Hunter 100 e 90

26 Out 2009 10:20 #106 por rtomita
Respondido por rtomita no tópico Hunter 100 e 90
oi paulo, valeu pela dica...


hj de manha eu liguei o conta-giros com fios externos...


liguei o verde direto no neg da bateria, o preto direto no contato que fica dentro da caixa do farol e o amarelo-preto direto no cdi... dae eu liguei a moto e o ponteiro nem deu sinal de vida... deve ter sido o circuito interno do tacometro entaum...


eu vou fazer os testes que vc me sugeriu e depois eu posto o q aconteceu...





valeu!!!





hunter 90 2007

=D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 12:41 #107 por rtomita
Respondido por rtomita no tópico Hunter 100 e 90
Olá,


parece q ta tudo certo com o chicote... Acho que o prob eh no proprio tacometro...


agora, "novidade": liguei nas concessionarias da sundown e ngm tem essa peça! hehehe Ô Pós-Venda!! hehehe


tiveram 2 concessionárias q se propusaram a fazer o pedido pra sundown e qnd tiverem a peça, eles me ligam....


As concessionárias foram:


ABC Motos (em Santo Andre) - 4433-6606


Star Bikes (zona leste) - 2042-7155


Me disseram que custa por volta de 55 reais... Não achei tããããão caro... mas poderia ser mais barato... sei lá...





hunter 90 2007

=D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 14:23 #108 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Hunter 100 e 90
Tá barato sim, o da intruder está em torno de 150 reais!!!
será que o seu não tem conserto, ao invés de trocar?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 18:34 #109 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Hunter 100 e 90
Como disse o Patriarca,o preço não está caro e pode ser que vc consiga consertar o tacometro,normalmente a quantidade de componentes é pequena,e se vc tiver um pouco de habilidade com eltrônica vc conserta o aparelho,e se vc consertar,nos informe.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 07:41 #110 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Fala, pessoal! Eu aqui de novo!

Seguinte:minha Hunter 100 tá na atividade de novo. Graças a Deus, não mexeram em nada nela na oficina. Só reconstruíram a dianteira dela. Mas tem um problema antigo que continua encehndo a minha paciência (e de todo mundo que passa por mim quando to usando a moto): o nível de ruído é muito grande! Por que as Hunter 90 são silenciosas e a Hunter 100 não? Interessante que a Sky Traxx também é 100cc e creio ser o mesmo motor, é silenciosa como uma Biz..

O que eu posso fazer pra acabar com essa barulheira? Trocar o escapamento? Trocar de moto? Pilotar com protetor auricular? Perfurar os tímpanos?

E tem outra coisa: sinto que pra conseguir frear a moto com o freio traseiro, tenho que "descer" muito o pé no pedal. E como ergonomia é coisa que não existe nessa motinho, quero saber o que dá pra eu fazer pro pedal do freio ficar mais sensível? Quero deixar igual moto de auto-escola: o freio funciona ao menor toque no pedal.

Desde já, agradeço pela ajuda.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 11:04 #111 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Hunter 100 e 90
regulando o freio traseiro, no cubo de roda traseiro do lado oposto da onde esta a corrente tem um cabo ligado a ele e vc vai ver que sai do pedal de freio e na ponta deste cabo tem uma rosca e uma porca que prende o cabo ao garfo do trambor de freio e é so vc ir apertando esta porca até a uma altura que te fique confortavel, so tome cuidado para não deixar a motinha freiada oq vai ocorrer se vc apertar de mais.


cuidado ao apertar muito o freio e deixar ele muito sensivel para numa freiada ele não ficar travando atoa perigo de perder o controle e chão na certa.


o do escape vai na autorizada e pede para eles verem se não tem algum problema no miolo do abafador do escape.





rtomita vai ao site da sundown porq tem mais duas lojas aqui em sp da sundown a marini motos e a cesari, mais acho dificil eles terem tambem esta peça.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 12:47 #112 por rtomita
Respondido por rtomita no tópico Hunter 100 e 90
o rodrigoalves100, eu fui lah no site da sundown... dae na Cerciari eu não consigo ligar nem com reza brava... ligo la e cai no atendimento eletronico q no final das contas me transfere pro limbo e fica tudo mudo!


eu liguei na marini tb, mas eles tb não tinham o tacometro... e a moça q me atendeu disse q nao dava pra encomendar e q tinha q esperar a sundown mandar a peça mesmo...


liguei até na sun-up q tem lá perto da praça da arvore, q virou revenda dafra pra ver se eles tinham algum perdido lá no estoque, mas não tinham...


Paulo Ceará e Patriarca, eu desmontei o tacometro, soh que a escala dele (a placa com os numeros e tals - que fica entre o ponteiro e o circuito) fica muito próxima aos componentes... Tentei remover a agulha do ponteiro suavemente pra não entortar tampouco quebrá-la... Mas ela naun saiu...


Eu imaginava que ela estivesse encaixada, mas agora penso q ela deve estar colada, sei lá... fiquei com medo de puxar com tudo e acabar estourando de vez a bagaça.... Mas, pensando bem, já q a caca não tá funcionando mesmo, né, q q eu tenho a perder???


Bom, vou dar uma olhada com carinho e depois eu falo o q q aconteceu...


Vlw ae pela ajuda de todos!




Francelino, como disse o rodrigoalves100, da pra regular o freio lá na roda traseira... Ou então, o q vc poderia procurar seria uma mola mais dura (q fica atrás do escapamento, ela q tensiona o pedal do freio para ele ficar na posição "pra cima") e substituí-la... Não sei onde encontrar essa mola, nunca ouvi falar de alguém q fez isso... Mas imagino q pode dar certo, pq se o pedal ta muito mole para freiar, ela pode ajudar... E assim vc não precisa mexer no parafuso lá perto do tambor, e não corre o risco de deixar a moto freada... (como vc disse q é só pisar um poquinho pra ela começar a parar, imagino q as lonas e outras partes do freio não estejam gastas)...


Q q vcs acham? Isso pode funcionar?
rtomita40117,6224305556





hunter 90 2007

=D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2009 09:52 #113 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90

EvTiNeLLi escreveu: É só afrouxar os parafusos da mesa que prendem o guidão e empurrá-lo pra frente, sente na moto e ache a posição mais confortável pra vc e depois aperte. Vc pode fazer isso com a própria chave do kit de ferramentas dela.


Já os espelhos não tem regulagem vertical, se tentar entortar com força é bem provável que quebre a peça! Não tente isso! Vc pode deixá-los mais pra frente ou pra tráz pelo parafuso que prende ele ao guidão. Mas o fato de vc chegar o guidão pra frente já vai deixá-lo um pouco mais alto, pois o guidão tbém ficará mais alto, o q já é suficiente pra vc ver a imagem por cima do seu braço e melhorar seu campo de visão.


Evitinelli, valeu mesmo pela dica do guidão. Mexi finalmente. Afrouxei os 4 parafusos que seguram ele à mesa superior, dando um giro completo em cada um por vez, pra todos ficarem com o mesmo torque depois. Levei o guidão pra frente, pouca coisa: só até ele ficar quase vertical, uns 15°. Melhorou muito. Só precisei deixar os espelhos mais voltados pra fora e pra baixo, na linha dos ombros.

Ficou excelente! Muito agradecido pela ajuda, Evitinelli!
E como cada vez eu respondo algo aqui, deixo umas 5 mil perguntas, não farei diferente:

Inspecionei a vela nesse domingo de manhã bem cedo, e verifiquei duas coisas:

1- o topo da vela não tinha aquela parte que se atarracha ao eletrodo de entrada (aquele que fica fora do cilindro, em contato com o cabo), tava só o "parafuso", digamos. Será que sumiu na montagem inicial ou é assim mesmo? É que lembro que vela de carro tem esse negócio.

2 - a vela estava com a parte dos eletrodos de saída (na base da vela) pretos, o que até onde eu saiba, signifca mistura muito rica. Mas estava seco, não úmido. Como a motoquinha tem conta-giros, deixo a marcha lenta sempre dentro dos 1500 RPM, como manda o "manuel" de instruções da dita cuja. E ae? o que fazer? Deixa assim mesmo? Está certo? Ou mexo no carburador?

O parafuso do combustível é aquele que fica mais "fundo" em relação ao do ar, né? anti-horário diminui volume de ar e horário aumenta ou é ao contrário?

Valeu pessoal!

PS: o nível de ruído alto continua... Já mandei mensagem pra seção "Cartas", mas até agora, a Sundown não teve a dignidade de responder... quem sabe até o momento desta postagem, já tenham resolvido alguma coisa. Acredito que com o contato do Motonline, a Sundown se mexa pra fazer algo...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 11:06 #114 por zancajr
Respondido por zancajr no tópico Hunter 100 e 90
pessoal to com um problemão minha hunter 125 ta amarada no ultimo não anda nem a pau, levei num mecanico conseituado aqui na cidade e ele me disse q é cdi a que ta nela nao é original e de outra moto vcs ja tiveram esse problema ou sabem onde acho um outro cdi original ou um compativel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 13:06 #115 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Zancajr, em que estado/cidade você está? Ia te sugerir pesquisar na lista de oficinas aqui do Motonline ou no site da Sundown: www.sundownnet.com.br .

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 10:47 #116 por zancajr
Respondido por zancajr no tópico Hunter 100 e 90
pessoal andei lendo os relatos, alguem tem a hunter 125 gostaria de acabar com o barulho dela é muito, quando estica parece q vai desmotar a moto é um barulho de ferro com ferro parece ja procurei de tudo nela para prender e não achei o q pode estar causando este barulho sem dizer o de parecer estar sem o filtro, alguem tem alguma dica para deixar ela mais silenciosa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 16:49 #117 por henyv
Respondido por henyv no tópico Hunter 100 e 90
O parafuso da parte de cima da vela é para colocar o
encaixe do cachimbo, tem modelos de cachimbo que tem o
encaixe mais estreito e com isso não necessita da peça,
encaixa direto no parafuso.

Em relação a parte preta da vela, se for na base do
eletrodo massa, no anel externo, onde tem a rosca da
vela, é normal pois ali ficam as foligens das esplosões.
Se for no eletrodo (cerâmica do meio) aí sim a mistura
deve estar muito rica, se estivesse molhado poderia ser
óleo, mas estando seco imagino que seja a mistura mesmo.

Pra saber se é de baixa, média ou alta (giclê de ar,
agulha ou giclê de alta) tem que fazer uns procedimentos,
na matéria de carburador do site tem como.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 13:35 #118 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Valeu, Henyv!

Vou verificar isso. Pensei em limpar as fuligens, pôr a vela de volta, usar a moto e ver como fica a coisa. Mas creio ser algum dos parafusos mesmo. Vou dar uma espiada mais atenta e resolver logo, pra chegar no ponto exato da mistura (nem pobre, dando "pipoco", nem rica, fazendo o eletrodo virar carvão).

E ao Zancajr, o barulho você acha que vem do motor ou do escapamento? Se for do escapamento, recomendo trocar por um compatível, como o das CG e Titan. Se for no motor, é caso de desmontar mesmo o bicho e achar onde está o grilo.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 10:57 #119 por zancajr
Respondido por zancajr no tópico Hunter 100 e 90
pessoal meu cdi novamente deu pau alguem sabe qual a marca do cdi original pois o que coloquei veio na caixa da sundown mas a marca me disseram q não é original vcs sabem me dizer pois o antigo meu era servitec essa marca é boa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 12:12 #120 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Hunter 100 e 90
Zancajr, olha esse link aqui: http://www.servitecmoto.com.br/ignicoes.htm , a referência dele é 50.147.05, e diz que é original.


Francelino40162,6041666667

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos