A busca pelo óleo ideal continua...

25 Jan 2011 12:44 #2086 por Xamã
Senhoras e senhores,

já usei o Ursa TDX 15W - 40 e o desempenho foi igual ao do Top Turbo, ou seja, excelente!

Sinceramente,não notei diferença entre ambos.

Quanto à utilização de aditivos extras nos óleos lubrificantes, sou terminante contra, haja vista o pacote de aditivos originais já ser bem completo e poder ter a sua eficiência maculada pela adição de algum elemento outro.

Podem ficar tranquilos quanto ao Ursa TDX.

Um abraço a todos,
Xamã

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
25 Jan 2011 15:06 #2087 por edsonnota1000

Xamã escreveu:

Senhoras e senhores,

já usei o Ursa TDX 15W - 40 e o desempenho foi igual ao do Top Turbo, ou seja, excelente!

Sinceramente,não notei diferença entre ambos.

Quanto à utilização de aditivos extras nos óleos lubrificantes, sou terminante contra, haja vista o pacote de aditivos originais já ser bem completo e poder ter a sua eficiência maculada pela adição de algum elemento outro.

Podem ficar tranquilos quanto ao Ursa TDX.

Um abraço a todos,
Xamã


Olá colega Xamã que bom ver seus posts aqui novamente depois de eu ter sumido e entrado aqui novamente.
Se lembra da minha Suzuki Yes que usava o Top Turbo, então vendi e firme e forte...49.000 Km rodados e sempre usando o TOP TURBO eita óleo Bom viu...
Agora estou com uma Fazer 250 2006 muito boa a moto, porém como não sabia ao certo qual óleo utilizar resolvi colocar o Yamalub e me informar melhor sobre eles, descobri que o Havoline Premium SL é o mesmo Yamalub só que com uma outra roupa é isso mesmo ??
E usando ele ou até mesmo o TOP TURBO o óleo poderá ser levado a condições extremas e poderá ser trocado com 5.000 km como manda as especificações do manual ??

Abraços e cada sua intruder ainda com ela ??

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
25 Jan 2011 20:17 #2088 por Xamã
Fala Edson!

Pode usar o Top Turbo normalmente até os 5.000 kms especificados no "Manuel".

A resistência do óleo é superior. E a aditivação maior garantirá o motor por este período mais extenso de uso.

Quanto ao Havoline Premium e o Yamalube são, de fato, o mesmo óleo. Muda só o rótulo. Este, aliás, foi um dos primeiros casos que geraram desconfiança em mim. Eu tinha o Havoline Premium como um óleo tipicamente automotivo, conforme me fora confirmado pela própria acessoria de comunicação da Texaco lá nos idos de 2008. Só que era usado em motocicletas sem problemas com o nome Yamalube.

Foi um claro indício de que algo parecia errado com aquela coisa de óleo "específico para motocicletas"...

No que concerne à Intruder ("Mulata"), a mesma segue firme e forte e já passou dos 93.000 quilômetros. Fez uma manutenção mais intensa nos últimos tempos, com a substituição dos amortecedores traseiros, cano de descarga, mata-cachorro, pneu traseiro e embreagem completa. O retentor traseiro foi mudado também e a relação (VAZ) ainda segura por um bom tempo. O carburador também foi mudado há um tempo atrás e o motor passou por uma regulagem de válvulas e de esticador de corrente.

A moto, em suma, está muito boa. Ficou mais bonita com os cromados dos amortecedores e do mata-cahorro renovados. Parece que é nova! Falta substituir os piscas, eis que o cromado dos mesmos já se foi faz tempo...

O custo desta manutenção não foi alto se levado em consideração o uso intenso e a enorme economia gerada pela moto nestes quase três anos.

Um abração, meu amigo,
Xamã

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
25 Jan 2011 20:36 #2089 por zuga
paulo motard escreveu

Só dando uma olhada nas especificações de um e de outro pra ver qual é o
mais avançado. R$0,25 mais caro eu acho uma diferença irrelevante até
pra quem compra em balde de 20lts. Se as especificações forem
semelhantes coloca aquele que for mais fácil de comprar. Agora se houver
diferença entre vicosidade, aditivação, etc aconselho a ficar com
aquele que atender controles mais rígidos. Normalmente a Texaco produz
óleos de ótima qualidade.
Quando se refere a caminhoneiro, não existe
consenso tem gente que só quer Top Turbo, outros Rimula, outros o Ursa e
por aí vai. Depende muito do uso: rodoviário carga seca, caçamba, fora
de estrada etc. Tem até motores que baixam óleo de uma marca e não baixa
de outra, independente de ser maçarico ou turbinado. Então o dono de um
carro com motor cummins vai preferir tal marca, o do motor MWM outra,
mercedez outra, volvo, scania e por aí vai, é coisa de doido. Em geral a
turma compra aquele que está mais em conta dentro de determinada
especificação.
Eu usava nos carros maçarico e turbinado o Top Turbo
por uma questão de economia, não dava pra usar MD400 em motor turbinado e
intercoolado mas o Top servia pra tudo então eu fazia uma compra só e
conseguia um bom desconto. Também não adianta comprar um óleo caríssimo
supra sumo do mercado e colocá-lo num motor inferior que vai abrir com
400000km independente do óleo.
OBS: quando eu falo de óleo caro pra
caminhão, os senhores podem pensar: "mas é tão barato o litro?", só que
em caminhão eu rodava até 20000km mês e tem gente que roda o dobro com
dois motoristas então não é tão barato assim.

Oi paulo, estou com uma duvida eu também uso óleo de frota mista nos carros daqui de casa, só que uso o tec turbo, e o top turbo nas motos com quantos km você troca o óleo do seu uno, ele baixa óleo? ou nas verificações continua firme sem queima aparente

No meu caso usando o carro muito na strada o óleo baixa um pouco.
Sem mais abraço
O tópico foi trancado.
26 Jan 2011 13:34 #2090 por Paulo Motard
Na verdade é um Palio, apesar de ser o mesmo motor, o Uno é mais leve e por isso rende mais. Bem, meu palio (FIRE 2007) nunca baixou óleo, sendo que o manual considera comum baixar até com motor novo, comprei semi-novo com 6800km, fiz as revisões da garantia na concessionária e depois Top Turbo no buxo sempre trocando com no máximo 7500km, uso na cidade e na estrada e nunca apresentou borra, fumaça branca, ou precisei completar. Tem amigos meus que têm Palio que afirmam que se passar do prazo da troca ele baixa óleo, mas já que eu nunca passei do prazo não posso confirmar.
Pra quem roda em estrada direto, pode trocar com 10000km sem medo.
Até pela manhã com motor frio ele pega sem fazer barulho de comando seco, só que eu não sei dizer se isso é devido ao motor, ao óleo ou ao molykote que coloquei no óleo. No Corsa VHC 2003 pela manhã faz esse barulho desde 0km só que ele está hoje com 140000 e não baixa óleo e nem fuma, então acho que é característica do carro e não um defeito propriamente dito.
OBS: eu rodo 5 abastecimentos com alcool para cada um com gasolina até a troca e sem problema. Quando troquei as velas com 50000km apresentava desgaste normal nos eletrodos, mas estava seco sem umidade causada pelo óleo que viesse a passar pelos anéis. Filtro de óleo eu troco a cada troca de óleo e o de ar a cada duas trocas de óleo. Tud isso influencia para manter o óleo em condições ideais.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA
O tópico foi trancado.
26 Jan 2011 18:23 #2091 por zuga
Oi paulo eu de novo, as velas não teriam que ser trocadas com 30 mil km e com 60 os cabos e as velas de novo, mas enfim o que eu fiz foi trocar a especificação original de 15w40 para 10w40 (TEC TURBO), achei que as partidas ficaram mais tranquillas sem aquela bateção do comando que tinha com o óleo anterior lubrax tecno, outra coisa que notei foi que a ventuinha do carro liga raramente só em transito pesado mesmo e poucas vezes, o contrário de anteriormente onde ela ficava ligando toda hora, como ando muito em estrada já troquei com 10 mil km nessa ultima vez e o que notei é que após os 7500 km o óleo baixa visivelmente entre uma inspeção e outra. Vou usar o top turbo da próxima vez pra testar. Eu só fico cabreiro que o top não é semi sintético como o tec turbo.
E outra coisa é o praso de troca pq não rodo muito com o carro daí o semi sintético tolera melhor ficar até um ano e meio no carter, já o top turbo será que aguenta ficar mais de 6 meses sem perder as propriedades?

Uma coisa boa que você faz ao intercalar com gasolina de tempos em tempos pq limpa o pré filtro da bomba de combustivel, eu tava trocando o filtro com 5 mil km e ainda continuava um barulhinho chato vindo da bomba daí que eu descobri que tem outro filtro lá dentro do tanque acoplado a bomba e usando gasolina de vez em quando já limpa o pré-filtro.

No meu caso rodo com uma strada 1.4 fire, não fuma, o motor ta com 23 mil km comigo desde zero.

Bom acho que é isso, grande abraço.
O tópico foi trancado.
28 Jan 2011 12:32 #2092 por giuseppentt
Olá a todos,



Fiquei empolgado com esse assum do oleo ideal.



Já ti vê uma titan 125, uma sundow Max 125(uma porcaria),
agora tenho uma Lander 250(muito melhor, hehehe). Na época das 125cc por não ter
conhecimento fazia a troca de óleo a cada 1000 ou 1500 km, era um saco pois
tinha q trocar toda hora.



Agora com Lander troco a cada 5000 km, como diz o manual e
coloco o oleorecomendado pela Yamaha, yamalube 20w50 SL, o pessoal aqui da praia motos, revenda da Yamaha dizem
pra trocar a cada 2 ou 3 mil, em quem devo acreditar? No momento estou seguindo
manual, que pela lógica quem fez ele deve saber bem mais e pra mim e mais
bantagem pela questão finamceira hehehehehehe.
Minha moto esta com 10 mil, parece normal.



Outra coisa que
fiquei interessado porem com duvidas e sobre o
lubrax Top Turbo 15W40 sm, que o
xamã tinha mencionado La no inicio do fórum, e o seguimte, fiquei com
vontade de colocar na minha moto, a Lander 250, porem ela possui filtro de óleo
que deve ser trocado a cada 10 mil km,
esse óleo pode prejudicar o filtro? Com quantos km devo trocalo?



Tenho essas duvidas pois se um motor desse vai pro saco,
custa uns 2 pal pra fazelo, não e q nem CG q custa 400 pila.



Se puderem tirar essas duvidas, fico muito agradecido.



Abraço a todos.



Esse foum e muito bom.

LANDER 250 PRETA.

PORTO BELO ATÉ PORTO ALEGRE,

1020 KM DE ESTRADA, 147KM DE PURA ADRENALINA.



Praia motos - revenda autorizada Yamaha, Balneario Camboriú e região.
O tópico foi trancado.
28 Jan 2011 14:07 #2093 por edsonnota1000
Assim pelo fato de você mudar de óleo tem que trocar o filtro sem dúvida porque o óleo velho pode contaminar o novo que você irá colocar e recomenda - se a troca a cada 10.000 KM do filtro.
Falei com o nosso colega Xamã e ele indicou o TOP TURBO para as nossas motocas digo nossas porque tenho uma FAZER 250 que é o mesmo motor da sua moto, e ele também recomendou a troca com 5.000 KM que o óleo aguenta sem problemas inclusive dura até mais do que isso. edsonnota100040571.6779282407

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
28 Jan 2011 20:15 #2094 por Paulo Motard
Oi Zuga, desculpa a demora pra responder. Vamu-lá: eu penso que independente de ser semi sintético ou mineral, eu não deixo ficar no cárter por tanto tempo. O semi sintético demora mais pra oxidar, é verdade, mas um ano e meio eu não arrisco não .
Uma dica troca o fluído de freio anualmente DOT4 que dificilmente vc vai ter problema de burrinho estourado ou trancado .
No manual manda trocar com 30000 as velas, mas com 30000km tavam boas e o teste com voltímetro deu igual a uma nova então não troquei, os cabos são o mesmos até hj (tá na hora de testar de novo foi bom vc lembrar). Só as revisões gratuitas eu faço na cc, depois levo pra uma oficina especializada de confiança, pois a cc troca as peças preventivamente independente de estar boa ou não. Já que o carro bebe a mesma coisa que antes, então não mexí.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA
O tópico foi trancado.
29 Jan 2011 21:55 #2095 por giuseppentt
Em Edsonnota1000, valeu pelo esclarecimento.







Só tenho mais uma duvida, qual é o nome certinho do óleo e
sua classificação?



Seria lubrax
Top Turbo 15W40 sm [/b]ou tem mais
alguma coisa no nome.



Tenho essa duvida porque andei olhando o site do fabricante
e não achei, ou não sei se olhei direito, anteriormente o xamã tinha falado que
serve para motor diesel e gasolina, lá só tinha visto para diesel. Tenho essa duvida, pq quando for
comprar, não colocar o óleo errado na
moto.



Vc já testeou esse top turbo na sua fazer?

LANDER 250 PRETA.

PORTO BELO ATÉ PORTO ALEGRE,

1020 KM DE ESTRADA, 147KM DE PURA ADRENALINA.



Praia motos - revenda autorizada Yamaha, Balneario Camboriú e região.
O tópico foi trancado.
30 Jan 2011 10:31 #2096 por doutor estranho
Vc acha a especificação dele aqui .
Seleciona veiculos pesados/caminhoes.
A alguns anos o TT informava na embalagem que era compativel com frota mista, como não houve nenhuma modificação nas especificações provavelmente o que ocorreu foi canibalismo na linha de produção.
Eu uso TT na minha fazer a uns 20,000 km, nenhum reclamação.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
30 Jan 2011 16:33 #2097 por giuseppentt
quantos ja testaram o TOP TURBO? qual foi o resultado? em qual moto?


...

LANDER 250 PRETA.

PORTO BELO ATÉ PORTO ALEGRE,

1020 KM DE ESTRADA, 147KM DE PURA ADRENALINA.



Praia motos - revenda autorizada Yamaha, Balneario Camboriú e região.
O tópico foi trancado.
30 Jan 2011 16:44 #2098 por Ivan Polo

giuseppentt escreveu: quantos ja testaram o TOP TURBO? qual
foi o resultado? em qual moto?...


Suzuki Yes 06/07 prata
O tópico foi trancado.
31 Jan 2011 10:22 #2099 por doutor estranho

giuseppentt escreveu: quantos ja testaram o TOP TURBO? qual foi o resultado? em qual moto?


...


Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
31 Jan 2011 21:41 #2100 por Patriarca

giuseppentt escreveu: quantos ja testaram o TOP TURBO? qual foi o resultado? em qual moto?...


Usei o Top Turbo por uns 25 mil KM, intruder 125, sem problemas.
Agora achei um óleo ótimo da Ipiranga, estou usando ele.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.296 segundos