Hunter 100 e 90

04 Set 2009 07:14 #76 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Hunter 100 e 90
Estranho mesmo, como o faelcr disse, tbém acho o som dela bem parecido com o da Biz 100. Se tá difícil achar outra na rua, vai na concessionária e pede pra eles darem a partida em uma lá pra vc comparar. Vlw!

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 13:18 #77 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Evtinelli, valeu ae.

Vou dar um pulo na loja neste sábado, 5. Se insistirem nessa de que é normal, vou parar a motoca no atendimento a clientes, dar a partida e acelerar até 6.000 rpm, pra verem se é mesmo... (brucutu mode: on).

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 07:22 #78 por Will Kinha
Respondido por Will Kinha no tópico Hunter 100 e 90
Meninos não fiquem chateados +

Fiz um test na SKY e na HUNTER e me decidi!!!

Gostei mais da SKY , espero que me traga bons
momentos, (e que ela não me dê dor de cabeça) afinal
ela atende bem as minhas necessidades,além de ser
mais feminina rsrsrs.

Quando ela chegar e já tiver rodando posto minhas primeiras
impressões, e se for mudar algo nela falo com vc's tbm ok???

Valeeeeeeeeu ...

" O conhecimento tráz ascenção econômica "



TRAXX SKY 110 2009/2010 Preta Linda "Julieta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 08:17 #79 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Parabéns à Will Kinha, pela aquisição. Por oposto, minha Hunter tá dando dor de cabeça. Postei uma bronca imensa no blog www.100cilindradas.wordpress.com . Mandei a mesma mensagem pra Sundown. Vamos ver se teremos respostas. Por enquanto, só perdi a paciência. Espero não perder a razão...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 08:53 #80 por Will Kinha
Respondido por Will Kinha no tópico Hunter 100 e 90
Puxa Francelino que M.!
Espero que resolva logo isso.

Fiquei bem balançada com a HUNTER, li muita coisa
positiva a seu respeito, talvez seja um problema na
montagem de sua moto!!! Tbm tem que ter sorte
com relação as concessionárias, é fogo!!!

Comprei minha motinha e tô muito FELIZ, espero que
essa felicidade continue por muito e muito tempo!!!

Peguei ela mais pelo custoXbenefício e pra sair do busão...

Li no site www.traxx.com.br que a SKY 110 foi eleita
Melhor negócio 2009, desbancando a própria HUNTER.
E ainda comprei no cartão rsrsrsrssss

+ o importante é o amor as duas rodas...

Valeu

" O conhecimento tráz ascenção econômica "



TRAXX SKY 110 2009/2010 Preta Linda "Julieta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 12:43 #81 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Hunter 100 e 90
Will Kinha, agora sim seja muito bem vinda à esse maravilhoso e viciante mundo das duas rodas! Como já tinha te dito: a escolha da moto deve ser totalmente particular, uma que é boa pra uma pessoa pode ser péssima pra outra. Abraço!


Francelino, lí seu desabafo (ou bronca) no link q vc passou e te digo q os problemas estão com a maior cara de erro de montagem da frente da moto. O chicote da minha tem uma folga até q considerável, faz um "U" com uns 5cm de altura e não tem fita isolante, só uma proteção de plástico que envolve os fios. Esse já é um erro de montagem grave. Quanto aos problemas no acelerador e na embreagem, parece q quem montou deve ter passado seus respectivos cabos por lugares errados, fazendo com que eles ficassem esticados demais provocando o excesso de aceleração q vc relatou. E quando o mecânico corrigiu essa falha consertando a mola, deve ter folgado tbém o cabo da embreagem e a desregulado, fazendo com que ela perdesse a eficiência não transmitindo a potencia do motor pra roda mesmo com a manete solta.


Esses são erros primários de montagem que acontecem com outras marcas tbém, quando tirei minha ex-titan da revisão de 3000km, no caminho pra casa fui fazer uma curva fechada em baixa velocidade e a moto acelerou de repente, no reflexo parei de fazer a curva e freiei quase subindo na calçada. Coloquei ela no neutro e fui tentar entender que 'espírito' tinha passado por ela bem no meio da curva e notei q toda vez q virava o guidão pra esquerda ela acelerava forte. Voltei na concessionária com o maior cuidado e o mecânico passou o cabo pelo local correto destencionando-o e resolvendo o problema.


Cara, fique no pé dessa concessionária ou leve ela em outro mecânico. A motoca é boa mas tem q ser montada corretamente! no mais, boa sorte!

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 12:57 #82 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Olá pessoal. Eu de novo, e minhas desventuras em série com a Judith, essa v*a*c*a que vive de TPM (Terror Por Motociclistas). Fui dar mais uma volta com ela hoje. Fiz um trajeto curto: 4,5 km, da minha casa até a casa da minha namorada --é que amanhã levo essa entojada (a moto, não a mulher. A mulé nunca deu problema, heheheehe... ) até a loja onde a comprei (novamente a moto, ok?) pra resolver situações já descritas na bronca e agora aí embaixo também. Quem puder me ajudar, agradeço antecipadamente:

Hoje eu dei mais uma volta com a motoca, passando por um trecho não muito
bom de rua e ouvi um barulho de metal batendo em metal, vindo de baixo
da moto, suspeito que é o escapamento -o tal miolo interno solto que dizem.


Notei também que mesmo com o N aceso no painel, ao ligar, ela já se
adianta e começa a andar, mesmo que eu ponha em neutro e puxe a
embreagem totalmente. Tenho que ficar esperto sempre. É ligar e já
sair... Muito esquisito isso.

Na embreagem e câmbio, verifiquei que tem horas que por mais que eu dê pisões ou
"coices" no pedal, as marchas não passam -não aumentam nem reduzem, ou
quando isso acontece, a moto dá trancos pra trás ou botes pra frente em
cada troca de marcha.

Tentei de todo jeito ajustar o cabo da embreagem,
mas ele parece que não tem muito acordo comigo. Mexi na porca de ajuste
inferior, pra cima, pra baixo... nada.

Como amanhã cedo vou acordar a cidade inteira com o ronco da moto, e o trecho será relativamente longo (7km com a moto assim é praticamente uma viagem de 1000 km em condições realmente satisfatórias... ), vou devagar e cedinho, pra abrir o boteco e já tratar de resolver, mas queria que pelo menos a moto não me levasse embora em Neutro.

Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar.

PS: com a moto desse jeito, amarrei uma fitinha de S. Expedito na placa, por que nem só de capacete sobreviverá o homem...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 08:00 #83 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Olá, pessoal!

Eu de novo. Desta vez, em lua-de-mel com a Judith. Levei
a motoca na loja na manhã desta terça-feira, 8/9. Cheguei
cedíssimo na Motomoto. Cedo mesmo: 7h eu tava lá...
Acordei às 6h, me aprontei e levei a "nêga Juju" beeem
devagar... não passei de 20km/h, já que a embreagem e o
câmbio estavam todos estranhos. A história toda está
aqui: www.100cilindradas.wordpress.com .

No fim, deu tudo certo. A motinho tá tão boa que parece
que foi reconstruída a partir do zero. Tá zero bala de
verdade. O câmbio tá tão macio que é só puxar de leve a
embreagem que marcha vai macia que só. Pus a Judith sobre
o cavalete central, liguei em neutro, ergui a roda
traseira e fiz o teste: as marchas passam facinho, tava
empurrando o pedal do câmbio com o dedo indicador de uma
das mãos e puxando a embreagem com o indicador da outra
mão... Que diferença! Tá azeitadinha azeitadinha! Nesse
sábado vou dar um rolé com ela, ver como fica. Como tá
fazendo um p***a frio aqui onde moro, vou ver como fica o
comportamento dela com temperatura baixa. A ignição agora
também pega de primeira, com um toquezinho leve. Não
preciso mais ficar apertando o botão como se fosse
controle remoto com a pilha fraca!

E o chicote elétrico dela agora é de verdade: puseram um
conduíte super flexível. Tem até uma boa folga: chega a
fazer um "V" ao virar o guidão pra esquerda. Mas nada que
atrapalhe.

Ficou nota 1.000! O chato que só ficou depois de me
decepcionar muito e brigar muito com a loja. A primeira
revisão dos 1000km eu vou fazer noutro lugar. Não quero
que a moto saia de lá com problemas novos.

Valeu!

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 08:25 #84 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Hunter 100 e 90
Agora sim vc tá descrevendo a Hunter 100 q eu conheço! É como eu te disse antes, a motoca é boa mas alguns mecânicos da Sundown que detonam com ela. Se eles tivessem feito o trabalho certo da primeira vez pouparia tanto a sua decepção quanto o retrabalho q eles tiveram, será q um dia eles aprendem???


No mais, te desejo muitos km felizes com ela! Vlw!

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 12:37 #85 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
É, EvTiNeLLi, a motoca é muito boa mesmo, desde que seja corretamente montada e
ajustada. Depois de toda a via-crucis, agora tá uma jóia. Pra não ficar refém de
mecânico, vou eu mesmo aprender a mexer com mecânica de motos.

E com certeza: se o trampo todo tivesse sido feito certo logo da primeira vez, não ter
essa indisposição toda. Lamentavelmente ainda falta muito nas empresas (sejam fábricas
ou assistências) o conceito de que qualidade é primeiramente fazer certo na primeira
vez.

Ou, num conceito dito por um mestre-de-obras que comandou a reforma da minha casa,
sobre os pedreiros que estavam sob a supervisão dele: "Se você vive disso [seu trabalho
principal], então você tem a obrigação de fazer bem-feito. Um trabalho ruim vai ter
marcar tanto quanto um bom trabalho. Mas a diferença é que quando o cliente ver o seu
trabalho ruim, sempre vai lembrar de você p***o da vida. E se for bem-feito, vai sempre
se lembrar que o trabalho ficou bom e toda vez que alguém perguntar, vai indicar você".

O mesmo caso é o da Sundown (e de outras montadoras ou fabricantes): Se eles (Sundown)
se importassem em ser referência positiva, iriam priorizar a qualidade da montagem, já
que as peças da china são baratas e daria pra investir esse lucro das peças em
qualidade. Com isso, ia vender tão bem que pouco-a-pouco iriam começar a se arriscar na
produção de modelos genuinamente brasileiros. E aí a Sundown poderia ser uma pedra no
sapato das todo-poderosas Honda e Yamaha.

Mas.... daí acontece isso: quer ganhar muito o tempo todo, esquece que cliente novo é
bom, mas cliente fiel é muito melhor. Por que só ele traz clientes novos pra você, seja
por falha ou mérito de montadora, de revenda, de assistência, de pós-venda...

Valeu, EvTiNeLLi. Muito agradecido pela ajuda e pelos votos de muitos kms felizes!

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 19:41 #86 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Hunter 100 e 90
Francelino, o que foi que mudaram na sua moto pra ela ficar assim, essa dica pode ajudar outros motociclistas que sofrem do mesmo problema.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 06:42 #87 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Olá, Sevla!

Obrigado pela sua mensagem. E também, obrigado a todos deste fórum. Respostas rápidas,
opiniões muito boas. Já me sinto em casa. Em família...

A dica que dou pro pessoal motociclista é pra sempre inspecionar a moto. No meu caso, fui
bem chato mesmo na hora da revisão de entrega e ativação. Mas isso não me livrou de ter
dores de cabeça.

O que mudaram na minha moto foi essa lista de 7 defeitos aqui, que no blog que abri eu
chamei de 7 defeitos capitais, todos imperdoáveis:

1 - ruído de metal batendo em metal, vindo da parte de baixo da moto;
2 – embreagem muito longa e imprecisa;
3 – câmbio de acionamento muito duro;
4 - estribo (pedaleira, apoio, ou como queira…) direito do garupa frouxo;
5 - dificuldade para se ligar a moto na partida elétrica e no pedal;
6 – motor perde rotação até desligar quando em neutro. Marcha lenta muito baixa;
7 – chicote elétrico improvisado com fita isolante (esse foi de doer…)

Quando o mecânico me perguntou o que tinha a moto, eu disse esses itens. Pra me garantir,
levei comigo uma pessoa da minha confiança que é motociclista experiente. No caso, minha
cunhada, que anda de moto desde moleca. Ela fez a revisão da revisão do mecânico. Tava
quase tudo em ordem, exceto a embreagem, que tava muito longa. O cara deixou a alavanca
mais tensionada e com isso, o câmbio ficou uma beleza!

A menina deu um rolê por uns 15 minutos com a moto, voltou e não entrou com ela de volta
pra loja, por que de manhã, quando levei a moto, o ajuste da embreagem tava ok. À tarde,
já estava toda estranha de novo. Não acusando ninguém, mas... onde poderiam mexer nessa
embreagem, se a moto ficou das 8h às 17h30 dentro do pátio de manutenção da loja? Ainda
como precaução, quando deixei a moto, levei as duas chaves comigo, pra evitar que ela
fosse incorporada à frota da loja temporariamente.

A dica é essa: seja chato. Exija seus direitos. Você é consumidor e merece respeito.
Uma manutenção feita "nas coxas" pode custar a sua vida. Exija a reparação de todo
defeito que sua moto apresentar no período de garantia. Se são 2 anos, faça valer esse
prazo.
Se comprou a moto zero km, você pode devolver a moto e exigir a troca por uma moto nova.
Se já a emplacou, exija a devolução do dinheiro gasto com emplacamento, capacetes ou que
quer que seja que você já tenha gasto com a moto. Se não houver acordo, procure seus
direitos. Não sei como é onde vocês moram, mas em Campo Grande - MS, onde moro, há uma
delegacia de polícia do consumidor, que funciona junto ao Procon local.

E ainda há a possibilidade de encaminhar a reclamação diretamente ao Procon através do
convênio Correios x Procon/MS. Nesse caso, você protocola um cupom-resposta/porte pago,
deposita numa agência própria dos Correios e em até 48h o Procon entra em contato com
você, pra colher seu depoimento, dar início ao processo e já marcar a audiência de
conciliação.

Se em até 90 dias depois da compra a sua moto apresenta problemas frequentes, que são
solucionados e depois voltam, em pouco tempo;
Se ela ficar mais do que 30 dias para ser entregue pela loja após manutenção;
Se ela tiver algum defeito ou vício de fabricação grave ou que comprometa sua segurança
ou integridade física, ou ainda;
Se em até 7 dias depois da aquisição você desistir ou se arrepender da compra:

Você tem por direito, que receber ou o seu dinheiro todo corrigido ou a substituição por
outra moto. Se pagou taxas de detran, a loja deve te ressarcir ou assumir a
responsabilidade de dar baixa no registro e placa da sua moto defeituosa, se você já a
emplacou. Se estiver em dúvida sobre o que fazer, procure um advogado, o Procon ou a
Defensoria Pública (estadual ou federal) do seu município. E antes de partir pras medidas
judiciais, tente resolver amigavelmente. Se não der certo, não hesite em acionar a
loja/fábrica judicialmente.


A maior dica é essa, Sevla: seja chato. O dinheiro que você empenhou foi conseguido muito
duramente para ser entregue assim, numa boa pra uma empresa que não vai arcar com a
responsabilidade dela. E é lei federal, tá no código civil: as empresas são responsáveis
pelos produtos que põe à venda.

Sevla, se a sua moto está na garantia, faça valer. Se já está fora desse período, procure
sempre um bom mecânico, procure opiniões de quem já foi atendido pelo profissional,
aprenda um pouquinho também. O SENAI oferece curso de mecânica básica e avançada de
motos/carros/geral, e para quem tem tempo e dinheiro curtos, uma saída são os cursos por
correspondência. O Instituto Padre Reus, por exemplo, oferece um desses a R$ 210,00
(total). De quebra, você ainda ganha o material didático, algumas ferramentas e manuais
de manutenção das maiores marcas. Procure por manuais de manutenção da sua moto.

Aqui mesmo no Fórum do Motonline tem tópicos para isso. Pedi um da Hunter 100cc e não
veio ainda, mas consegui pelo E-Mule um da Hunter 90cc e serviu bem.

Valeu.

PS: Leiam, visitem, colaborem, comentem e assinem o blog da Judith:
http://100cilindradas.wordpress.com/

PS2: Como não sou advogado, recomendo sempre procurar por ajuda jurídica, quando
necessário.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 05:54 #88 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Hunter 100 e 90
Sobre esse ruído de metal vindo de baixo da moto (ítem 1), não sei se é a mesma coisa mas quando eu estava na fase de descobrimento de como a moto é por dentro, por curiosidade, retirei a bateria e descobri q atráz dela tem uma peça de metal que serve como calço para a bateria não chegar até o fundo do "buraco" onde ela fica. O problema é q essa peça fica encaixada na posição somente por linguetas, encostando o seu metal com o metal da carcaça da moto. Quando montei ela ficou mal encaixada e começou a fazer uma barulheira de metal batendo em metal. Foi meio complicado encontrar a posição correta para q ela não vibrasse mais mas deu certo e o barulho parou e, desde então, não me aventurei mais a retirar a bateria. Na minha opinião essa peça é mal projetada por não ter borachas nas extremidades que não permitissem o contato metal com metal, eu ainda vou bolar um esquema para calçá-la e evitar esse atrito icômodo.


Fica a dica para alguém que esteja enfrentando esse problema barulhento!
EvTiNeLLi40068,3754166667

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2009 21:08 #89 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Essa da bateria eu ainda não mexi. Mas uma coisa que vou mudar na minha
é o painel, que por baixo é aberto no meio e a fiação fica exposta. Já
pensou se entra água ali?

Outra coisa são os retrovisores, muito baixos e pequenos. Tudo o que
nornalmente vejo da minha moto é o final dos meus antebraços e os meus
cotovelos, só por que tenho míseros 1,84m e a Hunter 100 parece que foi
feita pra um chinês de 1,20...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 08:47 #90 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Hunter 100 e 90
Uma boa regulagem pra quem é grande como a gente é chegar o guidão pra frente. Do jeito q a minha veio de fábrica o guidão batia na minha perna se virasse tudo e, depois q regulei, as mão ficaram mais altas e a posição de pilotagem melhorou além de ter ficado mais confortável. A posição dos retrovisores também ficou melhor pois ficaram mais altos e mais distantes dos olhos, melhorando a visibilidade. Fica a dica!

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos