Vquintanilha eu não me surpreendi com isso não, quem teve shadow 600 por exemplo e comprou shadow 750 sabe do que estou falando, embora seja uma moto custon onde a proposta principal é o conforto em termos de dirigibilidade, estabilidade e desempenho a shadow 600 é superior, o fato é que mesmo com essas qualidades a 600 saiu de linha para entrada da 750, mercado de veiculos é assim mesmo, perde-se e ganha-se, ganha-se e perde-se e no final fica todo mundo satisfeito assim mesmo. A nova hornet tecnicamente é superior a antiga e isso é indiscutivel mas como comunmente acontece, tinha que perder em alguma coisa.
Vquintanilha escreveu: Jeveaux, me desculpe mas eu ainda só acredito vendo!E qto a revista é a desse mês? a q compara com a mt01??
abço
Vou pegar o nº da edição e posto aki, essa revista é de um amigo meu e quando ele mostrou a revista essa semana para mim e outros amigos interessados em comprar a nova H6 começamos a debater sobre esse assunto e embora tenha ficado bem esclarecido no teste o ideal realmente e ter um contato com a moto para ver as impressões deixadas em um uso pratico, afinal não somos pilotos de teste e talves essas difenças não faça tanta diferença para nós, a minha preocupação em relação ao assunto é que esse ja era um ponto fraco da hornet que a honda deveria ter dado maior atenção e melhorado.
Pra melhorar as informações, segue abaixo parte de um texto do Leandro Mello comparando o comportamento da nova Hornet com a antiga.
"... Com a nova injeção o motor ficou extremamente liso, desde a baixa até a alta, tirou também aquela diferença drástica de funcionamento com uma subida de giro mais lenta em baixa e média, que se tornava estúpida em alta quando ultrapassava os 8.000 rpm.
A subida ficou mais progressiva e ao mesmo tempo mais forte em todos os regimes de rotação, são 7 cv a mais.
De cabeça não tinha nítida a diferença com o modelo anterior, sentia a moto melhor mas estava sem parâmetros para comparação, ainda mais por estar em uma pista e não em uso normal. Para a sorte de todos os pilotos presentes, a Honda disponibilizava também, o modelo antigo. Foi perfeito! Saí da versão nova e montei na antiga, a diferença foi notória, achei-a muito fraca, tanto em torque como também na alta. Dei uma volta mantendo a rotação entre 5 e 8.000 rpm, ela demorava muito para subir, depois andei de 8.000 até 13.000 rpm e mais uma vez a diferença foi muito grande.
O novo modelo tem o motor com mais torque, seu funcionamento é mais liso e em alta desenvolve mais, oferecendo maior elasticidade.
Como disse, a primeira versão já surpreendeu a todos, principalmente em esportividade, mas o novo modelo melhorou muito, em especial na estabilidade em alta tanto em curva como nas velocidades máximas... ".
[font="Times New Roman, Times, serif"]prazer galera. vejo vcs entendem mesmo de moto, sou apaixonado por tal mas so tive uma ate hoje, uma twister 03 em 2003. fiquei apenas 10 meses c/ ele. agora vou agora vou pegar uma hornet seria uma boa p/ quem tem pouca experiencia
[/font][/b]
"A maior lei do tânsito e a educação,a velocidade que emociona e mesma que mata,"
São joaquim de bicas/mg
cuca escreveu: [font="Times New Roman, Times, serif"]prazer galera. vejo vcs entendem mesmo de moto, sou apaixonado por tal mas so tive uma ate hoje, uma twister 03 em 2003. fiquei apenas 10 meses c/ ele. agora vou agora vou pegar uma hornet seria uma boa p/ quem tem pouca experiencia
[/font][/b]
Cuca se vc tiver pouca experiencia mas muito juizo
Vquintanilha estou com a resvista nas mãos. Os numeros dão vantagem a nova h6 que perdeu apenas na retomada de 40 a 70km/h o que segundo a revista deixou a moto prejudicada em uso urbano e que de acordo com quem a testou setiu-se uma nescessidade do uso da embreagem ao sair em baixas rotações, sei la, é como eu disse o ideal é ter um contato direto com a moto.
Quando comecei a debater o assunto com meus amigos eu não havia visto os numeros da comparação e segui o rumo da conversa de acordo com o parecer deles, porem lendo eu mesmo a revista cheguei a conclusão de que a unica desvantagem ficaria pelo uso urbano mas com uma diferença insignificante sendo que nas demais faixas de rotação os numeros da nova h6 são melhores, peço-lhe desculpa pela controversia mas os numeros realmente não mentem e a superioridade da nova H6 é incontestavel.
Isso é que da ficar no boteco com a cara cheia de cerveja falando sobre moto.
E eu que tenho que esperar até Maio, puts, pense num sufoco, tenho que me conformar, que foi p uma boa causa, a Hornet 2008, andei, pense numa puta maquina, eu estou andando na minha titan 150, é o unico consolo, pois, moto está na veia, é como oxigenio, tem que existir p sobreviver.
OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.
olavo escreveu: E eu que tenho que esperar até Maio, puts, pense num sufoco, tenho que me conformar, que foi p uma boa causa, a Hornet 2008, andei, pense numa puta maquina, eu estou andando na minha titan 150, é o unico consolo, pois, moto está na veia, é como oxigenio, tem que existir p sobreviver.
i ai meu camarada!! vi a h6 nova vermelha ontem la na novo rumo e vi a preta na motomar, em principio(antes d ver pessoalmente) axava a vermelha mais bonita, mas quando vi pessoalmente axei a preta!! a cor vermelha da h6 e muito morta nao tem brilho!!!
Jeveaux escreveu: Vquintanilha estou com a resvista nas mãos. Os numeros dão vantagem a nova h6 que perdeu apenas na retomada de 40 a 70km/h o que segundo a revista deixou a moto prejudicada em uso urbano e que de acordo com quem a testou setiu-se uma nescessidade do uso da embreagem ao sair em baixas rotações, sei la, é como eu disse o ideal é ter um contato direto com a moto.
Quando comecei a debater o assunto com meus amigos eu não havia visto os numeros da comparação e segui o rumo da conversa de acordo com o parecer deles, porem lendo eu mesmo a revista cheguei a conclusão de que a unica desvantagem ficaria pelo uso urbano mas com uma diferença insignificante sendo que nas demais faixas de rotação os numeros da nova h6 são melhores, peço-lhe desculpa pela controversia mas os numeros realmente não mentem e a superioridade da nova H6 é incontestavel.
Isso é que da ficar no boteco com a cara cheia de cerveja falando sobre moto.
Grande abraço e mil desculpas.
Q isso jeveux!! Nem precisava se desculpar não kra!! Mas parabéns pela humildade de falar
Quem nunca errou??? Vlw pelas informações!!! Eu só devo pegar a minha lá pra maio msm
Semana q vem vou dar um lance no consórcio de + de 50% acho q tenho uma chance! assim q pegar a carta de crédito já vou correndo na concessionária reservar a minha!!
.
Qto ao nosso outro amigo ali da twister... pior eu q nunca tive moto!!
,mas sempre andei na falcon e na twister dos meu amigos; acho q tá no sangue, gosto muito d andar d moto, vamos ver no q vai dar, acho q sem fazer graça agnt q não tem experiência é d boa andar. E qto ao outro amigo nosso q ta andando d CG, imagina eu q to andando d busão!
Fiquei com minha Hornet por um ano e meio, só alegria. Vendi para montar um negócio e comprei provisoriamente uma titan 150. Se Deus quiser até o fim do ano estarei numa nova h6. Mas quanto à titan, kkkk,
dei uma revisão na concessionária e já voltei lá umas 3 vezes pra regular o carburador (alimentação). Quem está acostumado com h6 é duro se acostumar com titan. O mecânico não aguenta me ver mais lá, kkkkkkkk..
[font="Times New Roman, Times, serif"]Ô se ta no sangue!!!!! Quando era menino juntava minha mesada p/ comprar uma mas ñ comprei a mesada era pouca
e ca pra nós eu tinha de 8 a 9 anos.Galera uma coisa eu pensso, o prazer de sentir a liberdade em uma moto seja qual for ela, CG, TW, H6, so os apaixonados sabem e é difícil descrever!!!!!!![/font]
"A maior lei do tânsito e a educação,a velocidade que emociona e mesma que mata,"
São joaquim de bicas/mg
Estava quase comprando uma hornet usada de um amigo meu (hornet 2005 vermelha, impecável), por 23.500,00. Porém, resolvi fazer o teste drive com a nova hornet aqui em Bauru. Em Bauru temos duas concessionárias da honda. Numa chegou a vermelha e noutra a preta. Vendo as duas, eu particularmente gostei da vermelha por apresentar mais corpo. Pois bem, fiz o teste drive com a hornet preta, pois a vermelha da outra concessionária não estava liberada para teste ( o vendedor alegou que a mesma não estava segurada). A impressão é de estar andando em outra moto, parece que ela conversa com vc o ronco é maravilhoso, o painel lindo. Entretanto, a retomada dela deixou a desejar se equiparado com a antiga e uma cbr ( o vendedor disse que era o combustivel que não era bom).