Hornet... dicas, manutençao e curiosidade

07 Maio 2010 12:39 #841 por Kanapya
na verdade, temos que ver quanto dura um original e uma do mercado paralelo sendo que mercado pararelo tem opçoes boas tb, a minha pastilhas trazeiras ja ta chegando a hora de trocar o freio trazeiro eu quase naum uso e o dianteiro usei muito agora ja estou usando o freio motor...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2010 14:11 #842 por dartvader
As pastilhas traseiras de minha moto duraram menos que a ebc, se essas fischer dianteiras durarem 3/4mil, ainda saio no lucro pois a nissin custa R$ 248,78 cada par...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 05:48 #843 por vnb1
É preferível pagar mais caro numa que dura mais, do que pagar barato numa que acaba rápido. Esse negócio de ficar indo no mecânico trocar pastilha custa tempo e grana tb.

NH6 09/09 Preta

Sete Lagoas/MG

Let's ride !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 08:38 #844 por j.elvio
Vnb1... aprende a trocar as pastilhas e outras manutençoes basicas... se vai economizar muito $$$... com um jogo de ferramentas basico, uma tarde de sabado, uma Skol gelada pra acompanhar... em meia hora vc mesmo faz o serviço e desesstressa, pois gostoso mexer na manutençao...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 09:08 #845 por dartvader
Manutenção é cara na autorizada, o cara me cobrou 5 contos pra trocar as pastilhas dianteiras, na honda custa 20 pra trocar o par, qto as peças paralelas eu não concordo em pagar o preço da honda, tendo achado similares por até 10x menos. O retentor mesmo, depois que fiz o pedido, achei o mesmo, original por metade do preço, em outra loja!!!!


dartvader40306,5084375

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 09:13 #846 por dartvader

vnb1 escreveu: É preferível pagar mais caro numa que dura mais, do que pagar barato numa que acaba rápido. Esse negócio de ficar indo no mecânico trocar pastilha custa tempo e grana tb.

Só o cara sendo um velho caquético mesmo pra dar essa desculpa

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 10:46 #847 por vnb1

j.elvio escreveu: Vnb1... aprende a trocar as pastilhas e outras manutençoes basicas... se vai economizar muito $$$... com um jogo de ferramentas basico, uma tarde de sabado, uma Skol gelada pra acompanhar... em meia hora vc mesmo faz o serviço e desesstressa, pois gostoso mexer na manutençao...



Vou ver com o Alício. De "lustrar moto" prá "trocar pastilha" é um pulinho. Moleza pr ele...


Brincadeiras à parte, até q poderia ser uma msm. Vou pensar nisso.

NH6 09/09 Preta

Sete Lagoas/MG

Let's ride !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 10:53 #848 por vnb1

dartvader escreveu:

vnb1 escreveu: É preferível pagar mais caro numa que dura mais, do que pagar barato numa que acaba rápido. Esse negócio de ficar indo no mecânico trocar pastilha custa tempo e grana tb.

Só o cara sendo um velho caquético mesmo pra dar essa desculpa



Dartzinho do coração... Coisinha fofa do papai...


Eu não tenho tempo prá ficar "batendo ponto" em oficina de moto não. Tô até achando que vc fica freiando toda hora e comprando pastilha q dura pouco só prá ir na oficina mais vezes. Isso é coisa sua que gosta de gastar o traseiro.
vnb140306,5809722222

NH6 09/09 Preta

Sete Lagoas/MG

Let's ride !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 11:39 #849 por aliciomf

vnb1 escreveu:

j.elvio escreveu: Vnb1... aprende a trocar as pastilhas e outras manutençoes basicas... se vai economizar muito $$$... com um jogo de ferramentas basico, uma tarde de sabado, uma Skol gelada pra acompanhar... em meia hora vc mesmo faz o serviço e desesstressa, pois gostoso mexer na manutençao...



Vou ver com o Alício. De "lustrar moto" prá "trocar pastilha" é um pulinho. Moleza pr ele...  


Brincadeiras à parte, até q poderia ser uma msm. Vou pensar nisso.





Demorou, mas vou aprender na sua moto, fechado???

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 13:25 #850 por vnb1

aliciomf escreveu:

vnb1 escreveu:

j.elvio escreveu: Vnb1... aprende a trocar as pastilhas e outras manutençoes basicas... se vai economizar muito $$$... com um jogo de ferramentas basico, uma tarde de sabado, uma Skol gelada pra acompanhar... em meia hora vc mesmo faz o serviço e desesstressa, pois gostoso mexer na manutençao...


Vou ver com o Alício. De "lustrar moto" prá "trocar pastilha" é um pulinho. Moleza pr ele...


Brincadeiras à parte, até q poderia ser uma msm. Vou pensar nisso.


Demorou, mas vou aprender na sua moto, fechado???



Não tem problema não. Isso já acontece lá na Honda. Ha, ha, ha... (rindo prá não chorar)

NH6 09/09 Preta

Sete Lagoas/MG

Let's ride !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 13:50 #851 por aliciomf

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 19:05 #852 por jboga
Aliciomf:

Vi as fotos dos macacões pós acidente e é de ficar impressionado. Ponto para a tese de equipamentos sempre.
E a moto ?
Depois das dores no corpo deve ter sido sofrido ver a coitada ralada.
Aproveito para matar uma curiosidade:

Varios viajantes de Hornet costumam reclamar que, quando a viagem é longa, o fiofó chega no destino tipo couve-flor pisada.
Na Buell Ulisses e agora na BMW G 650 GS, um dos pontos ressaltados pelos vendedores é a comodidade dos banco em gel.
Pergunto : Alguém sabe se seria interessante e possivel fazer o miolho do banco da hornet em gel?
Existe no mercado, firma que faça a mudança com esse produto para a hornet ?
Será que vale a pena ?
Como neste forum se cruza com gente que sabe de tudo um pouco, gostaria de palpites.

grato

jboga

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 19:15 #853 por aliciomf
Jboga a moto ficou toda ralada mas ja ta quase pronta.

Agora quanto ao banco da nh6 eu nunca vi nenhum problema

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2010 04:46 #854 por j.elvio
Recomendo antes de aprender na sua moto 2 coisas...
1.Um bom jogo de ferramentas, ou pelo menos as chaves ideais para o serviço (e chaves de qualidade, pois tem cada chave de fenda, fillips, estrela de linha sem vergona, que entorta tudo na pressão)... Uso de chave inadequada, vira e mexe da de espanar cabeças de parafusos, porcas,etc...
2. Começe por motos menores, pois se fizer uma cagada numa pequena, sai mais barato arrumar... eu mesmo ja fiz...

Opa.. tava esquecendo...
Lembra da B1250 S preta que eu postei? aque 08/09 injetada que meu amigo queria 27mil?? pois bem... o companheiro de serviço meu comprou ela... no $$$ vivo.... Como ele anda de falcon e é habilidoso, ja experimentou 7galo, H6... fiquei tranquilo... mesmo assim o adverti sobre a cautela ao acelerar a B1250, pois é muuuuuito torque em baixa rotaçao...
De nada adiantou... que nem criança com brinquedinho novo, foi dar umas voltas com a cunhada na garupa... fazer uma graça, dar uma puxada... foi, voltou.... fez o retorno na rua em frente a casa... e mau acabou o retorno, acelerou forte...
Resultado: a moto ergueu a frente, se assustou, desacelerou.. ela chicoteou a trazeira e foi pro chão...
Tanque ralado, carenagem superior ralada/trincas, piscas, manete de freio...kkkk... E tudo foi devidamente filmado pela camera do mercado de frente.... Show de bola... ou de tombo...
Moto forte+inesperiencia= chão certo...
Amanha só da eu desmontando tudo pra consertar...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2010 04:46 #855 por j.elvio
vou tirar fotos pra postar amanha..

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.297 segundos