Hj pegei uma B1200, se nao me engano, 2006, preta (vou postar fotos dela aki), é a versao S, carenada como a ja postada aki, mas como caiu, e a carenagem possivelmente passa de 3mil reais, o dono anterio optou por torna-la uma N naked...rs...
Troquei o pneu trazeiro (vendo pneus meia vida...kkkk), lavei antes de entrega, e fiz o teste drive, só na avenida... Em se comparando com a B1250, onde o motor ja é injetado e refrig liquida, posso dizer o seguinte...
1. é mais ruidoso se comparado ao da 1250, mas nada comparado com a trilhadeira que era minha 1100W..
2. ele nao tem limitador de giro (nao corta, o limite é a carburaçao), e o giro para de subir la nos 11 a 11.5mil rpm, o que da um "grito" mais instigante a 1200, ja que a 1250 corta o giro em 9.5mil rpm, tem limitador..
3. em termo de potencia, nao senti diferença.... talvez, digo, talvez... seje minima coisa mais fraca que a 1250, mas na rodovia, por dar mais giro no motor, nao deva ficar atraz da 1250... vale lembrar que sao motos usadas, logo, podem ter vicios de amaciamento e/ou falta de manutençao...
4. por mais que pareçao iguais, a posiçao de pilotagem da 1250 me pareceu mais confortavel... o resto, freios e suspençao, são iguais, diferenciando no acerto que se encontrava estas...
Cito que a susp diant tem regulagem de pressao da mola, e a traz tem alem da regulagem de pressao da mola, um parafuso pra regular o amortecedor (retorno), deixando mais estavel...
Mas as duas são mais firmes que a Hornet na rodovia... deve ser o peso... Não senti em nenhum momento a frente tender a ximar (na b1250) na rodovia, como ocorre com a Hornet com as suspençao originais de fabrica...
j.elvio escreveu: Fenix... não é diferente... é
desproporcional... a posiçao e geito de pilotar é quase
igual... mas o peso da moto, o porte, e a potencia é
maior pra bandida... e bem maior... principalmente, no
motor...
Pois é J...
Justamente por essa questão dessa moto ser bem mais
pesada (acima de 200 kg) é que acho que não ideal para
mim...
Como gosto de fazer bastante curva (aprendendo) creio que
tenho mais aptidão com motos leves...
Da minha Loirinha vou pular, se DEUS quiser, para uma
GSXR 1000 e talvez ainda nesse ano (Q3 ou Q4).
Vai dar tudo certo!
Se em alta falta, baixa vai... a principio, eu tentaria ver a torneirinha dela... nao é dificil algum dono anterior ter deixado cair sujeira dentro do tanque, tipo estopa pra polir e etc... fica ali no pescador dela, onde tem akela telinha... tambem verifique se nao tem nenhuma mangeira de combustivel e etc amassada... a H6 tem um punhado de mangeiras ali debaixo do tanque, e pouco espaço... a minha ja ate arranquei akela capa de borracha que fica entre o motor e o tanque.. só enche o saco quando tenho que mexer nos carburas ou etc.....
Verifique tambem a mangeira de vacuo (a que vem do coletor de admissão e encaixa na torneira de combustivel... ou esta dobrada, ou furada ou entupida, assim como se encaixe no coleto (entupido)... se nao da vacuo, nao libera gasolina na torneirinha...
Filtro de ar ta OK?? um vez uma estopa entrou numa das 2 entradas do filtro de minha cb450... nao ia nem a pau em alta....kkkkk...
Esse negocio de mangueiras amassadas ocorre nas melhores familias...rs... tava lendo aki a reportagem da revista Moto (4 rodas), ed. 603-A, teste das 1000 (R1,BMW,CBR e Kawa), a R1 bixou, e descubriram depois que a falta de potencia em alta, era isso ai... mangueiras amassadas por baixo do tanque, deixando estrangulado o combustivel... Por sinal, a R1 com tanta publicidade, foi a ultima colocada (pesada e grande demais), a Kawa em terceiro, a CBR em segundo, a BMW em primeiro... a Suzuki nao disponibilizou a Srad pro teste...
A Hornet dificilmente deixa a gente na mao... deve ser algo facil que passou despercebido pelo mecanico...
Verifique esses itens e depois nos fale das novidades...
motor e cambio....
Vamos la.... depois de 4 anos, a bateria da minha Mary600 foi pro saco.... interessante saber que é a mesma bateria da biz125es, twister,etc... fui la comprar uma nova... tem desde uns 70 reais até 120reais, mas nao tinha a yuasa original honda... kkk.... comprei a ajax (marca consagrada na area de bateria pra autos), brasileira, primeira linha... 85 reais a vista... inté que nao é caro nao... quanto seria de uma Srad, ou R1??? Todas que tinha la, a garantia é de 6 meses...