem aqui ja teve que troca-lo?


Ou entao, alguem sabe o q pode ocasionar o problema no conta giros? Pq se for um problema do CDI ou de algum fio q ta mandando carga demais pro conta giros, naun vai adiantar eu trocar só o tacometro, pq dae ele vai pro saco tb... queria saber o q pode ocasionar o prob no conta giros....


Será q eh a nacionalidade dele?? hehehehe





hunter 90 2007

=D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2009 15:05 #105 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Hunter 100 e 90
rtomita,vc pode improvisar com uma lampâda de 12V,com ela vc pode checar se há negativo no verde,e se há positivo no preto com a chave de ignição na posição ligado,quanto ao amarelo preto,ele vem da bobina de ignição,do mesmo ponto que está ligado o fio que vem do cdi,o mesmo pulso que vai para o primário da bobina do cdi,também vai para o contagiros,não acredito que o defeito seja no cdi(se a moto estiver funcionando),o sinal que vai para a bobina do cdi/contagiros é pulsado(não é direto),provavelmente o sinal é maior que 12V(normalmente o cdi entrega uma tensão muito maior ao primário da bobina),se os sinais estiverem ok,dê mais uma olhada no contagiros(pois o defeito pode estar nele),já vi muitos relatos de contagiros danificados da Sundown,O contagiros tem poucos componentes(o da Sundown wu nunca abri),siga o caminho do fio amarelo/preto.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.291 segundos