Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR

03 Abr 2008 09:07 #16 por Lute
Respondido por Lute no tópico Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR
Vai de gosto pessoal mesmo...

Eu pesquisei as 3, e no fim fiquei entre 2: YBR e YES...

Não coloquei a TITAN no páreo por dois motivos: alto índice "absoluto" de roubos e preço muito alto (R$ 7400,00 a ESD)... se ela tivesse o preço compatível com a YBR ED (R$ 6100,00) eu pegava com certeza...

Entre a YBR e a YES, fui mais pela tradição.. mesmo mais caro eu arrisquei e não me arrependi...

Agora comentando sobre minha moto:

- embora todo mundo ache ela horrível, eu gosto só acho que a lanterna traseira poderia receber um acréscimo de "robustez".. é muito fininha... mas me diz quem tem um vermelho tão bonito quanto as YBR desde o modelo 2007?

- isso de ser a mais econômica é mito.. a minha fez 40 km/L no primeiro tanque (39,8 pra ser mais exato).. depois disso ficou oscilando entre 38 ~ 39.. claro que é uma bela marca, mas tem muita YES e TITAN que dão o mesmo consumo ou até melhor...

- é de fato confortável... as pedaleiras projetadas pra frente faz com que suas pernas fiquem quase que dobradas num ângulo de 90 graus na altura do joelho.. isso pra mim é mais confortável pois fica mais fácil manter uma postura ereta... além disso o nível de vibração é muito baixo até uns 85 km/h.. só o banco que poderia ser um pouco mais "envolvente" e macio...

- é manca... em baixa rotação desenvolve muito bem, mas em velocidade final, deixa a desejar... consegui 125 - 130 km/h no velocímetro, na descida, sem peso extra, sem vento contra e com um caminhão gerando um mínimo de "vácuo" (isso sem deitar o corpo)... na reta, o ponteiro sofre pra alcançar o 120km/h, mas alcança

No final, a escolha só vai depender mesmo do gosto do cliente... cada uma tem seus pontos fortes e fracos...

Mas repito, se alguém ficar sozinha no mercado com um modelo injetado, acho que dispara na frente, ou recupera um bom mercado...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 09:26 #17 por Jujuba

Original_40 escreveu: Preço caro demais para uma moto que esta no mercado há mais de 200 anos

. Qualquer pessoa tem uma CG, então EU não quero ser qualquer um.

Enfim...Vô de taxi... .


Original, não sei se vc observou meu post anterior aqui neste tópico, onde ilustrei toda a evolução da CG desde 1986.
A CG queira ou não, é um best-seller em fabricação a 32 anos!! Qual moto ou veículo de 4 rodas está a tanto tempo em circulação a tanto tempo consectivo e sendo líder de vendas absoluto??!!
Desde esta CG aqui:

CG 125 pioneira, ano 1976.

Ela foi recebendo melhorias desde seu lançamento, no total de 8 remodelações totais, que dá uma média de 1 remodelação a cada 4 anos!! Nenhuma moto do mercado evoluiu tanto neste espaço de tempo! Até outras motos da própria Honda, não recebe tantas melhorias em espaços de apenas 4 ou 5 anos. A Falcon está intocada do jeito que é a 9 anos, a Twister em 7 anos de fabricação, só teve uma mudança de rabeta em 2006.
E o que falar da concorrencia, temos a YBR a quase 10 anos com o mesmo design!
A CG é uma moto lendária já. Toyota Corolla, Golf, Mustang etc...estão aí a 40 anos no mercado, e são sinônimos de qualidade e confiança! Para vc que não quer ser qualquer um, tem a CG Sport, espetáculo de motinho!

A propósito, a Sundown e vários outras montadoras, usam o estilo da primeira CG, a "bolinha".
Jujuba39541,522025463

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 09:57 #18 por Original_40

Jujuba escreveu:
Desde esta CG aqui:


CG 125 pioneira, ano 1976.

Ela foi recebendo melhorias desde seu lançamento, no total de 8 remodelações totais, que dá uma média de 1 remodelação a cada 4 anos!! Nenhuma moto do mercado evoluiu tanto neste espaço de tempo! Até outras motos da própria Honda, não recebe tantas melhorias em espaços de apenas 4 ou 5 anos. A Falcon está intocada do jeito que é a 9 anos, a Twister em 7 anos de fabricação, só teve uma mudança de rabeta em 2006.
E o que falar da concorrencia, temos a YBR a quase 10 anos com o mesmo design!
A CG é uma moto lendária já. Toyota Corolla, Golf, Mustang etc...estão aí a 40 anos no mercado, e são sinônimos de qualidade e confiança! Para vc que não quer ser qualquer um, tem a CG Sport, espetáculo de motinho!

A propósito, a Sundown e vários outras montadoras, usam o estilo da primeira CG, a "bolinha".


Jujuba...eu nem discuto mais sobre a CG pois ela é amada demais por todos. Todos começaram a andar em CG e acompanharam a sua epopéia. Eu comeci numa ML 125 1981. Era uma jóia. Depois em 1994 fiquei com a CG de meu irmão (ele comprou e pediu para que eu andasse pois ele tinha medo e não tinha carta. Dura missão... ).

Não dá para falar mau da CG. Como a Kombi...ela é insubstituível. .

Mas...há opções. Cada um que avalie o que melhor lhe atende.


No mais...tô indo hoje na Yamahahaha...Tô apaixonado pela Lander X. Vou levar D.Onça...assim ela me segura e eu não faço bobagem... Original_4039541,5406018519

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 10:04 #19 por Patriarca
original , você se esqueceu do fusca, pelo menos pro pessoal do "nosso" tempo

E ó!!! boa aquisição e juízo viu?!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 10:14 #20 por Jujuba

Original_40 escreveu: No mais...tô indo hoje na Yamahahaha...Tô apaixonado pela Lander X. Vou levar D.Onça...assim ela me segura e eu não faço bobagem...


Ê vida boa! Meus planos foram para o brejo de ter moto agora. Até fui arriscar um financiamento lá na yamahaha, mas credo, muito juro! Dá para pagar, "tranquilo", mas são muitos anos, não quero fazer como os americanos que quebraram nos financiamentos da casa própria, hoje não conseguem pagar! Comigo tava tudo planejado, conseguiria algum dinheiro nas vendas de sorvete, até que a partir de janeiro desabou chover praticamente todos os dias, os fábricas de bonés e confecções fecharam(vide reportagem do SBT), resultado: trabalhadores desempregados, chuva e frio= a pouco dinheiro em caixa.
Mas vou lutar para uma moto a partir do meio do ano, usadinha ou quem sabe nova, pagando no chequinho pré para não pagar juros, mas de baixa cilindrada para não "machucar"....meu bolso.
Jujuba39541,5529166667

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 10:26 #21 por Patriarca
"Recomeçar" é a palavra de ordem Jujuba, e pelo jeito vc vai recomeçar com estilo né?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 10:29 #22 por LeandroLP
O fato é que a CG é a moto mais vem vendida de todos os tempos no país. Se de milhões de CGs, levarem a sua, foi azar!

Quando eu vejo o alto indice de roubo desta moto, sempre me pergunto quantas CGs tem andando no país. Eu posso apostar que se forem fazer um nº de assaltos/população de motos, daria um índice bem mais alto pra Twister.

Pra fechar o assunto, eu não levaria em consideração isto, como eu não levei, quando comprei a minha.

Girinal, de fato, a Lander X é a coisa mais linda! Apaixonante mesmo. Mas, mesmo assim, quando começarem a vender, vai ser uma moto comum.

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 10:33 #23 por BSM
Respondido por BSM no tópico Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR
Ao invés da Titan 150 seria mais justo colocar a Fan, que é a 125cc da Honda. A 150 é uma ótima moto, e tem obrigação de andar mais que as outras.

Comprei a YES pelo:
Estilo. Não me senti confortável na YBR, Fan, Intruder,ou 150.
Acessórios e o preço.
"Segurança" contra roubos.

E já são 20.000km bem rodados.

Sem dúvidas, foi a melhor escolha para meu perfil. E acho que na compra todos devem pesquisar bastante e nunca se esquecer que está comprando para o próprio uso. Opiniões são válidas, mas não são as regras.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 10:38 #24 por Lute
Respondido por Lute no tópico Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR

Jujuba escreveu: E o que falar da concorrencia, temos a YBR a quase 10 anos com o mesmo design!


8 anos pra ser mais exato

E acho que vai continuar assim por MUIIIITTTTOOO tempo...

Pelo que eu percebi, a yamaha não costuma fazer atualizações em cima de uma mesma plataforma, assim como faz a honda com sua CG (demostrado pela bela retrospectiva que fez Jujuba)...

Geralmente ela faz uma plataforma totalmente nova e quando consolida, tira a antiga do mercado (assim como ocorreu com a RD quando chegou a Y)... por isso acho que os modelos da Yamaha não mudam muito.. só dá uma melhorada de tecnologia aqui, muda o adesivo alí e adiciona novas cores

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 10:49 #25 por Jujuba

moisespatriarca escreveu: "Recomeçar" é a palavra de ordem Jujuba, e pelo jeito vc vai recomeçar com estilo né?


Sim, é enxugar as lágrimas, chutar o desanimo e recomeçar. Cortar custos e objetivar metas para levantar e respirar, e só aí a moto. Eu disse comprar moto no meio do ano né. Esquece, só a partir de setembro se o tempo ajudar. Mas sabe, repensei minha vida neste pequeno inferno financeiro e tirei algumas conclusões positivas.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 10:51 #26 por Lute
Respondido por Lute no tópico Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR

LeandroLP escreveu: Quando eu vejo o alto indice de roubo desta moto, sempre me pergunto quantas CGs tem andando no país.


De acordo.. é por isso que eu falo do índice de roubo "absoluto"...

Se for ver o índice "relativo" que leva em conta o número de roubo pelo número de motos vendidas no mercado, deve dar igual, ou até mais baixa que da YES ou YBR principalmente..

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 11:04 #27 por Jujuba

Lute escreveu:

Jujuba escreveu: E o que falar da concorrencia, temos a YBR a quase 10 anos com o mesmo design!


8 anos pra ser mais exato

E acho que vai continuar assim por MUIIIITTTTOOO tempo...

Pelo que eu percebi, a yamaha não costuma fazer atualizações em cima de uma mesma plataforma, assim como faz a honda com sua CG (demostrado pela bela retrospectiva que fez Jujuba)...


Grande Lute, a Honda realizou mudanças significativas nas estruturas da CG, não apenas estéticas, como por exemplo a distância entre-eixos das primeiras bolinhas, para a série Today em diante, as suspensões tb foram sendo reforçadas, na CG Titan 150, as bengalas ficaram mais "grossas" e o motor foi totalmente mudado, não sendo mais varetado e com mais 25cc. A yamaha teve a linha DT 180 por vários anos (15 anos), não estou bem por dentro da história desta moto, mas ela recebeu algumas boas evoluções estéticas e dinamicas, como freio a disco a partir de 1989.

BSB, eu já pilotei uma Yes ano 06, gostei da moto, bem macia, pouca vibração, banco gostoso e confortável, só não curti a rabeta e escape, e a distancia eixos curta, que estraga a estética.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 11:20 #28 por Jujuba

Lute escreveu:

Jujuba escreveu: E o que falar da concorrencia, temos a YBR a quase 10 anos com o mesmo design!


8 anos pra ser mais exato

Mas a YBR não foi lançada em 1999?? Então, quase 10 anos. Vai fazer 9 anos.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 11:30 #29 por Giovani

Jujuba escreveu: Mas sabe, repensei minha vida neste pequeno inferno financeiro e tirei algumas conclusões positivas.


Poderia dizer quais foram essas conclusões ? Para dar uma força para quem estiver na mesma situação

- Se tiveres paciência num momento de raiva, cem dias de pesar evitarás.

- Um golpe com a língua pode até quebrar os ossos.

- Dinheiro não é tudo na vida, mas é bem mais da metade....



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 11:49 #30 por Original_40

Giovani escreveu:

Jujuba escreveu: Mas sabe, repensei minha vida neste pequeno inferno financeiro e tirei algumas conclusões positivas.


Poderia dizer quais foram essas conclusões ? Para dar uma força para quem estiver na mesma situação


Veja béim... eu disse que vou olhar...Não COMPRAR!
Eu entendo perfeitamente esta questão de financiamentos. Eu estou trabalhando ultimamente em depto. financeiro, apesar de minha formação ser Comércio Exterior. (Também estudei Eng. Mec. Indl. 4 anos.. ).

Por força da minha "nova profissão", tenho estudado bastante finanças. O que esta acontecendo nos USA é uma quebradeira generalizada de pessoas físicas.
Lá eles estão acostumados à usar os famosos "credit cards" e tb. financiar as casas (hipotecas). Acontece que todos vivem de salário e se vc. perde o emprego porque a China, o 3o. mundo e Japão estão fazendo mais, melhor e mais barato... aí velho...seu destino é ó (pena que não tem smile para colocar aqui. ). Li que a crise é tão grande que além das casas abandonadas pela falta de pagamento, até cachorros e gatos estão na rua porque seus donos estão abandonando. O Cara é forçado a deixar o imóvel e ele deixa seu animalzinho de estimação na casa... Enfim...se me contassem isso há 05 anos atrás...EU IRIA PENSAR QUE É BALELA. E se eles quebrarem...pessoal...vai sobrar para todos. Imagine um cenário de juros altíssimos, inadimplência generalizada e desempregos...muitos desempregos (lá). Agora aqui sempre vai sobrar algo..

Se eu usar a minha "Emoção" ...faço um carnezão de 50 meses e "compro" outra motão.(rimou)

Se eu usar a minha "RAZÃO"... junto dinheiro e espero para comprar uma moto semi-nova no ano que vem. Compro mais barato, licenciada e já com preço depreciado. aí sim...ganha-se na compra e depois na venda. Original_4039541,6240046296

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos