HDs x Drag x Shadow x Boulevard

02 Out 2007 06:16 #1 por JF-HD/FAT
E aí pessoal,


Vamos discutir as virtudes e defeitos das motos?


O que acho: as metric cruisers japonesas são muito, muito boas. Tecnologicamente são mais atualizadas que as Harley e os preços são menores.


Mas não têm a alma das Harleys.


Alguém arrisca um palpite?


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 07:09 #2 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Um palpite caro JF, deixa eu ver.... é...., hãããã...

Vou tentar: acho, independente das marcas no mercado, que estamos "bem" no quesito custom no país. Aliás, acho todas as custons disponíveis muito bonitas; Shadow, Drag, BM800, HD883 e outras HDs, mas me parece que algumas tem um "q" de esportividade um pouco maior - no caso a 883 e BM800 e, que por isso, me agradam um pouco mais.

Já tecnicamente pouco posso falar...

Com a devida Vênia dos colegas do fórum, convido os proprietários das custons japonesas a darem seu parecer para que o tópico começar a pegar corpo .

Um forte abraço a todos! Diniz39357,4243287037

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 08:41 #3 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Ok, vamos lá.

Comprei a BM800 porquê ela me permitiu fazer curvas mesmo sendo uma cruiser, porquê roda pelo menos 200 Km em qualquer velocidade que eu quizer impor até um limite de 160 Km/h, porquê me carrega com meus 110 quilinhos mais a patroa mais bagagem na configuração original sem precisar de gastar com amortecedores ou regulagens de motor na boa e, muito importante, porquê cada vez que paro para fazer a revisão fica em 240 e não em 1000.

Quanto a alma, prefiro melhorar a minha, porquê quanto à motos, prefiro por meu dinheiro onde consigo retorno material mesmo.

Como já disse com relação à Fat Boy em algum outro post da vida, o marketing de "ter uma Harley" não me pega. A Fat Boy 2007 foi a única que me atiçou ultimamente, mesmo assim pela política de preços atual. Mas no preço dela, acho que iria visitar outros estilos.

Mais uma vez, minha humilde opinião de consumidor apenas.






AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 11:44 #4 por Rodox
Respondido por Rodox no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Eu tinha uma Shadow 600.
Adorava, aprendi a viver bem com ela e foi minha companheira de muitas aventuras.

Eu vendi ela com o coração na mão.

Eu andei recentemente em uma Boulevard 800.
Inacreditável, é uma baiba BAITA moto.

É um conforto incrível.

Eu já testei a Drag Star.
É do nível da Shadow 600 e é bem bacana de dirigir.

Além de ser linda.

Hoje, eu tenho uma 883.
Podem esquecer tudo o que eu acabei de escrever.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 12:28 #5 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Bravo, AL!!


A Suzuki Boulevard 800 é, realmente campeã.


Na minha visão pessoal subjetiva um pouco esportiva demais para uma custom, mas mecânica e dinamicamente muito boa segundo li ( nunca andei com uma p/ valer ).


Agora, moto por moto ( preço à parte, se é que pode ), acho que a Harley leva vantagem.


E isso a gente vê, na minha opinião, com a passagem do tempo.


Compare, por exemplo, uma Suzuki Marauder de 4 anos atrás com uma Harley da mesma idade.


Uma já envelheceu p/ o mercado e foi substituída. A outra, continua atual e prosseguirá a rodar igualzinha e desejada por muito tempo.


Acho que aí é dos pontos em que eu disse que falta "alma" ( ou outra coisa qualquer de natureza não facilmente definível ) às metric cruisers.


Veja na própria Suzuki o caso da Boulevard 1500.


O que ela quer ser quando crescer? Uma Harley Davidson...


Acho que é isso que o Rodox quer dizer quando compara a 883 dele com as motos que teve anteriormente.


Tô certo, rodox?


abraço a todos.


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 12:52 #6 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Poisé, agora veja bem, vou tentar colocar lados da moeda que podem ser vistos de forma diferente (graças a Deus, pois senão o mundo seria muito chato) !

Uma moto que continua atual com relação à um modelo de 4 anos atrás, pode também ser chamada de ultrapassada por outro ponto de vista.

A alma da Harley, coloca os modelos usados quase tão caros quanto os atuais, o que pode ser vantagem para quem comprou, mas não para quem quer comprar.

A alma HD está no estilo, marketing, reunião de admiradores, etc.

Agora, a Boulevard 1500, não creio que queira ser uma Harley. Ela é uma Suzuki que imita a Harley, só isso.

A Harley fabrica excelentes motos e a muito tempo, mas vou contar uma pequena história para vocês, para entenderem meu ponto de vista.

Ando de moto já há muito tempo e, uma vez, quando cheguei para um encontro em Itu, com um amigo meu, ambos de VMax, encontrei uma HD linda. Vi seu dono e olhei para o mesmo e disse: "Pocha, como é linda sua Harley". O cara simplesmente deu as costas e continuou a conversar com outro amigo que também tinha Harley, mesmo tendo olhado para minha cara e ouvido minha pergunta. Minha vontade foi de enfiar a Harley, a prepotência, a arrogância e a falta de educação deste fulano tudo no *#&$ dele.

Agora, ainda há pouco, dois grandissíssimos amigos meus, adquiriram duas Fat Boy, e são pessoas que atesto, da mais fina educação e presteza, um dos quais já rodou mais de 200Mil Km na sua e, na boa, sem problemas.

Agora você pode estar me perguntando o porquê destas histórias. Simplesmente porquê o tal Harley é Harley, nasceu de americanos natos extremamente nacionalistas, que algumas vezes compravam suas motos aos pedaços, parte por parte e, montavam no fundo de suas casas e chegavam em um departamento de trânsito com 500 recibos solicitando o registro da máquina. Pessoas que defendiam a Harley frente à uma invasão japoneza, que pretendia a todo custo concorrer em todos os setores americanos.

Para finalizar, de forma alguma sou contra ou à favor quem adquire Harley, ou qualquer outra moto. Quem sou eu para ter a pretenção de querer falar para qualquer um o que fazer ou julgar alguém pelo que já fez com o próprio dinheiro.

O que sou contra é a avaliação passional e completamente desprovida de avaliação crítica de qualquer veículo que seja, gerando os "Honda é Honda", "Harley é Harley", "Yamaha é Yamaha", "Suzuki é Suzuki", etc.

Espero de coração que meus amigos Harlystas tenham me compreendido !!!

Agora lembrem-se bem, independente do que discutamos aqui sobre as qualidades ou desvantagens de cada modelo dentro de cada marca, que são inúmeros, a melhor moto é aquela que te faz feliz !!!





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 13:08 #7 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Eu optei pela 883 Std.


Só rodei 1400km até agora, mas descobri que ela pode realmente chegar a 180 km/h sem trepidar embora eu trepide e solte o acelerador.


Pude viajar 2 horas com garupa bagagem sem parar, por estradas tortuosas em boa velocidade sem sentir dor nas costas ou cansaço.


Entrei em curvas bastante ousadas e me senti seguro (até demais)


Conto com freio a disco nas duas rodas, injeção eletrônica, transmissão por correia denteada, coisas que considero importantes e que não descaracterizam a estética retrô harmoniosa da moto.


Com menos de R$30.000,00 tenho uma moto 2007 0 Km, segurada e com todas as modificações que eu achei importante fazer dado o tipo de uso que eu quis. Comprei escapes, mudei o banco, troquei a suspensão traseira, coloquei sissi-bar, parabrisa, bolsa traseira. Adorei fazer essas compras e personalizar minha moto !


Se dependesse dos meus filhos teria comprado a Hornet. Mais motor, mais freios, mais suspensão, mais tecnologia, mais oficinas, por R$ 32.000,00. Por que não ?


Talvez por uma questão de estilo, de originalidade. Ter uma moto que mantém suas caracteristicas básicas por 50 anos já é em sí motivo de assunto numa roda de amigos.


A marca Harley Davidson também tem um apelo muito forte (negue quem quiser) e pode ser encontrada em camisetas, bottons, perfumes, calças, obras de arte, filmes antigos e novos, como paradigma de motocicleta. Isso também cria uma legião de pessoas que acabam tendo na marca um ponto em comum. Ninguém tem tanto orgulho de ostentar uma marca no mundo das motos.


As métric japonesas são realmente muito boas, lindas, admiráveis, e podemos compará-las a uma foto em altíssima resolução tirada da Obra "Mona Lisa" e retocada para fazer excluir as imperfeições e rachaduras que o tempo provocou na pintura. Por que será que a obra original ainda assim, será mais valiosa ?


Talvez seja isso que a turma chama de alma !

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 13:17 #8 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Bom, desculpe então. Foi bom postar aqui !





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 13:43 #9 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caro Al,


Como diz uma amigo meu, " F.D.P e formiga dá em todo lugar".


Alguém que age com a total falta de educação que vc. mencionou merece total repúdio.


Todavia, culpar determinada marca de moto por conta da péssima educação de um f.d.p. que, por acaso, tinha uma, é como mandar acabar com os cavalos porque os bandidos do velho oeste os usavam.


Isto posto, quando falei da questão da passagem do tempo, o que está implícito é que os modelos são substituídos por força do mercado, isto é, se a moto continua a vender, ninguém ( japonês, americano ou marciano) as tira de linha.


Então, quando uma Sportster, por exemplo, está no mercado há mais de 50 anos, certamente ela possui qualidades que a fazem muito especial, uma vez que o conceito nunca foi mudado, mas apenas aperfeiçoado conforme apontou o GENARO com muita propriedade.


E veja que não se trata de nacionalismo, pois se assim fosse o JAPÃO não seria um dos mais importantes mercados da HARLEY no mundo.


E olha que, no JAPÃO, tirar habilitação para motos acima de 400 cc é quase pior que obter breve de piloto de linha aérea ( ih, exagerei...), ou sejá, precisa querer muito.


Na verdade, moto somente é compra racional se for 125.


Uma moto que custa mais de R$ 30.000,00 conforme é a Boulevard ou a HD Sportster é um bem que tem forte conteúdo emocional.


Ninguém compra uma moto dessas porque vai usar como meio de transporte (por esse preço vc. compra um FOX 1.0, leva 5 pessoas mais bagagem...) mas, essencialmente, porque a moto dá um retorno não mensurável sob o ponto de vista prático.


Vale dizer: dá p/ vc. evidentemente medir desempenho, consumo, espaço de frenagem etc.


Mas isso é informação adicional dentro de um pacote onde o que interessa é o quanto a moto te dá prazer, pois o que importa não é apenas ir de "A" para "B" ...


Acho que esse retorno a Harley dá de forma bastante consistente.


Nesse aspecto, concordo integralmente com vc. quando afirma que a melhor moto é aquela que te faz feliz.


É isso mesmo. Eu apenas acho que a Harley faz ainda mais feliz ( heheheheh - brincadeira).


abraço


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 14:52 #10 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Cara, aí sim, concordo com tudo que você disse. Mais ainda na questão do fdp, nesta concordo plenamente com sua posição, tanto que citei meus dois compadres, pessoas excepcionais, que estão com suas HDs e felicíssimos, ou seja, não é só o outro senhor, que por felicidade minha, nunca mais vi.

Hora alguma, nunca nunquinha, coloquei algo que deixasse de dar o devido valor à Sportster. Acho-a muito bonita e o ronco maravilhoso. Apenas disse que não a compraria e quais os motivos. Só isso.

Desculpem-me se disse algo que pudesse soar como crítica, apenas coloquei o meu ponto de vista do porquê comprar uma japoneza em vez de Harley, PORQUÊ ME FOI SOLICITADO PARA FAZÊ-LO, NA PRIMEIRA MENSAGEM !

A única coisa que eu quiz dizer com meu post e, uma coisa que aprendi em um treinamento recente é que, em 90% das vezes, ao lermos o mesmo texto, temos sempre entendimentos diferentes, pois somos pessoas diferentes. Não seria diferente em uma avaliação de um determinado modelo ou marca de moto.

Eu só gostaria de deixar aqui que não tenho nada contra Harley nem contra quem as tem. Acho que é uma excelente opção. Somente, eu, euzinho, não concordo com esta história de hiper apaixonados por marca, ou modelo, ou qualquer outra coisa, pois isto nos fecha os olhos para outras coisas boas.

Veja bem, novamente, esta minha frase não é um ataque a ninguém. Se você adora ser apaixonado pela marca e é feliz assim, não serei eu que irá julgá-lo ou recriminá-lo, pois quem manda em seu umbigo é você mesmo, apenas estou dando minha opinião e minha opinião apenas. Ok ?

Desculpem se causei algum transtorno, novamente.

Inté.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 14:54 #11 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caro _AL_,

Concordo (quem sou eu também) com tudo o que vc disse, absolutamente tudo, e digo naquilo que esperamos ou não de uma moto. Mas, o que eu mais me identifiquei foi quando vc disse "O que sou contra é a avaliação passional e completamente desprovida de avaliação crítica de qualquer veículo que seja, gerando os "Honda é Honda", "Harley é Harley", "Yamaha é Yamaha", "Suzuki é Suzuki", etc.". Isso para mim é tão real que, assim que entrei neste tópico de HDs, sempre usava a expressão "mas na prática... no dia-a-dia", uma vez que acredito que para mim, uma moto ou qualquer outra coisa que seja, não precisa ser tão tradicional e tão querido para o mundo todo, mas sim SER UM BOM PRODUTO. Pronto, isso me basta. É isso que eu quero e procuro.

Concordo tb com o que o amigo Genaro disse, uma vez que é seu ponto de vista e, de certa forma, pelo menos para ele é irrefutável. Ah, e eu respeito.

De qualquer forma, não me lembro quem abriu o tópico, mas eu estava prestes a fazer isso também por que acho que, de forma sadia, consciente e respeitando a opinião de terceiros, podemos ir além, muito além daquilo que estamos acostumados a ver.

Espero, verdadeiramente, que o amigo _AL_ não tenha se chateado com os comentários.

No que depender de mim, se for para dar nisso, é tópico esquecido na certa.

Um abraço aos felizes do tópico!
Diniz39357,7488888889

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 16:10 #12 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caros,


Forum é legal, dentre outras coisas, porque podemos debater, dusctir idéias e conceitos.


Sempre respeitando o entendimento alheio.


Acho que isso está ocorrendo neste tópico, uma vez que as ideías estão sendo postadas com respeito na divergência.


Isto é legal.


O que acho da minha moto ( HD-fat boy):


Defeitos da Harley: preço, assistência técnica, peso, condução em trânsito urbano congestionado.


Qualidades: motor, estabilidade, estilo.


abraços


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 19:14 #13 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Lá vou eu de novo...
É evidente que gente arrogante e antipática tem em todo lugar.
O que eu penso, é que comprei uma moto que não perde em qualidade pras demais concorrentes (no caso as japonesas), sendo, logocamente inferior em alguns pontos e superior em outros, mas que une a esta paridade técnica o charme de uma marca legendária.
Isso não me impediu de ir admirar uma bela Boullevard 1500 na concessionária.
Gosto particularmente da 883, pois permite um monte de personalizações que fazem dela um "brinquedo de gente grande".
Não acho que a minha moto é melhor por ser uma Harley, mas não concordo com as opiniôes de muitos que (muitas vezes sem conhecer) acreditam que ela seja mais cara, mais lenta, mais atrasada que suas concorrentes.
Na verdade, eu também tive algum preconceito deste tipo na hora de escolher e tive que me informar muito pra decidir pela Harley 883. Para minha surpresa, a moto superou minhas melhores expectativas e ainda trouxe na bagagem as vantagens que já citei, da personalização e da marca emblemática e seu carisma. Se no futuro continuarei feliz assim, quem sabe ?
Paixão, sim ! Sempre fui apaixonado por motos e pelas minhas então, nem se fale...
Por isso, se de alguma maneira meus pensamentos foram expressos de forma ofensiva, peço aos amigos que me desculpem, pois não foi essa a intenção.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 20:45 #14 por Core
Respondido por Core no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Eu tenho moto ha apenas 3 meses. Estou com uma Fazer 250. Comprei essa moto para fazer uma experiencia e tal, e também por conta de uma negociação com a Dona Patro de fazer um investimento menor, pra ver se eu ia gostar e tal... Mas meu objetivo desde o inicio era ter uma custom. Bom, depois de 3 meses andando de moto diariamento, no trajeto casa-trabalho, to mais feliz que pinto no lixo, e elegi definitivamente a moto como meu meio de transporte principal. Sendo assim, iniciei minhas buscas por uma custom, e passarei as impressões aos senhores, de alguem que nunca pilotou uma custom, mas que esta fazendo uma analise tecnica/preço das opções de mercado citadas nesse topico.

1 - Drag Star
É muito bonita. Bem mais que Shadow. Tem eixo cardan. Além dessa vantagem tem o preço. Ta por 25.000. As desvantagens são: potencia do motor e carburador. Sei que a potência até pode ser melhorada em alguma coisa, mas não sou muito adepto de ficar modificando motor de veiculos. Como quero fazer uma compra pra manter a moto por um longo tempo, esses dois fatores me fizeram descartar a Drag Star como opção.

2 - Shadow
A condição de pagamento é interessante, 50% + 20x iguais sem juros, tem eixo cardan, mas eu acho a mais feia de todas. Alem disso, é carburada e o preço está em 29.990. Achei cara para uma moto sem injeção, e com potencia relativamente baixa, além do tanque ser de apenas 14 litros. Achei muito pequeno para essa proposta de moto. Por esses motivos descartei esta opção.

3 - BM800
A moto é bonita, mas tem um visual meio pokemon para uma custom. Não é muito classico. Mecanicamente, sem comentários. Injeção, potencia, eixo cardan, refrigeração liquida, suspensão. Preço esta em 32.900 a vista. Parcela com juros de aproximadamente 1,68%. O seguro, tem um plano especial de 6% por semestre, ou seja, o cabra vai gastar quase 4000 por ano de seguro. esse achei o unico ponto negativo dessa moto.

4 - Harley 883
Comparando todas as Sportster, me interessei + pela Custom pelo estilo, posição de pilotagem (tenho 1,88m) e tal. Mecanicamente ela é injetada, é a mais potente, mas perde pra BM800 por ser refrigerada a ar e ter correia dentada. Em termos de estilo, na minha opinião, ganha da BM800. Isso da praticamente um empate técnico. Por outro lado, a Harley me dá muitas opções de customização, inclusive podendo no futuro aumentar a motorização da moto sem alterar a originalidade.
Partindo para os valores. A 883C esta 33.900 a vista, 1000 a mais que a BM, mas a existe a opção de 50% a vista e restante em 24x com juros subsidiado. Existe até uma opção de 50% a vista e o restante em 10x com juros zero no AMEX. O seguro é 3% do valor da moto anual (só ai bate a diferença de valor da BM800). A depreciação da Harley é menor do que da Suzuki. Como falaram antes, é uma moto que ta ai ha 50 anos.

Depois desse exercício de comparação, cheguei a conclusão que a Harley é a melhor opção. Não porque é Harley, mas por critérios técnicos e economicos, em que a Harley se mostrou uma opção mais barata (considerando todos os custosassociados) e técnicamente empatada com a BM800.

Espero ter ajudado

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 05:23 #15 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Core
Gostei das tuas colocações(não quer dizer que concorde Ipsis litteris com todas elas), no entanto atribuo credibilidade a elas pelo fato de você não possuir nenhum dos modelos de motocicleta citados, isto é,um ponto de vista neutro.

Abraços a todos, proprietários de HD ou não.EdsonHarley39358,3520717593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.333 segundos