Amigos
No trânsito urbano é difícil andar com a Hornet? Ela é muito "nervosa" para o anda e pára nas ruas??
Provavelmente este assunto já tenha sido comentado muitas vezes, mas sabem como é... calouro de fórum sempre tá por fora.
Ja andou muito de Twister?? ela é suave como uma twister, e facil de pilotar... ideal... confortavel pro piloto, mas é excelente pro dia a dia.... só fica nervosa depois dos 7 ou 8mil rpm... mas na tocada normal, dificilmente se vai precisar de chegar nos 7mil rpm... comando macios e relativamente leves.... depois de alguns minutos pilotando ela, vc vai custurar os carros como se estivesse numa twister...
Aqui plotam até carro grandes, com adesivo fosco, fica show demais, não fica nem impressão digital. Aqui na região o povo só não plota a moto de rosa!
Diferente
daquele amigo do vnb1, o kanapya...
Em um site da UOL (Best Cars Web Site), li que a parte dianteira da Hornet modelo antigo chacoalha muito, mesmo em velocidades abaixo de 100km/h. Não sei se esse chacoalhar é aquela perigosa situação em que o chassi da moto parece torcer de um lado para o outro e que provoca quedas.
Mas, chacoalhando ou "torcendo", vcs podem me dizer se a Hornet tem esse comportamento??
A direção da NH6 é "meio leve" msm. Vc tem q firmar o braço prá suprir a falta de um amortecedor de direção. Isso evita o chamado "Head Shake". Fica esperto.
vnb1 escreveu: A direção da NH6 é "meio leve" msm. Vc tem q firmar o braço prá suprir a falta de um amortecedor de direção. Isso evita o chamado "Head Shake". Fica esperto.
Entao.... levei uns sustos com H6 antes... mas assim que pegei a minha, troquei o oleo das suspençao dianteira por oleo de motor 20w50... ficou meio durinha e beeem mais firme... nao tive mais esse problema... problema agora, é no frio... enquanto nao dou umas voltas pro oleo voltar a viscosidade normal... pois no frio, fica grosso demais, consequentemente, duuuuura a susp dianteira... alguns kms ja ta normal...
Dei uma volta com essa H6 preta ai, suspençao original (só rebaixada a frente em uns 2 cms.... putz.. é mole demais se comparada a minha.... parece um opala se comparado ao XR3....kkkkk....
Recomendo... se anda forte, troque o oleo das susp dianteira (se nao kiser mandar revalvular ela, que sai mais caro)... poe pelo menos um 10w 40, mais fino que o 20w50, e mais grosso que o 2T.
Hora de trocar os pneus..... Ja que vai sair, nada como um borrachão pra acabar com o pneu traz.... pena que nao deu pra ir ate estourar... a fumaça começou a prejudicar a vizinhança...rs....
Rui mesmo foi limpar as borrachinhas que grudam debaixo do eliminador de paralama e outras partes....
Aproveitando, troquei as pastilhas de freio... notei que, como eu nao consegui dois jogo de pastilha da mesma marca, e sim uma da Cobreq, e outra safada fabricada nem lembro o nome, la em Londrina (essa era 10 reais)... tive que por misturado as duas, pra nao dar diferença na frenagem....
Notei que, a Cobreq, beeeem mais macia, ja estava quase no fim da vida... a outra safada, ainda estava seminova, pelo geito, material deve ser duro na queda...
Agora foi posto a Fabrek, muito utilizada por aki, a 35reais o par...
Amanha tenho que ir atraz de um par para a trazeira, ja ta quase no limite...
Vamos ver se da muita diferença agora, com elas pareadas... e quanto vao durar...
Valew.... Hj troquei as pastilhas de freio trazeira... achei da Brandi, por 40 reais o jogo... engraçado que a H6 nao trava a roda trazeira nem se subir no pedal de freio... parece ABS... ate a Twister trava... por um lado, é bom pra poder modular a frenagem em situaçoes de emergencia, sem o travamento acidental...