a web e hunter tem peças faceis nunca deixei de achar coisas para ela e quando não achei foi pq não tinha nem da biz para vender e ainda bem porq com as 2 grandes chuvas que ela tomou desgrudou o seletor de farol a alto que eu sem querer tinha colocado com super-bonder e economizei 15 reais
credo aquilo é muito feio e ainda prejudica na sua inspeção visual que tem que fazer da relação uma vez por mes para quem roda pouco. credo aqui é muito feio. e tbm não deve ser muito util senão teria em mais motos e não so nestas motinhas
Sevla escreveu: Aquele protetor pra corrente é muito ultil, devia vir em todas as motos.
Eu só escutei reclamação sobre o protetor de corrente. Primeiro, o barulho q o metal faz esbarrando na carcaça do motor irrita muita gente e, segundo, o próprio mecânico da Sundown me relatou q aparecem várias motos com a corrente q escapou da coroa ou mesmo arrebentada devido à falta de manutenção. Na minha opinião, um protetor q dificulta a manutenção periódica (q é extremamente necessária nesse caso) acaba tendo sua função invertida e provocando danos na relação mais rapidamente.
O pior é q para que deseja tirá-lo para colocar o protetor comum q passou a equipar a hunter 100 a partir do modelo 2008, só pode fazê-lo se for feito um novo furo na balança, pois a peça mais nova não encaixa. Uma saída q já vi algumas vezes é só usar a metade de cima do protetor, tirando a metade de baixo.
"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)
Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
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Tineli, se o mecanico relatou que apareceu varias motos com falta de lubrificação, a culpa é do protetor
ou do mané que só quer saber de andar e só para quando quebra algo?
O povo tem mania de colocar a culpa de sua ignorancia no resultado final, e não vê que a causa de tudo isso é ele mesmo.
Não é porque o protetor é fechado que não precisa lubrificar e esticar a corrente, a manutenção é igual a qualquer outra, a vantagem de ser fechado é que evita sujeira fazendo com que a manutenção e vida ultil da relação dure mais.
Eu não tenho nada a reclamar do protetor de corrente. Pode até parecer estranho mas acho que ele combina com a Hunter e fica até mais bonito. Também concordo com o Sevla em genero, número e grau! O negocio é sempre ter uma manutenção preventiva que não haverá problema nenhum. Com o protetor acho até melhor pois a corrente não fica esposta e sua lubrificação se mantém limpa e eficiente por mais tempo. E para observar na Hunter tem um pino de plastico que pode ser retirado facilmente para olhar o estado da corrente na lubrificação ou alguma folga. Por isso mantenho a minha toda original.
Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG
Sevla, eu concordo q a culpa é do mané mesmo. Eu acho válido todo tipo de proteção para garantir maior vida útil de qualquer peça, mas todos nós sabemos q boa parte dos motociclistas não sabem e não se interessam em aprender a fazer a mínima manutenção em suas máquinas. E como o protetor de corrente é um obstáculo visual, como eu disse anteriormente, ele acaba tendo sua função invertida e ao invés de ter um resultado bom passa a ser degradante por dificultar um pouco a manutenção. E, o pior, tem gente q chega a pensar q devido ao fato de a fábrica ter instalado um protetor a relação passa automaticamente a ser quase indestrutível, dispensando qualquer tipo de zelo.
EvTiNeLLi39908,4222222222
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2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
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A minha Hunter 100 tá toda original mas como não sou muito leve e ando quase sempre com garupa penso em trocar os amortecedores traseiros por de uma CG ou YBR pois seus cursos são maiores e penso também em melhorar o freio da frente. Alguém já fez alguma dessas modificações ou alguma outra de ordem técnica em suas Hunters?? Digo, como adaptar outros freios, suspensão, alguma modificação no motor, etc?
Relatem o q fizeram e se o investimento valeu a pena! Abraço!
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