Hunter 100 e 90

06 Set 2008 19:23 #16 por amiltonscj
Respondido por amiltonscj no tópico Hunter 100 e 90
tá sim ele era do manta
aki do forum mesmo, só assumi as
parcelas, peguei com 11000km
nunca tive problema nenhum a não
ser um mal contato na chave de
ignição que nem por decreto eu resolvo
mais é raro dar esse problema, fora
isso tá boa, acabei de fazer uma revisão de 15000
e reapertaram tudo e regularam tudo, chega a
80km/h facil e em reta chega a 105km/h no
painel, mtu guerreira a motoca e tá fazendo
45km/l andando estilo motoboy heheheeh
mais na maciota acho que passa dos 55km/l

abraços

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2008 20:18 #17 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Hunter 100 e 90
meus parabéns
a minha eu zuei tanto que não duro nem 3000 km rodados..

a sua tá zero heim..
eu tenho vontade de ter outra, mais ainda tenho um pouco de trauma da primeira H90 que tive

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 10:00 #18 por Peterson
Respondido por Peterson no tópico Hunter 100 e 90
Pessoal,

Eu tenho um Hunter 90 (agora com 12.000 Km).
Desde que tirei ela da loja, andei uns 10.000 com ela apresentando um problema (tipo afogando na retomada)... inclusive escreví isso num outro tópico.
A verdade é que, um dia parei concessionária Sundown aqui de Curitiba (loja Rebouças) só pra trocar um parafuso do amortecedor e bati um papo com um mecânico (Sr. Edson) Ele trocou o parafuso pra mim e me preguntou o que eu estava achando sobre a motinho. Aí eu aproveitei e falei que achava (@&!?*#@) e ele disse para eu deixar a moto sob os seus cuidados na próxima revisão. Eu não botei fé, mas arrisquei, e este excelente profissional (Sr. Edson) deixou a minha moto no ponto. Tirou o problema de "engasgar" nas retomadas eo consumo ficou na casa dos 45Km/L.
Méritos ao profissional Sr. Edson que resolveu o meu problema, mas o fato é que, convivi com a mentira dos outros mecânicos que botavam a culpa na gasolina, etc etc. Ou não manjavam, ou não trabalhavam.
Hoje estou feliz com a Hunter 90, mas passei 1 ano falando mau sobre a moto pra quem eu pude falar.

Flw



Peterson

****************

Hunter 90 - 2007

****************

Estejam sempre com Deus, pois Ele está sempre com todos nós.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 13:54 #19 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Hunter 100 e 90
eu to querendo comprar outra moto desse porte
estou em duvida entre a dafra super 100 e a hunter 100/90

a h100 tem diferença de consumo pra h90??
a super 100 da dafra tem o consumo um pouco alto e a minha ex h90 andava só com cheiro de gasolina ..não bebia nada..!

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 15:44 #20 por kaio
Respondido por kaio no tópico Hunter 100 e 90
Peterson,


Tenho uma Hunter 100 (3500 km) e que vejo que o consumo vem aumentando cada vez mais (atualmente está com 35 km/l). Na autorizada tenho a mesma desculpa que você, o problema é agasolina, blá, blá, blá.


Você sabe que tipo de regulagem foi feita na sua moto? Estou pensando em procurar outro mecânico pra tentar resolver...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 17:20 #21 por jgmuraro
Respondido por jgmuraro no tópico Hunter 100 e 90

Peterson escreveu: Pessoal,

Eu tenho um Hunter 90 (agora com 12.000 Km).
Desde que tirei ela da loja, andei uns 10.000 com ela apresentando um problema (tipo afogando na retomada)... inclusive escreví isso num outro tópico.
A verdade é que, um dia parei concessionária Sundown aqui de Curitiba (loja Rebouças) só pra trocar um parafuso do amortecedor e bati um papo com um mecânico (Sr. Edson) Ele trocou o parafuso pra mim e me preguntou o que eu estava achando sobre a motinho. Aí eu aproveitei e falei que achava (@&!?*#@) e ele disse para eu deixar a moto sob os seus cuidados na próxima revisão. Eu não botei fé, mas arrisquei, e este excelente profissional (Sr. Edson) deixou a minha moto no ponto. Tirou o problema de "engasgar" nas retomadas eo consumo ficou na casa dos 45Km/L.
Méritos ao profissional Sr. Edson que resolveu o meu problema, mas o fato é que, convivi com a mentira dos outros mecânicos que botavam a culpa na gasolina, etc etc. Ou não manjavam, ou não trabalhavam.
Hoje estou feliz com a Hunter 90, mas passei 1 ano falando mau sobre a moto pra quem eu pude falar.


Peterson,

assim como digo para o pessoal quando tiver críticas primeiro contatar uma concessionária, acho interessante também, informarmos aos gerentes dessas concessionárias os elogios aos funcionários que realmente merecem...

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2008 07:48 #22 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Hunter 100 e 90
dizem que a Hunter 100cc e a Super 100cc é a mesma coisa..
mais porque o consumo é diferente?
sera que a montagem das motos da Sundown é melhor que a Montagem da dafra??

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 09:53 #23 por Peterson
Respondido por Peterson no tópico Hunter 100 e 90
Olá Jgmuraro,

Encaminhei meu elogio ao profissional para a loja.

Abraço

Flw



Peterson

****************

Hunter 90 - 2007

****************

Estejam sempre com Deus, pois Ele está sempre com todos nós.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 11:18 #24 por henyv
Respondido por henyv no tópico Hunter 100 e 90
O consumo varia muito com o uso.

A minha tá agora fazendo 44 km/l. Eu sou um pouco pesado (98kg) mas aqui não tem morro, bem plano.

Detalhe importante alonguei a relação, como em toda moto que eu tenho hehehe alonguei até da bandit, em 22%.

Explicando, a 1ª é muito curta, sai quase de marcha lenta e andando em estrada senti que a 3ª esguelava muito e a 4ª faltava fôlego, então ou eu encurtava melhorando a 4ª ou alongava melhorando a 3ª então resolvi alongar. Assim a 4ª falta ainda mais folego mas a 3ª ficou melhor, entçao nas subidas de 3 e no resto de 4ª.

PS.: Coloquei pinhão 15 e coroa 36 (original pinhão 14 e coroa 40) e também troquei a corrente, ficou mais robusta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 16:30 #25 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Hunter 100 e 90
você aumento bastante a relação dela heim..
na minha primeira fan (saudades dela viu ) eu usava 15-44 e a original era 14-44 ..pra mim já estava bom

mais agora com a fan que eu to como pego muita estrada estou usando 16-44

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2009 14:39 #26 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Hunter 100 e 90
A minha Hunter 100 tá c/ 2600km rodados em um ano que tenho ela. Tá fazendo 38km/l e o motor tem bom desempenho para quem roda na faixa dos 60km/h. Os itens de série como partida elétrica, conta-giros e cavalete-central dão mais conforto na pilotagem por um preço q não tem igual no mercado na categoria dela (100cc).


As peças não são exemplos de qualidade mas nada que dê dor de cabeça se vc utilizá-la com zelo, nada até hoje quebrou. Por exemplo: rodo com bauleto praticamente desde q tirei ela da concessionária e, ao contrário q alguns vendedores mal-caráter dizem por ai, o bagageiro dela não é homologado pra isso, e mesmo assim ainda não quebrou - se bem que tomo cuidado para não colocar muito peso. A dificuldade de encontrar um bagageiro que suporte bauleto é o q tá mais me irritando agora, nas lojas de Juiz de Fora nem por encomenda e na net só encontrei um modelo da Chapam em uma loja de Santa Catarina que não é maciço e eles não divulgam a capacidade de carga, to c/ medo de trocar 6 mor meia-dúzia. Se alguém souber onde posso encontrar um confiável, agradeço a dica.


O único problema sério q tive foi antes dos 100km, quando peguei um pé d'água e a parte elétrica apagou, só o farol e o motor continuaram funcionando. Quando entrei na garagem, deixei ela funcionando uns dois minutos e tudo acendeu de novo. Levei na concessionária e o mecânico disse haver uma má montagem da fiação que deixou entrar água, ele secou e vedou e meia hora depois q cheguei saí rodando sem problema. Pequei várias outras chuvas e ela nunca me deixou na mão.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2009 14:59 #27 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico Hunter 100 e 90
esta coisa da agua na parte eletrica é até que normal para uma moto que tem todos os fios da quase expostos problema pouco e vejo que preciso levar minha web para ajustar o carburador consigo no maximo 35km/h andando de boa. e o mesmo motor. e a minha pega que tem um monte de carenagem e segura ela no vento. e caramba quando bate um vento então melhor para e esperar passar se não te joga para todos os lados da até medo. a super 100 e hunter 100 não são a mesma moto ela so são os mesmo modelo, motor e qualidade plastica da dafra são bem mais frageis é so ir no topico da dafra para ver, tem um cara la que comprou pensando nisto e se f... com 7 ordens de serviço na loja da dafra e sem solução.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2009 15:17 #28 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Hunter 100 e 90
A minha tbém balança pacas com vento lateral, esse é um mal de moto pequena. Ela já chegou a dar 41,5 km/l logo depois da revisão de 1000km mas agora vem mantendo em torno de 38km/l.


Eu li o tópico q esse cara fala das 7 OS, é f*d*... Em relação ao pós-venda e concessionárias quero deixar meus parabéns para a Mototal aqui de Juiz de Fora/MG onde o atendimento tanto antes quanto depois da venda é cordial, rápido e sincero, sem enrolar com falsos diagnósticos e/ou datas de entrega equivocadas. Eles estão de parabéns!
EvTiNeLLi39868,5997685185

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2009 15:20 #29 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Hunter 100 e 90
hehehe...sou novo aki no forum e gostei da censura automática (F*d*)...nas próximas vezes tomarei mais cuidado com as palavras!

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2009 19:00 #30 por NEO3
Respondido por NEO3 no tópico Hunter 100 e 90
Estou com uma Noventinha agora...
A proposta é honesta, custo/benefício imbatível.
É completa nos "ítens opcionais".

Comprei a minha Hunter usada (único dono e na garantia) no final de novembro/08, por 2.5k.
De certa forma "preferí" a 90 do que comprar uma 100. Custaria 1mil a mais, pra ter praticamente a mesma moto.

Logo que comprei ela engasgava direto em alta rotação, parecia que o motor estava amarrado, assim que passava dos 7mil rpm.

Troquei a vela, filtro de ar, óleo e combustível e melhorou muito. Agora ela chega com mais fôlego na faixa vermelha, quase aos 100km/h.

Média de 34km/l andando com giro alto (não tenho vocação pra ser moto-patrulha, e andar a 30km/h :P)

Comprei a pequena porque lembrei da primeira vez que andei numa mobilete da Caloi...Nostalgia? Pode ser, a leveza requer inclusive cuidado redobrado nas reações.

Só que ela faz MUITO barulho pra tão pouca potência. Parece que ela não tem abafadores no escape.
E o protetor de corrente integral faz uma barulheira do caramba no paralelepípedo ( ja desmontei, reapertei e nada do barulho desaparecer).
O quadro realmente torçe nas curvas rápidas, dá uma balançada estranha mesmo. Moro em uma região serrana, e a Hunter DETESTA subida... :P
Freios são uma m*. Troquei as lonas e só o freio traseiro melhorou, o freio dianteiro é horrível. Ainda bem que ela, sendo tão leve, tbm não precisa de muito esforço pra parar.

Ainda não fui viajar com a Hunter, ando basicamente na cidade nos dias de sol.
Que ela vai pra qualquer lugar eu garanto, mas que vai demorar pra chegar...também garanto. :P

Quando me perguntam: " É melhor do que uma POP?" Respondo sempre: "COM CERTEZA!".

Até+!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.298 segundos