Comet GT 650: a nova naked do mercado

17 Abr 2013 20:26 - 17 Abr 2013 20:27 #1081 por wilson forps
Suzuki gladius 0 - 100: 7,6 velocidade final 180

Comet gt 650 0 - 100: 5,00 velocidade final 195

kawazaki er 6 n 0 - 100: 4,70 velocidade final 195

Yamaha xj6 0 - 100: 4,50 velocidade final 210

Honda hornet 0 - 100: 3,90 velocidade final 235

Dados retirados de nossas maravilhosas publicações motociclísticas !!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 20:56 #1082 por ecob
Respondido por ecob no tópico Comet GT 650: a nova naked do mercado
Publicações motociclísticas da onde? De quem? Qual a credibilidade? Fonte?

Esse vídeo da Gladius e outro em dinamômetro já dizem algo totalmente contrário.

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 21:54 - 17 Abr 2013 21:59 #1083 por wilson forps
Acreditar em dinamômetro é o mesmo que acreditar em coelhinho da pascoa, minha twister 300 depois do motor pronto na bancada ou seja teste realizado no pinhão gerou 31 cavalos depois de montado na moto foi colocada no dinamômetro e rendeu somente 21 e chegou a 190 maravilhosos kilometros por hora, mas nem com gasolina de foguete na maior ladeira do mundo ela consegue chegar nem perto disso, a maior velocidade que consegui com vento a favor foi 165 e olha que estava ventando, agora percam esta mania de achar que teste estático revela potência real de motor porque isso é só meio de diversão, as vezes em que estive nas fabricas em aperfeiçoamento pelas ccs que trabalhei só vi motores sendo testados em bancada nunca vi um motor sendo testado em dinamômetro de rolo somente na ford uma vez fizeram isto para mostrar o quanto um teste em rolo não é real pois potência de roda não é potência real do motor !!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 21:57 - 17 Abr 2013 22:03 #1084 por wilson forps
Amigo é simples:

Gladius 67 cavalos

Comet gt 89 cavalos

Er 6n 72 cavalos

xj6 78 cavalos

hornet 102 cavalos

E nem uma destas potências os fabricantes declaram ser realizados em rolo e sim bancada de testes !!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 22:44 #1085 por ecob
Respondido por ecob no tópico Comet GT 650: a nova naked do mercado
Falou falou e não respondeu nada. Cade a base de suas informações?

Nunca disse que acredito em teste de dinamômetro, mas mesmo não sendo 100%, alguma credibilidade tem que ter, ou será que não existe Inmetro para a aparelhagem utilizada?

E você como grande conhecedor que demonstrou, já deve saber que potência declarada por fábrica só serve para ela mesmo.

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 23:36 #1086 por Mattoso

wilson forps escreveu: Amigo é simples:

Gladius 67 cavalos

Comet gt 89 cavalos

Er 6n 72 cavalos

xj6 78 cavalos

hornet 102 cavalos

E nem uma destas potências os fabricantes declaram ser realizados em rolo e sim bancada de testes !!!!!


As fabricas usam bancada pois la a potencia do motor é maior e não por que é melhor, é só uma estratégia pra tornar o produto mais atrativo.

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 23:41 #1087 por wilson forps
Amigo se você fosse como a maioria das pessoas decentes deste forum, médicos advogados delegados comerciantes etc que vem aqui e mostram quem é e oque são e vem através deste dividir opiniões compartilhar conhecimentos e experiencias eu poderia levar você a serio, mas infelizmente você se esconde por traz de uma foto de uma moto a grande paixão dos que aqui frequentam e a razão da existência deste forum. Para mim você é mais um dos poucos que vieram para causar desordem e criar confusão e perceberam que aqui não é seu lugar, então para que eu poço continuar dialogando com alguém o minimo que eu exijo e saber com quem estou falando e se você não tem coragem de mostrar quem realmente é ou oque faz infelizmente não posso te levar a serio no auge de meus 42 anos de idade nunca escondi nada de ninguém e me orgulho muito disto de ser alguém que mesmo a distancia todos sabem quem sou e a base de minhas informações são os sites oficias das fabricas tais como honda suzuki yamaha zongshen empresas que existem a quase 100 anos e nunca jamais irão denegrir sua imagem dando informações falsas sobre aquilo que produzem e tantas pessoas em todas as partes do mundo compram usam e confiam !!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2013 00:48 #1088 por ecob
Respondido por ecob no tópico Comet GT 650: a nova naked do mercado
Bom, aqui é um fórum, e não um mural para deixar currículo, profissões, endereços e nem nada do gênero.
A foto em questão é de algo que admiro.

Você não me conhece, e mesmo assim ousa me julgar dessa forma, ousa ainda dizer que pessoas decentes são médicos, advogados, etc... pra mim isso é uma babação de ovo apenas, mas tudo bem. E não é alguém com uma opinião dessa que vai me dizer se sou bem vindo ou não em qualquer lugar.

Venho aqui participando antes mesmo de possuir a moto, na expectativa de comprar um bom produto, e venho relatando tudo o que acontece, (e para não gerar mais discussões, já havia parado há tempo, para não virar repeteco) com base em vivências, provas e documentos, e você vem aqui neste tópico para que? Creio que não sou eu quem está tumultuando.

Você parece mais um funcionário da Kasinski e ou proprietário de uma das motos deles, que ficam defendendo com unhas e dentes tapando o sol com a peneira, mas nestes casos, as pessoas até tem um motivo para defender, já você.... poderia explicar.

Tu precisou e usou quantas vezes o SAC deles?
Você teve que pedir quantas peças em garantia para a fábrica e a mesma lhe faltou?
Você levou quantas vezes sua moto Kasinski na CC para arrumar problema de vazamento de óleo de uma moto nova?
Quantas Kasinskis tu comprou que veio e permanece com falha na aceleração desde o dia da ativação, mesmo após várias revisões na CC?

Tudo isso e várias outras coisas eu tenho respondido aí, já você sem experiência nenhuma nesses problemas ou alegrias, quer ficar falando... falando....

Me manda uma mensagem particular que lhe convido até pra vir tomar um cafezinho em casa.

E mais uma vez, o único aqui que pode ser considerado indecente, que foi do que você me chamou, é você, pois hora nenhuma ofendi ninguém. E caso você decida pôr a base de informações que usa esporadicamente e no caso acima, fique a vontade, mas estes dados que tu colocou, qualquer um que perder 2 minutos na internet pega e posta.

Procura no Reclame aqui Comet 650 GT só problemas, é uma publicação minha há mais de um ano, quem sabe assim você não vê meu nome, procura no facebook, twitter, e aí aproveita e dá uma pesquisada em fóruns de programação, desenvolvimento, banco de dados, e vê se eu me encaixo no nível intelectual das pessoas que você considera decente.

Só mais uma coisa, formatação, acentuação, ortografia, etc... é uma benção, pesquise sobre isso também, tá precisando e muito.

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2013 06:09 #1089 por MANDRUVADOIDAO



Ok, ok, ok.
Sei que o trabalho é árduo e o cafezinho do ECOB deve ser dos bão.
Mas parem com isso minhas criancinhas.

Bora falar da COMET GT 650.

Será que ela melhorou a parte elétrica?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, iGOR09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2013 14:30 - 18 Abr 2013 14:30 #1090 por wilson forps

Mattoso escreveu:

wilson forps escreveu: Amigo é simples:

Gladius 67 cavalos

Comet gt 89 cavalos

Er 6n 72 cavalos

xj6 78 cavalos

hornet 102 cavalos

E nem uma destas potências os fabricantes declaram ser realizados em rolo e sim bancada de testes !!!!!


As fabricas usam bancada pois la a potencia do motor é maior e não por que é melhor, é só uma estratégia pra tornar o produto mais atrativo.[/quote

Amigo não é questão de tornar o produto mais atrativo, um new fiesta tem 115 cavalos no motor, na roda na época em que estive na fabrica o mesmo rendeu somente 78 cavalos no rolo a potência de um fiestinha 1.0 imagina agora um new fiesta daquele tamanho com um motor de 78 cavalos se ele iria conseguir andar !!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2013 23:37 #1091 por Mattoso

wilson forps escreveu:

Mattoso escreveu:

wilson forps escreveu: Amigo é simples:

Gladius 67 cavalos

Comet gt 89 cavalos

Er 6n 72 cavalos

xj6 78 cavalos

hornet 102 cavalos

E nem uma destas potências os fabricantes declaram ser realizados em rolo e sim bancada de testes !!!!!


As fabricas usam bancada pois la a potencia do motor é maior e não por que é melhor, é só uma estratégia pra tornar o produto mais atrativo.[/quote

Amigo não é questão de tornar o produto mais atrativo, um new fiesta tem 115 cavalos no motor, na roda na época em que estive na fabrica o mesmo rendeu somente 78 cavalos no rolo a potência de um fiestinha 1.0 imagina agora um new fiesta daquele tamanho com um motor de 78 cavalos se ele iria conseguir andar !!!!!!!!!!




Não sei nesse caso específico no Fiesta, mas em geral a diferença de potência está entre 10 e 15% do motor pra roda.
E na real de que adianta o ter 200cv na bancada se o que vale é o que é transferido pro solo, números de bacada servem so pra propaganda na vida real vale o quanto o carro consegue despejar de potência no solo sendo assim anda mais quem perde menos do motor pra roda.


MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2013 09:49 #1092 por MANDRUVADOIDAO

Mattoso escreveu:

wilson forps escreveu:

Mattoso escreveu:

wilson forps escreveu: Amigo é simples:

Gladius 67 cavalos

Comet gt 89 cavalos

Er 6n 72 cavalos

xj6 78 cavalos

hornet 102 cavalos

E nem uma destas potências os fabricantes declaram ser realizados em rolo e sim bancada de testes !!!!!


As fabricas usam bancada pois la a potencia do motor é maior e não por que é melhor, é só uma estratégia pra tornar o produto mais atrativo.[/quote

Amigo não é questão de tornar o produto mais atrativo, um new fiesta tem 115 cavalos no motor, na roda na época em que estive na fabrica o mesmo rendeu somente 78 cavalos no rolo a potência de um fiestinha 1.0 imagina agora um new fiesta daquele tamanho com um motor de 78 cavalos se ele iria conseguir andar !!!!!!!!!!




Não sei nesse caso específico no Fiesta, mas em geral a diferença de potência está entre 10 e 15% do motor pra roda.
E na real de que adianta o ter 200cv na bancada se o que vale é o que é transferido pro solo, números de bacada servem so pra propaganda na vida real vale o quanto o carro consegue despejar de potência no solo sendo assim anda mais quem perde menos do motor pra roda.



Mas falando em moto, não se esqueçam que temos vários tipos de transmissão secundária.

Na verdade é muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiito diferente dos carros que tem uma transmissão quase direta.
Corrente = 5%
Correia =10%
Cardão= 15%

É mais ou menos isso.


Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2013 14:57 - 20 Abr 2013 15:18 #1093 por Luiz Grangeiro
Senhores; peço desculpas por ocupar um espaço utilizado por vocês ao debate, para poder-lhes instruir sobre a correta maneira de se medir a potência de uma unidade geradora. Meu nome é Luiz Granjeiro e sou engenheiro aeronáutico a mais de 30 anos e meu filho está para se formar em engenharia mecânica estávamos pesquisando sobre um motor General Elétric que estamos restaurando e acabamos não sei como vindo a parar neste local de debates sobre motocicletas e perdendo um pouco de nosso precioso tempo lendo sobre seu debate. Vendo que: os aqui presentes estavam se à vias de fatos defendendo que a maneira correta de se medir a potência de uma unidade geradora é com um equipamento denominado dinamômetro de rolo e que jamais havia ouvido falar nem visto tal equipamento, meu filho me elucidou sobre o mesmo e demos boas gargalhas sobre esta maneira falha de se medir potência na qual vou lhes explicar o porque disto, Imaginem uma roda d’água, é uma fonte geradora de força, sem a água não é nada mais que uma estrutura de aço madeira e pedras, e um moinho de vento movido a energia eólica ( energia do vento ) sem o vento se torna uma estrutura e nada mais. Agora pegue uma roda com um pneu e coloque parado na rua o que acontece, nada não anda não faz força não queima combustível não gera energia, não importa a unidade geradora um motor elétrico um a combustão interna eólica hidráulica para medir sua potência tem que se medir na ponta do eixo de transmissão onde se acopla uma polia uma caixa de transmissão ou um implemento, pensem em um avião a força gerada pelo motor não vai para as rodas então como se medir sua potência seu torque colocando rodas no eixo do rotor e prendendo o mesmo no tal dinamômetro. Medir a potência de um equipamento e algo complexo exigisse conhecimento de mecanismos medidores de pressão e um matemática muito avançada e obter a potência parado é falho não há resistência do ar o veiculo não arrasta seu peso não fazendo força para vencer a inércia força esta que atua em todo e qualquer veiculo que si movimente até o ser humano para andar ou correr precisa vencer este obstáculo, tornando fácil para sua unidade geradora apresentar números surreais tanto em força potência e velocidade, como expliquei o veiculo parado seu peso é anulado não fazendo com que a unidade geradora tenha perca por arrasto ou pressão, senhores me perdoe nossa intromissão, mas com uma fonte tão poderosa de informação como está a internet e vocês tendo um espaço próprio para debater sobre determinado assunto motocicletas ao meu ver é no mínimo estranho que não tenham conhecimento preciso sobre tal informação, e como disse o senhor Matoso números obtidos em uma bancada de um motor servem somente para propaganda na vida real está totalmente errado pois se um avião apresentar dados incompatíveis em sua homologação com os dados apresentados por seu fabricante este nunca ira sair do chão, um motor de avião não é nada diferente de um motor de carro motocicleta trator ou caminhão sendo que o processo utilizado para medir sua força torque (nm) e potência (cv/hp) é o mesmo e hoje no Brasil hoje utilizamos de aviões flex tecnologia criada e desenvolvida por brasileiros igual a utilizada em seu carro ou motocicleta e mais uma vez desculpas por nossa intromissão por utilizar de um espaço de vocês destinado a seu debate !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2013 19:06 #1094 por MANDRUVADOIDAO

Luiz Grangeiro escreveu: Senhores; peço desculpas por ocupar um espaço utilizado por vocês ao debate, para poder-lhes instruir sobre a correta maneira de se medir a potência de uma unidade geradora. Meu nome é Luiz Granjeiro e sou engenheiro aeronáutico a mais de 30 anos e meu filho está para se formar em engenharia mecânica estávamos pesquisando sobre um motor General Elétric que estamos restaurando e acabamos não sei como vindo a parar neste local de debates sobre motocicletas e perdendo um pouco de nosso precioso tempo lendo sobre seu debate. Vendo que: os aqui presentes estavam se à vias de fatos defendendo que a maneira correta de se medir a potência de uma unidade geradora é com um equipamento denominado dinamômetro de rolo e que jamais havia ouvido falar nem visto tal equipamento, meu filho me elucidou sobre o mesmo e demos boas gargalhas sobre esta maneira falha de se medir potência na qual vou lhes explicar o porque disto, Imaginem uma roda d’água, é uma fonte geradora de força, sem a água não é nada mais que uma estrutura de aço madeira e pedras, e um moinho de vento movido a energia eólica ( energia do vento ) sem o vento se torna uma estrutura e nada mais. Agora pegue uma roda com um pneu e coloque parado na rua o que acontece, nada não anda não faz força não queima combustível não gera energia, não importa a unidade geradora um motor elétrico um a combustão interna eólica hidráulica para medir sua potência tem que se medir na ponta do eixo de transmissão onde se acopla uma polia uma caixa de transmissão ou um implemento, pensem em um avião a força gerada pelo motor não vai para as rodas então como se medir sua potência seu torque colocando rodas no eixo do rotor e prendendo o mesmo no tal dinamômetro. Medir a potência de um equipamento e algo complexo exigisse conhecimento de mecanismos medidores de pressão e um matemática muito avançada e obter a potência parado é falho não há resistência do ar o veiculo não arrasta seu peso não fazendo força para vencer a inércia força esta que atua em todo e qualquer veiculo que si movimente até o ser humano para andar ou correr precisa vencer este obstáculo, tornando fácil para sua unidade geradora apresentar números surreais tanto em força potência e velocidade, como expliquei o veiculo parado seu peso é anulado não fazendo com que a unidade geradora tenha perca por arrasto ou pressão, senhores me perdoe nossa intromissão, mas com uma fonte tão poderosa de informação como está a internet e vocês tendo um espaço próprio para debater sobre determinado assunto motocicletas ao meu ver é no mínimo estranho que não tenham conhecimento preciso sobre tal informação, e como disse o senhor Matoso números obtidos em uma bancada de um motor servem somente para propaganda na vida real está totalmente errado pois se um avião apresentar dados incompatíveis em sua homologação com os dados apresentados por seu fabricante este nunca ira sair do chão, um motor de avião não é nada diferente de um motor de carro motocicleta trator ou caminhão sendo que o processo utilizado para medir sua força torque (nm) e potência (cv/hp) é o mesmo e hoje no Brasil hoje utilizamos de aviões flex tecnologia criada e desenvolvida por brasileiros igual a utilizada em seu carro ou motocicleta e mais uma vez desculpas por nossa intromissão por utilizar de um espaço de vocês destinado a seu debate !


Apesar de ter me chamado de beócio e desarrazoado seja bem vindo Luiz Grangeiro.
Não tenho tanto tempo de engenharia quanto você, mas seja bem vindo a nossa família.
Aqui somos assim. Nos depenamos e depois vamos curar as feridas tomando umas juntos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2013 01:01 #1095 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Comet GT 650: a nova naked do mercado
Terminou a promessa, mandruva?


Seja bem vindo granjeiro, e qual o jeito certo então de saber a potência de um motor?

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.382 segundos