Hornet... dicas, manutençao e curiosidade

14 Maio 2010 05:27 #886 por dartvader
Da pra ver a diferença só ali no giro, tá bem baixinho a 120km/h...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 15:59 #887 por j.elvio
Hj pegei uma B1200, se nao me engano, 2006, preta (vou postar fotos dela aki), é a versao S, carenada como a ja postada aki, mas como caiu, e a carenagem possivelmente passa de 3mil reais, o dono anterio optou por torna-la uma N naked...rs...
Troquei o pneu trazeiro (vendo pneus meia vida...kkkk), lavei antes de entrega, e fiz o teste drive, só na avenida... Em se comparando com a B1250, onde o motor ja é injetado e refrig liquida, posso dizer o seguinte...
1. é mais ruidoso se comparado ao da 1250, mas nada comparado com a trilhadeira que era minha 1100W..
2. ele nao tem limitador de giro (nao corta, o limite é a carburaçao), e o giro para de subir la nos 11 a 11.5mil rpm, o que da um "grito" mais instigante a 1200, ja que a 1250 corta o giro em 9.5mil rpm, tem limitador..
3. em termo de potencia, nao senti diferença.... talvez, digo, talvez... seje minima coisa mais fraca que a 1250, mas na rodovia, por dar mais giro no motor, nao deva ficar atraz da 1250... vale lembrar que sao motos usadas, logo, podem ter vicios de amaciamento e/ou falta de manutençao...
4. por mais que pareçao iguais, a posiçao de pilotagem da 1250 me pareceu mais confortavel... o resto, freios e suspençao, são iguais, diferenciando no acerto que se encontrava estas...
Cito que a susp diant tem regulagem de pressao da mola, e a traz tem alem da regulagem de pressao da mola, um parafuso pra regular o amortecedor (retorno), deixando mais estavel...
Mas as duas são mais firmes que a Hornet na rodovia... deve ser o peso... Não senti em nenhum momento a frente tender a ximar (na b1250) na rodovia, como ocorre com a Hornet com as suspençao originais de fabrica...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 16:57 #888 por fenix

j.elvio escreveu: Fenix... não é diferente... é
desproporcional... a posiçao e geito de pilotar é quase
igual... mas o peso da moto, o porte, e a potencia é
maior pra bandida... e bem maior... principalmente, no
motor...


Pois é J...

Justamente por essa questão dessa moto ser bem mais
pesada (acima de 200 kg) é que acho que não ideal para
mim...
Como gosto de fazer bastante curva (aprendendo) creio que
tenho mais aptidão com motos leves...

Da minha Loirinha vou pular, se DEUS quiser, para uma
GSXR 1000 e talvez ainda nesse ano (Q3 ou Q4).
Vai dar tudo certo!

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2010 09:13 #889 por j.elvio
Vamos comparar... B 1200 S (foi colocado a frente da N depois de algum tombo na vida dela)... VS B 1250..






B 1250 S, sem a carenagem (ta reformando)...


Aki ela ta ainda com a carenagem... antes do tombinho.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2010 17:17 #890 por vnb1
Eu em cima de uma motocona dessas iria ficar igual "fiote de mico"...

NH6 09/09 Preta

Sete Lagoas/MG

Let's ride !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 06:50 #891 por dartvader
Como se já não fosse....

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 07:02 #892 por aliciomf
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 08:05 #893 por JCM.MARTINS
[size=3 face=Calibri>Bom dia amigos.

Antes.

CB 50 - 1976

Biz 100 - 2002

Twister - 2003

Cripton - 2002

intruder 250 - 1999

CG 125 - 1996

Twister - 2006

XTZ 125 - 2005

Hornet 600 - 2006



Agora

GSX 750 R - 2008







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 08:38 #894 por dartvader
Jota Elvio?

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 09:56 #895 por j.elvio
Se em alta falta, baixa vai... a principio, eu tentaria ver a torneirinha dela... nao é dificil algum dono anterior ter deixado cair sujeira dentro do tanque, tipo estopa pra polir e etc... fica ali no pescador dela, onde tem akela telinha... tambem verifique se nao tem nenhuma mangeira de combustivel e etc amassada... a H6 tem um punhado de mangeiras ali debaixo do tanque, e pouco espaço... a minha ja ate arranquei akela capa de borracha que fica entre o motor e o tanque.. só enche o saco quando tenho que mexer nos carburas ou etc.....
Verifique tambem a mangeira de vacuo (a que vem do coletor de admissão e encaixa na torneira de combustivel... ou esta dobrada, ou furada ou entupida, assim como se encaixe no coleto (entupido)... se nao da vacuo, nao libera gasolina na torneirinha...
Filtro de ar ta OK?? um vez uma estopa entrou numa das 2 entradas do filtro de minha cb450... nao ia nem a pau em alta....kkkkk...
Esse negocio de mangueiras amassadas ocorre nas melhores familias...rs... tava lendo aki a reportagem da revista Moto (4 rodas), ed. 603-A, teste das 1000 (R1,BMW,CBR e Kawa), a R1 bixou, e descubriram depois que a falta de potencia em alta, era isso ai... mangueiras amassadas por baixo do tanque, deixando estrangulado o combustivel... Por sinal, a R1 com tanta publicidade, foi a ultima colocada (pesada e grande demais), a Kawa em terceiro, a CBR em segundo, a BMW em primeiro... a Suzuki nao disponibilizou a Srad pro teste...
A Hornet dificilmente deixa a gente na mao... deve ser algo facil que passou despercebido pelo mecanico...
Verifique esses itens e depois nos fale das novidades...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 13:20 #896 por Kanapya
E tb a moto comprada numa loja tem 3 meses de garantia...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 14:54 #897 por j.elvio
motor e cambio....
Vamos la.... depois de 4 anos, a bateria da minha Mary600 foi pro saco.... interessante saber que é a mesma bateria da biz125es, twister,etc... fui la comprar uma nova... tem desde uns 70 reais até 120reais, mas nao tinha a yuasa original honda... kkk.... comprei a ajax (marca consagrada na area de bateria pra autos), brasileira, primeira linha... 85 reais a vista... inté que nao é caro nao... quanto seria de uma Srad, ou R1??? Todas que tinha la, a garantia é de 6 meses...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 15:01 #898 por aliciomf
ela são as mesmas mas os formatos são diferentes

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 05:07 #899 por JCM.MARTINS
agradecido pelas dicas j.elvio


ja imprimi suas indicaçoes e to levando junto com a moto pra oficina


vamos ver se dessa vez vai....

Antes.

CB 50 - 1976

Biz 100 - 2002

Twister - 2003

Cripton - 2002

intruder 250 - 1999

CG 125 - 1996

Twister - 2006

XTZ 125 - 2005

Hornet 600 - 2006



Agora

GSX 750 R - 2008







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 07:38 #900 por fenix
Boa JCM...

A minha loirinha apresentou um defeito semelhante...
Do nada morria e fica re-injetando toda hora...

Pensei que era tudo, desde combustível, alarme e até o
módulo...
Quando fui ver, era o fio da bateria que estava mal
preso...

Brincadeira né?


rsrsrs

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.314 segundos