Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR

03 Abr 2008 11:53 #31 por Richbr2008
O vontade de comprar a xt 660R...

Gsx 650F BLACK DRAGON

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 11:59 #32 por Giovani

Original_40 escreveu:
Se eu usar a minha "Emoção"

...faço um carnezão de 50 meses e "compro" outra moto.

Se eu usar minha "RAZÃO"... junto dinheiro e espero para comprar uma moto semi-nova no ano que vem. Compro mais barato, licenciada e já com preço depreciado.


nada como a 2ª opção

- Se tiveres paciência num momento de raiva, cem dias de pesar evitarás.

- Um golpe com a língua pode até quebrar os ossos.

- Dinheiro não é tudo na vida, mas é bem mais da metade....



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 13:29 #33 por arthurbonilha
Richbr2008 !!! Nao é so vc q ta nessa vontade .. te garanto !!! hahahhaa
mas enquanto a grana nao da ... vou de XTZ 250X !!!
Se Deus quiser sabado ja está comigo !!!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 14:00 #34 por Jujuba

Original_40 escreveu:

Giovani escreveu:

Jujuba escreveu: Mas sabe, repensei minha vida neste pequeno inferno financeiro e tirei algumas conclusões positivas.


Poderia dizer quais foram essas conclusões ? Para dar uma força para quem estiver na mesma situação


Por força da minha "nova profissão", tenho estudado bastante finanças. O que esta acontecendo nos USA é uma quebradeira generalizada de pessoas físicas.
Lá eles estão acostumados à usar os famosos "credit cards" e tb. financiar as casas (hipotecas). Acontece que todos vivem de salário e se vc. perde o emprego porque a China, o 3o. mundo e Japão estão fazendo mais, melhor e mais barato... aí velho...seu destino é ó (pena que não tem smile para colocar aqui. ). Li que a crise é tão grande que além das casas abandonadas pela falta de pagamento, até cachorros e gatos estão na rua porque seus donos estão abandonando. O Cara é forçado a deixar o imóvel e ele deixa seu animalzinho de estimação na casa... Enfim...se me contassem isso há 05 anos atrás...EU IRIA PENSAR QUE É BALELA. E se eles quebrarem...pessoal...vai sobrar para todos. Imagine um cenário de juros altíssimos, inadimplência generalizada e desempregos...muitos desempregos (lá). Agora aqui sempre vai sobrar algo..
Se eu usar a minha "Emoção" ...faço um carnezão de 50 meses e "compro" outra motão.(rimou)

Se eu usar a minha "RAZÃO"... junto dinheiro e espero para comprar uma moto semi-nova no ano que vem. Compro mais barato, licenciada e já com preço depreciado. aí sim...ganha-se na compra e depois na venda.


Então Giovani, comparando minha pequena empresa como um país, sou aquele que se preparou, investiu e quando iria pagar o investimento com o retorno das vendas externas, houve uma quebradeira generalizada em mercados "externos" (fábricas de minha cidade que fecharam e os empregados ficaram se dinheiro -passou no jornal do SBT, em que haviam fábricas de calças e bonés pirateando produtos aqui em minha cidade, aí a polícia federal baixou aqui), aliado a isto, meu negócio é muito sensível a mudanças climáticas, então eis que chove e faz frio quando era para fazer calor e dar Sol! Me pegou de jeito, despreparado!
A lição é que quando eu tinha uma moto boa eu achava que aquilo era pouco, eu merecia mais! Não só em relação a moto, mas no meu dia-dia, acabei esquecendo minhas raízes e gastei mais do que deveria, naquele esquema..contando com os ovos antes da galinha botar! Mi fudi! O dinheiro que seria para comprar a moto que estava nos planos, será para pagar o resto do investimento do ano passado, já que investi pesado sem levar em conta que o dinheiro que viria, não era garantido!
Giovani, valorize o que vc tem e não seja mal agradecido pelo que vc ainda não tem. Se vc tem uma CG mas quer uma Twister ou Hornet, agradeça por poder andar de CG, tudo tem seu tempo, não aprece as coisas ou vc poderá nem de CG andar!

Original, Aconteceu comigo mais ou menos o que aconteceu com os EUA e com algum paíse exportador, não tão ruim por que praticamente já estou liquidando minha dívida, sobrou um restinho por que vendi muita coisa e raspei o banco para investir, pouco dinheiro foi emprestado, mas mesmo assim já me faz perder o sono.
Vou liquidar um consórcio depois de 5 demorados anos e ajuda a respirar melhor, além de outras despezas com dívida que acaba, dá para tentar um financiamento, mas tô fora!! Aprendi uma boa lição, nada de dívidas sem que eu tenha certeza que conseguirei pagar!

Jujuba39541,7099768519

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 14:12 #35 por Bellotto

Jujuba escreveu: Achei o comparativo meio tendencioso, no sentido de menosprezar a HONDA.



Se estivesse de olho numa moto pequena street, ainda ficaria com a Titan 150. (se abusar até com a singela Fan). Em segundo lugar ficaria com a YBR.


Caraca Defender a Fan é demais ela não tem nada melhor que as outras concorrentes 125cc.

Minha opinião

A que tem mais estilo de fábrica: Yes (e não se pode mudar muita coisa na moto)

A que tem mais estilo depois de algumas modificações: Intruder (enquanto em uma street vc tem q ficar 2,3 anos com a mesma moto com a intruder vc sempre tem uma moto diferente...

Acho a ybr completa boa mais é muito cara e não vejo nenhuma vantagem em relação a yes...

A fan é rídicula em todos os sentidos, não tem absolutamente nada de série... O que eu mais vejo são os caras no farol com a fan apagada tentando ligar a patadas...

A Titan (completa) custa 2000 a mais que a yes não sei se vale a pena pagar 2000 a mais por 20km/h à mais.
E tem outro problema com uma cg vc corre muito risco de ser roubado até mesmo qnd estaciona a moto se alguém estiver sem retrovisor tira da sua cg e poe na cg dele... O que mais se vê em desmanches são CG e Twister...

Acho loucura comprar qualquer moto da honda...

Twister = Fazer é Melhor
Tornado = Lander é Melhor
Shadow = Boulevard é melhor e a Drag é mais barata
Fan = Yes, Ybr, Intruder, As fyns e as Dafras...
Achei que era impossível ter algo pior que a fan até ver a Pop...

Tem cara pagando mais caro na Pop do que eu pago na minha intruder... Bellotto39541,7201273148

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 14:39 #36 por Giovani

Jujuba escreveu:
Giovani, valorize o que vc tem e não seja mal agradecido pelo que vc ainda não tem. Se vc tem uma CG mas quer uma Twister ou Hornet, agradeça por poder andar de CG, tudo tem seu tempo, não aprece as coisas ou vc poderá nem de CG andar!




tenho um CG 96 e vejo todo mundo trocando suas motos por mais novas, e minha pelo menos está quitada e não estou afundado em nenhum financiamento. com certeza devemos agradecer pelo que já temos

- Se tiveres paciência num momento de raiva, cem dias de pesar evitarás.

- Um golpe com a língua pode até quebrar os ossos.

- Dinheiro não é tudo na vida, mas é bem mais da metade....



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 15:13 #37 por LeandroLP
pra mim:
a twister é melhor e mais bonita que a fazer

a tornado realmente é pior que a lander, mas não é uma coisa muito sensível. Não gosto do farol da Lander, mas é só.

não se compara a shadow com a boulevard. Ela é melhor que a dragstar

A Yes é atualmente a melhor das 125 em termos gerais

A Biz é a melhor Cub do mercado

A intruder é mais feia que bater na mãe.

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 15:48 #38 por Jujuba
Giovani, vc faz bem em não entrar na tentação do crédito fácil. O que mais tem em leilões são motos 250cc para cima com pouca quilometragem que o dono entregou por não conseguir pagar as prestações. Ou consegue pagar mas para isto tem de sacrificar muita coisa no dia-dia, as vezes até no item alimentação.
Faça como o Original falou, quando vc quiser melhorar de ano sua moto ou por outro modelo mais potente, procure por motos semi-novas, que cai bem o preço e as taxas de juros estão no mesmo nível da nova. Procure parcelar o mínimo possível ou dar uma entrada assim diminui-se os juros. Uma moto paga em 48X sem entrada, pode parecer tentador quando vemos a parcela, mas se vc somar todas as parcelas + taxas, verá que a moto sobe no mínimo 70% do valor a vista, junte a isto que a moto de cara já perderá uns 15 a 20% de cara de desvalorização. Leve em conta que em 3 ou 4 anos, muita coisa pode acontecer, desde uma doença, desemprego ou acumulo de muitas dívidas, fazendo o buraco ser mais embaixo.
O financiamento é bom para quem precisa da moto para ganhar dinheiro com ela, ou como meio de transporte, barateando as despezas com passagem, mesmo assim, tem de fazer bem as contas para ver se compensa mesmo.

Olha, o grupo Izzo solta umas promoções com Harley 883 a partir de prestações sem entrada de 690,00 reais. Uma parcela que cabe no bolso de muitos mortais, mas o armadilha está no longuíssimo prazo pagando isto!

Giovani, fique na boa, como vc disse sua moto está paguinha, revisada e vc pode dormir tranquilo!
Tudo vem ao seu tempo.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 15:57 #39 por Jujuba

LeandroLP escreveu: a tornado realmente é pior que a lander, mas não é uma coisa muito sensível. Não gosto do farol da Lander, mas é só.


A Tornado pode ser "pior" se for para andar só na cidade e viajar, por causa do banco fino, mas se for para andar no off/road, a Tornado é bem melhor! Já que as suspensões da tornado tem maior curso do que a Lander, tem guia de corrente(a Lander não), a balança da Tornado é de alumínio(da lander de ferro), as rodas da Tornado são de alumínio da marca DID(a Lander usa rodas de ferros), os freios da Tornado mesmo sendo a tambor atrás, tem melhor desempenho. A Lander tem de bom o motor com injeção(mas como só tem 5 marchas, gasta mais rodando rápido) e o banco mais confortável.

No fim das contas, fica difícil dizer qual é melhor do que a outra, dá um empate, com a vantagem da Tornado ser um pouco mais barata. A decisão vai ser no uso destas motos. Quem anda mais na cidade, vai de Lander, quem usa para caminhões alternativos como estradas de terra, trilha ou curte suspensões fortes, vai de Tornado. Tb não curto muito o farol da Lander.

Bellotto, não tenho dúvidas das qualidades da Yes ou Intruder, mas a CG Fan é pau pra toda obra! Sua manutenção é baixíssima e com chassi resistente, logo é melhor para o trabalho, as pedaladas fazem parte da economia com bateria depois que esta se descarrega e tem de repor.
Jujuba39541,7986342593

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 16:09 #40 por Bellotto

LeandroLP escreveu: pra mim:
a twister é melhor e mais bonita que a fazer

a tornado realmente é pior que a lander, mas não é uma coisa muito sensível. Não gosto do farol da Lander, mas é só.

não se compara a shadow com a boulevard. Ela é melhor que a dragstar

A Yes é atualmente a melhor das 125 em termos gerais

A Biz é a melhor Cub do mercado

A intruder é mais feia que bater na mãe.


Realmente a Shadow não se compara com a Boulevard por vários motivos... Pq a Boulevard é muito melhor...
A Shadow não é a melhor moto custom de média cc e tb não é a mais barata... Acho as 3 muito bonitas mais o comparativo não é só estético... Até pq cada uma segue uma linha, Custom Classic Shadow, Drag Star Chopper, E Boulevard M800 Custom Moderno...

É mais fácil pegar a lander e trocar o farol... Realmente.
Mais não gosto do estilo trail ou motard...

Em relãção a gosto tem muito cara que compra biz e acha ela linda tem gente que grafita a pop e a acha bonita...

Tem gente que sonha com moto trail, fazer manobras e tudo mais...

Tem cara que ama supersportivas.

E assim vai... gosto é gosto...

Mais não troco minha intruder por nenhuma hondinha não... Mais tem quem de preferencia pelo logo no tanque e não do resto da moto

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 16:22 #41 por Jujuba

Bellotto escreveu: Mais não troco minha intruder por nenhuma hondinha não... Mais tem quem de preferencia pelo logo no tanque e não do resto da moto

Bellotto, o que leva alguém a comprar uma moto ou carro ou seja lá o que for, tem vários motivos e não apenas pelo "logo" no tanque.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 16:28 #42 por Bellotto
Eu sei o que eu não consigo entender é como tem gente que compre uma fan no lugar de uma yes...
Gostaria de entender...

Pq já vi mta gente falando sem informação nenhuma...

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 16:31 #43 por Bellotto
Tem muita gente que tem preconceito com certas marcas sem conhece-las... Muitos amam a volks e atiram com todas as pedras com a fiat...

O mesmo acontece com a honda... todo mundo ataca a suzuki e a yamaha... Tem gente que tem aquele papo ainda de que Moto é Honda ! Bellotto39541,8144907407

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 16:37 #44 por Jujuba
Deve ser por que a CG fan seja testada e aprovada para serviços pesados. Afinal é uma CG que tem 32 anos de história! Aqui o pessoal usa a Fan para entregar gás, água, marmita etc...O japones aqui vizinho meu que tem um ponto de gás, disse que só a CG aguenta o tranco, que não racha o quadro com peso e que tem manutenção + barata para seu serviço de entrega de gás. Imagine vc, uma Yes custa o mesmo preço da Fan, mas aí o cara do disk-gás quebra a roda de liga dela num buraco ou batida, quanto custa uma roda desta para repor??
Ou então, o entregador de gás cai um tompo e entorta o guidão e o painel, fica mais barato arrumar a Fan ou a Yes??

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 18:13 #45 por wcbotelho

Suzuki Jr. escreveu: Yamaha 125 YBR (A mais Economica)

Prós: Uma das motos mais econômicas do Brasil, com fantássticos 45k/l ..... possui alguns diferenciais como Conta-Giro.......


45km/l?? desculpe, eu tive uma YBR que comprei 0km, e ela nunca deu mais do que 38km/l...

Conta-Giro??? na YBR???
que YBR é essa?? tem painel de YES ou de CG SPORT???

Tipico tópico para meter o pau na Honda...

O problema maior da Honda é o preço....se custasse o preço de uma YES neguinho nem iria ligar pra indice de roubo....

Só um detalhe; se eu fosse comprar uma 125 hoje, seria uma YBR, pois gostei muito da motoka...mas como o amigo Giovani disse, sou mais minha CGzinha 99 inteirinha, sem dividas, do que uma YBR por quase 6500...to fora
wcbotelho39541,8862962963

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos