A primeira vai até 119 Km/h e leva algo em torno de 2.6 segundos para isso. Não é um teletransporte, mas quase isso.
O problema depois é parar.
Para fazer curvas, na concepção original é uma bosta. Tive que colocar um fork brace, fazer o furbur fix (que é trocar uma arruela de borracha que fica entre as porcas de aperto das mesas no eixo do guidon por uma de alumínio) e colocar molas da progressive na dianteira.
Na final, ela joga muito a traseira, aí tive que substituir o amortecedor traseiro por um da works performance.
Depois foi só usar os Dunlop, K555 na traseira e K591 na dianteira e um bom balanceamento.
Ou seja, dava muito trabalho para colocar ela no ideal.
Também pudera, foi projetada em 1982 e até hoje não mudou quase nada.
Tem uma foto da minha num tópico por aí. De noite eu posto aqui para você ver.
Agora nunca vi um motor igual àquele. O japonez que desenvolveu ele tava doidão mesmo !
Sim, era a americana, 145 HP. A européia tinha só 100 porquê eles tiravam o VBoost. O VBoost era um servo motor com um duto de distribuição que a partir de 4.3Mil giros, começava a distribuir a mistura ar+combustível de dois carburadores para um cilindro só. Em 6.3 estava totalmente aberta a palheta de distribuição e é quando acontecia o pequeno soco no estômago.
Arranquei com uma TL 1000 uma vez, enquanto não puzemos segunda, andei na frente. Ela só me passou depois dos 120 Km/h. Mas a TL 1000 é uma superesportiva com um projeto 15 anos mais atual.
Na versão européia, caso quizesse aumentar cavalaria, era só trocar a ponteira do escape de uma polegada apenas por uma esportiva (o Hindle era o bicho, 4X1, muito louco) e colocar um Dynojet Kit Stage 7, com 4 cornetas pro lugar do filtro original, uma para cada carburador, mais um jogo de giclês e agulhas animal.
Abaixo de 3Mil giros ficava uma bosta. Mas acima disto, andava mais que a americana original.
Colocando o kit stage 7, no lugar vazio que ficava debaixo do falso tanque, o pessoal costumava colocar umas garrafinhas de Nos de 90HP...
AL
Tu era doidão com a V-Max...ainda bem que está mudando....
Essa rapaziada que anda de esportiva e acha as HDs mancas, deve entender ,que rodar é como fazer sexo, tem que ser devagar, sentir a estrada, se inserir no contexto...a pegada forte é preciso pra chegar lá no momento certo....e isso a H-D faz com propriedade...heheh...H-D = Respect!EdsonHarley39359,6650347222
AL, apesar de gostar mais do estilo tranquilo de pilotar, uma vez andei em uma V-Max de um amigo...Foi realmente incrível... o torque é inacreditável...Fiquei com cagaço de "torcer" o acelerador até o fim..A moto pede velocidade...
Pelo jeito só o meu pai não tinha uma Tobatta dessas!!!
Interessante o gosto por este tipo de veículo de locomoção, interessante...
Amigos, logo mais colocarei aqui umas fotos minhas e, aí sim, poderão me enquadrar em alguma coisa para eu continuar fazendo parte da turminha!
Renato_SBC,
Cara, que legal, realmente somos da mesma terrinha! Nasci em São Paulo capital, mas com 2 meses fui para SBC e fiquei aí até os 23-B (para os menos engraçadinhos, 24 anos) morando no Bairro Assunção. Logo depois, vim ficar com minha gata aqui em Brasília...
Façam o seguinte: prossigam do início da Bandeirante até o final dela. Chegando lá, prossigam, novamente, para o início. Aí, a única coisa que complica é achar o retorno para voltar ao final da Bandeirantes, naquela alça que existe...