Amigos o motor da comet tem realmente 89 cavalos, a gladius tem 64 mesma potencia da vstron, a diferença entre os motores é interna, comandos taxa de compressão medidas dos dutos de admissão e escape curva de injeção tamanho do tbi os pistões medidas das tubagens de escape e por ai vai pesquisem um pouco em sites gringos que verão as comets 650 carburadas na europa os preparadores conseguiam arrancar mais de 100 cavalos deste mesmo motor só são iguais por fora por dentro é outra historia !!!!!!!!!!!!!!!
Essa Gladius aí é de 2009....... vixi, já tem 4 anos no mínimo de moto, e no Brasilis nada, legal.
Só relatando... Dia 30 fui pra minas passear, dormi lá, quando fui voltar (dia 31 Domingo pra ajudar), PIFF, bateria morreu, logo desconfiei que era o retificador que tinha queimado, como já havia sido avisado com 3 meses de moto.
Sorte que eu tenho seguro, mas infelizmente como teria que parar mais de uma vez para abastecer, tive que voltar no guincho.
Chegando em minha cidade troquei o retificador e esse problema foi sanado. Mais provas pra incluir no processo.
A pasta deste processo tá ficando cada vez mais gorda... se possivel leve uma camera p/ tirar uma foto da cara dos advogados da Kasinski quando vc largar a bomba na mão deles... (a bomba digo a pasta do processo e não a moto sem trocadilhos eu juro)
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
ai galera tava dando uma lida nessa gladius de inicio achei qe era o mesmo motor das comets mas logo percebi q sao apenas parecidos pois muda muita coisa desde posiçao da bomba d'agua ate o filtro de oleo e qantidade de oleo tbm, nessas condiçoes sou mais minha comet! pois deve ser muito caro as revisoes!
Tanto q mes q vem começo o processo de preparaçao; vou comprar : pinhao 14, velas de iridium, filtro esportivo e o escape ja esta nela. qero ver a bixinha bater os 230km! ai colocarei o vido no youtube! original ela ja deu 201km. acredito q chego la!
Pô leandro, gostei do seu espírito para com a moto, me faz lembrar da minha gt 250 phase II, que mandei dar uma afinada. Dava fácil 160 por hora. Tem algumas fotos dela no tópico da kasinski comet 250, um dos mais antigos do forum. Estou atualmente com uma gt 650 igual a sua, mas só que vermelha. Já vai completar dois anos de uso no final do ano, e sempre penso em dar uma afinada nela, e andei pensando: para afinar de forma semelhante como fiz com a gt 250, vou ter que trocar o escape inteiro para dar maior vazão, necessariamente vou ter que arrumar um bom mecânico para reprogramar a injeção (já ouvi falar que não precisa, porque o sistema reprograma sozinho..alguém precisa olhar para ver se é isso mesmo), e a questão do pinhão sim, tem fundamento. Na minha antiga gt 250, foi colocado um pinhão um dente menor, isso mesmo, menor, assim a moto subia de giro mais rápido e chegava a faixa vermelha, gerando maior potência e resposta, e por fim abriu mais a entrada de ar (não chegou a colocar um filtro esportivo, abriu na carburação original), alem de trocar os gicles de carburação. Bom, eu acho interessante o assunto, porque a gt 650 tem se mostrado uma excelente moto e tenho viajado bastante com ela, e esse tipo de afinação é para quem gosta de viajar, onde a maior potencia poderá ser melhor aproveitada. Só acho que a questão da injeção pode dificultar para um mecânico sem experiencia no assunto. Na época da minha gt 250, quem fez o serviço foi um mecânico especializado aqui em Vitória (ES), que atualmente está trabalhando na revenda suzuki aqui na minha cidade.
Quem tiver informações sobre o assunto, principalmente sobre a questão da injeção, por favor se manifeste...
Amigos remapeamento de motos é algo que requer equipamento e um vasto conhecimento, realmente não é para qualquer um e ao meu ponte de vista algo desnecessário, a moto já sai com a melhor configuração para o uso no dia a dia, mesclando economia e um bom desempenho, quanto a relação no pinhão não si meche se você diminui um dente no pinhão é como se aumente se 3 dentes na coroa, se você aumenta 1 dente no pinhão é como se diminui se 3 dentes na coroa, o correto é no máximo para não perder o escalonamento do cambio é diminuir 2 dentes na coroa, já mexendo no pinhão se ganha final perde saída 1 dente a mais, se ganha saída perde final 1 dente a menos já fiz todo tipo de experiencia em motos no que se diz a relação em uma época em que tinha que cortar e soldar coroas hoje a vaz mais conceituada fabricante de relações dispõe em seu catálogo coroas com 2 dentes a menos como eu citei antes a melhor maneira de se manter a relação de marchas do cambio o mais próximo do escalonamento original e no caso de um pinhão maior não ter que ficar esgoelando a moto para sair em subidas principalmente engarupado !!!!!!!!!!!!!!!
ecob escreveu: E eu digo por este vídeo (achando q a moto tá stock ainda) que ela anda mais que a Comet
E eu digo por este vídeo, que o acabamento é bem melhor que o da Comet (dizer que é mais bonita é questão pessoal)
E aí Leandro, não levei a motoka no cara que tu indicou por orientação do meu advogado, estamos esperando algumas coisas aqui, abraço.
Incrível como acelera rápido a gladius, realmente parece bem melhor que a Comet e embora os testes de revista sejam duvidosos gostaria de ver um comparativo em pista das duas.
Eu particularmente, não acredito em comentário de revistas não, opinião de quem não tem nada a ganhar nem a perder, vale muito mais (mas tem-se que ver quem é o zé asneira tb, senão...)