HDs x Drag x Shadow x Boulevard

12 Out 2007 12:57 #121 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
É verdade, realmente eram duas "queens" em uma Drag... Drag Star!

Um abraço para o pessoal!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 16:47 #122 por takeshim
Respondido por takeshim no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Pessoal,
tenho lidos os posts, embora tenha escrito pouco.
Acho que discutir sobre modelos e marcas diferentes de motos é sempre complicado.
A maioria acha que quem compra HD é preconceituoso, tem o "rei na barriga", etc.
O que eu tenho observado, pelos participantes de um motoclube de minha cidade que eu tenho frequentado, é que a troca de modelos e de marcas acontecem o tempo todo. Hoje, o sujeito tem uma HD, amanhã ele troca por uma Hornet, ou por uma Bandit, ou Shadow, etc.
A escolha de um modelo ou de uma marca, é uma questão de momento, do emocional do sujeito num determinado momento.
Mas tenho acompanhado os posts e tenho percebido que, mesmo que algumas vezes ocorram algumas postagens mais ásperas, logo em seguida o sujeito pede desculpas e supera o problema.
Tô gostando de ver.
Semana que vem, estarei em São Paulo, para assistir o Salão Duas Rodas e a corrida de Fórmula 1.
Espero encontrar algum amigo do fórum por lá.
Um abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 19:36 #123 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Que dia tu vai no salão takeshim? Estarei lá dia 19.Será um prazer conversar com o amigo.Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 15:37 #124 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Diniz e Genaro, vocês são hilários!!!


Diniz, a Drag realmente peca na "final".... O motor a 110km/h já está com as RPM bem altas.


Acho que sobre a questão do motor, uma moto custom deve ter uma cilindrada maior, tipo acima de 800cc, pois é complicado em um motor menor você ter torque e velocidade final. Geralmente, ou você terá mais torque (p.e. torque max por volta dos 3000rpm), porém a velocidade final será prejudicada, ou o contrário...Não sei o que pessoal acha. Por exemplo, no fórum da Drag, muita gente comentou que de final a Virago 535 era mais potente que a Drag. Dá muita tranquilidade na estrada você andar com um motor que tem RPM sobrando e torque para uma ultrapassagem ou emergência...


Agora na cidade a Drag650 é muito mais tranquila de andar que a uma HD 1600cc, o peso e a agilidade da moto compensam muito (apesar que não dava para sair costurando muito, tinha que ter paciência).


Acho que na categoria médias, a Drag leva vantagem em relação a Shadow, M800 e 883, devido ao custo X benefício...porém se a 883 estivesse em promoção na época em que comprei a Drag teria optado pela HD.


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 15:41 #125 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
GGodoy, permita-me discordar em um ponto, sem claro, desejar a volta do protecionismo, portanto, peace, people, peace !

A BM800 Anda mais que a Drag e a Shadow 750 no quesito torque X potência que você mencionou e tem a mesma maneabilidade da Drag na cidade.

Posso falar isto pois já andei nas 3.

Nunca andei numa 883, portanto não posso falar nada sobre a ciclística da mesma.

_AL_39370,7378009259





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 15:54 #126 por takeshim
Respondido por takeshim no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
AL,
realmente, de um ano para cá, tenho lido "todas" as revistas de motociclismo que saem nas bancas todos os meses. Tenho pilhas e pilhas de revistas, (levo bronca da patroa todos os dias por causa da bagunça)e, realmente, a avaliação que têm sido feitas da Boulevard é de que sua maneabilidade é muito boa, de que seu torque e potência são muito boas,aliás, as melhores dentre as motos custom na faixa de 650 a 900 cc.
O único problema das Suzuki, em minha cidade,é o revendedor daqui, que perdeu a confiabilidade, por fazer uns negócios de maneira desonesta. Eu tinha praticamente fechado com ele, para comprar uma Boulevard 800, quando ele quis me passar a perna e, por isso, desisti do negócio e fechei com a Harley. Mas, sem dúvida, é uma moto maravilhosa. Agora, tudo depende do bolso. A Boulevard sai por 32.900, enquanto a Drag Star sai por 25000, ou seja, uma diferença de quase 8000,00. Isto acaba pesando algumas vezes.
Mas acredito que, quem tem a Boulevard, está muito contente, conforme tenho acompanhado em fóruns do modelo.
Um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 16:12 #127 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Eu fiquei batido entre a BM800 e a Draguinha. Se não desse cash prá BM800, seria draguinha na cabeça, mas o banco é doido !!!

Aqui em Udi é o inverso. Se comprar uma Harley tu tá no mato. O cara que mexe em Harley mais perto daqui tá a uns 300 Km.

Já a Suzuki, foi comprada por dois caras que conheço e que são bons demais de negócio.

A única experiência que tive com uma HD, foi quando andei numa Fat Boy, 99, a carburada ainda, de um amigo. Acho que já contei esta história aqui no fórum. Ela tinha aquela plataforma e eu completamente por fora do negócio de mudar marchas com a alavanca pisando na parte da frente e também pisando na parte de trás. Ocorre que a moto caiu a velocidade e eu me enrolei todo com esse negócio e em vez de retornar para primeira, joguei terceira (vai ser burro !!! ). A moto tava pra cair e no desespero, a uns 5 por hora e de terceira, eu soltei a embreagem e acelerei um pouco para pelo menos ganhar fôlego, aí veio o susto. Ela saiu andando como se fosse a coisa mais normal do mundo !!!

Isso me impressiona naquele motor, era um 1450. Tem torque sobrando por todos os poros, desde 800 RPM até onde for.

Se aquela já era assim, imagino a do nosso amigo JF, com todas as modificações que foram feitas na deste ano, como foi dito no teste aqui do motonline.

Mas por enquanto, ainda quero uma tocada um pouco mais apimentada e, levando em consideração todos os meus testes e di$ponibilidade$, claro, a que encaixou perfeitamente foi a BM800.






AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 17:01 #128 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Bom, não tenho nehuma das maravilhas citadas no tópico, mas somente a título de curiosidade, tava vendo os números de lincensiamento do mês passado e observei que a H-D 883 está quase superando as vendas mensais da Drag(99 a 92), e a Boulevard 800 já está em segundo lugar no ranking de vendas, atrás somente da Shadow 750.

Outro fato curioso é que embora não apareça aqui no fórum donos de FAT BOY, foram vendidas aqui no mês passado 80 deste modelo, apenas 12 a menos do que a Sportster 883.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 18:40 #129 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Pessoal,

Na Shadow 600 eu tinha lugar pra pendurar o capacete. Acho que na Boulevard não tem. E nas Harley, principalmente as FX 1600 e Fat Boy, tem lugar pra prender o capacete quando a moto está estacionada?

Abraços,

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 19:59 #130 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
A BM800 tem uma travade capacete com chave (a mesma da ignição) do lado esquerdo.

Como eu coloquei Sissy Bar, comprei um cabo de aço de bicicleta e agora amarro ambos os capacetes no encosto.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 20:44 #131 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
AL,
A instalação do sissy bar inviabiliza o uso da trava de capacete original da BM800?

E nas Harley?

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 21:01 #132 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Nas Harley eu não sei, mas na M800 o que inviabiliza é o suporte de alforges, que fica bem no rumo. Mas como comprei o cabinho de aço, agora prendo os capacetes em qualquer parte, até no próprio suporte de alforges. Tenho dado preferência pelo Sissy Bar mesmo !





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 21:03 #133 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
GGodoy,

Valeu pelas explicações, amigo. Entendi perfeitamente o que quis dizer; se tem torque, normalmente se tem baixa velocidade final. O contrário acontece quando se tem potência de sobra.

Fiz esta pergunta por que já ví inúmeros donos de Drags apontarem isso como um ponto negativo dessa linda motoca.

AL, muito legal seu relato sobre o "quase tombo" com a Fat!

Bom, por enquanto é isso que posso falar...

Abraços a todos e parabéns pela discussão!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 07:10 #134 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Bom, se tiver na minha HD eu ainda não achei, e porisso fiz como o AL, prendendo os capacetes no sissi-bar com o tal cabinho.


Aliás, no meu caso, como o sissi-bar é removível, prendo o conjunto todo , inclusive a mala quando levo, no amortecedor traseiro.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 08:06 #135 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caro Edu_Silva,


A HD Fat Boy não possui trava de capacete.


Sinto falta dele.


Quanto a passar cabo de aço para prender capacete, bolsa e sissy-bar, sei não.


A bolsa, de fato, é removível muito facilmente, assim como alguns sissy-bars também o são.


Mas eu acho que dificilmente dará para impedir que os onipresentes amigos do alheio ao menos abram a bolsa.


Ou seja, de uma forma ou de outra, é sempre dor de cabeça.





abraço


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos