A busca pelo óleo ideal continua...

09 Maio 2011 14:13 #2176 por Dentinho
C ompaneros,bonna tardes.Um brinde ao TOP TURBO 15W40. Olha só: Xtz 125cc.com exatos 97.500,1kms bem percorridos,com TOP TURBO,desde os 12.000 Kms, e a intrudinha que já "virou",e ficou nênê denovo,mas,já com 4.130 kms,com o TOP TURBO desde o 53.093 kms.È mole?. Na proxima troca,vou experimentar na intrudinha o Castrol tection;Apenas para ter mais opção,prq, às vezes o TT,"some" dos postos de combustiveis,daqui.

Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
09 Maio 2011 15:29 #2177 por eduardo-sjc
Xamã e para a minha moto, vc acha recomendado o top turbo tambem??

gsx 650F 2011

obrigado

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010
O tópico foi trancado.
11 Maio 2011 20:28 #2178 por L'avenir

eduardo-sjc escreveu: Xamã e para a minha moto, vc acha recomendado o top turbo tambem??

gsx 650F 2011

obrigado



Eduardo, sou nova no fórum e sou proprietária de uma novíssima Kawasaki Ninja 250R 2011. Estou utilizando na minha motocicleta zerada o Top Turbo, seguindo as orientações deste cara fenomenal que é o Xamã.


O óleo originalmente recomendado para a ninjinha é o 10W - 40 mas estou usando o TT 15W 40 sem problemas no motor ou nas marchas. Troquei o óleo pela primeira vez aos 107 km, conforme o nosso guru recomenda.


Quando a 250 fizer 500 km troco de novo para lavar o motor de impurezas


acho que o TT serve bem na tua moto sim. Ainda mais se ela já circulou por aí usando 20W 50

Kawa "Ninjinha" 250 i.e 2011
O tópico foi trancado.
11 Maio 2011 21:54 #2179 por eduardo-sjc
Blz, próxima troca vou colocar esse então pra ver qual é

valeuz

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010
O tópico foi trancado.
13 Maio 2011 10:54 #2180 por eduardo-sjc
Seguinte, em outros fóruns tem gente dizendo que teve problemas de aquecimento usando Top turbo...dando uma busca no google parece q o problema é real.

Agora fiquei apreensivo

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010
O tópico foi trancado.
13 Maio 2011 11:42 #2181 por delphiman
Olá eduardo-sjc, tudo bem?
Amigo, use o óleo recomendado para sua moto, está no manual do proprietário e não se preocupe, é um bom produto.
A Suzuki agora, fechou uma parceria com a Mobil. Esta parceria resultou em um novo produto, o Mobil MX 15w 50 API SL semissintético. Será o óleo usado nas Suzuki novas. A sua também pode usá-lo. Além disso é um óleo semissintético com uma API elevada.

Sugiro ao amigo ir a uma concessionária Suzuki e lá você faz essa troca. O óleo Top turbo é um bom produto, com certeza. Porém, também tenho as minhas dúvidas do seu rendimento em motos. Ele seria ideal no caso se só tivéssemos óleos ruins para moto. Mas hoje é outra realidade.
Atualmente boa parte dos óleos específicos para motos são de altíssima qualidade e com uma API bem atualizada, no caso, SL, SM.

Se você optar por óleos minerais temos opções ótimas como: Ipiranga GP Master 20w50 API SL, Yamalube, Lubrax Essencial (novo nome para o GP Lubrax). Se preferir a linha semissintética temos: Motul 5100 15w50, 10w50, 10w40 API SL, Mobil MX 15w50, Ipiranga GP Master 10w40 API SM, Lubrax Tecno Moto 10w40 API SL e por aí vai.

Então não se preocupe com o produto amigo. Utilize algum desses óleos para motos que mencionei, troque-o junto com o filtro de óleo dentro do período especificado pelo fabricante e fique sossegado.

Beleza? Vai lá andar com essa moto rapaz. rsrsrs Chega de preocupações...

Só a nível de informação para você. Tenho uma Kawasaki ZX-11 96. Utilizo o Motul 5100 15w50 API SL. Custa R$ 27,00 o litro, vai 3,5 litros. Troco a cada 5.000 km ou 6 meses.

Um abraço.


Moto atual: Suzuki Freewind 2003/2003
O tópico foi trancado.
13 Maio 2011 13:05 #2182 por eduardo-sjc
Valeu, vou seguir essas dicas

Afinal uma moto de mais de 30mil reais melhor não arriscar neh

Abraçao

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010
O tópico foi trancado.
13 Maio 2011 14:44 #2183 por guatura

delphiman escreveu: Olá eduardo-sjc, tudo bem?
Amigo, use o óleo recomendado para sua moto, está no manual do proprietário e não se preocupe, é um bom produto.
A Suzuki agora, fechou uma parceria com a Mobil. Esta parceria resultou em um novo produto, o Mobil MX 15w 50 API SL semissintético. Será o óleo usado nas Suzuki novas. A sua também pode usá-lo. Além disso é um óleo semissintético com uma API elevada.

Sugiro ao amigo ir a uma concessionária Suzuki e lá você faz essa troca. O óleo Top turbo é um bom produto, com certeza. Porém, também tenho as minhas dúvidas do seu rendimento em motos. Ele seria ideal no caso se só tivéssemos óleos ruins para moto. Mas hoje é outra realidade.
Atualmente boa parte dos óleos específicos para motos são de altíssima qualidade e com uma API bem atualizada, no caso, SL, SM.

Se você optar por óleos minerais temos opções ótimas como: Ipiranga GP Master 20w50 API SL, Yamalube, Lubrax Essencial (novo nome para o GP Lubrax). Se preferir a linha semissintética temos: Motul 5100 15w50, 10w50, 10w40 API SL, Mobil MX 15w50, Ipiranga GP Master 10w40 API SM, Lubrax Tecno Moto 10w40 API SL e por aí vai.

Então não se preocupe com o produto amigo. Utilize algum desses óleos para motos que mencionei, troque-o junto com o filtro de óleo dentro do período especificado pelo fabricante e fique sossegado.

Beleza? Vai lá andar com essa moto rapaz. rsrsrs Chega de preocupações...

Só a nível de informação para você. Tenho uma Kawasaki ZX-11 96. Utilizo o Motul 5100 15w50 API SL. Custa R$ 27,00 o litro, vai 3,5 litros. Troco a cada 5.000 km ou 6 meses.

Um abraço.



concordo plenamente.. o TT pode ser um bom produto, mas para motos? O custo de manutencao ja e baixissimo, arriscar colocar um produto assim sendo que existe uma linha especifica e bem atualizada nao faz sentido.. vi muita gente falando que pegou a moto zero e com poucos km ja colocou o TT, achei o cumulo.


Nada como os testes feitos pelos engenheiros, tudo que esta especificado no manual ainda tem uma folga. Nao existe uma formula padrao para todos motores.

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

O tópico foi trancado.
13 Maio 2011 14:54 #2184 por delphiman
Olá Guatura, grato pela citação.
É por aí mesmo. Eu confesso que a um tempo atrás fiz uns testes com o Top Turbo em minha moto anterior, era uma Suzuki Freewind XF 650. A moto ficou legal, não tive nenhum problema. Só notei uma ligeira melhoria na troca de marchas e só. Rodei 1000 km com esse óleo e voltei ao GP Lubrax 20w50 API SL.

Percebi que não vale a pena arriscar sendo que o produto indicado era de qualidade e muito atual.

Por isso hoje é interessante usar produtos destinados a motos, estão bem atualizados mesmo.

Abraços.


Moto atual: Suzuki Freewind 2003/2003
O tópico foi trancado.
13 Maio 2011 15:34 #2185 por eduardo-sjc
Pode crer Guatura, vc tem razão

E olha, peguei umas coisas ainda mais grotescas nesse tópico.....como recomendação para trocar o óleo a cada 1000km, gente q absurdo, no manual manda trocar a cada 3mil km e já tem uma folga enorme de sobra, já considerando gasosa ruim, oleo ruim e tudo mais.....pois a maioria das motos nos outros países trocam a cada 6mil km no minimo, é só baixar o manual de outras linguas ai pra ver.

No manual gringo da minha diz inclusive que é pra trocar o filtro de óleo a cada 3 trocas de óleo, ou seja, aqui no Brasil a gente já tah sendo suuuuuper conservador trocando o filtro de óleo toda vez, seguindo o manual não tem como dar problema gente.

Vamo parar de neura

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010
O tópico foi trancado.
13 Maio 2011 21:08 #2186 por L'avenir

eduardo-sjc escreveu: Pode crer Guatura, vc tem razão

E olha, peguei umas coisas ainda mais grotescas nesse tópico.....como recomendação para trocar o óleo a cada 1000km, gente q absurdo, no manual manda trocar a cada 3mil km e já tem uma folga enorme de sobra, já considerando gasosa ruim, oleo ruim e tudo mais.....pois a maioria das motos nos outros países trocam a cada 6mil km no minimo, é só baixar o manual de outras linguas ai pra ver.

No manual gringo da minha diz inclusive que é pra trocar o filtro de óleo a cada 3 trocas de óleo, ou seja, aqui no Brasil a gente já tah sendo suuuuuper conservador trocando o filtro de óleo toda vez, seguindo o manual não tem como dar problema gente.

Vamo parar de neura



Sou nova neste fórum e, desprovida de neuras, fiz uma participação tímida neste tópico, mas me sinto forçada a fazer a defesa do que já foi dito por aqui e do que eu mesma disse.


Estou vendo gente dizer que tem dúvidas quanto ao Top Turbo. to usando em uma moto zero quilômetro mesmo, seguindo as orientações do xamã e não aconteceu nada de errado com a minha Kawasaki 250.


Não conheço nenhum de vcs, mas tive a paciência de ler todas as páginas deste tópico e vou confessar uma coisa a vcs: como tem gente invejosa neste mundo, meu Deus...


Sempre tem alguém para dizer que o criador do tópico não sabe o que está fazendo... e moto de 30 mil que usa óleo SAE 50 é coisa de quem joga dinheiro fora mesmo


Sobre os problemas de aquecimento, também li a respeito. Quando fui verificar a fonte em outras comunidades, percebi que quem vendia a idéia dos problemas do Top Turbo era uma pessoa daqui, desagradável, sabichão, dono de uma moto que eu tive também e que sempre atacava o xamã neste espaço. Vivia tentando provar que sabia das coisas, coitado


Achei que o cara ficou desafiado com o xamã, huahuahuahua


O xamazinho foi correto quando defendeu trocas aos 1.000 kms, crianças. Ele defendeu trocas para motos com cárter pequeno, de coisa de 1 litro de óleo e que tinham consumo de óleo maior. será que seria inteligente o cidadão ficar rodando 3.000 kms até o motor acabar por falta de óleo só para se vangloriar que estava cumprindo prazos de manual do proprietário? vou contar uma coisa para vocês dá raiva ler o tópico, ver o sujeito sendo educado, paciente e explicando a coisa toda e ainda ter um monte de gente que se faz de desentendida, falando que o cara orientou todo mundo a fazer trocas a cada 1.000 kms.


ele deixou claro que era para casos específicos, tá bom! Pra motos maiores, com reservatórios de óleo maiores, o xamã falou que era para seguir os prazos do manual.


E não consigo entender o delphiman. ele diz que um óleo com viscosidade 50 é bom para uma moto como a dele é no mínimo sinal de que as explicações iniciais do tópico nunca foram lidas.


Minha Kawa nunca vai rodar com um óleo SAE 50 na fase quente, meu querido. Não tenho esta coisa de dizer que uso o Motul e que por ser Motul a moto fica melhor.


Na "ninjinha" só uso 15W - 40 ou 10W - 40, com API elevado. e o TT é o típico bom e barato.


Meninos, não me levem a mal. Não vi nada de insano neste tópico. Fui nas páginas dos sites que o cara indicou lá nas primeiras páginas e acho maravilhoso o que o xama faz para todos os motociclistas que tinham a visão de que só mobil da lata preta 20W - 50 prestava. Eu mesma não tinha outra visão até conhecer este negócio aqui.


vou continuar a usar o TT na minha moto porque achei o produto bom. vi gente que também se deu bem. eu lembro que a idéia que o xama defendeu inicialmente era a de que óleos específicos para motos não eram os melhores. De lá para cá, muita coisa mudou é verdade mas vejo que tem gente que resolveu voltar a defender que o melhor são óleos específicos, com o argumento que é para não se preocupar e só menciona óleos só para motos


é um retrocesso patrocinado por leigos, po desentendidos. me perdôem a franqueza, mas acho que nenhum de nós tem as mínimas condições de dizerem que entendem de óleo perto do xamã.


nós somos leigos! eu nunca entendi disto e acho que não é à toa que este troço aqui está até hoje no ar. são mais de três anos de conversa e sempre há novidades.


Aí, aparece um user novato como eu e diz que viu absurdos que eu não vi e acho que nunca existiram. vai ler o tópico como eu fiz


Txau, meninos. adoro este Motonline

Kawa "Ninjinha" 250 i.e 2011
O tópico foi trancado.
13 Maio 2011 21:24 #2187 por eduardo-sjc
Entendi seus argumentos e nem vou rebater pois cada um sabe o q faz na sua moto.

Mas um conselho, eu tive ninjinha antes dessa moto, andei 22mil km com ela em um ano, portanto de ninja eu entendo e muito.....e te digo, essa moto esquenta pra inferno, tem uma deficiencia na ventoinha q não dá conta de refrigerar o motor qdo vc pega transito parado por míseros 5 minutos......portanto se tem alguma chance MÍNIMA desse TT aquecer o motor de alguma forma, se fosse vc eu nao arriscaria, pra fazer o motor de uma ninja não fica menos de 5mil reais.....pense nisso.

E sobre os casos de aquecimento, digita no google que vai ver q são muitos e até mais antigos do q esse tópico.

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010
O tópico foi trancado.
13 Maio 2011 21:30 #2188 por eduardo-sjc
E outra, vc sabe q trocando o oleo fora da concessionária vc já perdeu a garantia da moto neh??

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010
O tópico foi trancado.
13 Maio 2011 21:56 #2189 por L'avenir
o xama falava da teoria do terror e acho que ele estava certo


Se eu estiver errada, pago os 5 mil do motor da Kawa, vlw.


Eduardo, é bom mesmo que vc não rebata porque realmente não dá para acreditar no que vc fala. Antes de 2008 ninguém falava de superaquecimento de motores com o uso do TT porque não havia se difundido a idéia de que o TT podia ser usado em motos.


tenho certeza que não há tópico anterior ao do xama que falava de superaquecimento com o TT. Já existia um cara japonês que falava do TT na moto trail dele, mas não aconselhava ninguém a usar como o xama fez.


Sobre a garantia da Kawasaki, continua valendo sim pois troquei o óleo e o filtro da moto em casa, logo nos primeiros dias que tirei da loja. E se a concessionária usa óleo 15W - 50 de 40 pilas o litro na revisão, porque é que eu não posso usar um excelente 15W - 40 na minha "ninjinha" antes da hora?


E a moto já pegou trânsito sem problemas de temperatura ta bom


Tá perto dos mil km

Kawa "Ninjinha" 250 i.e 2011
O tópico foi trancado.
13 Maio 2011 23:12 #2190 por eduardo-sjc
Vc por acaso usou filtro original kawasaki com número de série homologado pela concessionária e constando na nota fiscal?? Se não usou e der algum problema, eles verificam isso e detectam q foi trocado óleo fora da concessionária e cancelam a garantia....não importa q oleo vc colocou, se fez qualquer coisa na moto fora da concessionária a garantia está cancelada....pergunte ao xamã já q acredita em tudo q ele fala, q ele vai confirmar isso.

E não se esqueça de rezar bastante pra nada quebrar em sua moto, vc vai precisar

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.369 segundos