CTB em doses homeopáticas

04 Nov 2010 21:39 #136 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CTB em doses homeopáticas
Ou os promotores e policiais que foram pegos na lei seca e continuam dirigindo livremente pelo lisarb.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 06:02 #137 por André Garcia
Leonardo o número da CNH é um só!

Cometeu infração de trânsito com moto, a pontuação ou a
sanção do Estado vai para o registro da CNH e não para a
categoria.

Como a possível ação no judiciário, entendo complicado, já
que não há previsão legal para o pedido de desmembramento.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 09:28 #138 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico CTB em doses homeopáticas
§ 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira
ou óculos de proteção deverão estar
posicionados
de forma a dar proteção total aos olhos.



Então posso levantar a viseira parado no sinal??

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 10:22 #139 por MÁRIO_SÉRGIO

Leo Amorim escreveu: § 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira
ou óculos de proteção deverão estar
posicionados
de forma a dar proteção total aos olhos.


Então posso levantar a viseira parado no sinal??



A a regra especifica "quando estiver em circulação", não diz "quando estiver andando".

No meu entender, mesmo parada no sinal a moto está em circulação; o advento da parada no sinal está embutida no ato de circular.

O negócio é não dar chance para o azar porque a Lei de Murphy é P*H*O*D*A.

Algumas leis de Murphy:
- se uma coisa tiver alguma chance de dar errado, esteja certo que vai dar.
- nada nunca está tão ruim que não possa piorar.

O negócio é não dar chance para o azar .
MÁRIO_SÉRGIO40487.5171527778

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 10:39 #140 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CTB em doses homeopáticas
E se for a sua palavra contra a do guarda, adivinha quem vai levar a pior?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 11:36 #141 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico CTB em doses homeopáticas
Não preciso nem responder né Mandruvá?


Passei por isso, e estou pagando as consequências de um (dentre muitos) agente despreparado.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 11:49 #142 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico CTB em doses homeopáticas
Não entendo uma coisa. E se o guarda simplesmete estiver de mau humor e escolhe um sujeito para aplicar a multa (a da viseira por exemplo). Tem como recorrer? Ele não teria que provar de alguma forma? Ou é somente palavra contra palavra mesmo? Muito estranho isso!!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 15:32 #143 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CTB em doses homeopáticas
Não é extranho Leo Amorim, é o lisarb.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 17:03 #144 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico CTB em doses homeopáticas
Eu que o diga.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 18:46 #145 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico CTB em doses homeopáticas

MÁRIO_SÉRGIO escreveu:

Artur Felipe escreveu: Mário, quanto a utilização de motonetas e motocicletas de até 125 cc em rodovias, há alguma sanção prevista no CTB? Ou não há nenhum tópico a este respeito?

Artur,Essa prática é PERFEITAMENTE LEGAL.Existem alguns projetos de lei que tentam impor alguma restrição a motos de pequenas cilindradas em rodovias, entretanto ainda são projetos e a probabilidade de que venham a virar lei é remota.A única coisa que pode gerar alguma multa é trafegar em velocidade inferior a 50% da máxima permitida para a via, ou seja, em rodovias onde a velocidade máxima é 110 km/h, qualquer veículo tem obrigatoriamente que trafegar a no mínimo 55 km/h, regra que aqui no Brasil não é fiscalizada pelas Polícias Rodoviárias.Fica frio meu irmão motociclista e pode continuar com suas andanças por aí sem qualquer tipo de preocupação, exceto pela sua segurança, andando sempre equipado, mesmo em pequenos trajetos.


Valeu Mário, fico mais aliviado, espero mesmo que esses projetos de lei fiquem onde estão, numa gaveta mofada qualquer

Segurança é prioridade sempre, independente da cilindrada e potência da motocicleta. Por isso ando sempre equipado, atento aos sinais e movimentos e sou bastante soldário no trânsito. Se esta postura não é 100% eficiente na prevenção de acidentes, pode crer que tá, com certeza, na faixa dos 99%. Um abraço!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2010 10:02 #146 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico CTB em doses homeopáticas

Leo Amorim escreveu: Não entendo uma coisa. E se o guarda simplesmete estiver de mau humor e escolhe um sujeito para aplicar a multa (a da viseira por exemplo). Tem como recorrer? Ele não teria que provar de alguma forma? Ou é somente palavra contra palavra mesmo? Muito estranho isso!!!


é a chamada "fé pública" que o agente tem, nessa hora. Aí a palavra dele vale mais do que a sua, e vc é quem vai ter que provar que não cometeu a infração. Pode parecer arbitrário (e é), mas eu acho que não tem outro jeito.

imagina se ele tivesse que provar qualquer infração, como faria? Por exemplo, ele vê o cara falando ao celular, enquanto dirige. Imagina se ele tiver, toda vez, que perseguir o carro até conseguir pará-lo pra fazer a autuação? e se o cara fugir? ou se parar, mas não estiver mais ao celular e não quiser assinar o auto? aí o agente vai ter que arrumar testemunha, alguém se disporia? ficaria meio inviável né...

ah tá, mas ele podia tirar uma foto ou algo assim? aí aposto que ia ter um monte de gente (que cometeu a infração, e está errado) entrando na justiça pois o agente tinha que ter um mandado do juiz pra lhe fotografar e blá blá blá...



Bigulino40488.504375

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 10:24 #147 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico CTB em doses homeopáticas
É Bigulino, mesmo assim acho que seria o mais justo, ele parar e autuar.


Até mesmo por que já fui vítima desse "guarda mal humorado", e estou pagando caro por isso.


Recorri, provei que minha moto não estava no lugar e hora da infração, porém, não adianta, infelizmente eu acredito que os recursos estão no mesmo patamar da indústria das multas, você vai ter que pagar de qualquer jeito.


Para recorrer perante a justiça, demanda um advogado, e pode sair mais "caro o molho do que o peixe".


Infelizmente é assim que funciona no lisarb...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 21:00 #148 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico CTB em doses homeopáticas
não, não é assim... falei porque estou trabalhando num órgão da prefeitura, responsável pelo processamento e defesas/recurso de multas, aí estou vendo as coisas "por dentro". A minha opinião é que:

1. não existe indústria de multas, existe indústria de infrações, no nosso país. Os agentes não precisam "inventar" multas, basta ficarem parados por 10 minutos em qualquer cruzamento movimentado que aumentam os caixas da prefeitura. Concordo que em alguns casos, hajam injustiças, como vc contou. Mas 99% dos casos a infração existiu! Faça o teste: durante o seu percurso diário pro trabalho, vá contando mentalmente as barbeiragens que ver no caminho - desde alguns motoqueiros loucos que cortam pela direita e atravesam canteiros pra retornar, até os motoristas que penduram no cel, ou não dão seta pra mudar de faixa. Conte mentalmente, e depois compare...

2. existem certos procedimentos, tipo cópias de documentos, que são necessários quando a pessoa recorre de uma infração; são necessários para que haja uma igualdade de julgamentos ente recursos parecidos ou iguais (senão, nem são lidos), e na notificação vem, em negrito, falando quais os procedimentos pra um recurso. Pois bem, uns 70% dos recursos que pegamos vem faltando documentos, assinaturas ou comprovantes exigidos. Aí sobra uns 30%, dos quais uma micharia realmente faz jus ao cancelamento da infração.

aí o que acontece? no geral, uns 5% dos recursos são ganhos, e as pessoas vem falar que existe má fé de quem tá lá, analisando a papelada...

Bigulino40490.9626967593

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2010 20:26 #149 por Kureizu
Respondido por Kureizu no tópico CTB em doses homeopáticas
Mário, sobre ultrapassagem...
1- Toda manobra de ultrapassagem deve ser sinalizada na "ida" e na
"volta", tanto em pistas com Sentido único como em pistas de sentidos
opostos, independente de quantas faixas possui a mesma, certo?

2- Toda ultrapassagem deve obedecer os limites da via, então se é 60km/h,
só posso ultrapassar chegando a, no máximo, essa velocidade? E o carro da
frente tem o dever de me dar passagem, correto?

Outra coisa, é possível um cidadão comum, seja motorista ou motociclista,
"acusar" alguém? Por exemplo: o cara que anda se arrastando na faixa da
esquerda, ou o outro que está falando ao celular ou que troca várias
vezes de faixa sem sinalizar... ou ainda um que faz tudo isso ao mesmo
tempo? Se sim, como fazê-lo?Com fotos, vídeos e/ou testemunhas?

Parabéns pelo tópico. Há muito eu não logava aqui no fórum, só olhava
mesmo, mas quando vi o tópico não resisti a fazer umas perguntinhas...

Fan 125 2008

Fortaleza-CE

queria ser pobre uma vez na vida, por que ser todo dia é !!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2010 21:32 #150 por MÁRIO_SÉRGIO
Kureizu

Bem vindo de volta e não nos abandone mais por tanto tempo assim.

Respondendo às suas questões sobre ultrapassagem:

1- Toda manobra de ultrapassagem deve ser sinalizada na "ida" e na

"volta", tanto em pistas com Sentido único como em pistas de sentidos

opostos, independente de quantas faixas possui a mesma, certo?


CERTO


2- Toda ultrapassagem deve obedecer os limites da via, então se é 60km/h, só posso ultrapassar chegando a, no máximo, essa velocidade? E o carro da
frente tem o dever de me dar passagem, correto?

MAIS OU MENOS CORRETO - O antigo Código Nacional de Trânsito - CNT (substituido pelo Código de Trânsito Brasileiro - CTB) previa/permitia que no momento da ultrapassagem, podia-se exceder a velocidade máxima da via em até 10%, detalhe que infelizmente foi omitido no CTB. No entender dos legisladores, se um veículo está transitando na velocidade máxima permitida para a via, não há necessidade de você ultrapassá-lo.


Outra coisa, é possível um cidadão comum, seja motorista ou motociclista,
"acusar" alguém? Por exemplo: o cara que anda se arrastando na faixa da esquerda, ou o outro que está falando ao celular ou que troca várias vezes de faixa sem sinalizar... ou ainda um que faz tudo isso ao mesmo
tempo? Se sim, como fazê-lo?Com fotos, vídeos e/ou testemunhas?


Certa vez, na estrada, um camarada fez uma asneira tão grande que colocou em risco a minha vida e a das pessoas que viajavam comigo - não pensei duas vezes e o denunciei ao primeiro policial rodoviário que encontrei. Não adiantou nada, o policial limitou-se apenas a verificar a documentação do veículo.

Acho que isso é uma batalha inglória, que não leva a resultado nenhum. Até acredito que se você filmar consiga alguma coisa na esfera judicial, apenas. Não há como provar a data e hora da ocorrência e os órgãos de trânsito ficam de "mãos atadas", sem poder fazer nada.

Limite-se a xingar o cara (mentalmente, para não dar rolo ) que você vai se sentir melhor. Não adianta querer ir à forra porque você fatalmente perderá a razão caso a peleja termine mal.


Parabéns pelo tópico. Há muito eu não logava aqui no fórum, só olhava

mesmo, mas quando vi o tópico não resisti a fazer umas perguntinhas...

Esteja à vontade para perguntar sempre que quiser; tentaremos responder da melhor forma possível.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos