A busca pelo óleo ideal continua...

01 Fev 2011 20:51 #2101 por giuseppentt
ate os 25 mil, bastante, quantas trocas de oleo nesse periodo?

LANDER 250 PRETA.

PORTO BELO ATÉ PORTO ALEGRE,

1020 KM DE ESTRADA, 147KM DE PURA ADRENALINA.



Praia motos - revenda autorizada Yamaha, Balneario Camboriú e região.
O tópico foi trancado.
01 Fev 2011 21:04 #2102 por Patriarca
Troco a cada 2000/2500 mais ou menos.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
01 Fev 2011 21:51 #2103 por giuseppentt
pois e, eu andei lendo ai no forum, e escreveram, que da pra ficar mais de 2500km...

LANDER 250 PRETA.

PORTO BELO ATÉ PORTO ALEGRE,

1020 KM DE ESTRADA, 147KM DE PURA ADRENALINA.



Praia motos - revenda autorizada Yamaha, Balneario Camboriú e região.
O tópico foi trancado.
02 Fev 2011 14:29 #2104 por VENTANIA

Patriarca escreveu:

giuseppentt escreveu: quantos ja testaram o TOP TURBO? qual foi o resultado? em qual moto?...


Usei o Top Turbo por uns 25 mil KM, intruder 125, sem problemas.
Agora achei um óleo ótimo da Ipiranga, estou usando ele.






Tudo bem Patriarca.





Porque resolveu trocar o Top Turbo pelo Ipiranga?





Qual é esse óleo da Ipiranga que está usando? Qual a diferença que está achando entre ele e o Top Turbo que usou?

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



O tópico foi trancado.
02 Fev 2011 15:07 #2105 por Patriarca
Ele é mais barato e sinto que a moto se comporta melhor com ele.
O óleo é esse aqui:


GP MASTER 20W50 SF
Descrição: Óleo lubrificante multiviscoso SAE 20W50 de alta performance, desenvolvido para aplicação nos motores das motocicletas 4 tempos com potência até 1.000 cc.

Classificação: API SF, JASO MA-T-904-98.

Embalagens disponíveis: 1 litro (24x1 litro) e 200 litros (tambor).

http://www.ipiranga.com.br/cbpiSubFilter.jsp?cod=você,lubr&c ateg=automotivo&filter=tipo2

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
02 Fev 2011 16:55 #2106 por edsonnota1000
Mas será que compensa mesmo ele é "SF" muito antigo não acha ?? Tem óleos com especificações "SM" já...
Seria legal com o uso de aditivos...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
02 Fev 2011 18:12 #2107 por Patriarca
Estranho, me atentei mais à JASO dele.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
02 Fev 2011 18:27 #2108 por mdorigon
Patriarca, esse é sf, sua moto pede sg...tem outro da ipiranga 20w50 pra moto que é sl, e pelo menos aqui é o mesmo preço, fora o 10w40 sintetico. Tenta usar do outro pelo menos... api sl.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
02 Fev 2011 18:46 #2109 por Patriarca
Vou procurar, obrigado.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
02 Fev 2011 18:49 #2110 por Harada

Valorize quem promove a ética e transparência !
O tópico foi trancado.
02 Fev 2011 20:47 #2111 por giuseppentt
Em patricia, o yamalube da pra ficar ate 3 mil em motos 125cc pelo que
entendi o mecanico falando, ele e SL na minha lander fico ate os 5 mil,
semana passada botei natitan 150cc esporte da minha namora, gostei do
resultado, geralmente o pessoal, em honda so bota mobil...



o mobil 1 15 reail, em 3 mil km se gasta 45 reais, ja o yamalube vai gastar so 18 reais

LANDER 250 PRETA.

PORTO BELO ATÉ PORTO ALEGRE,

1020 KM DE ESTRADA, 147KM DE PURA ADRENALINA.



Praia motos - revenda autorizada Yamaha, Balneario Camboriú e região.
O tópico foi trancado.
02 Fev 2011 22:07 #2112 por doutor estranho
Não que eu esteja botando defeito ou contrariando alguma coisa, mas acho que precisaremos rever alguns conceitos com essa nova padronização de óleo da honda.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
03 Fev 2011 07:53 #2113 por Zizo Mendel
Olá meus amados Motonliners,


Tenho uma experiência bem legal usando o TT.


Logo depois de comprar minha moto, depois da segunda revisão, passei a usar o Yamalube, que na época era um óleo mais avançado que o Mobil, recomendado pelo fabricante.


Com o Yamalube, minha moto rodava muito bem até os 1000 Km e depois até os 1500, que era a quilometragem em que eu fazia a troca, começava a endurecer muito a troca de marchas. Quando tirava, o óleo outrora viscoso, tornava-se extremamente fluído, "ralo", e muito preto, muito sujo.


Lendo os relatos dos Motonliners aqui no fórum, troquei para o TT.


Usei o TT durante quase 30.000 Km, rodando no transito pesado da cidade, cerca de 100 a 120 Km por dia e fazendo viagens em torno de 300 e 400 Km, mesclando asfalto com barro, pedra e areia.


O óleo sempre se manteve fiel, com as engrenagens macias até os 2000 Km pois comecei trocando com 1500 e já no final, trocava aos 4000 Km. Em todas as trocas, exceto nas primeiras, o óleo saia bem claro e mantinha as mesmas condições de maciez na troca de marchas. Eu ia para trocas a cada 5.000 Km, mas não cheguei a fazer a experiência.


Em todas as revisões que fiz na moto e que o mecânico observou, o sistema de embreagem estava muito bem conservado, e a única coisa que tive que fazer na moto até hoje, foi regular as válvulas uma única vez.


O único inconveniente que vejo no TT é que em climas muito quentes como é o nosso aqui, com temperaturas na casa dos 40º C, pelo fato do mesmo ser bastante fino, pode aparecer um barulhinho ou outro quando se força muito o motor após os 2500 Km de uso do óleo. Porém, em climas frios, ele é nota 10, em qualquer quilometragem.


Já estou com quase 50.000 Km rodados na minha moto e atualmente estou usando o Francês da Motul, que os mecânicos garantem 3000 Km para ele, mas que o representante me afiançou que o limite confiável é de 2.500 Km.


Troquei para experimentar pois diziam que o óleo era "um maná" para a moto. O óleo é muito bom, já estou na segunda troca. Ele é o óleo aprovado pela HD e segundo as especificações, pode fazer milagres em motores em meia vida como é o meu caso.


Só tenho elogios para o TT, se trocado em torno dos 2500 a 3000 Km no máximo. E o custo também é ótimo, por aqui nas auto-peças eu compro a R$ 9,80 o litro e o Motul é custa R$ 17,00 na moto-peças.


Importante, eu, eu mesmo, sempre troquei o óleo da minha moto, pois sigo rigorosamente o procedimento para troca e deixo derramar até a última gota, com a moto devidamente aquecida e nivelada, e ainda balanço depois para ver se não tem nem uma "raspinha", antes de repor com óleo novo.


Grande abraço moçada.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA
O tópico foi trancado.
03 Fev 2011 07:56 #2114 por mdorigon
Como assim alguns conceitos Doutor estranho ? Por causa da viscosidade mais baixa ? Tem que ver o que a honda vai soltar de boletim sobre as motos mais antigas. Na linha automotiva nos idos de 2000, o oleo era 20w50 sj mineral da honda, pra toda a linha, mesmo os mais antigos, ai ela soltou o 10w30 sl mineral em 2003 ou 2004. E mandou colocar em toda linha...desde os antigos 1992 em diante. Tb fico preocupado com isso, se a honda vai contemplar os motores mais antigos com essa nova viscosidade. Acho 10w30 em moto refrigerada a ar meio puxado, nas refrigeradas por liquido como a hornet é uma conquista isso, mas nas titans e fans ? AS twisters e tornados tem radiador de oleo, ja ajuda, a cb300 tem tido problemas de cabeçote, aquecimento pra ser mais exato, com certeza eles estão fazendo essa mudança pensando nesses problemas, mas assim como os motores 250cc, esses motores 300cc tem radiador de oleo. As pequenas não... Eu uso 10w40 a anos na suzuki e não tive problemas, mas um oleo de grau 30 nesses motores me deixa realmente ancioso pra saber o que acontecerá!!

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
03 Fev 2011 07:58 #2115 por Zizo Mendel
Esqueci de mencionar, minha moto é uma CG 150 Sport 2008 e estou trocando o Motul entre 2.500 e 3.000 Km.


Minha última marca de consumo ficou na casa dos 38 Km/litro.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.349 segundos