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wilson forps escreveu: Amigo é simples:
Gladius 67 cavalos
Comet gt 89 cavalos
Er 6n 72 cavalos
xj6 78 cavalos
hornet 102 cavalos
E nem uma destas potências os fabricantes declaram ser realizados em rolo e sim bancada de testes !!!!!
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Mattoso escreveu:
wilson forps escreveu: Amigo é simples:
Gladius 67 cavalos
Comet gt 89 cavalos
Er 6n 72 cavalos
xj6 78 cavalos
hornet 102 cavalos
E nem uma destas potências os fabricantes declaram ser realizados em rolo e sim bancada de testes !!!!!
As fabricas usam bancada pois la a potencia do motor é maior e não por que é melhor, é só uma estratégia pra tornar o produto mais atrativo.[/quote
Amigo não é questão de tornar o produto mais atrativo, um new fiesta tem 115 cavalos no motor, na roda na época em que estive na fabrica o mesmo rendeu somente 78 cavalos no rolo a potência de um fiestinha 1.0 imagina agora um new fiesta daquele tamanho com um motor de 78 cavalos se ele iria conseguir andar !!!!!!!!!!
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wilson forps escreveu:
Mattoso escreveu:
wilson forps escreveu: Amigo é simples:
Gladius 67 cavalos
Comet gt 89 cavalos
Er 6n 72 cavalos
xj6 78 cavalos
hornet 102 cavalos
E nem uma destas potências os fabricantes declaram ser realizados em rolo e sim bancada de testes !!!!!
As fabricas usam bancada pois la a potencia do motor é maior e não por que é melhor, é só uma estratégia pra tornar o produto mais atrativo.[/quote
Amigo não é questão de tornar o produto mais atrativo, um new fiesta tem 115 cavalos no motor, na roda na época em que estive na fabrica o mesmo rendeu somente 78 cavalos no rolo a potência de um fiestinha 1.0 imagina agora um new fiesta daquele tamanho com um motor de 78 cavalos se ele iria conseguir andar !!!!!!!!!!
Não sei nesse caso específico no Fiesta, mas em geral a diferença de potência está entre 10 e 15% do motor pra roda.
E na real de que adianta o ter 200cv na bancada se o que vale é o que é transferido pro solo, números de bacada servem so pra propaganda na vida real vale o quanto o carro consegue despejar de potência no solo sendo assim anda mais quem perde menos do motor pra roda.
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Mattoso escreveu:
wilson forps escreveu:
Mattoso escreveu:
wilson forps escreveu: Amigo é simples:
Gladius 67 cavalos
Comet gt 89 cavalos
Er 6n 72 cavalos
xj6 78 cavalos
hornet 102 cavalos
E nem uma destas potências os fabricantes declaram ser realizados em rolo e sim bancada de testes !!!!!
As fabricas usam bancada pois la a potencia do motor é maior e não por que é melhor, é só uma estratégia pra tornar o produto mais atrativo.[/quote
Amigo não é questão de tornar o produto mais atrativo, um new fiesta tem 115 cavalos no motor, na roda na época em que estive na fabrica o mesmo rendeu somente 78 cavalos no rolo a potência de um fiestinha 1.0 imagina agora um new fiesta daquele tamanho com um motor de 78 cavalos se ele iria conseguir andar !!!!!!!!!!
Não sei nesse caso específico no Fiesta, mas em geral a diferença de potência está entre 10 e 15% do motor pra roda.
E na real de que adianta o ter 200cv na bancada se o que vale é o que é transferido pro solo, números de bacada servem so pra propaganda na vida real vale o quanto o carro consegue despejar de potência no solo sendo assim anda mais quem perde menos do motor pra roda.
Mas falando em moto, não se esqueçam que temos vários tipos de transmissão secundária.
Na verdade é muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiito diferente dos carros que tem uma transmissão quase direta.
Corrente = 5%
Correia =10%
Cardão= 15%
É mais ou menos isso.
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Luiz Grangeiro escreveu: Senhores; peço desculpas por ocupar um espaço utilizado por vocês ao debate, para poder-lhes instruir sobre a correta maneira de se medir a potência de uma unidade geradora. Meu nome é Luiz Granjeiro e sou engenheiro aeronáutico a mais de 30 anos e meu filho está para se formar em engenharia mecânica estávamos pesquisando sobre um motor General Elétric que estamos restaurando e acabamos não sei como vindo a parar neste local de debates sobre motocicletas e perdendo um pouco de nosso precioso tempo lendo sobre seu debate. Vendo que: os aqui presentes estavam se à vias de fatos defendendo que a maneira correta de se medir a potência de uma unidade geradora é com um equipamento denominado dinamômetro de rolo e que jamais havia ouvido falar nem visto tal equipamento, meu filho me elucidou sobre o mesmo e demos boas gargalhas sobre esta maneira falha de se medir potência na qual vou lhes explicar o porque disto, Imaginem uma roda d’água, é uma fonte geradora de força, sem a água não é nada mais que uma estrutura de aço madeira e pedras, e um moinho de vento movido a energia eólica ( energia do vento ) sem o vento se torna uma estrutura e nada mais. Agora pegue uma roda com um pneu e coloque parado na rua o que acontece, nada não anda não faz força não queima combustível não gera energia, não importa a unidade geradora um motor elétrico um a combustão interna eólica hidráulica para medir sua potência tem que se medir na ponta do eixo de transmissão onde se acopla uma polia uma caixa de transmissão ou um implemento, pensem em um avião a força gerada pelo motor não vai para as rodas então como se medir sua potência seu torque colocando rodas no eixo do rotor e prendendo o mesmo no tal dinamômetro. Medir a potência de um equipamento e algo complexo exigisse conhecimento de mecanismos medidores de pressão e um matemática muito avançada e obter a potência parado é falho não há resistência do ar o veiculo não arrasta seu peso não fazendo força para vencer a inércia força esta que atua em todo e qualquer veiculo que si movimente até o ser humano para andar ou correr precisa vencer este obstáculo, tornando fácil para sua unidade geradora apresentar números surreais tanto em força potência e velocidade, como expliquei o veiculo parado seu peso é anulado não fazendo com que a unidade geradora tenha perca por arrasto ou pressão, senhores me perdoe nossa intromissão, mas com uma fonte tão poderosa de informação como está a internet e vocês tendo um espaço próprio para debater sobre determinado assunto motocicletas ao meu ver é no mínimo estranho que não tenham conhecimento preciso sobre tal informação, e como disse o senhor Matoso números obtidos em uma bancada de um motor servem somente para propaganda na vida real está totalmente errado pois se um avião apresentar dados incompatíveis em sua homologação com os dados apresentados por seu fabricante este nunca ira sair do chão, um motor de avião não é nada diferente de um motor de carro motocicleta trator ou caminhão sendo que o processo utilizado para medir sua força torque (nm) e potência (cv/hp) é o mesmo e hoje no Brasil hoje utilizamos de aviões flex tecnologia criada e desenvolvida por brasileiros igual a utilizada em seu carro ou motocicleta e mais uma vez desculpas por nossa intromissão por utilizar de um espaço de vocês destinado a seu debate !
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