mais acho que para ele deveria ser um pouco mais dura para amortecer melhor quando forçada. muito macia ela da muito tranco (pq ela da muito fim de curso) quando esta com garupa ainda mais situação que ele esta relatando.
Dei uma olhada nas especificações técnicas e peguei essas info dos cursos das suspensões traseiras:
Titan 150 - 101mm
Fan 125 - 82mm
YBR 125 -105mm
Hunter 100 - 65mm (acho q qualquer uma das três vai melhorar e muito a absorção de irregularidades)
Pelo curso eu escolheria de cara o da YBR e tbém pois já vi no Orkut um cara elogiando esses amortecedores, ele disse colocou os da YBR na Hunter 90 dele e ficou show. Talvez essa maciez demais pode ser minimizada com o melhor ajuste da mola, será?
Alguém mais fez essa troca?
EvTiNeLLi39934,7369675926
"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)
Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
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Sou nova aki no fórum e quero comprar minha
1° moto. O meu objetivo é sair do buzu e quero
custoXbenefício.
Tô muito em dúvida entre a SKY 110 da traxx e a
HUBTER 100. Acho a hubter muito feinha + já
li coisas muito positivas a seu respeito. Principalmente
do faelcr .
Toda moto tem seu lado positivo e o negativo, não posso falar da Sky pois nunca nem ví uma ao vivo, mas vou te passar as minhas impressões da minha H100: to c/ ela desde jan/08 e ela tá hoje c/ 3400km rodados e posso dizer q ela é muito honesta na sua proposta: moto barata tanto na aquisição quanto na manutenção para ser utilizada em meio urbano e no alfalto. Vamos aos aspectos práticos da motoca:
Consumo: toda vez q abasteço faço a média de consumo e ela sempre consumiu entre 37 e 41Km/l. Os 10l de capacidade do tanque dá uma ótima autonomia e, no ritmo q ando, tenho q enchê-lo somente a cada dois meses.
Conforto: tenho 1,88m de altura e 92kg e depois q acostumei c/ o pequeno porte dela só me queixo da suspensão traseira que tem pouco curso fazendo vc sentir as imperfeições do asfalto, principalmente se tiver com garupa. Ainda tenho a intenção de trocar os amortecedores, não fiz ainda por falta de $$$.
Desempenho: se a sua intenção é andar na casa dos 60km/h esticando de vez em quando até os 90-100km/h ela vai te satisfazer, se quizer mais desempenho, compre pelo menos uma 125cc. Devido à baixa cilindrada ela sente as subidas sim, mas se vc mantiver o motor acima dos 6000rpm vc consegue acompanhar bem o trânsito. A presença do conta-giros no painel ajuda nessas horas.
Desing: sei q ela não é nada atraente, o q é uma vantagem pois fica menos atraente também pros "amigos do alheio". Eu não gosto de cubs e scooters e a H100 pelo menos tem o tanque em posição convencional faz ela pelo menos parecer moto, moto antiga e pequena, mas moto.
Rede Sundown: existem promessas que irão melhorar o pós-venda mas eu não ponho minha mão no fogo, não conte com as autorizadadas. A mecânica dela é simples e tem várias peças de outras motos que servem nela, não é difícil de encontrar. Além de que ela tem a "irmã gêmea" Super 100 q a Dafra tbém vende peças, apesar de serem bem caras.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar!
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É muito bom poder ajudar. Vc vai rodar bem mais q eu rodo e acredito q além de mecânica e estética vc deve dar prioridade ao conforto tbém, pra vc não chegar exausta em ksa parecendo q acabou de correr uma maratona. Tente pilotar a moto antes de fechar negócio, faça um test-drive e veja se a posição de pilotagem é confortável pra vc. A H100 não é um primor em conforto para longas distâncias, já rodei mais de 50km num mesmo dia e o corpo já tava pedindo arrego, além de que a vibração dela icomodar em altas rodações, o q fica cansativo em longos trajetos. Acredito q a SKY também tenha esse problema de ergonomia. Antes de tomar uma decisão dê uma olhada em outras categorias tbém como as street, as custom e as on/off road que o mercado tem boas opções com 125 e 150cc. Escute todas as opiniões e tire suas próprias conclusões, não compre sua moto pq alguém te disse q é boa, às vezes uma moto boa pra outra pessoa é horrível pra vc! Boa sorte e seja muito bem-vinda às duas rodas!!!
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2008-2012-> Hunter 100 07/08
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Com certeza ficaria com a Hunter! Há 2 anos tenho a minha 90 e nunca me deu problema com seus 8000 km rodados. Moto excelente com otimo custo benefício. Não é por acaso que foi eleita outra vez a melhor compra pela revista motociclismo. A minha já ta praticamente vendida. Vai deixar saudades!
Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG
No quesito custo x benefício ela é realmente imbatível. Não penso em vender a minha não, ela é exatamente o q eu procurava e estou muito satisfeito com ela.
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Que bom que pude ajudar. quando fui comprar a minha fiz como vc e busquei informações principalmente aqui do forum o que ajudou muito em minha decisão. Este é o papel do forum! Tudo de bom!
Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG
Pessoal, to com uma Hunter 100cc, zero bala. Só que a moto
tem um incoveniente: barulhenta ao extremo. É só a minha
mesmo ou as de vocês também? Pensa o som de uma garaparia?
Parece até que o escapamento já veio aberto de fábrica...
Na loja, dizem que é normal. Eu duvido... Como ainda tá na
garantia, nem dá pra trocar o escape por um de uma moto
maior (ou menor), que faça menos barulho.
Creio não ser normal! Tinha uma Hunter 90 e a minha tinha o barulho igual de uma Honda Biz! Achava o som bem agradavel! Tente comparar com alguma outra moto. A minha uma vez ficou com um barulho só que era de metal batendo. Era o miolo interno que havia soltado. Acionei a garantia e trocaram por um escapamento novinho!
Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG
Valeu, Fael. Só não é muito fácil achar irmãs da minha
"nêga Juju" aqui onde moro. Já que você falou do miolo, to
desconfiado que a minha veio sem esse negócio... Parece
barulho daquelas 2T ou de mobylete... E o barulho é tanto
que incomoda até mesmo quando to com um capacete Peels, que
já me deixa quase isolado do ruído externo.