Sevla escreveu: Rap boy,dá uma olhada no pistonete do carburador, se tiver com pequenos riscos ele enrrosca, precisa dar uma polida pra deixar bem lisinho, ou trocar se tiver muito ruim, e depois lubrificar, boa sorte.
Nooossa essa eu não sabia ainda bem que na do meu primo não foi isso!
Goiabs escreveu: Fiquei na dúvida entre uma Bros e a Tornado. Andei nas duas, a Tornado é uma delícia, mas para mim é um perigo (tenho a mãozinha direita meio "pesada"), e como a idéia é pegar a rodovia duas vezes por semana (150km), achei melhor optar pela Bros.
Tenho sempre esta mesma dúvida...Bros ou Tornado ?
Claro que estou falando para um futuro
...nestes tempos o orçamento não permite o up...
Embora muita gente diga que não mas penso que a Bros é um pouco melhor do que a Tornado no uso urbano...principalmente para os "baixinhos"
...
Tem mais uma coisa: falam que o banco do Bros é muito mais confortável que o da Tornado...principalmente em viagens...desvantagem nas cilindradas
Estou com um problema em minha BROS que anda infernizando meus dias. Acontece que quando estou pilotando, eu acelero e ao soltar a aceleração a moto continua acelerando como se o cabo do acelerador estivesse preso. Isso acontece sempre, eu paro de acelerar e a moto continua naquele vvvvrrrruuuuummmm... que me deixa louco e desse jeito não consigo usar o freio motor.
O que eu já fiz:
- Troquei o cabo do acelerador;
- Troquei a roldana do acelerador;
- Coloquei óleo fino no cabo do acelerador;
- Passei WD no cabo também;
Tudo isso funciona momentaneamente, mas depois a aceleração volta a segurar.
O que faço???
As vezes a própria manopla de borracha fica prendendo, principalmente se você usa hand-safe. A minha vez ou outra sai da posição e fica pegando na lateral causando o mesmo problema.
Cuidado ao lavar a moto para não jogar água nos cabos (embreagem/acelerador). A água dentro dos cabos causa o mesmo problema.
Redmaster, isso aconteceu comigo quando troquei de manopla.
Mas infelizmente a manopla da minha BROS fica totalmente livre e mesmo assim quando solto o acelerador(ele volta pra posição normal) e ela continua acelerando.
Um tio meu falou que o uma parte lá do carburador deve estar com entrada de ar e pesquisando pela net achei uns casos parecidos(entrada de ar).
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP
Onde costuma ter entrada falsa de ar é no coletor de ar, aquela borracha que fica antes e depois do carburador, vê se não está resecada e com trincos, ou apenas mal encaixada, boa sorte.
Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs.
Agora no Final do ano vou trocar de moto, usada mesmo ia pegar uma Titan 150 ESD, mas me alertaram que é uma moto muito visada, a preferida dos ladrões, e também por eu ser alto escolhi a Bros 150.
A dúvida é a seguinte:
Bros 150 ESD ano 2004 (apróx. R$6.200,00) ou Bros 150 ES 2006 (R$6.400,00)
Vale a pena pegar uma mais velha com o freio á disco? ou é melhor a mais nova (2006) freio á tambor? vou utilizar no dia-dia, apróx. 30km por dia. pego uns 5 Km de rodovia. E as vezes para pequenas viagens de fim de semana ( praia)
Freio á Disco faz tanta diferença???
Rap Boy, leva em um mecânico de confiança e peça para ele checar todo o sistema. Desde a manopla até o carburador e coletor de ar.
São muitas variáveis, que devem ser analisadas uma a uma.
Quanto a dúvida do Junior - SP, o principal é voce se preocupar com o estado das motos e depois com os modelos e ano.
Quanto as diferenças entre uma ES e uma ESD, considerando ambas nas mesmas condiçoes de conservação, um freio a disco é sem dúvida, muito melhor do que um freio a tambor. Prefira sempre o freio a disco.
Abs
<<<< O.D.I.L >>>>
** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **
"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"
lferrarez escreveu: Prezados, sou do Rio de Janeiro e estou comprando uma Bros 150 ESD.
Gostaria de saber quanto vcs pagam de seguro da Bros.
Um dos motivos que estou escolhendo a Bros eh o valor do seguro. O valor de suguro da Tornado esta em R$ 3.500
O seguro da Bros consegui por R$ 1.300,00
Já faz tempo que perguntou e eu nem tenho Bros, mas vou responder por também ser do RJ.
Eu paguei cerca de R$ 1300 no seguro da Lander no final do ano passado, já esta quase na hora de renovar e acredito que não seja muito mais do que isso.
Onde você fez a cotação do seu seguro? O meu foi pelo Banco do Brasil, se for correntista pode simular pelo internet banking.
Bom dia pessoal, sou do RJ, e estou querendo comprar
minha primeira moto, e olhando este tópico fiquei bem
interessado em uma Bros 150 (ESD).
Alguns fatores me deixaram bastante animados , como
posição de pilotagem, e conforto (irei usá-la todos os
dias p/ ir fazer o circuito faculdade-trabalho), rodando
cerca de 15~16km por dia.
Fiquei então com algumas questões:
1- Qual é o máximo / mínimo que uma bros consegue fazer
de km/l.
2- Alguém sabe quando sai o modelo 2009 e tem algumas
informações sobre mudanças q ocorrerão?
3- Qual é o preço das equivalentes da Yamaha? Olhei no
site da Yamaha e tem várias versões da XTZ e também a
Lander 250. Infelizmente, diferente da honda , a yamaha
nao põe preço das motocicletas no site. Quais são as
vantagens e desvantagens da XTZ ou Lander para a Bros.
carequinhaRJ, voce não vai se arrepender se comprar uma Bros 150 ESD.
Vamos responder suas perguntas (ou tentar):
1- Qual é o máximo / mínimo que uma bros consegue fazer
de km/l.
A minha está com 1500Km e está com um consumo médio de 33,5 km/l. Eu estou achando excelente.
2- Alguém sabe quando sai o modelo 2009 e tem algumas
informações sobre mudanças q ocorrerão?
Não, até o momento ninguém sabe ainda.
3- Qual é o preço das equivalentes da Yamaha? Olhei no
site da Yamaha e tem várias versões da XTZ e também a
Lander 250. Infelizmente, diferente da honda , a yamaha
nao põe preço das motocicletas no site. Quais são as
vantagens e desvantagens da XTZ ou Lander para a Bros.
As duas Yamaha são XTZ mas voce deve estar se referindo a 125cc, certo? Bem, as tres são diferentes. A Bros é 150cc e tem um acabamento superior ao da XTZ 125, que também tem um motor um pouco mais fraco.
Quanto a Lander, que é 250, é uma excelente moto, mas está em uma outra categoria, tanto de cilindrada quanto de preço.
Sugiro que voce vá até algumas concessionárias avaliar de perto cada uma delas.
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