Quanto custa manter uma Hornet?

03 Fev 2012 17:55 #466 por André RS
Uma boa dica para quem está adquirindo uma Hornet (e acho que vale para boa parte das motos esportivas) é colocar uma proteção na tampa do tanque de gasolina. A minha está tão arranhada que dá dó de olhar...

Isso sem falar que a minha ainda está trincada. Ainda estou tentando fazer eles trocarem. A tampa custa uns R$ 750,00. Mas não é só isso: pelo que eu estou sabendo, se trocar só ela, terei que ter uma chave para ligar a moto e outra quando for abastecer, para abrir o tanque, graças ao tal de HISS. Andar com duas chaves, aí não dá, né!

Se quiser continuar com apenas uma chave, tem que trocar a tampa, o miolo da ignição e a tranca do banco. Toda essa troca deve facilmente passar dos R$ 1.500,00... André RS2012-02-03 20:36:26

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 11:41 #467 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Que absurdo!

Bem.. eu não sou muito de ficar colocando proteções de tanque ou bocal porque prefiro
que as coisas fiquem visíveis, mesmo que possa arranhar um pouco... sei lá.. senão
daqui a pouco estaremos "plotando" a moto inteira só pra não ter nenhum arranhado
quando for vender.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2012 16:00 #468 por André RS
Até vou consultar uma autorizada para saber quanto custa trocar tudo: tampa do tanque, miolo da ignição e tranca do banco. Talvez nem saia tão caro assim.

Mas só a tampa é isso mesmo. Se não me engano, o valor exato é R$ 721,00.

É, na real, é um certo exagero colocar proteção demais, mas se eu estivesse comprando uma hoje, colocaria pelo menos um papel contact (que é transparente) na tampa. Na verdade só na parte da tampa em que alguns ingênuo, ops, digo, alguns frentistas apoiam a bomba da gasolina.

Quando fui pra SRR rodei 913 kms em dois dias. Tive que abastecer várias vezes. Resultado, mais alguns arranhões...



André RS2012-02-05 18:13:40

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2012 16:31 #469 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Sabe que eu nem reparei se a tampa da minha H6 tem arranhados? Eu sou muito ligado nas
partes plásticas e no tanque, estou sempre olhando e encerando pequenos riscos pra deixá-la
novinha, mas realmente nunca olhei a tampa do tanque, vou reparar depois.

Só estou achando o valor dessa peça um absurdo. Dá a impressão que a concessionária está
colocando 100% de lucro em cima pois por mais que ainda seja caro, o preço "certo" dessa peça
deveria ser no máximo a metade disso aí.. uns 350R$ tava de bom tamanho pra uma peça
que não deve custar 50 conto pra fazer.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2012 16:44 #470 por André RS
Eles devem colocar 100% (talvez até mais!).


André RS2012-02-05 18:54:08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 18:03 #471 por André RS
Aí pessoal, essa foto tirei na SRR:


André RS2012-02-17 20:03:59

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 22:43 #472 por André RS
Acabei de ter uma surpresa desagradável. As vezes dou uma geral no pneu traseiro, procurando pregos, metais, enfim...quando encontro sempre tiro.

Coloquei a moto no cavalete e logo dei de cara com um grampo. Tirei com um alicate, só que dessa vez começou a sair ar...

Estava planejando rodar mais uns 3.000 kms com eles (vou trocar os dois), acho que vou fazer isso agora. Dizem que não é recomendável andar com pneu com reparo.André RS2012-02-22 00:44:41

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 00:31 #473 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
André, por mais que seja um assunto polêmico e cada um diga uma coisa diferente,
estou já há uns 700km com um "macarrão" no pneu traseiro da minha H6.

O pneu estava com uns 1.500km rodados quando entrou um prego (bem pequeno)
e começou a perder pressão. Obviamente não ia jogar fora um pneu novinho de
800 mangos (Diablo Rosso). Taquei o macarrão e já rodei até bastante, dando
inclusive umas esticadas mais fortes e o pneu segue tranquilo.

Não baixa pressão e o macarrão parece estar em bom estado, tendo se "fundido"
à borracha original.

Lembrando que o meu uso é "tiozinho domingueiro". Uma vez ou outra eu dou uma
acelerada mas em geral sou tranquilo mesmo. Acho que se for para dar uma sobrevida
enquanto prepara o R$ fazer o reparo é válido.

No meu caso não tive como descartar o pneu pois fazia pouquíssimo tempo que havia
colocado.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 09:33 #474 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
uma pergunta sobre o topico galerinha, é mais caro manter uma hornet antiga carburada, ou a nova injetada, e por qual motivo, abraço e um beijo no bumbum de todos, kkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 17:52 #475 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Com certeza a hornet nova é mais cara de manter.

Na carburada existe a facilidade de manutenção ("qualquer um" mexe), já tem bastante
peças no mercado paralelo, o preço da moto é menor logo a manutenção tem que ser
mais barata também (ninguém vai consertar algo que custe o equivalente à mais do que
10% da motocicleta).

Os vários exemplos dados neste tópico mesmo (pra quem tiver coragem
de procurar nas 48 páginas) mostram isso. Só pra citar a mais recente, troquei a bateria
da minha H6 (carburada) por 160R$, sendo uma bateria de qualidade.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 18:14 #476 por André RS
É verdade. Mas tb não se pode esquecer do risco de adquirir uma moto com mais anos de uso. A chance de ter que gastar mais com manutenção é maior.

Zoom, liguei para duas autorizadas, elas só tem o pilot road 2 da Michelin para pronta entrega. R$ 710,00 (preço mais baixo). Se for trocar os dois, R$ 1.260,00.

O Bridg. original subiu de preço: R$ 1.230,00 no cartão e R$ 1.050,00 à vista. Claro que estamos falando só do pneu traseiro. Detalhe aquele de sempre: preciso esperar duas semanas para o dito cujo chegar. As autorizadas acham que vamos esperar, deixando a moto parada todo esse tempo...


Estou tentado a colocar um "macarrão" mesmo e rodar mais uns meses. A questão é que em março entro nas férias e vou andar bastante com ela. Claro que não pretendo testar um pneu reparado quando estiver subindo a SRR num dia de chuva, supondo que eu passe por essa situação... Sendo assim, acho que vou fazer um reparo, colocar pneus novos (Michelin) para viajar e, quando voltar, recoloco os usados e ando mais uns meses. Quanto custou esse "macarrão"?André RS2012-02-23 21:05:02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 19:26 #477 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
cara pode ficar suça em relação a esse reparo no pneu, esse reparo é minusculo e nao altera em nada no pneu...fica tranquilo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 23:20 #478 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Custou 20 dilmas ao todo, contando com o serviço do borracheiro.

Existe um reparo da Vipal, que pode ser mais facilmente encontrado na sua região
(pois o macarrão, em tese, é reparo temporário) que é o reparo definitivo para
pneus que é esse no formato agulha, que tem que ser colocado de dentro para
fora (ou seja, é preciso retirar o pneu da roda) e pode ser utilizado até o fim da
vida útil do pneu sem riscos que é essa "agulhinha" aí da foto abaixo

É da Vipal, ela também fabrica os macarrões mas estes são provisórios. Na teoria
a validade deles é somente para remendar numa emergência (você mesmo pode
colocar com um pouco de prática) e retirar ao chegar numa borracharia, colocando
o remendo definitivo (este de cima).

Porém, como disse, já estou há um bom tempo com o meu pneu "macarronado" e,
em carros, SEMPRE usei macarrão e nunca tive problemas. Cheguei à rodar até
o fim da vida de um pneu que furou com 10.000km (rodei até os 50 antes de trocar)
e o macarrão continuava tranquilo lá.

Claro que são casos diferentes, carro e moto, mas só quero ilustrar que o macarrão
pode sim quebrar um galho, e tem muitos relatos de proprietários de motos que
usaram o remendo até o fim dos pneus sem maiores problemas.

......................................

Sobre a manutenção, claro que vai depender do estado da moto. Se você pegar uma
como a minha está hoje (depois de já ter feito tanta coisa), você não vai gastar
nada por um bom tempo, e quando gastar será coisa de reposição como óleo, pastilhas
de freio, etc... mas realmente se pegar uma usada não muito bem conservada aí
a coisa pode ficar meio cara. Mas o mesmo vale para a nH6, por exemplo, 2008 que
já é injetada. Pode pegar uma usada que foi judiada e depois ter que arcar com o
conserto de uma injeção eletrônica, que eu não gosto nem de imaginar o preço

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 18:04 #479 por André RS
Fui num borracheiro aqui no meu bairro mesmo. Colocamos o "macarrão". Descobri que aqui chamamos de "Tip top" (acho que é assim que se escreve...). Custou R$ 10,00. Acho que esse em formato agulha não deve ser muito utilizado em pneus de motos grandes: passei lá antes, perguntei pro cara se ele consertava pneu de moto. Ele disse que sim, mas perguntou qual era a moto que eu tinha. Depois da minha resposta ele disse que não iria fazer, pois "vocês são muito chatos".

Perguntei o motivo. Ele disse que não tinha os equipamentos necessários para isso. Suponho que seja o "macaco" para levantar a moto. Questionei se não havia outra opção. Aí sim me sugeriu o "tip top".

Realizou o trabalho em menos de 5 minutos. Foi bem rápido. No final perguntei se dava para andar numa boa. Se conseguir colocar 10 pessoas na moto, esse remendo viu aguentar, o cara respondeu.

Se o pneu estivesse novo, eu acho que iria tentar colocar essa agulha, mas o brabo deve ser encontrar um borracheiro confiável para tirar o pneu e colocá-lo de novo. Esses caras são brutos...

Vou rodando com ele mais alguns dias até colocar o Michelin. Como foi só um pequeno furo (um pouco maior que o diâmetro de uma agulha de costura) e foi meio que na lateral do pneu (área que só vou usar numa curva em que eu deite bem a moto, isto é, quase nunca..hehe) acho que não terei problemas.
André RS2012-02-26 21:33:50

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 18:09 #480 por André RS

Constantino escreveu: cara pode ficar suça em relação a esse reparo no pneu, esse reparo é minusculo e nao altera em nada no pneu...fica tranquilo


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.302 segundos