na verdade, temos que ver quanto dura um original e uma do mercado paralelo sendo que mercado pararelo tem opçoes boas tb, a minha pastilhas trazeiras ja ta chegando a hora de trocar o freio trazeiro eu quase naum uso e o dianteiro usei muito agora ja estou usando o freio motor...
As pastilhas traseiras de minha moto duraram menos que a ebc, se essas fischer dianteiras durarem 3/4mil, ainda saio no lucro pois a nissin custa R$ 248,78 cada par...
É preferível pagar mais caro numa que dura mais, do que pagar barato numa que acaba rápido. Esse negócio de ficar indo no mecânico trocar pastilha custa tempo e grana tb.
Vnb1... aprende a trocar as pastilhas e outras manutençoes basicas... se vai economizar muito $$$... com um jogo de ferramentas basico, uma tarde de sabado, uma Skol gelada pra acompanhar... em meia hora vc mesmo faz o serviço e desesstressa, pois gostoso mexer na manutençao...
Manutenção é cara na autorizada, o cara me cobrou 5 contos pra trocar as pastilhas dianteiras, na honda custa 20 pra trocar o par, qto as peças paralelas eu não concordo em pagar o preço da honda, tendo achado similares por até 10x menos. O retentor mesmo, depois que fiz o pedido, achei o mesmo, original por metade do preço, em outra loja!!!!
vnb1 escreveu: É preferível pagar mais caro numa que dura mais, do que pagar barato numa que acaba rápido. Esse negócio de ficar indo no mecânico trocar pastilha custa tempo e grana tb.
Só o cara sendo um velho caquético mesmo pra dar essa desculpa
j.elvio escreveu: Vnb1... aprende a trocar as pastilhas e outras manutençoes basicas... se vai economizar muito $$$... com um jogo de ferramentas basico, uma tarde de sabado, uma Skol gelada pra acompanhar... em meia hora vc mesmo faz o serviço e desesstressa, pois gostoso mexer na manutençao...
Vou ver com o Alício. De "lustrar moto" prá "trocar pastilha" é um pulinho. Moleza pr ele...
Brincadeiras à parte, até q poderia ser uma msm. Vou pensar nisso.
vnb1 escreveu: É preferível pagar mais caro numa que dura mais, do que pagar barato numa que acaba rápido. Esse negócio de ficar indo no mecânico trocar pastilha custa tempo e grana tb.
Só o cara sendo um velho caquético mesmo pra dar essa desculpa
Dartzinho do coração...
Coisinha fofa do papai...
Eu não tenho tempo prá ficar "batendo ponto" em oficina de moto não. Tô até achando que vc fica freiando toda hora e comprando pastilha q dura pouco só prá ir na oficina mais vezes. Isso é coisa sua que gosta de gastar o traseiro.
j.elvio escreveu: Vnb1... aprende a trocar as pastilhas e outras manutençoes basicas... se vai economizar muito $$$... com um jogo de ferramentas basico, uma tarde de sabado, uma Skol gelada pra acompanhar... em meia hora vc mesmo faz o serviço e desesstressa, pois gostoso mexer na manutençao...
Vou ver com o Alício. De "lustrar moto" prá "trocar pastilha" é um pulinho. Moleza pr ele...
Brincadeiras à parte, até q poderia ser uma msm. Vou pensar nisso.
j.elvio escreveu: Vnb1... aprende a trocar as pastilhas e outras manutençoes basicas... se vai economizar muito $$$... com um jogo de ferramentas basico, uma tarde de sabado, uma Skol gelada pra acompanhar... em meia hora vc mesmo faz o serviço e desesstressa, pois gostoso mexer na manutençao...
Vou ver com o Alício. De "lustrar moto" prá "trocar pastilha" é um pulinho. Moleza pr ele...
Brincadeiras à parte, até q poderia ser uma msm. Vou pensar nisso.
Demorou, mas vou aprender na sua moto, fechado???
Não tem problema não. Isso já acontece lá na Honda. Ha, ha, ha... (rindo prá não chorar)
Vi as fotos dos macacões pós acidente e é de ficar impressionado. Ponto para a tese de equipamentos sempre.
E a moto ?
Depois das dores no corpo deve ter sido sofrido ver a coitada ralada.
Aproveito para matar uma curiosidade:
Varios viajantes de Hornet costumam reclamar que, quando a viagem é longa, o fiofó chega no destino tipo couve-flor pisada.
Na Buell Ulisses e agora na BMW G 650 GS, um dos pontos ressaltados pelos vendedores é a comodidade dos banco em gel.
Pergunto : Alguém sabe se seria interessante e possivel fazer o miolho do banco da hornet em gel?
Existe no mercado, firma que faça a mudança com esse produto para a hornet ?
Será que vale a pena ?
Como neste forum se cruza com gente que sabe de tudo um pouco, gostaria de palpites.
Recomendo antes de aprender na sua moto 2 coisas...
1.Um bom jogo de ferramentas, ou pelo menos as chaves ideais para o serviço (e chaves de qualidade, pois tem cada chave de fenda, fillips, estrela de linha sem vergona, que entorta tudo na pressão)... Uso de chave inadequada, vira e mexe da de espanar cabeças de parafusos, porcas,etc...
2. Começe por motos menores, pois se fizer uma cagada numa pequena, sai mais barato arrumar... eu mesmo ja fiz...
Opa.. tava esquecendo...
Lembra da B1250 S preta que eu postei? aque 08/09 injetada que meu amigo queria 27mil?? pois bem... o companheiro de serviço meu comprou ela... no $$$ vivo.... Como ele anda de falcon e é habilidoso, ja experimentou 7galo, H6... fiquei tranquilo... mesmo assim o adverti sobre a cautela ao acelerar a B1250, pois é muuuuuito torque em baixa rotaçao...
De nada adiantou... que nem criança com brinquedinho novo, foi dar umas voltas com a cunhada na garupa... fazer uma graça, dar uma puxada... foi, voltou.... fez o retorno na rua em frente a casa... e mau acabou o retorno, acelerou forte...
Resultado: a moto ergueu a frente, se assustou, desacelerou.. ela chicoteou a trazeira e foi pro chão...
Tanque ralado, carenagem superior ralada/trincas, piscas, manete de freio...kkkk... E tudo foi devidamente filmado pela camera do mercado de frente.... Show de bola... ou de tombo...
Moto forte+inesperiencia= chão certo...
Amanha só da eu desmontando tudo pra consertar...