Hornet... dicas, manutençao e curiosidade

11 Jun 2010 13:39 #946 por fenix
Eu já usei a EBC e a Carbon Race...

As duas são ótimas...

Só que a segunda fica fazendo uns barulhinhos... Que se o
piloto não se incomodar, não terá problema.

direção defensiva sempre!!

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11 Jun 2010 13:58 #947 por j.elvio
Fenix.... preço amigo... preço.... quanto custou elas?? vale a pena???

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Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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11 Jun 2010 14:04 #948 por fenix
J...

Valeu sim!

Eu rodei 16000 km com a minha loirinha antes de vender...

Não me lembro em qual kilometragem troquei as pastilhas
traseiras, mas as frontais foram com 13000, foi no mesmo
dia que coloquei o novo pneu dianteiro também.

Mas quando vendi a moto, as pastilhas traseiras estavam
meia vida (acho que já tinham rodado pelo menos 8000 km)
E as frontais nem pareciam que tinham sido usadas...

Essas marcas que mencionei são muito escolhidas pelo povo
que tem moto esportiva...

O preço médio das pastilhas dessas marcas é R$ 150,00

direção defensiva sempre!!

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11 Jun 2010 19:00 #949 por j.elvio
Fenix.... minha opiniao é o seguinte...
1. A durabilidade da pastilha se deve ao 2 fatores principais..
a. O uso do freio... na mao da minha namorada, dura uma eternidade... anda de vagar, freia mais a traz do que a dianteira, e mesmo assim, suave.... eu uso os dois, e muuuuuito.. normalmente nakela proporçao 70% pra frente e 30% pra traz... uso intenso, gasta mais...
b. Qualidade/dureza do material... como eu disse, a cobreq, mais macia, gastou muuuuito mais que a outra safada, que parecia nova ainda... no entanto, devido a dureza da outra, da pra sentir no disco, os lados que estavam em contato com a pastilha dura, o disco marcou, fez trilhas... suaves, mas fez... ou seja, "estragou" o disco... sem falar que nao dava akela "alicatada" como as Nissin(originais) que estava nela antes...
Ou seja... cuidado, pastilhas que duram muito, duras, podem dar prejuizo futuro, sem falar que seguram menos (que por um lado, pra alguma pessoas é bom, nao dara susto de ter akela alicatada brusca)...
Agora, com alguns kms ja rodados, e pastilhas ja assentadas, a Fabrek se mostrou muito boa, "alicatando" forte... ate parece as Nissim... gostei muito...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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11 Jun 2010 19:13 #950 por Patriarca
É um bebezão mesmo hein? Fala sério!!!

Olhando pra "arte" feita:

Patriarca40340,9267361111

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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11 Jun 2010 20:16 #951 por j.elvio
KKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........ se nao desse tanto trabalho tirar a borracha grudada no eliminador de paralama, eu faria ate estourar....
Limpar a borracha do eliminador de paralama= 1 litro de gasolina
Trocar o pneu= 5 reais...
1 Pneu meia vida=100reais...
Ouvir a H6 gagejar e a fumaça fechar tudo em volta não tem preço.....
huahuahua.....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

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11 Jun 2010 20:35 #952 por vnb1
Galera... 23000Km só nas BR's... Pastilhas originais meia vida ainda...


Como diz o Fênix Mac Donalds: "Amo muito tudo isso!"

NH6 09/09 Preta

Sete Lagoas/MG

Let's ride !!!

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14 Jun 2010 11:24 #953 por fenix

vnb1 escreveu: Galera... 23000Km só nas BR's...
Pastilhas originais meia vida ainda...




Como diz o Fênix Mac Donalds: "Amo muito tudo isso!"
 


J...

Valeu pelas dicas nas pastilhas também!
Creio que se você comprar as EBC ou Carbon Race ficará
muito satisfeito... Elas não marcam o disco...


Breno,

kkkkk
Muito boa essa!

Pois é! Sua NH6 é cuidada com muito carinho e anda num
"terreno" muito bom!
Pois "enfiar" as motonas no transito e em roles do dia a
dia detona tudo mesmo...

Pra que frear se podemos acelerar? rsrsrs

direção defensiva sempre!!

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14 Jun 2010 13:43 #954 por j.elvio
Fenix.... agora, com as pastilhas novas Fabrek assentadas, dou o veredito... essas freiam bem... nao sinto diferença mais em dizer entre as originais Nissin e as Fabrek... veremos a durabilidade (na minhas mãos)... marquei a kmetragem no meu quadro de revisoes ali na parede...
Ficou forte a frenagem... da pra fazer facil facil aquelas manobras (com se chama mesmo? bob? RL?)

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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14 Jun 2010 14:04 #955 por fenix
Certo, muito legal!

Bom! Eu não gosto de fazer essas manobras, mas pelo menos
aqui em SP o povo chama de RL mesmo.

direção defensiva sempre!!

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14 Jun 2010 20:18 #956 por Bruno Oliveira
Tinhas q fazer um video do borração até estourar e postar pra gente...

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

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14 Jun 2010 20:19 #957 por Bruno Oliveira
Então, que pneus vai botar ? os originais ?

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

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15 Jun 2010 07:02 #958 por j.elvio
Bruno... minha assistente nao sabia mexer na camera direito.... f*d* é limpar as borrachinha, que, quando o pneu chega proximo ao arame, fica uma borracha aquecida mole, pastosa....
Novo?? kkkkkk... sou pobre pra isso... eu só uso dakeles meia vida que trago do paraguai a 100 pilas... tenho uns 10 traz e uns 15 diant ali guardadinhos e limpinhos pronto pra usar...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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15 Jun 2010 08:11 #959 por Bandits
Belas colocações...estou anotando tudo...kkkkkkk
Abraços!!!

Terra da garoa - SP

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15 Jun 2010 17:06 #960 por Bruno Oliveira
Humm, a proposito quanto custa um pneu novo para hornet ?? fui ver quanto custava um pneu da cb 300: R$ 475,00 (pirelli original)...

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

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